Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Dois Garotos se Beijando

Sinopse: Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso. Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba. Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros, com o coração partido. Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.

 Queria ler esse livro desde o dia em que soube sobre o lançamento dele, porque o David é um autor maravilhoso que sempre me emociona com suas histórias, então foi impossível não criar expectativas e para a minha felicidade o autor conseguiu me surpreender e me conquistar mais uma vez.


 "Dois Garotos se Beijando" conta a história de Craig e Harry, eles querem quebrar o record de beijo mais longo, mas por serem dois garotos isso vai ser ainda mais difícil, pois além do esforço físico que eles precisam fazer, eles ainda precisam aguentar todas as ofensas que recebem por causa do preconceito.
 Mas não é só isso, esse livro também conta a história de outros garotos, como Peter e Neil, eles são um casal e se amam, um deles tem a aceitação de sua família por ser quem é, outro precisa esconder por medo da reação deles, mas juntos eles podem ser felizes e o melhor: eles mesmos.
 Também conhecemos a história de Cooper, um garoto solitário que busca refúgio na internet, ele tem uma vida falsa online, mas isso não permite que ele seja feliz, na verdade ele se sente muito infeliz e também tem medo da reação de seus pais, então algo acontece e muda o rumo da vida de Cooper, ele vai precisar ser forte e tomar decisões corretas, mas estando completamente só e triste é impossível pensar direito.
 Por fim, conhecemos Avery e Ryan, os dois mal se conhecem, mas se sentem tão bem juntos que o romance é inevitável, mas um precisa aceitar o outro como é, caso contrário não irá dar certo.

"Ele está quase acostumando, mas nunca vai se acostumar de verdade. A sensação é a de que está invadindo. De que vai ser confrontado. De que o mundo está cheio de pessoas que pensam que diferente é sinônimo de errado."

 Alguém nos conta a história desses garotos, essa pessoa não se identifica, mas nos conta que morreu e vários de seus amigos também, isso nos faz crer que ela é um espirito que acompanha os garotos. 
 Durante a narração sentimos o quanto esse espírito se preocupa com os garotos e quer ajudá-los, pois ele já passou por coisas parecidas e até piores do que os personagens estão passando, então ele sabe qual o melhor caminho, mas infelizmente esse espirito não pode fazer nada, ele apenas pode observar o que está acontecendo e sofrer ao ver o sofrimento dos garotos.

"Não há nada mais doloroso do que ver alguém desistir de você. Principalmente se for sua mãe."

 Acompanhar essas histórias me deixou realmente emocionada, pois vi como é difícil para esses garotos serem felizes e aceitos por causa da opção sexual deles, eles sofrem muitas ofensas e muitas vezes até violência. O pior é que isso é algo muito frequente no mundo, algo que a cada dia que passa parece piorar, e esse tema é difícil encontrar em um livro, mais ainda em um que fale sobre ele de forma tão sensível e bonita quanto esse livro do David fala.
 Os personagens são muito cativantes, quando eles estavam sofrendo eu queria abraçá-los e dizer que tudo ia ficar bem, quando estavam felizes eu queria comemorar junto. Ou seja, os personagens me cativaram tanto que eu podia sentir o que eles estavam sentindo.
 O narrador da história também me conquistou bastante, pois várias vezes ele faz comentários sobre ele mesmo e diz coisas que fazem o leitor refletir bastante, ele dá um encanto a mais na história.


 Nesse livro acompanhamos todo o drama que um garoto homossexual sofre, alguns possuem a sorte de ser aceito pela família, mas muitos não, e a aceitação da família é a coisa mais importante para eles, pois assim eles vão sentir que são amados e que há pessoas que os apoiam.

"Este é o poder de um beijo:
Ele não tem o poder de matar você. Mas tem o poder de trazer você à vida."


 A leitura desse livro é muito fluida, as páginas passam e o leitor nem percebe, pois a história é tão bonita que prende o leitor do começo ao fim e o mesmo fica ansioso para saber o desfecho das histórias dos garotos.
 Como é de se esperar da Galera, a diagramação é bem simples, mas muito agradável e as folhas são amareladas. Esse livro não possui capítulos, quando vai mudar de um história para outra há um espaço em branco para sabermos. 
 A capa do livro causou uma pequena polêmica entre os leitores, mas eu a achei muito bonita, esse azul dela é bem chamativo e a ilustração também, sendo as palavras dela em relevo.

"Você gasta tanto tempo e tanto esforço tentando se manter firme.
E então, tudo desmorona de qualquer jeito."

 Enfim, eu não consegui comentar tudo o que gostaria sobre o livro, mas eu recomendo a leitura dele, pois é uma história muito linda e sensível, ela faz o leitor refletir bastante e vale a pena ser conhecida.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Gente, quero ler esse livro pra ontem! Tema mais que apropriado e como você resenhou apaixonante, necessário. gostei demais <3
    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito lindo e com certeza vai emocionar e entrar para a lista de favoritos de muita gente, por isso super recomendo e espero que você tenha oportunidade de ler ele em breve *-*

      Beijos :*

      Excluir
  2. Lari, você não faz idéia do quanto quero ler esses livro, tenho muitos amigos homossexuais tanto homens quanto mulheres, e essa sua resenha ficou ótima, aguçou ainda mais minha vontade,, antigamente o preconceito era maior, mas hoje em dia percebi que tem melhorado bastante, as pessoas não enxergam mais como aberrações, podem torcerem o nariz e tal, mas é bem mais natural, novamente você foi o máximo na resenha, adorei,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda *-*
      Fico muito feliz ao ver que gostou da minha resenha, foi uma das mais difíceis que já fiz em todo meu tempo de blogueira, porque esse livro é fantástico *-* Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler ele em breve e que goste tanto quanto eu gostei s2

      Beijos e obrigada pela visita e o comentário lindo *-*

      Excluir
  3. Oi Larissa,
    faz um tempo já que eu quero muito ler esse livro.
    E agora depois da sua resenha quero mais ainda.
    Acho que realmente é impossível não criar expectativas sobre a leitura né?
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris o/
      Esse livro é lindo e fico feliz ao ver que minha resenha te deixou mais animada ainda, espero que você leia o livro em breve e goste tanto quanto eu s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Larissa, até hoje li apensas um livro sobre homossexualismo, e eram de duas gurias. Este tem sido muito bem comentado, e tem aberto meu interesse para ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      Eu não costumo ler livros sobre esse tema, mas o do David é muito lindo, imagino que todos vão gostar, então super recomendo s2

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi, Larissa! Embora eu não me interesse muito mais pelo gênero YA, esse livro me despertou a curiosidade por dois motivos: Primeiro, a sinopse é muito boa e todas as resenhas que leio sobre ele são positivas, e segundo porque gosto de acompanhar os lançamentos para ver como os autores estão tratando o homossexualismo. Aproveitando que você gostou do livro, deixo duas dicas: "Minha Querida Sputnik" e "Mil Rosas Roubadas", ambos extremamente bons.
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monalisa.
      Esse livro é lindo, vale a pena conhecer ele, espero que você o leia em breve e goste também o/ E obrigada pelas dicas de leitura, irei tentar ler s2

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Larissa!
    Eu adorei sua resenha, gostei bastante. As histórias parecem ser muito boas.
    Mas a capa realmente não fez tanto o meu gosto.
    Já quero ler.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que você leio esse livro em breve, pois ele é liindoo *-*

      Beijos :*

      Excluir
  7. A capa é linda <3
    Achei bonito o jeito que retratou a história Lari, deu para ter uma ideia sobre qual a essência do livro. Eu tenho curiosidade em me aventurar nesses tipos de livro; acredito em toda e forma de amor!
    Adorei, ainda irei conferir.
    Até mais!
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natálie s2
      Esse livro é lindo e fico feliz que tenha gostado da resenha, foi bem difícil tentar escrever sobre esse livro, viu kkkk Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler o livro em breve e assim como você acredito em toda forma de amor *-*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Ouwnnnnnnnnnnnnnnnn que resenha linda!
    Quero muito ler esse livro, adoro livros que trazem a temática LGBT. Sua resenha está encantadora e beira ao romântico, como você foi cuidadosa, isso é maravilhoso!
    Parabéns ao belo serviço que fez à literatura LGBT.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian *-*
      Fico muito feliz por ver que você gostou da resenha, sério s2 Foi bem difícil resenhar esse livro, tentei ter todo o cuidado possível para passar minha opinião da melhor forma possível e ver que ela por fim ficou boa me deixa realmente muito feliz, viu? Enfim, espero que você consiga ler esse livro em breve e goste também *-*

      Beijos :*

      Excluir
  9. a eu curti o tema, a capa tudo,
    acho que amar é valido da fora que for

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Fico feliz por ver que ficou curiosa com o livro s2

      Excluir
  10. e quem nunca tentou quebrar um recorde de beijo kkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari, tudo bem? Adorei a sua resenha, ficou ótima e bem completa. E o David Levithan é ♥ os livros dele tem uma habilidade tremenda de nos envolver e nos fazer refletir. Tenho muita vontade de ler esse, acho muito legal ele contar várias histórias dentro de uma única e achei bem legal saber sobre o narrador. Esses quotes são maravilhosos!! E o David consegue fazer nos sentir tão conectados com os personagens que sentimos o que eles sentem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Tudo e ai?
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha *-* O David é um autor incrível mesmo e nesse livro ele se superou, a forma que narrou a história é maravilhosa e vale muito a pena conhecer as histórias que ele nos conta. Enfim, espero que você leia em breve esse livro maravilhoso s2

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oláá
    Eu recebi esse livro de presente da editora e simplesmente amei receber, ainda não li mas quero em breve, na verdade, quero todos desse autor maravilhoso, amo os livro dele.
    Ótima resenha e que bom que gostou da leitura ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina o/
      Menina, corre ler esse livro que ele é muuito bom *o* kkk Enfim, fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste tanto da história quanto eu gostei o/

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi Lari, tudo bem?
    Sua resenha despertou em mim uma curiosidade maior sobre o livro.
    O tema é pouco abordado, e imagino que passe uma mensagem muito bonita.
    No domingo assisti uma matéria sobre preconceito contra homossexuais e nossa, como tem gente preconceituosa no mundo, e o pior que quando partem para violência.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica! Tudo e ai?
      Fico feliz em ver que minha resenha te deixou curiosa com o livro, espero que tenha oportunidade de ler o livro, pois ele é muito interessante. E realmente é triste ver essas matérias e perceber o quanto o mundo ainda é preconceituoso :/

      Beijos :*

      Excluir
  14. Nem vou dizer que amei a resenha, pois li em vários dos comentários acima. Esse livro é um amor só. Eu também faço parte das que querem ler. A temática me atrai. E mais do que isso, é fundamental que tenhamos mais e mais livros sobre o temas LGBT. É preciso urgente acabar com esse preconceito idiota contra todo tipo de amor. São serem humanos se amando e pronto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda o/
      Esse livro é maravilhoso, leia, você vai adorar s2

      Beijos :*

      Excluir
  15. Lari lindinha adorei a resenha , e a sensibilidade do autor que me chamou atenção para o livro e a quebra do preconceito, li algumas quotes e fiquei encantada . Com a personalidade dos protagonistas . Já estou com o livro para ler e após sua resenha vou correr. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce o/
      Fico feliz que tenha gostado da resenha s2 Bom, o David é incrível e nesse livro eu foi ainda mais, por isso super recomendo para todos. E corra ler mesmo *o* kkk

      Beijos :*

      Excluir
  16. Essa foi uma das leituras que mais me emocionou esse mês. O David conseguiu escrever uma história com um enredo simples, mas que, de certa forma, mostra o verdadeiro sentimento das pessoas. É simplesmente maravilhoso o cuidado com que ele desenvolve a história até o final.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      O David foi realmente incrível nesse livro *o*

      Beijos :*

      Excluir
  17. Olá! Legal quando gostamos de um livro né! Acho em interessante! Já li duas resenhas sobre este livro mas ainda não senti vontade de lê-lo. A história me parece bem interessante, mas ainda não rolou feeling. ssrs. Gostei bastante de sua resenha!

    Abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Sério que não está curiosa com o livro? Menina, ele é tão lindo :c kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  18. To doidinha pra ler por causa do bafafa que criaram. Fora que amo o david <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. LAAAAAAAAAAAAAAAAARI <3

    Estou curiosa para ler esse livro desde a campanha do beijaço que a Galera fez no Facebook. Não participei por motivos de: ia ficar muito #foreveralone. Ainda não conheço a escrita do David, mas quero muito. Adorei a resenha!!!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rob oo/
      Eu também estava bem curiosa e adorei a campanha da Galera, mas não participei pelo mesmo motivo que você kkkk Enfim, fico feliz que gostou da história e espero que tenha oportunidade de ler o livro em breve s2

      Beijos :*

      Excluir
  20. Oi!
    Eu estou de olho neste livro desde que soube do seu lançamento.
    Vi algumas pessoas incomodadas com a capa, mas confesso que apesar de simples, gostei dela!
    Tua resenha aumentou minha vontade de ler tal obra, sinto que irei me envolver pela história e me apaixonar pelos personagens.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu não gosto muito da escrita do David Levithan, então provavelmente eu não leia este livro. Percebo que livros com esta temática estão mais sob os holofotes ultimamente, porém só li um até hoje. Muito completa sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá parabéns pela resenha. Bom, não fiquei curiosa ou com vontade de ler o livro, mas fico feliz que tenha gostado da obra. Já conheci a escrita do autor, mas não me cativou tanto.
    Mesmo assim, quem sabe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oii Lari sua lindona...
    Falar que eu amei a sua resenha ja é algo banal...
    Eu fiquei conhecendo esse livro a poucos dias e ja estou interessada em lê-lo... tenho certeza que eu vou chorar demais sabe, mas tenho também aquele sentimento de que sim, vai valer a pena...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, e acada resenha, fico mais curiosa ainda.
    Acho que o que mais gostei foi do autor mostrar várias realidades, em relação aos homossexuais. Sobre o narrador espírito, vi em outra resenha comentando que era um homossexual que faleceu de AIDS, achei bem legal isso
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Hey, tudi bem?
    Estou muito curiosa em relação a esse livro. Imagino o quanto a narrativa é mesmo envolvente e emocionante; a escrita do David é mesmo muito legal,ele possui essa sensibilidade e tenho certeza que ele consegue lidar muito bem com as diversas questões que garotos homossexuais têm que enfrentar.

    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  26. Oi Lari, tudo bem?

    Esse livro me marcou muito. Achei que seria uma leitura rapidinha, mas me surpreendi com uma história densa e super profunda. Amei a leitura e pude aprender muito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, fez um tempo que eu quero ler esse livro, ja vi varias resenhas positivas sobre ele e me despertou uma curiosidade.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Quero MUITO ler esse livro, ele parece muito inspirador e marcante, não somente pela temática, mas pela lição que ele transmite. Esses quotes me encantaram muito *-* Adorei a resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger