Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Tag: Primeira Experiência Literária


 Oi, bookaholics! Bom, a Aline do blog Leitores Forever me indicou para responder a tag Primeira Experiência Literária (criada pelo blog Who's That Girl?) e como eu gostei da tag, resolvi responder, só que eu não lembro qual foi realmente a minha primeira experiência literária, então eu vou falar sobre a primeira que me fez cair de cabeça no mundo da leitura, vamos lá?


1- Por que você leu?
R: Eu lembro de ter ganhado de presente da minha irmã e como achei a capa linda fiquei bem curiosa com a história, foi só por isso que li mesmo.

2- O que achou?
R: Eu simplesmente amei, devorei em poucos dias o livro e então a minha mãe foi meio que obrigada a comprar os outros volumes e eu devorava eles com a mesma velocidade e animação.

3- Pontos positivos e negativos.
R: Eu li faz um bom tempo, mas na época eu achei o livro perfeito, então não lembro de ter tido alguma coisa que não gostei, acho que talvez a protagonista ser muito lerda e bobinha, mas ao todo eu realmente amei esse livro.

4- Por que te deixou mais curiosa para ler outros?
R: Porque a leitura foi tão fluída e gostosa que eu acabei percebendo que os livros realmente eram algo bacana, que eu poderia me divertir lendo como eu fazia quando criança com aqueles livrinhos de 10 páginas.

5- O que achou da escrita do autor?
R: Como eu disse eu li faz um bom tempo, então eu não me lembro muito bem e como eu era novata nesse mundo da leitura, tudo parecia perfeito, inclusive a autora e sua escrita.

6- Tem vontade de ler outras obras do autor?
R: Sim e eu já li outros livros da autora, gostei deles também e pretendo ler mais livros da Alyson, porque ela se tornou uma querida para mim, afinal, se não fosse por ela talvez hoje eu não seria uma leitora.

7- Conclua o livro com duas palavras que definam a obra.
R: Maravilhosa e enrolação kkkk


Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da tag, eu não vou indicar ninguém, mas sintam-se a vontade para responder essa tag no blog de vocês.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, tudo bom? õ/
    Que tag bacana! Tão tu achar as capas lindas hUAHAHAUAHU. Muitas pessoas não gostam desse livro e eu sempre vi ele na Americanas, mas nunca comprei, tinha outros livros que estavam na minha wishlit e acabou indo pra fila :/ HAUAHAUAHUAHUA Adorei essa última resposta, ri demais! Espero ler o livro brevemente!
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan. Tudo e ai? o/
      Muita gente odeia esses livros, né? É uma guerra quando falam sobre essa série, mas fazer o que, eu gosto kkkk Enfim, se tiver oportunidade para ler vale a pena conhecer, mas não espere muito e esteja com paciência para a enrolação da autora.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Lari,
    Não tinha visto essa TAG por aí ainda. Não conheço esse livro, mas gostei das suas respostas. Tenho poucas lembranças sobre as minhas primeiras experiências literárias, sempre li livros, mas com um intervalo bastante considerável. O livro que me despertou um interesse maior pela leitura eu não lembro bem, mas imagino que tenha sido do Nicholas Sparks, haha.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris o/
      É difícil lembrar nossa primeira experiência literária mesmo, tanto que eu coloquei a que me fez entrar no mundo da leitura kkkkkk O seu foi o do Nicholas? Que bacana, adoro ele, os livros são tão gostosos de ler, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Maravilhosa e Enrolação em uma mesma frase meio que me assusta kkkk
    Adorei suas respostas, ainda não li essa série mas ela é muito bem falada então eu tô curiosa :) Minha primeira experiência (de me apaixonar mesmo) foi com Ladrão de Almas da Alma Katsu <3
    Abraços
    Dezenove Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era as duas melhores palavras kkkkk
      Sério que acha ela bem falada? Eu ainda não li esse que foi sua primeira experiência, mas só o título já me deixou animada *o*

      Beijos :*

      Excluir
  4. parabens pela tag, respondeu muito bem, quando a leitura é fluida e gostosa vc le que nem percebe o quanto ja leu

    ResponderExcluir
  5. olá amiga, acho super legal qdo temos a oportunidade de lançar outro olhar e mudar nossa opinião ou mesmo conclusões gostei muito de ler sua tag ..bjimm e parabens
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunna.
      Fico feliz que tenha gostado da tag :3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Sua Tag foi maravilhosa, você é muito espontânea,passa firmeza em suas convicções e não enrola. Bom ,do livro não posso dizer nada pois eu nunca o li,mas,pela capa,até gostaria.
    Bjs Blog by Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shirley o/
      Fico feliz que tenha gostado da minha tag e muito obrigada pelo comentário *-*

      Beijos :*

      Excluir
  7. Lari sou apaixonada em ler Tags e essa é show, adoro ler as curiosidades que as blogueiras respondem,
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Essa Tag é bem bacana. eu recordo da minha primeira experiência literária... foi sensacional!
    Esse livro em questão, nunca li.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Que bom que sua primeiro experiência foi boa e fico feliz que goste da tag o/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Super legal essa Tag!
    Tive muita vontade de ler essa série quando era mais nova, mas o tempo passou e acabei deixando pra lá..
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Essa tag é bem bacana mesmo e essa série é legal, mas tem muita gente que não gosta, então não recomendo para todos kkk

      Beijos :*

      Excluir
  10. Achei a tag bem legal! E mais legal ainda nos lembrarmos do nosso primeiro livro haha

    ResponderExcluir
  11. Oi Larii, tudo bom?

    Ah eu adoro tags! Essa eu ainda nao conhecia e na verdade nao sei se eu conseguiria responder, pois nao me lembro da minha primeira experiencia literaria, nossa faz muito tempo, vou passar o dia pensando nisso haha bjos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Tudo e ai? Eu também estava indecisa se respondia, pois não lembrava minha primeira experiência literária, mas acabei falando sobre a leitura que me fez amar livros kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  12. Olá Larissa! amo tag e essa eu ainda não tinha visto gostei da suas respostas. eu ganhei esse livro ,olha só a coincidência, da minha irmã mais nova que se chama Larissa faz um tempinho mas ainda não li gosto da capa também mas acho ela um pouco sombria, vou ver se consigo responder a tag.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina.
      Fico feliz que tenha gostado da tag o/ Sério que ganhou da sua irmã? E ela ainda se chama Larissa? Que coincidência mesmo kkk Enfim, espero que goste da leitura e caso responder a tag me avisa :3

      Beijos :*

      Excluir
  13. Eu tenho preguiças para algumas tags. Mas tem umas, como essa, que são muito interessante. A postagem fica gostosa da gente ler. E também ficamos conhecendo um pouco mais da blogueira.

    Larissa, eu não li essa série. Se eu te contar que minha experiencia literária foi com A mão e a luva. E mesmo sendo um clássico, com linguagem mais difícil, eu achei tão legal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda o/
      Fico feliz que tenha gostado da tag s2 E fiquei curiosa ao saber que sua primeira experiência foi logo um clássico, começou bem já, né? kkk

      Beijos :*

      Excluir
  14. Adorei essa tag... é muito bom ver a opinião de alguém que tenha gostado desse livro hahaaha me disseram que era ruim, por isso não li ainda :/


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara o/
      Eu gostei da série, mas como falei li faz tempo, na época em que eu ainda não via muito defeito nos livros e nas histórias kkkk Mas se tem curiosidade com a série, leia ela, só assim você vai saber se vai gostar ou não o/

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oi oi!
    Que tag legal, ainda não conhecia hahahahaha Ainda não li essa série, não é prioridade, mas tenho bastante curiosidade.
    Vou responder no meu blog depois, amei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gab o/
      Fico feliz que tenha gostado da tag e espero que quando ler a série goste dela também kkk E quando responder a tag me avisa o/

      Beijos :*

      Excluir
  16. Oi Oi Larissa, bem bacana essa Tag, eu não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler e ter um opinião boa sobre o livro também ajuda kkk
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.
      Fico feliz que tenha ficado curiosa com o livro, mas logo aviso que a maioria das pessoas não gostou, então não vá com muitas expectativas kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oi Larissa, muito legal a tag.
    Já o livro eu não suporto, só li os dois primeiros volumes e detestei.
    beijos,
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris, que bom que gostou da tag e é uma pena que não tenha gostado da série :c

      Beijos :*

      Excluir
  18. Minha primeira experiencia literária foi O Pequeno Principe e eu tenho um carinho muito especial por esse livro. Claro que antes tiveram os quadrinhos, mas esses eu não levo em consideração, apesar de terem me marcado também.

    adorei a tag

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel.
      Sério? Sua primeira experiência foi maravilhosa *o* O Pequeno Príncipe é realmente um livro especial s2 Eu também já li quadrinhos, mas não os considero como primeiro experiência kkk

      Beijos :*

      Excluir
  19. Oie, Larissa!
    Nunca me senti atraída por essa série porque não curto a capa. E se fosse responder à essa tag, usaria Turma da Mônica! Sim, os gibis! Sem eles jamais teria aprendido a ler ou sequer teria me interessado por leitura. Agradeço ao Mauricio pela leitora que sou hoje e pela infância divertida que ele pôde me proporcionar lendo vários gibis antes de ir pra cama. Muito amor! s2
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly.
      Eu também li muito gibi do Mauricio, mas não os coloquei na tag por vários motivos kkkk Mas eles também me ajudaram a me tornar uma leitora o/

      Beijos :*

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Que tag linda!! Acho que todos os leitores trazem no coração boas recordações da primeira experiência literária! Eu comecei a ler desde bem novinha, acho que desde que aprendi a ler mesmo, mas o primeiro livro que me marcou na infancia foi Lineia no Jardim de Monet, passei a gostar de leitura e de arte e tenho o livro na minha estante com todo o carinho do mundo!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas imagino que ele deva ser bem especial para você e que bacana você o ter em sua estante o/

      Beijos :*

      Excluir
  21. Olá Lari, amei esta tag e suas respostas em relação a série hahaha. Não tenho curiosidade de ler esta série infelizmente. Ri bastante em relação a última pergunta e responder também enrolação rs. Espero responder quem sabe.
    Beijos e muito sucesso querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris o/
      Fico feliz que tenha gostado da tag, essa série realmente é bem enrolada, então tive que falar isso, foi uma das palavras mais apropriadas kkkk Enfim, caso for responder a tag me avise ;)

      Beijos :*

      Excluir
  22. Oi Lari!!! Gostei muito da sua TAG. Achei demais. Acho que vou responder ela também. Eu curti muito Para Sempre, foi uma leitura que veio num momento muito hard, mas não curti os outros. =( Mas fico feliz que tenha sido o livro que te trouxe PARA SEMPRE pro mundo da leitura. hehehehe

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus, Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana o/
      Fico feliz que tenha gostado da tag e caso for responder mesmo, me avise, ta? E é uma pena você não ter gostado dos outros livros da série :c

      Beijos :*

      Excluir
  23. Oi, Lari

    Acabei de comprar o primeiro livro da série pra ler. Nem tirei a embalagem nem nada, tenho a leitura de Cidade do Fogo Celestial, Herdeiros de Atlântida, Anjos da Escuridão e A Menina que Roubava livros pra terminar, mas tô morreeendo de curisiodade, principalmente porque o Damen parece ser tudo de bom HAHAHAHA

    Beijos,
    Danne

    Transforme Livros em Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danne o/
      Sério? Espero que logo leia o livro e que goste dele *o* O Damen é um personagem muito bacana mesmo, lembro de ser apaixonada por ele durante a leitura kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  24. Oie, tudo bom?
    Achei a tag interessante e diferente. É difícil lembrar da história assim, mas você soube responder bem as perguntas. Nunca li esse livro, mas acho que eu não iria gostar dessa protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Fico feliz que tenha gostado da tag, foi difícil lembrar sobre as coisas do livro, tanto que pretendo reler a série para ficar mais por dentro kkkk Mas tentei ao responder a tag o/

      Beijos :

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger