Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Livro do Bem


 Eu recebi esse livro como cortesia da editora e confesso que nunca fui muito fã de livros interativos, mas sempre tive uma certa curiosidade com eles, então quando esse livro chegou eu fiquei realmente bem animada para começar.


 "O Livro do Bem" é um livro interativo que traz várias atividades para o leitor fazer e tornar seus dias mais alegres, além das atividades encontramos várias frases animadoras e playlists incríveis.
 O livro tem algumas imagens que podemos pintar e de certa forma as mesmas nos acalmam e fazem com que esqueçamos por um momento algo que está nos perturbando, pois ficamos concentrados em fazer uma pintura bonita.
 Há algumas atividades que te aconselham a fazer alguma coisa simples, mas de extrema importância, como por exemplo falar que sente saudades de alguém que faz tempo que não conversa ou a de se encontrar com um amigo antigo. São coisas que parecem simples, mas que dificilmente alguém faz, por causa da vida corrida ou qualquer outro motivo.
 Também há algumas atividades que nos fazem desabafar sobre algo que está nos magoando, isso é ótimo para que possamos tirar um peso das costas ou até mesmo um aperto no coração, pois mesmo que seja com o livro, estamos desabafando e quando escrevemos sobre os nossos problemas, eles se tornam mais reais e com isso vemos o que realmente está errado.


 Algumas pessoas podem achar que esse tipo de livro é perda de tempo, mas não é, eles são divertidos e realmente fazem seu dia mais feliz, mas você precisa se permitir cumprir as coisas que o livro indica.
 Eu por exemplo não cumpri todas as coisas ainda e nem segui uma ordem para fazer as atividades do livro, mas as atividades que fiz eu gostei bastante, pois as mesmas me distraíram muito.


 A diagramação do livro está ótima, as folhas são amareladas e não são tão finas, o que deixa o leitor a vontade para pintar e desenhar. Há várias ilustrações super bacanas no livro e a cada capítulo novo encontramos uma indireta do bem. A capa é simples, mas está muito bonita, o azul chama bastante a atenção e a lombada também ficou ótima.
Como o livro tem várias atividades, concluí-lo pode demorar um pouquinho. Uma ótima maneira de fazer as atividades do livro seria separar uma por dia, pois assim todo dia você teria algo para se distrair, nem que fosse um pouquinho só.


 Enfim, eu gostei bastante desse livro, ele é realmente bem divertido e criativo, faz com que o leitor pense sobre várias coisas e faça o tico e teco trabalharem, por isso eu super recomendo ele, acredito que é um livro que vai conquistar várias pessoas.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Já era doida pra comprar, agora com essa resenha maravilhosa, PRECISO!

    Peixinhos!
    Visite: Blog Talo de Maçã
    Curta: Fan Page Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabbe o/
      Fico feliz em ver que gostou da resenha e esse livro é muito amor, vale a pena comprar s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi, Larissa. Acho que o livro deva ser fofo mesmo.
    Quando vi, achei bem interessante. Mas acredito que deva ser difícil fazer resenha de um livro assim, só estou aqui divagando... heheheheh
    Adorei suas pinturas e as fotos, você tem um zelo na hora de postar as fotos!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      É difícil comentar sobre o livro, pois ele não tem muito o que comentar, né? kkkk Mas é um bom livro, distrai bastante a gente, então vale a pena :3 Sobre as fotos, sempre tento ter zelo com elas, assim a postagem fica mais bonitinha, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oii Lari, tudo bem? Adoro a página "Indiretas do Bem" e quando o livro saiu fiquei bem animada... e acho que ele cumpre bem a proposta dele de nos deixar bem e felizes. Ele parece ser super fofinho e com ótimas atividades para nos fazer relaxar. Adorei as fotos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella.
      Tudo e ai? Eu não acompanho essa página, mas o livro é bem bacana e cumpre com a proposta dele. Enfim, fico feliz que tenha gostado das fotos s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Larissa, este livro está entre os meus desejados, e pelo visto você foi mais uma arrebatada por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa!

    Assim como você, eu não sou muito fã de livros interativos. Talvez porque eu não tenha muito o dom artístico. Mas também acho que esses livro tem seu público e isso é ótimo!
    Adoro a diversidade de gostos.

    Também tenho que dizer que acho esse livros lindos. Isso não tem como a gente negar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda o/
      Eu não era fã, mas agora quero todos kkk Eles são bem divertidos e não precisa ter dom artístico, eu mesma não tenho kkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Ah eu não sabia que o livro era interativo,
    confesso que ainda não me entreguei a essa moda, mas
    morro de vontade.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você não se entregue, né? kkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Realmente é uma graça esse livro, mas não é o estilo de livro interativo que eu gosto. Prefiro aqueles de colorir.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.
      Tudo e ai? Esse livro também tem partes para colorir ;)

      Beijos :*

      Excluir
  8. Olaa
    Acho o livro muito legal, a proposta dele e tal mas infelizmente nao tenho paciência para livros assim, nunca faço tudo, que bom que gostou da experiência e adorei sua resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina o/
      Eu também não faço todas as atividades kkk Mas ainda sim é muito divertido e eu recomendo ;)

      Beijos :*

      Excluir
  9. tive dificuldades com esse livro Lari, mas ele é muito amor,
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi larissa,
    eu achei a ideia do livro a coisa mais fofa do mundo ! Adorei a capa e to adorando essas ideias de livros interativos!
    Porém eu não tenho paciência para eles, eu to com uma página de cada vez aqui e nem quero mais completar! :/
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Eu também acho a coisa mais fofa do mundo esses livros, mas assim como você não sou lá muito paciente com eles, mas ainda sim me diverti bastante com esse :3

      Beijos :*

      Excluir
  11. Ai Lari que amor de livro!!
    Amei... eu nunca tive a oportunidade de fazer esses livros interativos, mas acredito que tenha razão, deve ser altamente relaxante. Eu tenho curiosidade sobre esse livro em especifico por ser das meninas daquela série, Indiretas do Bem né.

    Posso fazer uma observação: Menina que flores lindas voce desenhou... parabens.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor mesmo e distrai bastante, sabe? Então recomendo muito para quem quer ter algo para distrair um pouco e é das meninas do Indiretas do Bem :3 Enfim, é um livro lindo e fico feliz em ver que você gostou das minhas flores kkk

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi minha linda, saudades <3

    Tenho esse livro, ops, na verdade a minha irmã o tem. Foi o único livro interativo que ela amou :} Dei uma olhada e ele é lindo, tô quase comprando um para mim. HAHAHAHH Ela está adorando completá-lo :} Adorei a sua resenha sobre ele, me deu vontade de ter o meu <3

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob *o*
      Esse livro é bem divertido de completar, então recomendo que você vá comprar o seu exemplar e se divirta com ele também :3

      Beijos :*

      Excluir
  13. Olha só gente... não sabia que era um livro interativo! Agora fiquei curiosa! Me interessou muito mais do que antes de eu saber que era interativo. Estou doida já para comprar aqueles de colorir (sempre amei colorir). Agora vou ter que colocar esse na lista! ;)
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy o/
      Fico feliz que tenha gostado da resenha :3 Bom, esse livro é bem divertido e como você gosta de colorir, acredito que vai gostar dele, pois tem várias coisas que dá para colorir *-*

      Beijos :*

      Excluir
  14. Já queria muito comprar o livro, agora ao ler a resenha ainda quero mais :3

    Adorei muito

    ResponderExcluir
  15. Ai que gracinha o livro, já quero!!
    Beijos
    http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Larissa acho a temática desse livro muito fofa e divertida é o tipo de livro para dar a um amigo muito querido!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    O livro parece ser super fofinho, mas te confesso que to meio cheia de livros interativos =( eu sempre começo, mas nunca termino. =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu amo livros interativos e o Livro do Bem já entrou para minha lista de desejados. Mesmo cumprindo fora da ordem, acho que o ideal é refletir sobre as atividades que o livro propõe.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger