Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

O que é Dorama?

 Oi, pessoal. Hoje eu vim falar sobre Doramas, mas vim mesmo é tentar explicar mais ou menos o que é, porque muita gente acompanha as indicações aqui do blog e não sabe muito sobre o assunto. Eu sou completamente apaixonada por doramas, mas vale lembrar que não sou nenhuma expert no assunto, mas vou tentar explicar um pouquinho sobre. Vamos lá? (sem torcer o nariz, pf)


 Doramas são basicamente novelas orientais e são separados em grupos dependendo do país em que é feito, por exemplo: Temos os K-dramas que são doramas coreanos, (esses são os mais frequentes aqui no blog) os J-dramas que são japoneses, Tw-dramas que são tawaineses e outros. Sendo que os mais famosos são os J-dramas e os K-dramas.
 Como falei, doramas são novelas, mas há uma grande diferença entre os doramas e as novelas brasileiras, eu por exemplo odeio novela brasileira, mas amo as orientais e isso não é porque eu sou fanática pela ásia, mas porque os doramas seguem uma linha diferente.
 Nos doramas a gente nunca sabe o que vai acontecer, a única coisa que temos certeza é que vai ter drama, vai ter uma parte em que você vai ficar com o coração apertado pelo o que está acontecendo, mas a história em si é geralmente muito imprevisível, diferente das novelas brasileiras que quase sempre sabemos o que vai acontecer.
 Outra coisa que eu encontro em doramas e em novelas não, é histórias que abordam temas importantes e pesados, mas de uma forma sensível e emocionante, de uma forma natural e não forçada como acontece nas novelas brasileiras.
 E também tem a diferença na duração de um dorama, geralmente os doramas possuem em média treze episódios e no máximo vinte e seis, sendo que cada episódio tem duração de uma hora e alguns minutos.


 Os asiáticos amam drama, então em todos os doramas iremos encontrar algum acontecimento chocante para nos fazer chorar, mas não é só tristeza, os doramas representam bem a vida, eles trazem a tona o sofrimento e a felicidade. Então vai ter partes em que você pode querer chorar, mas vai ter partes em que você vai rir muito.
 Os doramas são imprevisíveis, então você nunca sabe quando a bomba vai ser lançada e isso é o mais interessante, porque somos pegos totalmente de surpresa na maioria das vezes.
 Além dos doramas abordarem temas importantes e trazerem sempre alguma mensagem emocionante para quem os vê, eles nos possibilitam conhecer um pouco da cultura desses países.


 Quem não é acostumado a ver doramas pode acabar ficando um tanto irritado com os personagens, porque eles quase sempre são muito inocentes, para um beijo acontecer demora uma eternidade, nem abraços são vistos com frequência. Isso acontece porque lá a cultura é diferente.
 Isso pode ser levado como um ponto que irrita, mas também como um ponto que agrada, porque nos doramas não é tão trabalhado o contato físico, não tem aquele exagero em beijos e amasso, mas por outro lado o romance é super bem trabalhado e construído.
 Além disso, os personagens são muito bem elaborados, é quase impossível você não se apaixonar pelo mocinho e querer bem a mocinha. Os personagens são em sua maioria muito cativantes e bem construídos.
 Geralmente o enredo é muito envolvente, então você nem percebe quando o episódio acaba e a cada novo episódio é uma surpresa nova, por isso de certa forma os doramas são viciantes, porque você quer saber logo de qualquer jeito como vai acabar.


 Por tudo isso que citei e por coisas que também não citei, eu adoro ver doramas e é triste comentar sobre porque muita gente torce o nariz quando vê que é algo asiático, mas não é porque é asiático que é ruim, viu gente? 
 Eu conheci histórias incríveis em doramas que eu nunca encontrarei em novelas brasileiras e nem mesmo em livros, mas para ver doramas requer ter um tempo livre do dia, claro. Mas para tudo tem uma solução e eu vou falar para vocês uma maravilhosa para quem quer ver doramas, mas que não tem tempo para ver um episódio inteiro no mesmo dia.


 Esse é o melhor site de doramas que eu conheci e depois de conhecer ele não vejo mais em nenhum outro lugar. No DramaFever você encontra muitos doramas e o melhor é que é online, você não vai precisar baixar nada, mas a melhor coisa do site é que você faz uma conta nele, pode ser usando o facebook e dai toda vez que você entrar ele vai te mostrar qual episódio você parou e onde você parou desse episódio. Isso é super prático para quem como eu é esquecido e nunca lembra qual episódio parou.
 Mas para o site se manter eles precisam de publicidade, né? Então você vai encontrar aquela coisa insuportável de comerciais no meio do dorama, mas nada que não dá para resolver, é só você virar premium no site que adeus comerciais chatos.
 E para quem não tem computador é só baixar o app do site e se divertir, lá possui opção de idioma da legenda e o design da legenda, é tudo bem organizado e há uma lista enooorme de doramas.
 Enfim, espero que vocês tenham entendido mais ou menos o que são os doramas e o motivo para eu sempre estar falando de algum aqui no blog. Como o post ficou grande, não irei estar recomendando nenhum dorama aqui, mas você pode clicar aqui e conferir as dicas que já dei aqui no blog.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Parece-me interessante e terapêutico esse lance de adiar acontecimentos como beijos, abraços etc., tão banalizados no mundo pós-moderno. Me fez lembrar a Teoria dos Bombons do livro O Motorista e o Milionário. Aí está um dos elementos do sucesso em geral: a saber, a frustraçao do desejo e da vontade em prol de uma potencialização e benefício maior.
    Obrigado pela postagem Larissa. Desculpa pelo comentário se foi meio fora. Vou assistir alguma coisa deste gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o;
      Fico muito feliz em ver que a postagem te agradou e adorei seu comentário, então não precisa pedir desculpas, viu? Espero que veja algum dorama e goste s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Não conhecia nada sobre Doramas e achei muito interessante, porém não sei se hoje assistiria, apesar de ter o espírito jovem com meus 34 anos , Dorama não me cativou, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a sua colocação, pois doramas são para todas as idades kkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi
    Adorei seu poste, gosto muito de dorama atualmente estou assistindo 4 e esperando dois terminar para resenha. Eles são viciantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise o/
      Fico feliz em ver que você gostou do post e menina, 4 ao mesmo tempo? Eu não consigo, sempre vejo um só kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. nunca tinha visto isso mas agora vou ver pra ve se vou gostar syuhasysah
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dorama me da raiva, principalmente os coreanos e os tw pq EITA COMO PROTAGONISTAS SÃO BURROS EM SUA MAIORIA

    As pessoas que nunca viram vão estranhar as tramas, sempre muito bobas ou simples kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não os julgo assim, eles apenas possuem atitudes diferentes e também não acho as tramas bobas, há muitas histórias bem trabalhadas, só vai da pessoa encontrar um dorama que possua uma boa hsitória :)

      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá!
    Adoro postagens informativas, já havia lido em outro blog sobre Doramas, o pouco que vi, gostei. No momento, ando afastada de coisas que gosto e de coisas novas por falta de tempo, mas logo quero conhecer mais e quem sabe levara para sala de aula.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas de doramas aqui no blog e tinha entendido mais ou menos do que se trata, mas com esse post completo agora ficou tudo mais claro! Eu não tenho problema nenhum com a cultura asiática, pelo contrário, acho fascinante. Principalmente em livros, tento ler todos os de samurai e kung fu que encontro (treino kung fu há alguns anos, então sempre o tema me atrai). Por ser novela, não sei se eu teria muita paciência, pois não tenho costume de assistir nem a seriados. Mas vou manter a mente aberta. Quem sabe um dia? ;)

    ResponderExcluir
  8. Oie! Adorei o post, gosto muito de postagens que me forneçam novas informações. Eu nunca tinha ouvido falar em Durama, mas achei bem interessante, viu?!
    Um grande Beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Oie Lari!!!
    sou louca por novelas sejam elas brasileiras, mexicanas, venezuelanas etc..etc claro não gosto de todas mas isso é meio que impossível também kkk. amei esse post, não conhecia os doramas mas com certeza vou procurar saber mais sobre eles e assistir algum. assim que assistir te falo o que achei ;)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Já tinha visto obre o tema em alguns blogs e acho bem interessante mas nunca parei para assistir, porém, tenho uma leve curiosidade, sua explicação está ótima, bom saber mais sobre o tema.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei se veria alguma, mas vejo que muita gente gosta rsrs É legal ter informações sobre coisas diferentes.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, tudo bem?
    Deu para entender bem o que são doramas, mas o motivo de eu não gostar não é por se asiático, quem torce o nariz por isso é por puro preconceito, não assisto pois nenhuma história até hoje me cativou a ponte de me fazer parar tudo para assistir.
    Mas esse site parece bem legal, deveria ter algum de séries assim, pois fico perdidinha.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oi, confesso que eu não sabia o que era dorama, e fiquei muito feliz em saber, tambem não é algo que eu assisto, não por não gostar, mas sim por falta de tempo que eu tenho que conciliar com o que eu mais gosto, mas assim que eu tiver um tempo vou procurar por alguns, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari, o que eu sabia de Doramas foi apenas as coisas que li aqui nas suas publicações. Adorei esse apanhado que você explicativo, parabens. Eu acho que poderia gostar, confesso que acharia estranho, mas adoro dramas sabe

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gostei muito do post. Meu único contato com doramas era nos post apresentando um ou outro, que de para perceber que eram parecidos com nossas novelas, mas nunca tinha lido uma definição real do tema.
    Eu também não gosto das novelas brasileiras, justamente por serem previsíveis e muito repetitivas, então essa estrutura do dorama é interessante. Mas, mesmo assim, acho que não veria. Não tenho paciência para ficar seguindo nada. Até seriados estou dando um tempo (só vejo um, hoje em dia), e acho que seria uma a se irritar com a demora para as coisas acontecerem, kkkkkk
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu conheci os doramas através de postagens do seu blog e realmente reparei que é recheado de muito drama. Tenho curiosidade em conhecer melhor os doramas porque a cultura oriental é algo que tenho vontade de conhecer melhor. Seu post foi super explicativo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dorama não é novela.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muitos lugares que pesquisei está isso. Então qual seria a definição correta? Muito obrigada.

      Excluir
  18. Obrigada pelas informações. Conheci os doramas há alguns dias e já me apaixonei. Totalmente oposto às novelas brasileiras. Infinitamente incomparável de tão bem feitos. Virei fã dos doramas. Bjos.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger