Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Daisy está na cidade

Daisy_Esta_na_Cidade

Título: Daisy está na cidade
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Gênero: Romance
Páginas: 320

Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

 Quando eu soube sobre o lançamento do livro fiquei bem animada, pois ainda não tinha lido nada da Rachel e por causa de todos os elogios que ouço sobre ela, eu estava bem curiosa. Então quando comecei a ler o livro estava com a expectativa alta e ao todo a leitura foi bem divertida e agradável. 


 Em "Daisy está na cidade" conhecemos Jack e Daisy, no passado eles eram um casal, mas as coisas ficaram complicadas e os dois se afastaram, mas o modo como isso aconteceu e o motivo fez com que Jack a odiasse e assim que ela volta para a cidade, ele não mede esforços para tratá-la mal, mas Daisy não vai desistir de conversar com Jack, pois o assunto que ela quer tratar com ele é muito importante.
 Jack não quer conversar com Daisy, mas mesmo depois de todos os anos longe dela, ele ainda sente os mesmos sentimentos, por isso fica difícil se manter longe e ela também começa a relembrar todos os momentos que passou com ele e a sentir todos os sentimentos novamente. 
 Com todos os sentimentos voltando como um turbilhão, os dois não conseguem resistir, mas o mais importante é Daisy contar algo para Jack, algo muito importante que ela manteve em segredo por longos 15 anos. Agora será que ele vai perdoar ela e entender os motivos que a levaram a fazer o que fez?


 A Daisy foi uma personagem legal e cativante, mas não tanto ao ponto de eu adorar ela, algumas vezes eu até ficava irritada com ela, pois muitas vezes ela ficava enrolando para resolver seu problema com Jack, mas ela é uma personagem engraçada e mesmo confusa consegue conquistar o leitor.
 O Jack é bem esquentado e desbocado, mas ao mesmo tempo ele é um personagem super engraçado que me fez rir várias vezes. Com a Daisy ele era muito rude, mas com motivos, pois o que ela fez o feriu muito e além disso tudo, ele é decidido e muito inteligente.
 O romance dos dois é aquele com vários altos e baixos, uma hora os dois estão trocando carícias e se amando, então de repente eles estão se odiando novamente, mas mesmo o relacionamento deles sendo desse jeito, não é chato de acompanhar e nem entedia o leitor, pelo contrário, faz com que o mesmo queira que eles se entendam logo e que fiquem juntos.


 No começo a leitura do livro não fluiu tão fácil, mas com o decorrer das páginas a história foi me prendendo e eu não queria parar de ler, pois a autora me deixou bem curiosa para saber como tudo iria terminar para Jack e Daisy. 
 O livro é narrado em terceira pessoa e o narrador é onisciente, ou seja, ele nos dá detalhes sobre o que os personagens estão sentindo, então por isso temos uma visão maior sobre a história e sobre as atitudes dos personagens, com isso o entendemos melhor.
 Como já falei o romance dos dois é bem problemático, mas é lindo ver o quanto eles se amam mesmo depois de todo o tempo que passaram longe e como esse sentimento não morreu mesmo depois de todas as decepções.
 Esse livro tem várias partes apimentadas, mas tem toda uma história por trás e ele não fala só sobre um amor antigo, mas conta sobre todo o rancor e raiva que alguém pode sentir, também traz a tona a questão de traição e como isso faz com que a pessoa desmorone, fala sobre como as pessoas precisam saber perdoar, pois só assim poderão ser realmente felizes, entre outras coisas.


 A diagramação do livro está bem simples, mas está muito agradável, as folhas são as tão amadas amareladas e a fonte do texto está em um ótimo tamanho, tudo contribuindo para uma leitura agradável. A capa do livro está bem bonita e feminina, a imagem da mulher representa bem a Daisy, a única coisa que eu não achei tão legal assim é o nome da autora ser tão grande, tira todo o foco da capa em si, mas acredito que a intenção é justamente o nome dela chamar a atenção.
 Uma coisa que me incomodou um pouco foi o motivo de Daisy ter abandonado Jack, eu esperava realmente um bom motivo e o que aconteceu não justificava muito bem a atitude que ela tomou. Tudo bem que ela era jovem e estava assustada, mas ainda sim achei que ela foi fraca e não tiro a razão do Jack de a odiar tanto, mais ainda por ela ter mantido em segredo algo por tanto tempo.
  Algo que achei legal foi a autora nos mostrar que dá para ser feliz com alguém sem sentir toda a chama da paixão por ela, mas ao mesmo tempo a autora nos mostra através da história de Daisy que quando o amor é verdadeiro a pessoa não esquece e se é para ser, vai dar certo uma hora ou outra, basta ambos os lados quererem.

"Na noite em que perdeu tudo, Jack aprendeu uma lição valiosa. Aprendeu que ninguém pode tirar de você algo que você não tenha dado para esta pessoa. Ninguém poderia fatiar você por dentro se você não lhe entregar uma faca. Ele não achava que isso o tornava amargo, fazia dele apenas um homem que aprendia com os próprios erros."

 "Daisy está na cidade" é um livro com a leitura bem fluida e com um enredo bem divertido, ele traz a tona vários assuntos importantes e pelas atitudes dos personagens nos questionamos sobre várias coisas, inclusive sobre as nossas próprias atitudes. Então eu recomendo a leitura do livro, mais ainda para quem gosta de um romance divertido e com ótimas doses de algo mais apimentado.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Adorei. A capa do livro super me chamou a atenção. Fiquei curiosa pela história! Beijocas
    www.karolramires.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karoline *-*
      Fico feliz em ver que você ficou curiosa com o livro, ele é bem bacana *o*

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oie
    Confesso que fiquei meio curiosa em relação a esse livro. Mas no momento, não vou ler. Vou anotar ele para prováveis futuras leituras porque gostei da capa e coisa e tal, porém não estou tão entusiasmada assim. Tipo, é um livro que até um tempo atrás eu leria, mas to em outras. Deu pra entender? RSrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fiquei curiosa para descobrir o motivo de o Jack odiar a Daisy. Quer dizer, o motivo real de ela ter abandonado ele, tem nem como dizer ser fraqueza, não li :(
    É a primeira vez que vejo o livro e não conhecia a autora, que bom que vc gostou do material de modo geral.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Eu tinha um livro da Rachel aqui, mas acabei dando, pois a leitura não estava fluindo e acabei largando-o. Gostaria de dizer que Daisy está na cidade chamou a minha atenção, mas... Não foi assim. Tenho um pé atrás com esses tipos de histórias, sei lá. Estou cansada de livros clichês, pois acho que o amor é muito mais do que isso. Mas sua resenha ficou um arraso, adorei a estrutura e o modo como ela fluiu bem. Parabéns :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olááá
    Eu nunca li nada da autora, mas não foi por falta de vontade pois adoro livros desse gênero e queria muito, quando soube desse lançamento fiquei feliz e espero ler em breve e gostar tanto quanto você, sua resenha está ótima.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, a história em si não me chamou tanta a atenção, acho que foi a sinopse mesmo que acabou com toda a magia. Sua resenha me animou um pouco, gosto de casais um pouco cão e gato, mas as vezes são irritantes, mas você disse que são gostosos de acompanhar, o que me motivou um pouco. Quando você disse que o motivo não era tão válido assim eu murchei de novo. Acho que, esse livro seria aqueles que eu amaria e odiaria ao mesmo tempo. Quero ler um dia, mas não é minha prioridade.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari...
    Gosto bastante dos livros da Rachel, nossa quem ver assim pensa que li vários né? Mas não... li só o Loucamente Sua hahaha eu gosto de história que são assim de certo modo leve e engraçadas... um livro bem pra relaxar né? Foi o que me pareceu.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    que bom que tenha gostado do livro, eu sinceramente creio que não iria gostar tanto :/ Essa sinopse do casal que se afastou e depois de anos se reencontra e os sentimentos voltam e blá blá blá, não me agrada, acho clichê. Adorei a resenha, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    Nunca li nada da Rachel e tenho muita vontade por conta dos elogios.
    Daisy Está Na Cidade me parece um ótima opção, gosto muito de livros que apesar de certos dramas são divertidos e acho que iria gostar dos personagens.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lari. Ultimamente ando fixada em terror, acredita? e olha que eu sou medrosa HHAHAHA, acho que estou querendo sair da rotina de sempre os mesmos livros, por agora não leria, mas quem sabe.

    ResponderExcluir
  11. Hey, Larissa, tudo bem?

    Ainda não li nada dessa autora apesar de ter certa curiosidade com os livros dela. Muito interessante essa junção de leveza com um pouquinho de drama. Acho que a leitura se torna muito mais gostosa dessa forma. Mas eu talvez pudesse me irritar com o motivo do "drama", ficaria esperando e imaginando o que seria e se quando descobrisse não gostasse iria morrer de raiva.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Esse livro está na lista de próximas leituras. É uma narrativa parecida com outros livros da autora que eu já li. Achei o casal interessante, principalmente por terem um passado. A narrativa da autora é bem fluida e agradável.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger