Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Pequena Alice no País das Maravilhas.


Título: A Pequena Alice no País das Maravilhas
Autor(a): Lewis Carroll
Editora: Galerinha
Gênero: Ficção estrangeira - Infantil
Páginas: 56

Sinopse: Vinte anos depois de seu grande clássico Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll reescreveu a mesma história para crianças de 0 a 5 anos: Nursery Alice, ou A pequena Alice no país das maravilhas.  Agora,  no  ano  em  que  se  comemora os 150 anos de Alice, a Galerinha traz para o Brasil uma nova edição da obra, ilustrada pelo francês Emmanuel  Polanco  e  traduzida  pela premiada escritora Marina Colasanti.  Com um coelho balzaquiano,  um  gato  de  enigmáticos  sorrisos,  e uma  menina  que  muda de tamanho  a  cada capítulo,  a  história  continua  deliciosa!  De  cabeça  para  baixo  e sem sentido. Ou melhor... com o sentido dos sonhos. Sempre livres, sempre lindos, eternos. 

 Eu gosto bastante da história de Alice no País das Maravilhas e como uma apaixonada por livros infantis, fiquei muito animada quando vi que a Galerinha iria lançar esse livro e assim que o mesmo chegou, já o peguei para ler e posso adiantar que fiquei encantada.


 Em "A Pequena Alice no País das Maravilhas" temos uma versão infantil da famosa história de Alice do autor Lewis Carroll, pois o mesmo viu o quanto a sua história fez sucesso entre várias idades e decidiu que iria levá-la também para os mais pequenos.
 Nesse livro conhecemos aquela mesma história de Alice encolhe, Alice aumenta, mas aqui o autor brinca bastante nessas partes, para assim distrair mais as crianças e esse livro conta um sonho de Alice, então tudo é possível.
 Assim como o livro original, nesse acompanhamos as aventuras de Alice, conhecemos os personagens famosos da história, como o Chapeleiro e o Coelho, e rimos muito com tudo o que acontece.


 O livro é repleto de belas ilustrações e o autor faz questão de explicar algumas das ilustrações para o leitor, e ele também explica algumas coisas que talvez o leitor não saiba. 
 As folhas do livro são grossas e brancas, o texto está em um ótimo tamanho para leitura e toda troca de capítulo tem uma nova ilustração, além disso, no começo e no fim do livro podemos conferir um lindo mapa do país das maravilhas.
 E então para a edição ficar ainda mais linda, ela possui capa dura e a ilustração representa bem a história, sem contar que está simplesmente linda e muito chamativa, acredito que o livro irá conquistar as crianças logo de cara.


 Aqui Alice continua sendo uma personagem bem curiosa e corajosa, sempre que pode ajuda alguém e não tem medo de falar o que pensa, mesmo se a rainha falar: "Cortem-lhe a cabeça".
 Enfim, sendo um livro infantil ele é bem curtinho e não há muito o que comentar, mas é uma dica maravilhosa para os pequenos, pois além da edição estar simplesmente maravilhosa, a história é muito engraçada.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Parece ser muito bom, meu sonho ter uma coleção da Alice hahah



    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/05/dicas-para-o-enem-2015.html

    ResponderExcluir
  2. Alice no país da maravilhas é uma das minhas história clássicas preferida. Amo toda a fantasia, as maluquices e, principalmente, as reflexões.
    Acho ótimo termos um versão para os mais pequeninhos. E pelo seu texto e as fotos, perece um belo e ótimo livro.
    Eu quero pra mim. Amo livros infantis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, muito menos sabia que ele tinha reescrito a história para o público infantil. Foi uma ótima jogada do autor e acho que vale muito a pena ter essa edição na estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também Amodoro o livro da Alice, genial e sem falar dos arquétipos tão bem trabalhados, como o o sombra e do tempo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu adoro Alice, acho a história um encanto e adoro toda as vezes que é respostada, de todas as formas. Esse tá um encanto, simples e bem colorido. Meus sobrinhos iam adorar.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lari fiquei louca pelo livro sou apaixonada e louca pela Alice, tenho várias obras , porém essa não tenho e já irei providenciar ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ah gente, que livro fofo!
    Tenho uma queda pela Colasanti, porém só li um livro dela
    Que historinha linda, adorei as ilustrações, ela sempre arrasa!

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    A capa é muito Lindinha, aliás a edição toda está fofa, o enredo esta otimo,sua resenha esta muito boa.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    O livro está bem fofo, mas confesso que nunca gostei muito de Alice no País das Maravilhas.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Lari lindona a amei a capa e a ilustração, o fato de um grande clássico como Alice ser adaptado para crianças em uma faixa etária que tudo é novo me deixou muito feliz, com certeza vou ler com meu filho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Que legal essa versão realmente infantil de Alice. Alice é considerado um livro juvenil, mas é bem profundo, e acaba sendo melhor apreciado por leitores mais velhos. Então ter essa versão com uma linguagem mais lúdica, e ilustrações, é uma boa forma de atingir os pequenos, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Lari!!!
    ai que livro amor <3, como não amar esses livros infantis neh! gosto muito da Alice também, acho uma das mais belas histórias infantis, na verdade ela divide o posto com o Pequeno Príncipe. beijão

    Thais- http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Geeente, tem até mapa?? Genial!! <3 Edição linda demais Lari! Este ano irei reler Alice =)
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari que livro lindo
    Me apaixonei, amo a historia da Alice e ver assim para as crianças deve ser realmente muito fofa. Amei as ilustrações e eu acho que eu quero kkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Se o de adulto já é uma graça, imagina o infantil! Eu quero!!!! <3 =D
    Adorei sua resenha! Abraços!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que livro lindo! Sou apaixonada pela história e adorei a ideia de faze-la um pouco mais infantil. A edição é tão linda que até compraria uma pra mim!
    Seu blog é fofo, gostei muito!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger