Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Como Viver Eternamente

como_viver_eternamente

Título: Como Viver Eternamente
Autor(a): Sally Nicholls
Editora: Geração
Gênero: Romance Estrangeiro
Páginas: 232

Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

  Esse foi um livro que me conquistou de imediato por causa da capa e fazia um bom tempo que eu estava querendo ler, então quando a editora me mandou eu fiquei muito feliz e estava com as expectativas altas, mas o livro conseguiu superar minhas expectativas.


 "Como Viver Eternamente" conta a história de Sam, um garotinho de 11 anos que tem leucemia, seu melhor amigo, Felix, também é doente, então juntos eles estudam em casa. Um dia a professora pede para que eles escrevam algo sobre eles mesmos e Sam gosta muito da ideia, tanto que decide escrever um livro sobre ele mesmo e esse livro é o que estamos lendo.
 Então Sam quer escrever um livro incrível e cheio de aventuras, para isso contará com a ajuda de Felix, o amigo irá ajudá-lo a realizar vários de seus desejos, dará dicas para o seu livro e até mesmo o ajudará a bater records do guinness book.
 No entanto, o futuro dos garotos é incerto, ninguém sabe quantos dias ainda lhe restam, mas de algumas coisas temos certeza, a amizade deles é verdadeira e juntos eles irão aproveitar ao máximo.

"Não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los."

 Sam nos conta sobre seus dias e como é tudo narrado por ele o leitor se sente bem mais próximo do personagem, pois assim entendemos melhor o que ele está sentindo e desde as primeiras páginas o leitor é conquistado pelo protagonista.
 Ele e Felix são bem parecidos, os dois são apenas crianças inocentes, mas que para vários assuntos são muito inteligentes e maduros, além disso os amigos são crianças felizes mesmo com a doença que possuem.


 A história de Sam é muito comovente e sensível, ela fala sobre a morte, mas não de uma forma deprimente, é uma história que quer nos mostrar o quanto devemos aproveitar nossas vidas, pois nunca sabemos quantos dias ainda nos restam.
 A forma como a autora narra tudo é bem leve e agradável, por isso a leitura é muito fluida, nem ao menos percebemos quando o livro acaba, pois a história de Sam nos conquista tanto que mergulhamos de cabeça no livro.


 A diagramação do livro está simples, mas muito agradável, as folhas são amareladas e mais grossas do que a maioria dos livros, os capítulos são separados por um título e um dia, sendo que os mesmos são bem curtinhos, o que coopera ainda mais para que a leitura seja fluida.
 A capa desse livro é simplesmente maravilhosa, ainda mais quando temos o livro em mãos, o azul escolhido é super bonito e chamativo, e a ilustração está muito linda e retrata perfeitamente com o Sam.
 No final do livro podemos encontrar os agradecimentos da autora e livros/sites que ela utilizou para pesquisar enquanto escrevia a história, com isso vemos o quanto a mesma se preocupou em entender vários assuntos para só então escrever a história de Sam.

"Não há necessidade de se inventarem os demônios para nos assustar - disse vovó, muito séria. - Já temos coisas verdadeiras suficientes para nos preocuparem sem ter de inventar mais."

 "Como Viver Eternamente" é um livro muito sensível com um protagonista extremamente cativante que fará com que o leitor queira abraçá-lo e protegê-lo de tudo, a leitura é tão fluida que mal percebemos quando a história acaba e ao final da mesma, sentimos aquela vontade de abraçar o livro e nunca mais soltá-lo, pois é uma história muito linda e que vai conquistar completamente o leitor.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Acho que eu precisava de uma leitura dessas, de verdade, parece ser emocionante!

    Mudou tudo no meu BB, da fã page ao nome, tudo novo! Te espero lá!
    Peixinhos, Gabbe.
    Blog: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  2. Oie Larissa!!!!

    lembro que quando esse livro foi lançado havia colocado ele entre meus desejados, o tempo foi passando e ele acabou ficando um pouco esquecido mas, depois da sua resenha a vontade voltou com tudo ;)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aiiii Lari tenho me apegado a histórias comoventes mesmo não sendo fã, quer dizer... não que eu não seja fã é que eu não gosto de chorar kkkkkk então eu fujo... porém esses livros tem me feito muito bem e amei essa dica, como sempre você sempre dá ótimas dicas, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda o/
      Diferente de você eu sou fã desse tipo de livro, adoro chorar kkkk Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler esse livro e goste s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olha, a capa do livro é realmente linda! Esse livro me fez lembrar de A mais pura verdade, com a diferença que esse ai parece mais convincente que A mais pura verdade.
    Se o livro é sensível, eu não sei, mas sua resenha, sim. ficou sensível, delicada e agradável de ler!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian *-*
      Eu achei esse livro bem mais comovente e sensível que o A Mais Pura Verdade, também gostei bem mais dele kkkk Enfim, fico feliz em ver que gostou da resenha s2

      Beijos :*

      Excluir
  5. Como eu quero ler esse livro. Venho namorando ele já tem um tempo, mas não encontrei nenhuma resenha que me incentivasse a comprar. Agora quero colocar deses peradamente na minha estante!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Eu sou loooouca pra ler esse livro, sua resenha ficou ótima e que bom que gostou tanto, parece ser sensacional o livro hahha amei o livro.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina o/
      Fico feliz em ver que gostou da minha resenha e espero que você tenha oportunidade de ler o livro em breve e goste s2

      Beijos :*

      Excluir
  7. Você tem razão a capa é bem linda! Ainda não o conhecia mas gostei da sua resenha. delicada, com detalhes interessantes. Fiquei com aquele gostinho de quero mais sabia!? Que bom que o livro consegui superar suas expectativas. Acho que essa é uma das melhores partes da leitura! =D

    Abraço!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Eu fiquei muito feliz em ver que gostou da resenha e realmente quando um livro supera nossas expectativas ele entra para a lista de melhores s2

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Larissa, tudo bem?
    Provavelmente não lerei o livro, mas a capa é lindinha e que bom que superou suas expectativas, muito bom quando isso acontece.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.
      Tudo e ai? Que pena, esse livro é uma belezinha :c

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi Larissa,
    a capa é linda, eu achei a coisa mais fofa do mundo, mas estou cansada de perder personagens e ler um livro desse é como uma bomba relógio para minha depressão hauhaha
    mas em outro momento eu leria com certeza, é meu gênero e ta sendo bem difícil relutar !
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Eu também não gosto de perder personagens, mas não resisto, esse tipo de livro sempre chama a minha atenção e me conquista :c Enfim, espero que um dia você ainda leia esse livro e goste *-*

      Beijos :*

      Excluir
  10. Eu li esse livro tem alguns anos já.. na outra edição que eu também acho linda.. só que como eu li da Biblioteca acabou que eu não tenho (TRISTE), estou pensando em comprar esse só pra ter meu próprio exemplar rsrsrs

    Eu adorei esse livro e a simplicidade como o mesmo foi escrito... chega deu uma vontade de reler ele agora.. #TeamUnicornio rsrsrrsr

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro, parece ser tão lindo! Eu sempre imaginei ele mais pesado e deprimente, então gostei de saber que a narração é leve. Mas só o fato de ser uma criança doente narrando, já dá aquele aperto no peito.
    Adorei a resenha.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, que livro fofo! Esse é o tipo de coisa que causa impacto, adorei a foto com os lencinhos hahahaha A capa é realmente muito bonita, adoro essa sensação de querer proteger o protagonista, senti a mesma coisa ao ler "A Mais Pura Verdade" haha

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    Este livro é muito lindo, a capa é maravilhosa, a história parece ser daquelas que faz a gente chorar litros né? Ele já esta na minha Wist List e eu espero ler em breve. Adorei a resenha e a forma que você expôs sua opinião e pontos de vista.
    Um abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Larissa,
    O pacotinho de lenços de papel não passou despercebido rs.
    Pela sua resenha deu para perceber que é um livro realmente emocionante, o problema de livros assim é que sempre fico de ressaca literária depois.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  15. Ai Lari que livro é esse???
    Eu não o conhecia, mas adorei a história mesmo eu tendo a certeza de que eu vou chorar pra caramba... Meu Deus!!! Sou manteiga derretida demais.
    Vou procurar mais sobre ele e coloquei mais um livro na minha lista haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Lari lindona a capa é linda mesmo , menina como vou ler sabendo que vou precisar de pelo menos duas caixas de lenços kkkkk, a premissa do livro é linda . E pelo visto muito emocionante , no momento estou evitando livros que me fazem chorar . Já são tantas coisas que vou me acabar em lágrimas rsss. Eu já tenho esse livro como desejado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi La,
    Adorei a capa desse livor *0*
    A resenha está muito boa!! Parabéns.
    Parece ser um livro comovente (tipo mesmo), estou precisando de livros assim hah. Não conhecia esse livro :(

    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu sou completamente apaixonada por esse livro. Me emocionei com a história e a leveza da narrativa. Dá vontade de abraçar o Sam e nunca mais soltar. Um sick-lit poético e singelo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger