Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: Brasil for Children

 Oi, pessoal o/ Alguém aqui estava com saudades do Cantinho Infantil? Às vezes ele fica um pouco sumidinho, mas sempre volta, viu? Hoje eu vou estar indicando Brasil for Children da editora Peirópolis. Vamos lá?


 "Brasil for Children" é um livro que reúne trinta canções brasileiras, escritas em português e inglês, o que é ótimo para as crianças que estão dando seus primeiros passos no inglês ou até mesmo para os pais que querem ensinar inglês para os pequenos.
 Nesse livro encontramos canções famosas como "Se essa rua fosse minha" e "Alecrim", e também encontramos outras canções não tão conhecidas assim, mas todas são muito legais para se cantar, são curtas e a maioria é fácil de decorar.


 O livro todo é repleto de ilustrações muito bonitas e em módulos, algumas formas formam bichinhos e outras apenas enfeitam as folhas mesmo, mas todas são bem coloridas e bem feitas.
 A capa do livro é dura e é simplesmente linda, ela reúne várias das ilustrações que representam algumas canções do livro. O tamanho do texto das canções é ótimo para leitura, há um espaçamento considerável e as folhas são brancas e grossas. 
 Além disso tudo, há um cd que acompanha o livro, nele encontramos todas as canções cantadas e isso é muito divertido, pois assim fica mais fácil para as crianças aprenderem as canções, mas senti falta de ter a versão em inglês cantada, porque como todos sabemos, nem sempre as palavras em inglês são pronunciadas como lemos, mas fora isso eu gostei muito do livro.
 E o livro ainda tem uma parte onde nos traz algumas informações sobre as canções, no caso fala sobre quem é o cantor, algumas tem uma pequena continuação da canção e tudo isso também está escrito em inglês.
 Por fim, o livro tem uma parte dedicada aos autores e também tem uma para falar sobre ilustrações em módulos, a ilustradora explica como fazer e ainda indica o site da editora, pois lá podemos encontrar as formas e criar nossas própria ilustrações.


 Enfim, o livro é realmente muito interessante e educativo, além das crianças aprenderem várias das canções brasileiras, elas ainda possuem a chance de aprendê-las em inglês, o que é um meio muito mais divertido de aprender uma nova língua, né? Por isso eu super indico esse livro para as crianças.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa tudo bem, eu conheço esse livro é muito legal mesmo as canções, o colégio que minha filha Bella estuda é bilíngue e eles mostraram o conceito de aprender cantando e assim todos ficaram muito interessados! Parabéns pela dica! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle.
      Tudo e por ai? Esse livro é uma dica super bacana, né? Mais ainda para escolas, pois é uma forma de ensinar de forma mais divertida.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Lari lindona esse livro é perfeito para ensinar o Ian a cantar , ele adora livros. Gostei da capa e das ilustrações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Adorou ouvir músicas infantis, deve ser muito bom aprender inglês com músicas, vou me aventurar :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Achei muito ega esse livro, acho que vou comprar, rsrs
    Aprender ingles com musica é de mais.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Tenho esse livro e também o achei bem interessantes, não só para crianças, sua resenha está ótima e eu adorei a edição do livro, como sempre, a editora caprichou.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ain! Que incentivo legal pra criança! Na minha época não tinha isso kkkkkk Achei super divertido o jeito se dar um empurraozinho pros pequenos!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Ain! Que incentivo legal pra criança! Na minha época não tinha isso kkkkkk Achei super divertido o jeito se dar um empurraozinho pros pequenos!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari, tudo bem? Eu quero esse livro!! Posso?? Achei a ideia genial das canções brasileiras e ter a letra em inglês para ensinar as crianças... com certeza eu ficaria super empolgada cantando e lendo em inglês. Adorei as ilustrações, está tudo lindo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Eu adore o cantinho infantil.Tenho vontade de ter um cantinho assim no blog. Sobre o livro, parece ser incrível. Com músicas, com ilustrações! É tudo que os pequenos merecem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lari! Amei sua indicação, muito mesmo! Adorei a coluna, aliás. Vou aproveitar essa dica para comprar o livro para a minha afilhada.
    Beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Bem legal esse livro, as ilustrações e as músicas.
    Legal ele vir com o CD também.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa.
    Que livro legal. Para as crianças é muito bacana já aprende as musicas na nossa língua e em inglês. E isso é um ótimo incentivo.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lembrei do meu sobrinho, ele está justamente nesta fase de músicas infantis. Já anotei a dica, pois não conhecia o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lari, como está?
    Tenho visto esse cantinho infantil e achei muito interessante. Adoro os livros que você indica haha Não são só para as crianças não, viu?
    Este parece ser um livro bem interessante rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai, que livro fofo <3
    Ainda vem com um CD *-* Me lembra aqueles livrinhos super fininhos que vinham com um CD, eu amavaaaa hahaha
    Amei <3

    ResponderExcluir
  16. Oie Lari!!

    ain que livro amor, amo essas musicas infantis são tão lindas <3 quero esse livro já! tanto para mim quanto para meu afilhadinho. beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Que coluna bacana! Para mim, essa coluna é bem legal e fiquei contente por conhecê-la. Eu tenho um afilhado de 6 anos e é bom coisas assim onde posso pegar dicas de livros infantis pq eu realmente conheço poucos.

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu tenho um bebê de dois meses e amo ficar cantando para ele. Eu cresci dessa forma e pretendo passar isso para meu filhote. Esse livro é lindo e bastante educativo. Gostei da dica!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger