Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: The King's Face


 Oi, gente! Estou trazendo uma nova dica de dorama para vocês, dessa vez é um diferente do que acostumo indicar aqui, ele não é uma história atual, mas um dorama histórico e por ele ser assim, é bem interessante.


 Em "The King's Face" conhecemos uma família real que vive em guerra para ver qual será o príncipe que irá ocupar o lugar do rei, como o mesmo não tem um filho com a rainha, os filhos de suas concubinas (mulher que vive com um homem sem ser casada com ele) estão disputando o título de príncipe herdeiro.
 A história gira em torno do Príncipe Gwanghae, ele é o segundo filho do rei e de todos os filhos, ele é o melhor para assumir o trono, mas isso não será nada fácil, pois todos ao seu redor estão tramando contra ele.


 Quando o rei foi assumir o trono, um fisionomista disse que ele não tinha o rosto de um rei e por isso o seu país iria sofrer muito e é o que acontece. Gwanghae vendo todo o sofrimento do povo, decidi ajudar seu pai, mas o mesmo não lhe dá ouvidos.
 Então o príncipe descobre que uma guerra está se aproximando, mas novamente seu pai não ouve o que ele diz e quando realmente vê que a guerra está chegando, ele decidi fugir de seu palácio e deixar o povo para morrer nas mãos do exercito japonês.
 Mas Gwanghae não quer deixar o povo, se ele não o ajudar, quem mais irá? Então ele decidi que ficará no reino para ajudar as pessoas a fugirem antes do ataque dos japoneses. 
 No entanto, ele não tem soldados ao seu lado, só algumas pessoas, com isso não será fácil fugir dos japoneses, mas ele está decidido e mesmo que custe a sua vida, ele irá ajudar seu povo, além disso ele vai contar com a ajuda de Kim Ga Hee, o amor da vida dele.


 Gwanghae é um personagem extremamente cativante, ele possui um caráter incrível, o que faz com que quem está assistindo torça por ele em todos os momentos e quando o vemos sofrer, sentimos aquela vontade de abraçar e ajudar. 
 Ga Hee é simplesmente incrível, ela é uma garota que sofreu bastante, mas que sempre foi muito forte e determinada. Ela ama muito o príncipe e por ele é capaz de fazer qualquer coisa, mesmo que isso a faça sofrer muito.
 Então temos Kim Do Chi, um personagem que nos surpreende com as suas atitudes, ele começa sendo um personagem bacana e então ele nos faz detestá-lo depois, é extremamente ganancioso e para conseguir o que deseja não mede esforços, nem ao menos liga se suas atitudes irão prejudicar alguém. Ele é um vilão muito bem construído, daqueles que nos faz odiá-lo com todas as forças, mas ao mesmo tempo admirar sua inteligência e esperteza.
 Temos Young-Shin, amigo e protetor do príncipe, ele é um personagem super amorzinho, é impossível não ser conquistado por ele, pois o mesmo é tão leal ao príncipe, sempre está ao lado dele e se importa de verdade.
 Além desses personagens temos mais vários outros, pois The King's Face é uma história longa com muitos personagens e como se trata de uma história coreana, os nomes são bem complicadinhos e várias vezes parecidos, mas todos os personagens possuem uma personalidade bem definida, por isso não confundimos eles.


 Esse dorama conta toda a disputa pelo trono de um país tendo como foco o Príncipe Gwanghae, mas além disso acompanhamos uma bela história de amor e amizade entre o príncipe e Ga Hee
 Os dois se conheceram quando ainda eram crianças e prometeram que um dia se casariam, mas a vida fez com que os dois se separassem e quando se encontraram, algumas coisas tinham mudado, mas o amor entre eles não mudou. No entanto, no meio dessa disputa pelo trono, a vida de Gwanghae está em risco e Ga Hee nasceu com o destino de servir dois dragões, ou seja, dois membros da realeza.
 Confesso que acompanhar o romance dos dois fez meu coração se despedaçar várias vezes, é perceptível o quanto um ama o outro, mas o destino não os ajuda, cada um tem um caminho para trilhar, mas mesmo tudo parecendo dar errado, eu torcia loucamente por eles, pois é um casal tão lindo.


 Esse foi o primeiro dorama histórico que vi e fiquei realmente encantada com todo o cenário e enredo, deu para conhecer mais sobre como era a vida de membros da realeza e confesso que muitas vezes fiquei irritada com o que eu via, pois nessa história vemos o quanto as pessoas são mesquinhas e só se importam com elas mesmas. Além disso tudo vemos o quanto o povo sofria com um rei errado e eles não podiam fazer nada, pois tudo era considerado traição. Vendo isso é impossível não comparar os reis com os presidentes, a diferença é que agora o povo pode escolher, mas escolhe a maior parte das vezes a pessoa errada e então sofre pelas escolhas desse líder.
 Outra coisa que me deixou bem encantada foi as lutas do dorama, todo episódio tinha uma praticamente e as mesmas foram bem interessantes, tinha algumas partes em que deixavam os golpes mais lentos, assim podíamos ver com mais atenção. 


 Há muitas coisas para se falar desse dorama, o mesmo possui uma história realmente bem pensada e emocionante, é impossível não se emocionar com alguma cena, diversas vezes eu quase chorei. O final do dorama ficou ótimo, mas senti falta de saber o que aconteceu com alguns personagens secundários, mas no geral foi um final muito bom e como é de se esperar, muito emocionante.
 Eu comentei bastante sobre The King's Face, mas ainda não consegui falar tudo o que poderia sobre esse dorama, pois fica difícil colocar em palavras o quanto eu gostei de uma forma que não fique um post muito extenso. Enfim, esse dorama é realmente muito bom e emocionante, por isso ele está mais do que recomendado por mim.

Deixe um comentário:

  1. Oie!!
    É a primeira vez que escuto esse termo Dorama, seria isso uma série?
    Independente do que seja, achei a história desse particularmente interessante.
    Vou procurar saber mais a respeito.
    Adorei o post e as fotos são lindas, deu vontade de ver mais.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma série?! Me parece bastante legal!!! Vou procurar saber mais!!
    Bjs
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Larissa..
    Nunca ouvi falar em Dorama. É série?
    Pelas fotos e o que você citou, os cenários e figurino estão ótimos.
    Me interessei, quem sabe arrume um tempinho para ver.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que drama viveu esse príncipe
    teve que passar por situações bem complicadas
    uma historia bem emocionante

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  5. aaah cultura oriental <3 gente que foda isso, um dorama sobre a antigamente *-* amei a dica.

    ResponderExcluir
  6. OIe!
    Tem um blog que eu visito e ela vive dando dicas de Doramas também, até já acostumei a ler os nomes... Adoro esse tipo de dica, não conhecia esse, mas adorei conhecer um pouco da história do principe!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. é a primeira indicação de Dorama histórico que vejo também, bastante dramático, mas legal. Vou dar uma pesquisada, gostei bastante da dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari!
    Preciso admitir que nunca havia ouvido falar em dorama, é a primeira vez. Me parece muito interessante e uma ótima forma de aprender mais sobre cultura oriental através do entretenimento. Parabéns pelo texto!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, não costumo assistir doramas, na verdade só assisti um episodio, mas fiquei interessada neste achei a historia bem legal <3 Então vou ver se dou uma chance para ele agora nas minhas ferias.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu nem sei o que é "dorama", mas achei a história bem legal, achei a trama forte e gostei muito do personagem principal. Me lembrou um pouco Jiraya, não sei se você conhece. Vou buscar mais informações a respeito. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O ultimo dorama que você me indicou me deixou completamente apaixonada, então com certeza você vai me ver no Twitter surtando por causa desse novo Dorama. E veio bem na hora certa!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa,
    Nunca parei para assistir uma dorama, mas essa parece ser muito bacana né? Quem sabe eu não comece a ver em breve?
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que fui buscar o que era um dorama...
    Saquei que tinha a ver com algo oriental, mas pra ter certeza...
    Não iria curtir porque não gosto muito de coisas orientais, só animes e mangás.
    Mas curti a dica e aprendi o que é dorama. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Sei o que é dorama, mas nunca tive interesse em assistir. Já tenho milhões de séries, imagina se pego outro vício desses? rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, tudo bem?
    Bom, como vc sabe não curto doramas, mas esse é bem diferente mesmo dos que vc costuma apresentar. Bacana.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa! :D
    Acredita que nunca olhei um Dorama, acompanhos animes e até tenho alguns na lista por causa deles, porem nunca parei para assistir. Me encantei com a história se passar em um periódo histórico, tenho certeza que vou gostar de assistir esse.

    Beijinhos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre um Dorama, então sinceramente não faço a menor ideia do que seja isso...rsrsrs
    Achei premissa dessa história muito interessante e isso fez com que eu ficasse curiosa para assistir! Tudo que você falou também me convenceu bastante.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia nem o que era Dorama, alias, ainda não sei hahahaah
    Bom, a história não me chamou muito atenção, eu não curto assistir coisas assim. Mas gostei que agora conheci um nome novo <3

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Amo mangás e animes, mas não consigo gostar de doramas.
    Simplesmente não me descem, por isso eu passo.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Não tenho vontade de assistir, já li muitas coisas sobre Doramas e percebo o quanto as pessoas gostam, porém eu não me sinto cativada para assistir, na verdade eu acho bem cansativo. Para quem gosta deve ser muito legal, percebo isso pela sua animação em descrever os acontecimentos... o que é bem legal assim interage com as outras pessoas e conhece outras que também gostam. Xero!

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Já li vários posts sobre o dorama no seu blog e achei curioso um dorama histórico. Tenho bastante curiosidade em conhecer esse assunto porque gosto de animes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem com você?
    Eu nunca vi doramas, já ouvi algumas pessoas falando sobre eles, mas nunca me deu vontade de assistir, são tipo séries né?
    Fico feliz que você tenha gostado, talvez eu dê uma chance e incie a ver doramas, valeu a dica.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Olá. Eu não conheço esse tipo de série mas me interessei por essa.
    A minha prima adora Dorama. Assisti direto, então vou recomendar para ela.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Não me interesso muito por Doramas, na verdade a pouco tempo nem sabia o que esse nome se referia, mas achei legal esse e vou dá uma conferida! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger