Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Birth of a Beauty


 Oi, pessoal! Hoje eu vim indicar para vocês um dorama simplesmente encantador, já nos primeiros episódios ele me fez chorar, rir e amar tanto a história que se tornou um dos meus doramas favoritos. Querem saber o motivo de eu ter amado tanto assim essa história? Vamos lá então.



 Em "Birth of a Beauty" conhecemos Sa Geum Ran, uma mulher acima do peso que é completamente fiel ao seu marido, enquanto o mesmo estava estudando no exterior, ela cuidou da família dele, até mesmo de sua avó com demência. Mas quando ele volta para a cidade deles, Sa Geum Ran descobre que ele a traiu todo esse tempo e para a surpresa dela, a única coisa que ele quer é o divórcio, mesmo depois de todo esse tempo em que ela dedicou-se ao máximo para ele ser feliz, ele não dá a mínima para ela.
 Mas San Geum Ran ama seu marido e ele é tudo o que ela tem, por isso ela não pode perdê-lo, mas ele está decidido que irá viver com outra mulher e isso machuca muito San Geum Ran, então em uma noite ela sofre um acidente grave que leva todos a crer que ela morreu.



 No entanto, Sa Geum Ran não está morta. Ela conseguiu sobreviver ao acidente e logo depois do mesmo foi atrás de um cirurgião plástico para que ele a ajudasse a mudar de vida. Determinada, Sa Geum Ran passou por uma cirurgia plástica em todo o corpo, até mesmo sua voz foi mudada. 
 Agora que ela se tornou Sara, uma mulher maravilhosa, ela está determinada a conseguir seu marido de volta, para que isso aconteça ela irá contar com a ajuda de Hae Tae Hee, mas com o avanço de suas pesquisas, Sa Geum Ran descobre coisas horríveis e seus planos mudam.


 É realmente triste ver o quanto a vida de Sa Geum Ran era miserável quando ela era gorda, seu marido não a amava de verdade, a família dele só zombava dela e as outras pessoas também. Mas quando ela se tornou uma mulher completamente diferente fisicamente, seu marido passou a olhá-la com outros olhos, a família dele começou a tratar ela da melhor forma possível e os outros ficavam encantados com ela só de vê-la. É tão cruel isso e ao mesmo tempo tão frequente, as pessoas julgam os outros por causa de sua aparência e pela mesma decidem a forma de tratar uma pessoa.
 Sa Geum Ran sempre foi uma esposa maravilhosa e uma pessoa incrível também, mas quase ninguém reconhecia o seu valor, apenas sua mãe e sua única amiga, tanto que no velório dela apenas as duas choraram, os outros não derramaram nenhuma lágrima e isso só serviu para machucar mais ainda Sa Geum Ran.
 E falando na mãe de Sa Geum Ran, é ainda mais triste acompanhar o sofrimento dela, pois sua filha era sua razão de viver e de uma hora para a outra tiram Sa Geum Ran dela, isso faz com que a mulher desmorone. Mas como ela é mãe, não vai desistir até saber o que realmente aconteceu com a sua querida filha mesmo que isso a faça sofrer mais ainda, ela precisa saber se sua filha foi em paz ou não.


 Mas no meio disso tudo tem Hae Tae Hee, um cara muito engraçado que não mediu forças para ajudar Sa Geum Ran, foi ele quem criou a sua nova aparência e é ele quem cuida dela.
 Hae Tae Hee é um personagem simplesmente incrível e cativante, ele é tipo o homem perfeito, mas sem ser aquele clichê chato que todo mundo está acostumado. Ele é engraçado e muitas vezes bobo, é um gênio determinado e gentil, mas ele também tem um passado difícil e com a ajuda de Sa Geum Ran ele vai conseguir superar seus traumas.
 Sa Geum Ran é uma mulher que sofreu muito, mas que está determinada a conseguir o que deseja, ela acredita que não vai mais conseguir ser feliz, mas faz de tudo para manter a felicidade das pessoas que ela ama.
 Juntos eles são a equipe perfeita, conseguem alcançar um sucesso incrível quando trabalham juntos, além disso tudo eles curam a ferida um do outro e o romance entre eles surge tão naturalmente e de forma tão bonita que é impossível não torcer para que os dois consigam ficar realmente juntos, mas nada é tão fácil quanto parece e eles sabem disso, principalmente Sa Geum Ran.

"Pessoas destinadas a se encontrar vão se encontrar eventualmente."


 Esse dorama me fez chorar várias vezes, pois não era fácil ver o quanto a Sa Geum Ran estava sofrendo. Mas ele também me fez rir muitas vezes, é muito engraçado acompanhar as confusões que Sara e Hae Tae Hee se metem, além disso ele tem um jeito todo engraçado de ser e juntos os dois falam e fazem coisas que fazem qualquer um rir.
 O dorama todo tem alguma reviravolta, durante toda a história os dois estão tentando conseguir algo e eu ficava cada vez mais ansiosa para ver no que ia dar, além disso tem aqueles personagens odiáveis que a gente fica torcendo para se dar mal e não vê a hora em que isso realmente aconteça.



 "Birth of a Beauty" nos traz uma história tão linda e emocionante, esse dorama aborda o fato da aparência física ser tão importante na vida das pessoas e o quanto isso traz o sofrimento para muitos, mas não é só isso. A história de Sa Geum Ran também aborda muito a questão de vingança e interesse, durante todo o dorama vemos coisas cruéis que aconteceram por causa disso. 
 Uma pessoa pobre que desde sempre teve em mente tirar proveito de alguém gentil, uma mulher interesseira que drogou um homem rico para conseguir ter um filho dele, mas que não ficou satisfeita e para conseguir ficar rica arquitetou um plano extremamente cruel que colocou um fim na vida de várias pessoas. Um homem apaixonado que não mediu esforços para ajudar sua amada, mas que acabou traindo a confiança da pessoa que mais se importava com ele e também se tornou um criminoso. Entre outros personagens que fizeram algo cruel para conseguir alcançar seu objetivo e isso tudo por causa de dinheiro.


 Esse dorama me causou uma confusão de sentimentos, a história é realmente bem comovente, eu não consegui comentar tudo o que eu poderia, mas isso é porque o post iria ficar mais longo ainda e consequentemente mais cansativo. Enfim, esse dorama é realmente muito bom, por isso eu recomendo para todos, mesmo ele sendo um tanto longo, é uma história que vale muito a pena conhecer.

Deixe um comentário:

  1. A história me pareceu complicada. Gordofóbica e preconceituosa. quer dizer: a mulher precisa mudar a aparência para ser feliz? Tem que ser magra e seguir padrões de beleza?
    Não gosto desse tipo de história que a única função é fazer com a mulher se odeie... :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Você não entendeu muito bem a história, ela não prega que ser magra e seguir os padrões de beleza é necessário para ser feliz, prega justamente o contrário, a Sara só se tornou uma mulher diferente para conseguir ter seu marido novamente e de certa forma ter sua vingança pelo o que ele fez. E Birth of a Beauty é um dorama que vem para criticar esse padrão de beleza imposto por todos. Enfim, é uma pena que você tenha visto a história desse modo :/

      Beijos :*

      Excluir
    2. Entendi, Larissa. Nesse caso, preciso ver para compreender melhor...

      Excluir
    3. Talvez eu não tenha explicado direito, é que esse dorama é bem longo, então eu tentei resumir bem para que não ficasse algo cansativo, sabe? kkkk

      Excluir
    4. Sua explicação está tranquila, flor. eu que não havia compreendido mesmo ;)

      Excluir
  2. Oi, Larissa! Entendi a história. A personagem fica tão decepcionada por ser facilmente descartada pelo marido e sua família, que acaba cedendo às pressões de padrão de beleza e se submete às cirurgias. E então ela muda completamente, e o tratamento das pessoas também muda. Pelo que você contou, entendi que a série quis justamente mostrar isso, como os preconceitos impedem enxergar a pessoa real. E achei bem bacana.
    Talvez a forma como tenham feito isso ou a forma como você tenha estruturado sua resenha tenha causado alguma confusão para a Lilian, mas de modo geral eu entendi!
    Aliás, antes do seu blog eu não sabia o que era um dorama. Esse é o segundo post que leio da coluna, e gostei bastante! :) Vou indicar ao Victor, um amigo meu que é fanático por tudo da cultural oriental. E vou assistir também!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monalisa.
      Como falei para a Lilian, esse dorama é bem longo, então tentei resumir bem para que o post não ficasse muito cansativo, mas talvez por isso eu tenha deixado algo de lado, mas fico feliz ao ver que você entendeu *-* Enfim, é muito bacana saber que você gosta da coluna e espero que seu amigo goste da dica, embora ache que garotos não são tão chegados em doramas quanto as garotas kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Larissa, eu realmente não curto doramas.
    Então eu não assistiria.
    Gostei da forma como você explicou, a temática parece bem
    reflexiva, então quem gosta vai curtir muito assisti-lo, né?
    Beijos
    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris.
      É uma pena você não gostar, pois alguns possuem histórias realmente bem bonitas e que trazem mensagens incríveis.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Larissa eu nunca assisti "Dorama" e descobri mais sobre ele hoje aqui no seu blog, vc explicou o necessário, achei q esse Dorama citado relata a vida como ela é e infelizmente muito pouco pode ser feito, achei interessante e vou procurar mais a respeito quem sabe não fico fã como vc!?

    Beijo


    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelaine.
      Muita gente não sabe muito sobre doramas mesmo, mas não é nenhum bicho de sete cabeças kkkk E tem muito dorama bom, na vdd quase todos kkkk É que eles são feitos para realmente tocar no coração de quem os vê, sabe? Enfim, espero que você tenha oportunidade de ver e quem sabe vire uma fã que nem eu kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  5. Menina do céu onde é que você ver esses Doramas? Porque sério, to ficando viciada neles só por você falar! Por favor, me avise!
    HAHA Adorei esse também, achei mega fofo, mesmo esse troço de cirurgia plastica da cabeça aos pés e ficar linda.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana kkkk
      Então, depende bastante, mas a maioria dá para encontrar no DramaFever, um site super bacana que tem a legenda bem legal e para melhorar tudo, eles ainda possuem um app para ver pelo celular :3 kkkk Enfim, esse dorama é bem bacana e essa coisa da cirurgia é bem triste :/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Lari lindinha amei a premissa , que história interessante fiquei tão curiosa, e somente de ler senti a protagonista perdida ao perder o marido, amei essa reviravolta na aparência dela. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce o/
      Fico feliz em ver que você gostou da dica, esse dorama é bem emocionante mesmo e destrói o nosso coração acompanhar a Sara :c Enfim, espero que tenha oportunidade de ver s2

      Beijos :*

      Excluir
  7. Me causou dor só em ler a sua resenha. É cruel essa questão dos padrões de beleza. E as mulheres são as que mais sofrem. Parece ser, realmente, um dorama emocionante.

    Dessa vez eu vou entrar no site que você indicou. Quando eu tiver um tempinho vou assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda.
      É super triste esse dorama, mas é uma história bem realista, né? Mais ainda para aqueles lados lá que tem mesmo essa coisa de cirurgia que modifica muuito a pessoa. Enfim, espero que você tenha tempo para ver, acredito que vai gostar, é uma história bem emocionante.

      Beijos :*

      Excluir
  8. Olá
    Não conheço muitos, pois passar saber o que são dorama faz pouco tempo, mas gostei muito do enredo desse e se eu tiver tempo vou procurar saber mais e tentar assistir.
    Ótima dica ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina.
      Muita gente não conhece, o que é uma pena, pois tem um dorama melhor que o outro por ai. Enfim, espero que um dia você veja e goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Ah, eu tenho uma paixãozinha por Doramas, assisti todos os que tem no YouTube. Conheço um com o mesmo enredo que esse, mas a personagem era na verdade uma cantora e fez uma cirurgia no corpo todo pra poder ficar mais bonita e conquistar o cara que ela gosta, no final ela acaba aceitando quem ela era anteiormente. Chorei litros quando vi esse dorama e com certeza não vou deixar de conferir essa sua indicação. Simplesmente amo esse tipo de coisa <3

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora *o*
      Alguém que gosta de doramas também, ai meu Deus, me abraça kkkk Bom, como eles são bem longos eu dou uma pausa grande entre eles e vi alguns do youtube, o problema do youtube é a qualidade ser inferior, mas adoro assistir lá também, é mais fácil, né? Esse que você comentou eu ainda não vi, acredita? Mas fiquei bem curiosa e vou procurar por ai. Enfim, fico feliz que tenha gostado da dica e espero que a história te conquiste também s2

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Lari... sua paixão por Doramas é contagiante sabia?
    Acho tão bonitinho você falando... pela história, esse parece ser algo bem atual e ao mesmo tempo que é triste nos mostra uma historia de superação.
    Gostei muito... vou ver se consigo um dia assistir.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara o/
      Sou completamente apaixonada por doramas e eu preciso compartilhar esse amor pelo mundo, ou melhor, pelo blog kkkk Bom, esse dorama é bem triste, mas ele é bem realista e traz mensagens tão valiosas para a gente, então espero que um dia você o veja e goste tanto quanto eu s2

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi Lari, tudo bem?
    Não gostei muito da premissa não, sei lá, essa questão da mulher mudar a aparência dela, sei lá, não curti...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.
      Tudo e ai? Uma pena você não ter gostado, essa história tem tanto a ensinar </3

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi Larissa, já disse que estou totalmente por fora deste gênero né? Mas do que conheci aqui no seu blog, este foi o que menos me interessou, apesar da boa mensagem que ele passa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Achei a mensagem do Dorama legal. Essa ditadura da beleza, que define padrões (na maioria das vezes inalcançáveis) é muito real e é sempre bom ver isso representado, seja na TV, cinema ou livros
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse dorama parece ser incrível e só lendo sua resenha sei que vou chorar o mar em que o Titanic afundou ç.ç Tenho uma pequena paixão por doramas, mas como amo igualmente animes e seriados americanos, eu tenho que me virar nos 30 para por minha lista infinita em dia xD
    O dorama traz um belo assunto, o padrão de beleza e o preconceito que vem com ele afeta muitas pessoas, é triste saber que essa é a realidade. Já vi que vou amar alguns personagens e odiar outros até a morte e quando eu odeio um personagens ninguém me faz mudar de opinião. Ele acaba de entrar na minha lista ^^

    ResponderExcluir
  15. É meio complicado entender o contexto, já que deu a parecer que ela precisa ser magra para conseguir o que quer, apesar de ser uma realidade, entretanto entendi que ela mudou não só para ele, mas para ela, acho que foi isso HAHAHA
    Beijos.
    letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa,
    Lembrei de Betty a feia hahahahhha, brincadeira, gostei da reviravolta da mocinha mas parece ser bem triste. Coita ela sofre muito parece.
    Até recentemente mau sabia o que era um dorama, n vi ainda nenhum, estou com medo d viciar rsrsr!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe aonde posso fazer o download desse dorama? pfv me ajudem... :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naeri
      No http://fightingsub.com tem esse drama, só precisa se cadastrar para acessar os projetos do fansub.

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger