Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Garota Online


Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vid. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando - e escreve sobre cada momento dessa hsitória em seu blog, de maneira anonima. Só que Noah também em um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.






 Eu recebi esse livro como surpresa da editora e confesso que desde o primeiro dia que vi o livro fiquei interessada, mas não sabia nada sobre a história e continuei sem saber até pegar o livro e ler, por isso foi uma leitura prazerosa e sem expectativas.


 Em "Garota Online" conhecemos Penny, uma garota nada popular e super desajeitada, ela sempre acaba pagando algum mico, ela vive as sombras de sua amiga Megan, mas a cada dia que passa ela nota que a amizade das duas não é mais a mesma coisa. No entanto, Penny não é uma garota solitária, ela tem Elliot como amigo, um garoto um tanto exótico que sempre está ao seu lado.
 Uma vez o pai de Penny recomendou que ela escrevesse em um diário, mas como a ideia não deu muito certo, ela acabou criando um blog anonimo, onde escreve sobre várias coisas da sua vida e como muitas pessoas se identificam, o blog dela acaba virando um sucesso.
 Então algo acontece e faz com que Penny tenha mais um dos seus ataques de pânico, mas dessa vez tudo parece pior para a garota, mas uma oportunidade maravilhosa surge e ela, seus pais e Elliot vão para Nova York.
 Chegando lá ela conhece Noah, um deus do rock, ele é lindo e ao conhecê-lo melhor, ela vê que os dois possuem muita coisa em comum, logo eles se apaixonam, mas ele é muito perfeito para ser verdade, algo deve estar errado e algo realmente estava, mas Penny só foi descobrir um tempo depois e tudo começou a desmoronar ao redor dela.

"Mas depois eu me perguntei se, às vezes, as amizades não são como as roupas e, quando começam a causar desconforto, não é porque fizemos alguma coisa errada. Significa simplesmente que crescemos, e elas não servem mais para a gente."

 A história de Penny fala sobre vários temas importantes, como o ataque de pânico que a garota tem, isso é algo realmente perturbador e acompanhar o modo como Penny supera esses momentos é interessante, mas a autora devia ter dado um foco maior para esse tema, ter o trabalhado melhor no livro. Fala sobre como a internet pode se tornar algo ruim na vida de uma pessoa, mas ela também pode ser algo bom. Sobre como as amizades mudam e como elas são importantes, fala sobre o primeiro amor e as decepções que sofremos por causa dele, entre outros assuntos.


 A Penny foi uma personagem que conseguiu me conquistar bastante no começo do livro, ela me fez rir e muitas vezes eu queria poder abraçar ela, mas depois ela se tornou uma garota diferente, algumas vezes até achei que ela foi um tanto egoísta e isso não me agradou nem um pouco.
 O Noah é um personagem bem legal, mas é aquele clichê chato de personagem perfeito de filme de adolescente que tem que ter algum defeito, por isso ele não conseguiu me conquistar tanto.
 Outra coisa que não me conquistou foi o romance deles, o mesmo foi bem meloso, aquela coisa bem adolescente mesmo e super clichê. A garota desajeitada atrai os olhares do garoto perfeito, juntos tudo parece ser incrível, eles são como almas gêmeas, por isso o destino acaba ajudando eles, mas algo está errado.
 Os outros personagens também são legais, mas o que me conquistou mais foi o Elliot, ele realmente é um melhor amigo incrível, sempre fazendo Penny rir e apoiando ela em tudo, além disso ele é uma pessoa muito sincera e decidida, por isso ele foi quem chamou mais a minha atenção na história.

"Porque, quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeitinho que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la."

 Mas mesmo a protagonista e seu romance não terem conseguido me conquistar tanto, eu gostei da leitura, a mesma é muito fluída e agradável, é aquele tipo de livro com uma história bem leve para ler em uma tarde, ele não causa tantas emoções fortes no leitor, mas ainda é um livro bacana.


 A diagramação do livro está bem simples, os capítulos são separados por números e são narrados pela Penny e algumas vezes temos algum capítulo especial para um post do blog Garota Online, assim sabemos o que Penny realmente falou no seu blog, mas também acho que isso não foi bem trabalhado, a autora não conta muita coisa sobre o blog para o leitor. A capa do livro está simplesmente linda e representa bem a história.

"Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais."

 Enfim, esse livro não conseguiu me conquistar tanto, mas ele me proporcionou uma leitura bem prazerosa e muitas vezes divertida, além disso o livro aborda temas bem importantes, então eu recomendo a leitura dele.

(livro recebido como surpresa da editora)

Deixe um comentário:

  1. Nossa, Larissa. Acho que não conseguiria ler este livro. Eu tenho depressão e síndrome do pânico, e há dois anos tento lidar com isso, e se pra vc foi perturbador, para mim seria mais ainda. Agora, que cansou esse papo de menina qualquer coisa conquista cara perfeito.... Ahhhhh, como cansou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.
      Olha, a autora não se aprofunda muito nesses assuntos, então talvez não seja tão complicado para você e sobre esse papo do cara perfeito, eu também me cansei, embora goste de clichês kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  2. O livro parece ser bem interessante e eu adoraria ter a oportunidade de lê-lo. Me desanimou um pouco ao você dizer que os personagens não te conquistou muito, porém acho que darei uma chance ao livro.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe.
      Esse livro é bem menininha, viu, então não sei se você iria gostar, mas é sempre bom dar uma chance para os livros, né? Só assim saberemos se ele nos agrada ou não.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá Lari! Gostei muito da história, suas resenhas estão meio que me ajudando a mudar mais meu gênero de leitura hehe :D
    Os personagens eram pra ser os que chamam mais atenção na história, mas você não gostou muito deles :/ isso me deixou com um pé atrás, mas quem sabe eu posso dar uma chance a ele?! :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari o/ Fico feliz em ver que minhas resenhas estão te fazendo dar chance aos outros gêneros literários :3 Bom, esse livro não me conquistou muito, os personagens não são tão legais, mas dê uma chance, vai que você gosta, né?

      Beijos :*

      Excluir
  4. Lari, que muito muito muito esse livro, vc não faz idéia! Já ouvi críticas negativas e agora li seu ponto de vista, mas não vejo a hora de ter ele nas minhas mãos bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Se você está curiosa com o livro, corre ler, só assim vai saber se ele vai te agradar ou não, né?

      Beijos :*

      Excluir
  5. Essa é a primeira resenha que leio e traz novos aspectos que desconhecia, os elementos que você citou, como a internet e seus aspectos favoráveis e ônus parece interessante. Mesmo assim, acho que ainda não leria...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Se a autora tivesse aprofundado mais em alguns assuntos, o livro ficaria mais interessante e ela também devia ter economizado no mel do livro, porque olha kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Esse livro não me parece ser do tipo que eu leria, esse velho clichê de garota desastrada que conquista cara supostamente perfeito nunca me conquistou e olha que eu sou uma adolescente x.x Apesar de possuir seus pontos interessantes, não me interessou muito >•<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina.
      Alguns clichês conseguem me agradar, mas esse não, viu. Achei tudo muito meloso e pelo jeito você não gosta de livros assim, então acredito que se lesse Garota Online não iria gostar também kkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Larissa, eu ja li varias coisas boas sobre esse livro, mas eu não, não consigo me interessar por ele, então por enquanto eu não leria, talvez daqui algum tempo eu mude de ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda.
      O livro não é algo tão interessante assim, então você não está perdendo muuita coisa, sabe? kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Lari!
    Acho que eu já tinha lido algo a respeito deste livro antes, mas não me recordo direito então tu a resenha foi importante para me ajudar a decidir se vale a pena a leitura.
    Acredito que possa me distrair um pouco com a narrativa, mas não criarei expectativas!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra.
      Se for ler é bom não criar expectativas mesmo, porque o livro é bem fraco em vários assuntos, mas para se distrair até que vale a pena.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Eu já li algo sobre esse livro. Interessante que você destacou justamente os pontos que faz eu não querer ler esse livro: o tratamento de forma rasa ao temas importante, como o ataque de pânico.

    Beijos!
    Esse livro não é de uma blogueira famosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda.
      A autora devia ter se aprofundado mais em vários assuntos, ficou algo bem por cima mesmo, sabe? :/ E sim, esse livro é de uma blogueira hiper famosa kkk

      Beijos :*

      Excluir
  10. Eu achei esse livro bem fraco em relação a tudo o que eu estava esperando dele. A Penny é uma personagem legal, mas durante o livro ela é muito confusa. Quando eles vão pra NY, ela simplesmente deixa o melhor amigo dela de lado - que claramente está precisando de apoio - e se volta completamente para Noah, um cara que ela conversou por algumas horas e já acha que está completamente apaixonada. E pra mim, tudo piora depois que eles passam alguns dias juntos e ela nem percebe que ele é famoso - o que pra mim tava muito na cara durante toda a parte em que ele aparece no livro.
    Esperava muito mais dessa leitura, e acho que você foi bem generosa de um modo geral. Pra mim, foi um livro que queria abraçar o mundo, mas acabou não abraçando ninguém.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      Eu também esperava mais desse livro e concordo com você sobre ele querer abraçar o mundo e não ter conseguido abraçar nada.

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Não sei se leria esse livro no momento, ainda mais que as opiniões sobre a Penny são unânimes: ela começa bem e piora, não acho isso legal.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Olha, a Penny não é uma personagem muito bacana e o livro não é muito interessante, mas caso quiser algo para passar o tempo, indico ele.

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi Larissa!
    Não é o tipo de livro que me atrai, mas parece funcionar como leitura despretensiosa. Pena que a autora tenha deixado o desenvolvimento dos personagens em segundo plano.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana.
      Esse livro é uma leitura bem despretensiosa mesmo, algo mais para entreter em uma tarde qualquer.

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi Larissa, não é um livro que tenha me interessado, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      Uma pena, mas o livro não é tão bom assim, então você não está perdendo muita coisa :c

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oie!!! puxa, estou morrendo de vontade de ler esse livro, está com certeza na minha meta de leitura, que só aumenta diga-se de passagem ;)

    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Espero que você tenha oportunidade de ler o livro em breve e que goste dele.

      Beijos :*

      Excluir
  15. Desde o lançamento deste livro e todo o bafão sobre ghostwriters e tudo mais eu nunca tive vontade de ler o livro. Quando li a sinopse então me certifiquei de que realmente não me interessava. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é mais para os adolescentes e olha lá ainda kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  16. Oi Larissa, tudo bem??
    Li a sinopse do livro e não me animei muito, lendo algumas resenhas e a sua também não me senti com vontade de ler. Você deu 3 estrelas e disse que é uma leitura prazerosa... bem, se o livro cair em minha mãos eu lei.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. Tudo e ai?
      Esse livro tem uma leitura prazerosa, mas se você gosta de livros com algo a mais e que veem para mudar a sua visão sobre algo e te deixar surpresa, esse não é o livro :/

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oi, Larissa! Como vai? Olha, eu entendi perfeitamente as suas 3 estrelas. Esse é um daqueles livros que não mudam a vida, né. Que entre tantos livros, acaba não se destacando, é só mais um. Mas acho que pode ser uma boa opção de leitura para a namorada do meu primo. Vou procurá-lo, ler as primeiras páginas e ver se combina com ela.
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monalisa.
      Tudo bem e você? É realmente assim esse livro, ele tem uma história bacana para se ler despretensiosamente, não é nada que vai mudar sua visão sobre algo, mas é uma leitura agradável e fácil, então talvez a garota para quem você vai indicar goste.

      Beijos :*

      Excluir
  18. Todas as resenhas que li até hoje deste livro me deixaram curiosa. ( mais curiosa né) Mas a sua tem algo diferente. fala da questão da leveza da leitura e da narrativa e tals, mas deu pra sentir que mesmo assim é uma historia legal. Estou louquinha para tirar essa dúvida que ainda me persegue!

    Parabéns pela resenha! Ficou muito linda e as fotos também! =)

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  19. Oi Lari, tudo bem?

    Senti a mesma coisa que você. Não é um livro perfeito, mas é uma leitura super leve e gostosa para você fazer em um final de semana. Achei o Noah extremamente infantil para um cara de 18 anos, mas, blz...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não é a melhor narrativa, mas parece ser uma leitura fluida e despretensiosa. Estou bastante curiosa para ler porque curto essas leituras juvenis, mesmo que o romance de Garota Online fique devendo um pouco.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha. Tenho vontade de ler livros que abordam um cenário relacionado a internet, e por esse se tratar de uma blogueira me chamou a atenção.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger