Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Tag: Isso ou Aquilo


 Oi, bookaholics! Hoje é dia de tag, eba o/ Bom, a tag que vou responder é a Isso ou Aquilo, eu a vi no blog Who's that girl?  e infelizmente eu não sei quem a criou, procurei em vários blogs e ninguém falou sobre o criador da tag, mas deixo os devidos créditos para o criador desconhecido. 

1. Áudio Book ou Livro?
Eu nunca tive uma experiência com Áudio Book, mas sempre eu vou preferir o livro físico, porque tem todo aquele encanto que o áudio e o e-book não tem.

2. Capa dura ou mole?
Se eu pudesse escolher queria que todos os livros fossem de capa dura, porque fica bem mais bonito, além de que as capas moles são facilmente estragadas, porque elas são mais frágeis, mas a maioria dos meus livros são de capa mole e eu gosto do mesmo jeito. 

3. Ficção ou Não Ficção?
Eu costumo ler mais ficção, mas vários livros de não ficção chamam a minha atenção e também já fiz leituras de livros desse gênero que me agradaram muito, então é complicado dizer qual prefiro, pois ambos são ótimos gêneros.

4. Fantasia ou Vida Real?
Que tal uma mistura dos dois? Eu gosto tanto de fantasia quanto de vida real, não dá para escolher entre os dois.

5. Harry Potter ou Crepúsculo?
Eu ainda não li Hp e só li dois livros de Crepúsculo, então não posso dizer qual prefiro, porque nem conheço Hp, para vocês terem noção nem os filmes eu vi, mas eu pretendo ler a série algum dia, já os filmes não sei se verei.

6. E-book ou Livro Físico?
Como já falei na primeira pergunta, eu prefiro o livro físico, já tentei ler e-book e desisti, porque quando eu estou com algum eletrônico em mãos, a concentração na leitura vai pro ralo. Além de que o e-book não tem aquele cheirinho gostoso de livro, não tem a capa linda para apreciar e acariciar, não dá para fazer aquele ritual do leitor, então mil vezes o físico.

7. Comprar ou pegar emprestado?
Comprar. Eu não sei qual o meu problema, mas quando eu pego livros emprestados a leitura não vai para frente, algo me faz travar, talvez seja porque eu fico fissurada em tomar cuidado com o livro. Agora quando o livro é meu, eu posso ler a hora que quiser, sem pressa, sem prazo de devolução e sem a preocupação de estragar, porque sendo meu eu posso tudo.

8. Livro Único ou Série?
Eu fujo de séries igual um rato foge de gato kkkk Eu não sei bem o motivo, mas quando vejo que um livro faz parte de uma série eu até desanimo, talvez seja a preguiça de ler vários livros ou a impaciência de ficar esperando cada novo volume para saber o que vai acontecer na história. Então, chegamos a conclusão que eu prefiro livros únicos, mas leio séries também.

9. Livraria Física ou Online?
Amo entrar em uma livraria e ficar apreciando aquele ambiente maravilhoso cheio de livros, parece o paraíso, passo horas dentro de uma livraria se deixar, mas para comprar meus livros eu prefiro mil vezes uma livraria online, o motivo é simples: O preço é bem mais em conta.

10. Livro Longo ou Curto?
Se for muito longo eu fico com um certo receio e preguiça, mas se for um longo com capítulos curtos eu estou dentro, porque dai a leitura vai fluir que é uma beleza para mim. Agora se for curto e tiver capítulos longos eu acabo enrolando na leitura. Mas enfim, eu gosto dos dois, se o livro tiver uma história boa que chamou a minha atenção eu mergulho de cabeça.

11. Drama ou ação?
Drama, eu amo chorar com livros e terminar a leitura com a cabeça a mil, pensando em tudo o que aconteceu e refletindo sobre a mensagem da história.

12. Ler no seu Canto ou Tomando Sol?
Nunca li tomando sol e nem tentarei, porque sol dá dor de cabeça, eu em kkkk Eu prefiro ler no meu canto, ou melhor, ler na minha cama, bem sossegada e de preferencia com ninguém por perto falando.

13.Chocolate quente, café ou chá?
Acho que sou uma das poucas leitoras que lê sem beber uma dessas três opções, também sou uma das poucas leitoras que odeia café, nunca tive experiência boa com café, toda vez eu queimo a língua, então desisti kkkk Agora dos três eu não sei se escolho chocolate quente ou chá, porque os dois são maravilhosos.

14. Ler Resenha ou Decidir por Si Só?
Eu prefiro ler o livro sem saber nada sobre ele, nas escuras mesmo, gostei da capa e do título eu leio, sem essa de ver sinopse, mas costumo ler algumas resenhas ou comentários sobre alguns livros que estou indecisa quanto a leitura ou sobre livros novos.


 Essa foi a tag de hoje, pessoal! Gostaram dela? Eu ainda não a tinha visto pela blogosfera e quando vi fiquei super animada para responder, quem quiser responder ela no blog fique a vontade para se sentir indicado por mim o/

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Acho que eu sempre vou preferir o livro ao audio book. Nunca foi uma coisa que eu realmente gostei sabe? Também tenho preferencia por livros únicos. Amo séries, mas sempre tem aquela com 8 livros que eu vou ler só porque preciso saber como acaba.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também prefiro ler o livro sem saber nada sobre ele! Mas tenho aqueles blogs e sites cativos, que sempre acompanho porque confio no gosto. Hahaha
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. AudioBook é um horror, eu fico toda perdida ! O físico é mil vezes melhor! Odeio pegar emprestado, adoro ter o meu! Também tenho preferências por livros únicos, mas sempre sou atraída para séries!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse tag é bacana, achei a pergunta 1 um pouco estranha, pois considero que o audiobook ajuda grupos específicos... Também gosto de livros capa dura, mas esse lance de longo ou curto é complicado, isso depende muito do livro :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da TAG e algumas respostas eu responderia igual, Mas não entendi por que colocaram HP ou Crepúsculo, são tão diferentes. Já li as duas séries. Quanto livros físicos e com capa dura, claro que são mais favoritados. Mas, o preço não ajuda a coloca-los na estante. Haha

    Beijinhos... adorei.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu amo series! Adoro terminar um livro sabendo que tem mais daqueles personagens em outros livros. Também nunca tive experiência com áudio book, deve ser ótimo! Adorei as suas respostas e me identifiquei bastante!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Essa tag é bem legal, são perguntas que ás vezes nos deixam triste de escolher haha, eu prefiro vida real ao fantasia, apesar de adorar fantasia, sempre prefiro algo amis contemporâneo.
    Adorei a tag e as respostas.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lari lindinha eu hoje amo ebook leio mais rápido, porém amo meus livros físicos cheirar abraçar, e não existe sensação melhor que entrar em um livraria , passo horas lá. Adorei a Tag beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Achei a TAG bem legal.
    Também sempre prefiro livros físicos, leio e-books, mas nada como o cheiro de um livro...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari!
    Já tinha visto a tag antes, mas adoro ver as respostas de todo mundo.
    Também prefiro livro físico, mas leio também ebooks sem problema :D

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Essa tag é ótima para conhecermos melhor os blogueiros,rs
    Eu também não tenho experiência com áudio book, os únicos que ouvi foram em aulas de inglês, e o objetivo não era curtir a história :(
    Também gostaria de todos os livros em capa dura, mas aja grana, kkkk.
    Eu não gosto de comparações entre séries. Amo HP de paixão, tenho mil críticas contra Crepúsculo, mas não gosto de comparar, porque são coisas diferentes.
    Eu amo ebooks! Dá outra chance, porque é uma ótima alternativa para ler fora de casa.
    E a pergunta 13 é uma sacanagem, porque sou viciada em café e chocolate, kkkk, difícil escolher um
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lari.

    Eu venho andando em uma corda bamba. Não abro mão de meus livros físicos, adoro olhar minha estante cheia, mas eu venho preferindo ler no Kobo. É muito mais prático para carregar. Audiobook ainda não tive contato, mas deve ser bem interessante. Entre HP e Crepúsculo eu não sei qual decidir. Amo demais as duas sagas. Amo café, chá e chocolate, pode me enviar de tudo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito o AudioBook me dá sono e durmo logo e não consigo prender na história verdadeiramente um horror, eu fico toda perdida ! O físico é mil vezes melhor!

    ResponderExcluir
  14. Oi, larilinda rs
    adorei te conhecer mais um pouquinho pela tag
    também fico neurótica lendo livros emprestados kkkk
    beijinhos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oieee...

    Ler tomando sol é ótimo... eu moro perto da praia então sempre levo um livro pra ficar lendo enquanto tomo banho de sol... rsrsrs
    Gostei da tag e muita coisa concordo com você, apesar de amar Ebook pois me faz comprar mais livros por serem mais baratos, mas não deixo de comprar livros físicos... Quanto ao Audiobook, me da um negócio, não curto muito não... rsrsrs

    beijos
    Natana
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  16. 1 - Nunca li Audiobook porque tenho certeza que não irei gostar, prefiro mil vezes o livro fisico.
    2 - Tambem prefiro capa dura, as moles são muito faceis de estragar.
    3 - Prefiro ficção.
    4 - Fantasia.
    5 - Não li os livros de Harry Potter, mas li os de crepusculo e tenho certeza que irei gostar mais de Harry Potter.
    6 - livro fisico.
    7- Comprar.
    8 - Prefiro serie, porque sempre quando termina o livro eu fico me perguntando o que aconteceu depois, e eu sempre quero mais (se eu gostar do livro é claro).
    9 - Gosto de livraria, mas a da minha cidade é muito pequena e não tem tantos lançamentos, prefiro comprar online.
    10 - Depende do livro, quando eu gosto do livro e ele é curto eu fico triste porque eu queria que fosse maior, mas quando o livro é grande e eu não to gostando da história eu quero que ele seja pequeno.
    11 - Não sou muito de drama, prefiro ação.
    12 - Prefiro ficar no silencio do meu quarto lendo.
    13 - É muito raro eu ler bebendo alguma coisa, mas quando eu bebo prefiro chocolate quente.
    14 - Eu normalmente vou pela capa, se eu gosto então eu leio o resumo e se gostei eu leio o livro.
    Adorei a tag :)

    ResponderExcluir
  17. Hey Lari!!
    Adorei a tag e as suas respostas....
    Meninaaaaa nunca leu Harry Potter? Nãoo!!! Você tem que ler!!! kkk
    Audiobook nunca ouvi, mas acho que dormiria ou nao prestaria atenção kk
    Ebook e livro acho que depende da situação, mas livros sao sempre livros ne?
    Ler e bom em qq lugar inclusive no Sol... vai por mim :3
    E entre a fisica e a virtual, eu prefiro a fisica pela disponibilidade e a chance de pegar os livros na mão e tudo e a virtual por causa dos preços

    beijosss
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Oi, vi essa tag pela primeira vez aqui no seu blog e adorei, decidi fazer no meu blog :)

    http://blogquemdissemoda.blogspot.com.br/2015/03/tag-isso-ou-aquilo.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Larissa, audio book não rolou pra mim, não consigo ficar concentrada no enredo. Também amo uma livraria física, mas sem dúvida as online facilitam na pesquisa de preços.
    Temos respostas bem parecidas, também não costumo tomar nada quando estou lendo e não gosto de café, prefiro um bom chocolate.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Olá, ainda não conhecia esta tag, :D assim que me sobrar um tempo irei fazer também.

    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger