Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do anime: Tokyo Ghoul


 Oi, pessoal! Depois de um bom tempo sem trazer nenhum dica de anime, aqui estou eu para indicar um dos meus animes favoritos. Lembro de ter visto a indicação em um outro blog e mesmo sendo um gênero que eu não costumo ver, eu fiquei bem curiosa e logo no primeiro episódio fui conquistada pela história.


 "Tokyo Ghoul" é um anime psicótico com uma história muito original e instigante. Nele conhecemos Kaneki Ken, um garoto órfão que estava meio que apaixonado por uma garota e então essa garota o convida para um passeio, mas o que era para ser algo bom, acaba virando um pesadelo. 
 Essa garota é uma ghoul e quer apenas se alimentar de Kaneki, mas um acidente acontece, então os órgãos da ghoul são transplantados em Kaneki e assim que ele acorda entende que algo mudou. Ele agora é meio humano e meio ghoul.
 Mas como os ghoul são vistos como monstros pela sociedade humana não vai ser fácil para Kaneki viver sozinho, além disso ele precisa conviver com outros ghoul para aprender a se controlar e assim não sair matando todos para saciar sua fome.


 Ghouls são aparentemente pessoas normais, mas eles precisam se alimentar de carne e sangue, eles são bem mais fortes e possuem um kagune, que é uma espécie de arma dentro deles e além disso possuem os olhos negros e vermelhos, mas é possível ocultar isso para se parecer com um humano.
 Logo que o anime começa a pessoa já tem em mente que ghouls são monstros, mas com o decorrer da história percebemos que eles são apenas criaturas diferentes e nem sempre são malvados, os ghouls também amam e sofrem, assim como os humanos, mas como são diferentes, os humanos acreditam que eles merecem morrer.
 É claro que tem o lado cruel dos ghouls, onde há aqueles que só pensam em matar sem nenhuma piedade, mas tem aqueles que estão apenas tentando sobreviver e ser feliz, mas para os humanos isso não faz diferença, todos devem morrer e por isso há toda uma guerra entre ghouls e humanos.


 Kaneki não sabe qual é o seu lado, pois até agora ele nunca viu outro "um olho só", mas conviver com os humanos parece ser impossível, então ele escolhe os ghouls, pois os mesmos o acolhem de imediato.
 No começo nos deparamos com um garoto completamente assustado e fraco, ele não faz ideia de o que é ser um ghoul e abomina a ideia de se alimentar de pessoas, mas com o passar do anime Kaneki vai ficando mais forte e determinado.


 Eu não posso contar muita coisa do anime porque o mesmo já tem duas temporadas e eu iria acabar soltando algum spoiler e eu não acho isso legal. Mas posso comentar que as duas temporadas são super eletrizantes, a cada novo episódio eu ficava mais animada ainda com o anime e a espera por um novo episódio chegava a ser frustrante, porque eu queria saber logo o que iria acontecer.
 Toda essa ideia de ghouls é algo que achei realmente muito bem elaborado e a forma como a vida deles é trabalhada no anime é muito interessante e curioso. Os personagens são bem construídos e muito cativantes, é impossível não gostar de um, seja ele um tanto malvadinho ou não.



 Algumas pessoas devem estar pensando agora que esse anime causa medo, mas não, ele causa mesmo é aquela vontade de saber mais sobre a história, é um anime psicótico, mas ao mesmo tempo é um anime que te faz rir e até mesmo chorar, pois mesmo os ghouls não sendo humanos, os mesmos possuem sentimentos e com o decorrer da história nós acabamos nos apegando aos personagens.
 Além de ter uma história realmente bem instigante e diferente, o anime possui uma trilha sonora incrível, as músicas combinam muito bem com a história e só de ouvi-las a pessoa já fica curiosa com o anime.



 Quem não gosta do gênero, por favor, não torça o nariz. Tokyo Ghoul é realmente um anime admirável, muito bem feito e é aquele anime que vai entrar para a sua lista de favoritos, tenho quase certeza disso. 
 Ele já está na sua segunda temporada, sendo que cada temporada tem 12 episódios, é um anime baseado em um mangá e mesmo sendo bom dizem que o anime corta muita parte da história original, o que me faz crer que o mangá é ainda mais genial.


 Enfim, é difícil comentar o quanto gosto desse anime e o quanto ele é bom, sei que muitas pessoas não gostam de animes, isso se é que já deram uma chance para esse tipo de animação, mas espero que tenham gostado da dica e ficado curiosos, pois de todos os animes que já vi, esse é um dos melhores e com certeza o que me deixou mais aflita e curiosa com a história.

Deixe um comentário:

  1. Concordo que o anime dá vontade de saber mais a história. Tenho um aluno que se diverte bastante com ele. obrigada pela dica!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Esse anime é muito bom e vem conquistando muita gente mesmo *o*

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Larissa!
    Já vi a primeira temporada de "Tokyo Ghoul" e sim, entrou para minha lista de favoritos. Concordo com tudo que você disse: Somos conquistados desde o primeiro episódio, que vai melhorando cada vez mais e nos deixando mais ansiosos ainda. A trilha sonora também é incrível!
    Adorei ler esse "Hora do anime" :D. Beijos
    http://riechoreilivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      É simplesmente incrível, né? Corre ver a segunda temporada, ela já acabou também :'( kkkkk Enfim, fico feliz em ver que gostou da coluna, fazia tempo que não trazia ela, mas pretendo voltar com tudo o/ kkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia este anime. Mas que história louca, kk, interessante, achei bem diferente e bem louco. Mas parece ser legal. Vou anotar a dica.
    Você já assistiu ANOTHER?

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Tudo e ai? Esse anime vem conquistando muita gente, ele é bem louco mesmo kkk Eu já assisti Another e pode ter certeza que Tokyo Ghoul é melhor ;)

      Beijos :*

      Excluir
  4. Meu primo adora isso, meio que gerou um bloqueio dhsaudao não tem muita lógica, mas criou em mim uma imagem tipo "coisa que o Leo gosta". O pior é que eu sei que devo gostar e você me fez querer assistir a qualquer custo jiodads
    Ser conquistada no primeiro ep é algo que não funciona muito pra mim, infinitos animes eu amei o primeiro e desanimei no segundo ou terceiro.

    Adorei você resenhar anime, já havia pensado nisso, mas não acho que combinaria com meu blog. Já quero ver todos os outros posts ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Esse anime é incrível, tira esse bloqueio do seu primo e vai ver, corre kkkk Esse anime me conquistou no primeiro epi e nos outros também, é muuito bom, sério *o*
      O meu blog é literário, mas gosto de falar sobre animes e doramas aqui, não gosto de ficar só nos livros, sabe? E como são coisas que eu gosto muito, quero compartilhar com vocês s2

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adoro anime, mesmo que infelizmente eu não assista muito :(, eu não conhecia esse mas eu tenho certeza que eu iria gostar, deixei anotado aqui, vou tentar assistir esse fim de semana, obg pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Requer tempo para ver animes e nem sempre temos, né? Mas esse é muito bom, caso assista, espero que goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Lari, adoro as suas novidades sobre animas, aprendi a gostar deles e entender um pouco através de vc, lendo seu blog......
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse anime parece ser super legal, acho que vou ver ele. No momento estou assistindo Fairy Tail, como ele é enorme não vou poder esperar terminar para começar outro hahah
    Eu respondi uma tag sobre animes no meu blog, olha que coincidência hahah

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/04/tag-i-animes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna o/
      Ele é ótimo mesmo, vale a pena :3 O Fairy Tail eu já ouvi falar muito e tenho vontade de ver, mas como ele é enorme, fico com preguiça kkkk Enfim, vou lá ver sua tag *-*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Olaaa
    Ótima dica e post, nao costumo assistir, mas parece ser muito legal esse, que bom que gostei.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina.
      Fico feliz que gostou da dica ;)

      Beijos :*

      Excluir
  9. Adorei a dica! *.*
    Amozi (meu marido rsrsrs), é super fã de anime. Mais um para a nossa lista!
    Um grande Beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane.
      Fico feliz em ver que gostou da dica, esse anime é bem bacana, acho que seu marido vai gostar o/

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Larissa, tudo bem?
    Não conheço nada de animes pois não curto. A história deste parece interessante. O contato que tive com Ghouls foi através de Supernatural eu acho.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Uma pena você não curtir animes, tem para todos os gostos.

      Beijos :*

      Excluir
  11. Bah, faz tempo que quero ver esse anime! Fiquei mais curiosa agora, com a tua resenha!! Adoro esses temas sobrenaturais!
    Bjs

    Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila o/
      Eu também não tenho assistido ultimamente, mas pretendo voltar para dar dicas aqui kkkk Bom, fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste do anime, caso o ver o/

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oie, Larissa!
    Ai, que saudade dessa coluna, viu? E quando vi que seria ela, tinha certeza que só podia vir coisa boa pela frente. Fiquei bem curiosa e já estou baixando aqui no animeai. Depois falo pra você o que achei! Gosto bastante do tema, mesmo sendo uma medrosa incorrigível. Vai entender.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly o/
      A coluna ficou um pouco sumidinha, né? Fico feliz que você tenha ficado animada :3 Esse anime é muito bom, acredito que você irá gostar bastante, então espero que veja em breve o/

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oie!

    Acho fantastico esse mundo do anime que rola entre varios e varios leitores que conheço, mas infelizmente acho que esse mundo nao combina comigo. Simplesmente nunca tive vontade de ler nada do tipo.
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gio.
      Uma pena, tem cada anime bom e a gente assiste, ta? kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Faz anos que não sigo um anime, nem lembrou qual foi o último, rs. Esse em especial parece ser bem doido, kkkkk. Acho que não conhecia o conceito de ghoul.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Tokyo Ghoul é bem doido mesmo e por isso é super interessante de acompanhar kkk

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oi Lari...
    Amei a sua sugestão mesmo nao fazendo parte do meu estilo de leitura, tudo um certo probleminhas com historias assim (leia-se medo), mas fiquei curiosa.
    Se me permite, vou te sugerir um anime que meu primo amava, não sei quantas temporadas existem, mas acho que você iria gostar, se já nao conhece é claro. Se chama historias de fantasmas. É meio tenso o anime kkk mas muito bom

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Estou por fora dos animes, mas foi bom saber um pouco mais dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger