Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: Para brincar de ler e escrever



 Oi, pessoal! Hoje vim trazer um dica de coleção super bacana e educativa para os pequenos que estão aprendendo a ler e escrever. As indicações são dois livros da Maria Fernandes que foram publicados pela editora Carochinha. Vamos ver?


 Assim como as coleções de Alfabetário Divertido, essa coleção possui várias atividades interessantes e divertidas para os pequenos, mas como podemos perceber pelo título, ambos os livros possuem a intenção de ajudar no aprendizado da criança em relação a leitura e escrita.
 No primeiro volume podemos encontrar atividades como relacionar imagens com um texto, no caso tem uma atividade que a criança precisa adivinhar qual é o nome da criança do livro seguindo a dica do quadro. Também há uma com alguns comércios onde a criança irá dizer onde podemos comprar os produtos listados na atividade. Há também uma para desembaralhar as letras e descobrir o nome da imagem, entre outras atividades.
 No segundo encontramos cruzadinhas, atividades para dar nome aos cômodos da casa, sobre os deveres de uma pessoa em sua casa, as diferentes classificações de sílabas, receitas, etc.


 O trabalho da editora está novamente maravilhoso, as capas chamam bastante a atenção, possuem um padrão lindo e uma combinação de cores incrível. Por dentro ambos os livros possuem ilustrações muito bem feitas e coloridas, e a fonte dos textos está em um tamanho super agradável para a leitura.


 Esses livros são recomendados para as crianças mais grandinhas que já estão na escola, são uma ótima dica para estimular mais o aprendizado delas, pois as atividades são divertidas e fazê-las com algum parente vai ser ainda mais divertido para a criança.
 Enfim, não há muito o que comentar sobre essa coleção, só que recomendo muito ela, pois acredito que as crianças vão adorar aprender a ler e escrever com as atividades super criativas que há nos dois livros.

(livros recebidos de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oiiii, eu amei a dica, porque meu pequeno de 6 anos está na escolinha e livros assim com certeza iria estimular e muito o aprendizado dele.

    Pode mandar pra mim viu?Foi niver dele ontem, ótimo presente,hahahaha.

    bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si o/
      Esse livro seria ótimo para o seu pequeno mesmo, acredito que ele iria adorar e só não mando porque é da minha sobrinha kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  2. Será que meu irmãozinho com 5 anos consegue ler? (com eu ajudando). Pois parece ser bem interessante, dai pensei em comprar pra ele. Quero incentivar ele a ler desde cedo :D.

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid.
      Acredito que sim, é só você ajudar ele *-* É muito importante incentivar a leitura desde pequeno, que bom que você quer fazer isso s2

      Beijos :*

      Excluir
  3. Que fofurinha! Amei a dica.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de livro, se eu tivesse seguido em Letras na faculdade, quando eu tivesse alunos iria usar esse tipo de literatura pra incentivar a leitura. Tão fofinho.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fofinho, né Débora? Eu também adoro eles *o*

      Beijos :*

      Excluir
  5. Realmente os livros parecem ser bem interessantes. A capa e a coloração são bacanas. gostaria de saber o embasamento teórico das obras, é uma das coisas que mais observo no livro infantil, nas verdade, em qualquer livro.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Larissa.

    Adoro conhecer livros para o público mais jovem. Tenho um sobrinho de 7 anos e acho que ele irá amar esses livros. Irei tentar adquirir esses livros para ele.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Sempre que vejo esses livros tão fofos acho uma pena não ter mais crianças em casa. Esses não dá nem para indicar pois todos meus priminhos são bebes e vai demorar para entrarem na escola.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Eu adoro livrinhos infantis, então adorei as dicas e a premissa deles, a diagramação está linda e fiquei curiosa para ler

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aiii Lari acho tão fofo esse seu cantinho do livro infantil....
    Achei esses livros uma gracinha... vou anotar a sugestão e comprar para meu afilhado, ele está na escola agora, aprendendo a ler e os numeros sabe... É uma boa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Que lindinho!!! fiquei pensando aqui nos meus pequenos. =D ( coisas de professora!) Mas adorei o trabalho da editora ficou legal mesmo. Com livros mais atrativos o trabalho fica mais agradável e as crianças interagem muito mais. Nota 10!

    Um abraço flor!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Lindo o livro! Realmente, esse é pra crianças maiores, e é sempre bom ver que temos livros infantis para todas as faixas etárias.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, livro infantil tem que ser assim mesmo, colorido e que prenda a atenção do pequeno leitor. Menina, esta imagem que você postou me deu água na boca!
    rsrsrsrs
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oie, eu amo livros infantis inclusive minha filha resenha no blog e adoro novidades assim! Amei o post, sempre temos que incentivar desde cedo!
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Adorei a dica, mas Alice ainda é muito pequenininha pra esse tipo de leitura, quando ela tiver maiorzinha vou sim, acrescentar esse tipo de gosto nela com carinho.
    Os livros são lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi oi, como vai??
    Ainda não conhecia esses livros e amei!
    Meu irmãozinho e meu primo estão chegando agora nessa fase de aprender a ler e escrever e vou comprar para eles, tenho certeza de que vão amar e de que vai ajudar eles.
    Beijão, e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Que delícia Lari! Nossa, eles estão me deixando cada dia mais apaixonada por essas edições. São muito carinhosos né... Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que livro fofo, gente! E ainda tem receita de doce! Achei lindo demais. Uma super dica para os pequenos

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Larissa! ♥
    Eu sempre gosto bastante dessa coluna aqui no seu blog, gosto de livros infantis e também é muito bom para ler para os meus primos! \õ. Esse livro é bastante interativo pelos seus comentários e eu adorei saber que ele ajuda a criança em relação ao aprendizado (e amei essa receita dele). Vou deixar sua dica anotada aqui!

    Beijos e até mais,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger