Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Parceria: Simone Taietti

 Oi, pessoal! Depois de um bom tempo sem fazer parceria com nenhum autor novo, eu fiz parceria recentemente com a Simone, o livro dela chamou a minha atenção desde a primeira vez que o vi e não vejo a hora de o ler e falar o que achei para vocês. Mas enquanto isso não acontece, vamos saber um pouco sobre o livro e sobre a autora?

Uma vida para sempre
Sinopse: Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.


Simone Taietti
 Nasceu em 1994, ano em que o mundo perdeu Kurt Cobain e Aryton Senna e em que Nelson Mandela se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul. Descobriu ainda no Ensino Médio sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acometer qualquer um. Em 2011 foi uma das ganhadoras do 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 outros textos. "Uma Vida Para Sempre" é seu primeiro livro publicado. Vive em Tangará - SC. É acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Divide seu tempo entre a escrita, leitura, estudos e os seriados de que tanto gosta.


Links Úteis:
 Por hoje é isso, pessoal! O que acharam da minha nova parceria? Eu estou bem animada, é um livro que parece ser muito emocionante e faz um tempinho que não leio um nacional, então estou com saudades já kkk

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, tudo bem?
    Tenho visto muitos blogueiros terem resenhados esse livro em seus blogs, conferi umas opiniões a respeito e adorei tudo, capa, sinopse e tipo, já está na minha lista de desejados. O enredo parece ser fascinante e por mais que eu tenha uma enorme pilha, NECESSITO dessa coisa linda haha ♥ Adoro nacionaaaaaaaaaaaaais kkkkkk. Parabéns pela conquista e desejo enorme sucesso para ambos õ/

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! Tudo e ai?
      Eu também vi muitos comentários sobre esse livro, por isso estou bem curiosa para ler ele e até vou tentar passar na frente de alguns aqui kkkk E assim como você adoro nacionais, é bom ler algo nosso de vez em quando, é? Enfim, obrigada, desejo sucesso para você também.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Gente, esse livro deve ser Maravilhoso. Meu Deus, deve ser um drama?
    Meu Deus, fiquei super interessado. E nunca havia lido nada dessa autora, quem sabe eu não consigo uma parceria com ela?

    Beijos/Abraços


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe o/
      É um drama sim e parece ser maravilhoso, fica de olho que logo eu postarei a resenha do livro e tenta parceria, talvez consiga oo/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Lari lindinha a única coisa que me deixou meio apreensiva foi esses passeios a cemitérios velórios. Vou esperar sua resenha. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce.
      Isso também me deixou um tanto apreensiva, mas imagino que vou gostar da leitura e pretendo trazer a resenha em breve s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá Larissa, também estou esperando a resenha :) Parabéns! Ganhou um seguidor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo terá a resenha oo/
      E fico feliz ao ver que gostou daqui s2

      Excluir
  5. Não tenho costume de ler histórias assim, mas a capa é tão linda que me chamou atenção.
    Livros nacionais são ótimos e merecem todo reconhecimento.
    Espero que goste da leitura e parabéns pela parceria!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Achei o tema do livro bem forte, mas interessante. As cores da capa me lembram muito Fangirl :)
    Espero que essa seja uma ótima leitura!

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris o/
      O tema do livro é forte mesmo, por isso me interessei por ele, gosto de livros assim *-* Sobre a capa, eu adoro ela e diferente de você não acho que ela lembre Fangirl kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. Lindo. Esse livro é simplesmente lindo. Estou na metade da leitura dele e não consigo largar, de verdade. Eu tenho certeza que você vai gostar demais do livro da Simoni, ela tem muito talento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      Todo mundo está comentando que o livro é bom e só pela sinopse ela já me conquistou, então acredito que vou amar a leitura *-*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Lari =)

    Parabéns pela parceria! Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas espero conhecer em breve! Mal posso esperar pela sua resenha sua linda :}

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob o/
      Muito obrigada, espero trazer a resenha logo *o*

      Beijos :*

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já tinha visto falar da autora. Parabéns ao blog e sucesso a autora. Esperarei resenha e desejo que aprecie a leitura.
    A história do cemitério, achei bem instigante.
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian o/
      Espero trazer a resenha logo, assim você vai saber mais sobre essa história instigante :3

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já li várias resenhas positivas do livro e pelo que vi é muito bom, sem contar essa capa super fofa.
    Parabéns pela parceria.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e ai?
      Eu também vi muitas resenhas positivas, então estou bem animada e espero gostar tanto quanto o povo está gostando kkk

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oláá
    Poxa, parabéns, essa foi uma das minhas últimas leituras e te garanto que vale a pena, um dos melhores nacionais que já li, a autora é muito talentosa, espero que goste.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Catharina o/
      Estou super animada para ler esse livro, acredito que vou adorar :3

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi oi!
    Essa capa é um amorzinho <3
    Parabéns pela parceria, muito sucesso para ambas!
    Apesar de não ser meu tipo de livro, parece ser bem legal, fiquei curiosa...
    Vou aguardar a resenha, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi o/
      Essa capa é muito linda mesmo e a história do livro também parece ser linda, não vejo a hora de ler e falar o que achei para vocês o/

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oiii Lari!!!!
    Parabens pela parceria lindona!!!!
    O livro parece ser muito bom... doida pra ver sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara o/
      Muito obrigada, logo eu vou começar a ler o livro e dai posto a resenha aqui :3

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi Larissa, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. Já tinha visto o livro da Simoni em alguns outros blogs. Parece ter uma premissa interessante. Quero ler a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger