Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: "Lulu" e "Tito, meu irmão e eu"


 Oi, pessoal! Como os livros são bem curtinhos, eu resolvi fazer um post para falar sobre os dois juntos. Eu recebi os dois da Edelbra e foram livros que me conquistaram bastante, além do incrível trabalho que a editora fez, os ilustradores foram incríveis também e as histórias são maravilhosas.

Lulu - Fabrício Carpinejar



Título: Lulu
Autor: Fabrício Carpinejar
Gênero: Texto em prosa
Editora: Edelbra
Páginas: 32

Sinopse: Este livro traz um tipo de personagem normalmente distante das histórias infantis: Lulu é uma menina com deficiência auditiva. Fabrício Carpinejar apresenta de forma poética e com uma percepção muito singular, o cotidiano de uma menina observadora e sensível. O cotidiano de Lulu é diferente? Tudo para Lulu é menos complicado do que pode parecer, assim como são simples as coisas para todas as crianças. E neste livro as ilustrações de Serena Riglietti enchem de cor a poesia das coisas simples.

 Em "Lulu" conhecemos a rotina da garotinha Lulu que tem uma deficiência auditiva, basicamente o autor diz que ela não consegue ouvir os sons do mundo, mas ele diz isso de forma bem poética, tanto que chega a emocionar muito o leitor.
 As ilustrações do livro conseguem deixar a história ainda mais bonita, elas retratam bem o que o autor está dizendo e juntos, o autor e a ilustradora, transformam a história de Lulu em um livro lindo, leve e completamente poético.


 A editora fez um trabalho lindo na diagramação do livro, a capa dura o deixa ainda mais bonito, o tamanho da fonte do texto está super agradável, além disso as posições dos textos estão ótimas também. Sem contar que a capa ficou simplesmente encantadora, a ilustração de Lulu chama muito a atenção do leitor.

"O verdadeiro amor renuncia. O amor escolhe estar junto, não importa como."

 Unindo todos os pontos positivos do livro, eu não posso deixar de recomendar ele, o mesmo parece ser algo simples, mas é um livro muito bonito que toca o coração do leitor com poucas palavras.

(livro recebido de parceria com a editora)


Tito, meu irmão e eu - Biagio D'Angelo


Título: Tito, meu irmão e eu
Autor: Biangio D'Angelo
Gênero: Texto em prosa
Editora: Edelbra
Páginas: 48

Sinopse: É uma história que fala de morte, e quem narra é um menino que vive pela primeira vez a experiência da perda. Mas não há trauma. A dor é apresentada pelo ponto de vista da criança, que revela a sabedoria da infância ao ter de lidar com o desconhecido. A linguagem poética de Biagio D’Angelo e as belíssimas ilustrações de Elma, traduzem com maestria a singeleza do pensamento infantil.




 Em "Tito, meu irmão e eu" conhecemos dois irmãos que acabaram de perder o tio, o irmão que narra diz que esse foi o segundo fato triste da vida dele, então ele começa a nos contar algumas histórias sobre sua vida para assim nos apresentar o primeiro fato triste da sua vida e esse fato também tem a ver com a morte, mas dessa vez é com a morte de seu coelhinho, seu tão querido animalzinho de estimação.


 Esse livro também é bem leve, mas ele contém uma história mais longa, nele conhecemos um pouco dos dois irmãos e sabemos como eles ficaram felizes quando ganharam o Tito, o coelho preto, e como ficaram tristes ao perdê-lo.
 "Tito, meu irmão e eu" é um livro sobre a perda de seu animalzinho de estimação, quem já não perdeu um e sentiu como se uma parte de você tivesse ido embora junto com o seu animal? Acredito que quase todo mundo já teve uma perda assim e doeu, doeu muito na verdade, por isso acho esse livro muito bacana para ler para os pequenos, pois assim eles irão saber um pouco sobre a morte de uma forma mais leve e com as palavras do livro, eles irão saber que a morte não é algo ruim, que os nossos animais e entes queridos vão para um lugar bom e se encontram lá.


 Esse livro também é de capa dura, o que o torna ainda mais bonito aos nossos olhos. A capa tem uma ilustração bem bonita dos irmãos e até mesmo triste, o que simboliza bem a história do livro. Por dentro o livro está maravilhoso, ele não é muito colorido, as cores são bem leves, mas muito bonitas e as ilustrações estão incríveis. Além disso, o tamanho da fonte dos textos está ótimo, assim como o espaçamento e a revisão de texto.
 Enfim, eu também recomendo a leitura desse livro, assim como o anterior, ele emociona o leitor, faz com que o mesmo pense em todas as perdas que já teve e faz com que as crianças vejam a morte de forma mais leve e positiva, embora seja um fato triste.

(livro recebido de parceria com a editora)

 Enfim, essas foram as dicas de leitura de hoje, não coloquei esses livros na coluna Cantinho Infantil, pois acredito que eles são mais do que livros infantis para indicar para as crianças, esses são livros lindos e com mensagens emocionantes que deve ser lido por todos.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Nossaa eu achei essas capas super diferentes!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Owntt que lindos! Achei super fofos. Ainda não conhecia. Otima leitura para compartilhar com uma criança!
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane *-*
      Super fofos, né? São histórias ótimas para os pequenos mesmo :3

      Beijos :*

      Excluir
  3. ouwnnnnnnnn que lindos. Histórias lindas e emocionantes. Gostei dos dois e quero ter a oportunidade de tê-los em casa.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito lindos, né? Eu gostei muito dos dois e super recomendo *o* Espero que em breve você os tenha ai s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Ah, completamente apaixonada aqui. QUERO os dois, amo livros infantis. E vou presentear todos os meus sobrinhos e afilhados. rs
    E a mim também, claro. Amei, amei.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana o/
      Eu amo livros infantis, já tenho uma pequena coleção que depois vai ser da minha sobrinha, ela já está adquirindo o amor pela leitura da tia kkk Faça isso com seus sobrinhos e afilhados tbm :3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Que fofos os livros! Eu amo livros infantis, principalmente, por causa das ilustrações. Acho o trabalho do ilustrador magnifico. E quando conjugado com o modo verbal da língua, fica ainda mais admirável.

    Os livros parece serem ótimos. Histórias emocionantes. Perder um bichinho de estimação é difícil para adultos imagine para uma criança.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda o/
      Eu também adoro livros infantis, grande parte pelas ilustrações, pois são tão lindas, né? *-* Esses livros são super fofinhos, vale a pena ler para os pequenos :3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oláá
    Eu ameeei os livros, li recentemente e são simplesmente adoráveis, cada um dos dois, a editora caprichou nas ilustrações, ta tudo muuuito fofo haha que bom que gostou também, adorei.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina o/
      A edelbra sempre capricha, o que me deixa muito encantada com os livros logo de cara kkkk Enfim,. são livros muito fofinhos mesmo, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  7. Conheço outros livros do Fabrício Carpinejar, mas confesso que nunca parei pra ler nada que ele tenha publicado. Não que a escrita dele não me atraia, só que eu deixei passar mesmo. Os dois livros são muito fofinhos, ambos com enredos interessantes e acho que eu leria sim, com certeza.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      A editora edelbra publica muita coisa do Fabrício e como sou parceria tenho oportunidade de ler muita coisa dele e posso dizer que vale super a pena ler algum livro, esse homem é incrível *o*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Larissa, tudo bem?
    Que lindinhos esses livros! Mais dois para lista de indicações para minhas primas.
    As ilustrações estão uma graça.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.
      Tudo e ai? Esses livrinhos são simplesmente lindos, suas primas irão adorar o/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Eu simplesmente amo livros desse gênero sempre lia para minha filha e hoje com 8 anos ela mesmo lê e resenha no blog, vou anotar os dois títulos adorei a história e a resenha!
    Bjkas
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle.
      Muito bacana a sua filha resenhar livros assim no blog *-* Acredito que ela iria gostar bastante desses livrinhos o/

      Beijos :*

      Excluir
  10. Ai meu Deus! Gosto demais do Carpinjar ele é fantástico. há anos admiro o trabalho dele. Esse livro é simplesmente perfeito, muito útil para o meu trabalho como professor, o livro do D’Angelo também. Ambos tem uma arte de capa e ilustrações internas encantadoras. Vou procurar pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Augusto o/
      Esse autor é fantástico mesmo *o* Acredito que seus alunos iriam adorar, por isso corre procurar os livros o/

      Beijos :*

      Excluir
  11. OMG!! Que livros fofos, essas ilustrações são de mais!! Adorei.
    Esta de parabéns Lah, pela resenha. aVou procurar para comprar e ler para o meu irmão hehe.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ketelyn o/
      Fico feliz em ver que gostou da resenha, esses livrinhos são lindos, acho que seu irmão iria adorar *o*

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Nunca li nada do Capinejar e nem sabia que ele escrevia livros infantis! <3 Gostei muito da temática do livro dele, adoro personagens "renegados" pela sociedade. Só senti falta de você falar sobre os tais pontos positivos e negativos. Sobre o segundo, gostei muito, também, por causa da temática. Compraria mais o primeiro <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina.
      Tudo e ai? Bom, eu não tinha muito o que comentar, os livros são realmente muito curtos, sabe? :c Mas os dois valem a pena, são simplesmente lindos s2

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi, Larissa!
    Livros infantis são umas graças, né?
    Amei essas capas e essas ilustrações.
    Livros leves, bonitos e com mensagens necessárias.
    Amei.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Esses livros são muito amorzinho s2

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi Lari, como ce tá? ~já sou íntima~
    Adorei esses livrinhos, me lembrou um certo livro infantil que li, Lolo Barnabé.
    É impressionante a forma singela que esses livros abordam assuntos tão difíceis para alguns. Adoro esse tipo de profundidade em livros assim, porém com um quê de leveza e inocência que as crianças têm

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria kkk
      Eu estou bem e você? Esse livro que você comentou eu ainda não conheço, mas vou procurar, pois sou fascinada por livros infantis *o* Enfim, livros infantis são muito amor, né?

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oi, Larissa! Acho essencial incentivar a leitura desde cedo para os pequenos. Legal saber que cada vez mais editoras estão investindo nisso. Os dois livros que você apresentou parecem ser lindos. Faz muito tempo que não leio histórias infantis, mas sempre que me deparo com algum livro assim, não resisto e leio rapidinho. A segunda história foi a que mais me conquistou. Primeiro, pelas ilustrações delicadas e maravilhosas. Depois, pela temática. Achei incrível e vou anotar a indicação para dar de presente para alguns pequenos que conheço. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lari.. amei as suas dicas, eu não conhecia os livros, mas que ilustrações lindas e as historias parecem ser essenciais para as crianças.
    Amei o quote da primeira resenha... fez o coração apertar sabe?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger