Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Síndrome Psíquica Grave

Sinopse: A Paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach).A Paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia?Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.





 Eu estava muito curiosa com esse livro, então confesso que minhas expectativas estavam bem altas, o que não é muito bom, pois geralmente acabo me decepcionando, mas não foi o caso desse livro, ele conseguiu me conquistar muito e é realmente hilariante e romântico.


 Em "Síndrome Psíquica Grave" conhecemos Leigh, uma estudante de psicologia que costuma analisar muito as coisas e as pessoas também. Ela namora com Andrew desde o ensino médio e muitas pessoas dizem que o namoro deles não irá durar muito e para ajudar Andrew nunca sequer a convidou para passar a noite com ele, ou para ser mais específica, transar com ele. Por essa razão Leigh acredita que realmente há algum problema no relacionamento deles e esse problema é o sexo, mas ela ainda não está certa de que quer perder sua virgindade com Andrew.
 Então para piorar a situação sua melhor amiga não se dá nada bem com o Andrew e Nathan, o colega de quarto de Andrew, não parece simpatizar muito com Leigh, mas quando o namoro dela acaba, ela começa a perceber que Nathan não é apenas bonito, mas muito gentil e que nunca a odiou.

"Fui totalmente sincera quanto ao que disse a Rebekah, mas eu sabia melhor do que qualquer um que às vezes não basta saber que você merece alguém. Isso não muda o fato que você o perdeu."

 A Leigh é uma personagem muito engraçada que passa por situações hilárias, também não é muito responsável, pois não entrega todos seus trabalhos da faculdade, mas ela com seu jeito meio bobinho e irresponsável conquista o leitor bem rápido.
 Ela foi uma personagem que me cativou muito por ser um tanto parecida comigo, ela tem a mania de inventar histórias em sua cabeça e gosta muito de ler romances, assim como eu, então essa identificação me permitiu entendê-la melhor.
 O Nathan é um aluno de matemática, o que nos faz pensar em um personagem super inteligente e ele é, além disso é uma pessoa super gentil e que está disposto a ajudar Leigh com qualquer coisa, é romântico e muito cativante.
 O Andrew é um cara chato, muito chato na verdade, por isso eu fiquei feliz quando o namoro dele com Leigh acabou. Também há os outros personagens que são muito bem construídos, embora eles não tenham tanto destaque assim na história.


 Teve uma parte da história em que eu fiquei super irritada com a Leigh, porque tudo estava indo da melhor forma e ela vai lá e estrega tudo, mas ao mesmo tempo em que eu estava irritada, eu a entendia, pois ela estava apenas com medo e insegura.
 O romance desse livro é bem bonito e acontece de forma bem natural, mas não é o foco da história, o livro fala sobre a Leigh, todos os seus problemas e o seu percurso para se entender melhor e se descobrir mais.


 A diagramação do livro está bem simples, a cada troca de capítulos encontramos um quadrinho com a definição de algo. A capa está simplesmente linda, as cores utilizadas chamam bastante a atenção e a arte está muito bacana.
 A leitura do livro é bem fluída, as páginas passam em um piscar de olhos e como é Leigh que narra, nos sentimos mais próximos dela e entendemos melhor o que ela está sentindo.


 Enfim, "Síndrome Psíquica Grave" é um livro muito divertido e agradável de ler, mas não traz nada que realmente emocione o leitor, então eu recomendo para aqueles que gostam de livros leves e que nos faz rir.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Realmente, esse livro parece muito divertido ^^ sua resenha me atraiu, eu gostei muito dela, está, ao meu ver, perfeita. Só posso te desejar muito sucesso
    https://diadmake.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Haidy *-*
      Muito obrigada pelo comentário, fiquei realmente muito feliz ao lê-lo e desejo muito sucesso para você também s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei a premissa do livro. Parabéns pela resenha, ela está show!
    A capa do livro é linda, não posso deixar de comentar! kkkkk
    Além disso, um livro leve e divertido é sempre bem vindo! ;)
    Beijos!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane o/
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e ficado curiosa com o livro, ele é bem divertido e bacana, super recomendo s2

      Beijos :*

      Excluir
  3. A-M-E-I essa capa! Fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Amei seu blog também e já estou seguindo!
    Pode dar uma passadinha no meu blog?
    Beijinhos

    Link do meu blog: justliketthat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.
      Esse livro é um amorzinho, se tiver oportunidade de ler, leia, acredito que vai adorar *o*

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oie
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada por ele. A capa, a sinopse e a resenha são bastante favoráveis, faz a gente querer saber mais da história. Eu só to com um receio. O romance do livro é bom? Acaa num final feliz? Me manda essa resposta por favor?

    email : katherslynne@Gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.
      Esse livro é uma belezinha, fico feliz em ver que você gostou dele e pode deixar que eu vou te mandar a resposta s2

      Beijos :*

      Excluir
  5. Lendo muitas resenhas do livro. gostei tanto da capa, perfeita! Não seu se a história me conquistaria, mas eu gostaria de ter o livro, ao menos para apreciar a arte :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      A capa é linda, né? Eu também compraria só por causa dela kkk Mas se você gosta de livros leves e divertidos, vai gostar desse :3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Desse livro eu gosto da capa. Claro, eu só li a sua resenha e mais outra, não lembra mais em qual blog. E jurava que pelo título se tratava de outra história.
    Eu gosto de romance, mas ainda tenho dúvida se tenho interesse de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda.
      Que pena você não ter ficado tão interessada no livro, ele é bem divertido :c

      Beijos :*

      Excluir
  7. PRECISO desse livro, amei a resenha, amei a capa e amei o fato dela ser estudante de psicologia. Eu estudo direito mas sempre quis fazer psicologia. Me identifiquei ♥

    http://www.literalinda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria.
      Fico super feliz em ver que gostou da resenha e ficou curiosa com o livro, ele é super bacana, acredito que você vai adorar *-*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Nossa, eu preciso ler esse livro urgentemente!!! Pretendo me formar em psicologia e mesmo sem conhecer a personagem eu já sinto como se tivesse uma afinidade com ela kkk
    Gostei muito da resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana o/
      Fico feliz em ver que gostou da resenha e imagino que você vai adorar a protagonista, ela é hilária *-*

      Beijos :*

      Excluir
  9. Olááá
    Como estou louca por esse livro, sério, to subindo pelas paredes cada vez que vejo uma resenha sobre, desde que foi lançado eu quero kkkk afinal, vou cursar psicologia então o assunto me atrai muito e essa capa linda então? haha nossa
    Que bom que gostou e agora to com mais expectativa ainda, ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina o/
      Esse livro é muito bacana, acredito que você vai gostar muito dele, então corre ler *o*

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oieee

    Ainnnnnn para </3
    Quero MUITO esse livro, so que ja comprei tanto esse mes, que nao posso mais comprar nada ! :( CHORAAAAAA

    Que resenha maravilhosa, agora to mais triste ainda, serio!
    Acho que mes que vem compro e venho aqui te contar o que achei.
    Super beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gio oo/
      Fico muito feliz ao ver que gostou da minha resenha e espero que você leia o livro em breve e goste tanto quanto eu s2
      Aaaah e não esqueça de vir aqui comentar sobre o livro ;)

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente amei a premissa do livro, e como gosto de romances leves e divertidos, provavelmente vou gostar muito do livro!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Esse livro é super bacana, imagino que você vai gostar dele :3

      Beijos :*

      Excluir
  12. A capa do livro é linda, me conquistou de cara e Leigh parece ser uma garota legal. Acho que daria uma chance para o livro, principalmente para dar um descanso para a minha mente após diversos romances policiais e outros gêneros nada levinhos, e também, quem não curte um romance de vez em quando?
    Adorei a resenha ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina.
      Fico feliz em ver que gostou da resenha e acho que você devia dar uma chance para o livro, assim como você disse, é bom dar um descanso de vez em quando kkk

      Beijos :*

      Excluir
  13. A princípio eu tinha me interessado pelo livro, mas depois de ler sua resenha, percebi que talvez não seja o tipo de livro para mim. A protagonista ser bobinha provavelmente iria me irritar, além disso que você falou dela estragar tudo.
    Talvez um dia me anime, mas não será por agora! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy.
      Protagonistas bobinhas me irritam também, mas a Leigh é tipo aquelas bobinhas cativantes, sabe? kkkk E essa parte dela estragar tudo é chato, mas ao mesmo tempo o leitor entende o motivo. Enfim, espero que um dia dê uma chance para o livro e que goste dele s2

      Beijos :*

      Excluir
  14. Gostei da capa e a resenha ficou otima, mas eu não sei, não consegui me interessar em le-lo.

    ResponderExcluir
  15. Hey Larissa, tudo bem?
    Esse parece ser um dos livros que nos levam a filosofia, pela capa, mas descobri que não se trata disso. Em partes eu gostei muito do livro, já em outras não. E quanto ao fato do Andrew não 'convidá-la' para algo mais achei sem sentido, já que essas coisas naturalmente fluem.
    Senti falta da ficha técnica do livro, adorei a resenha, bem explicada e detalhada sem que se conte muito da história, sem spoilers. Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria. Tudo e ai?
      Bom, esse livro é mais leve e divertido, até tem um comentário na capa que faz o leitor esperar por uma história apenas leve e divertida, sabe? E essa coisa do Andrew não ter convidado ela para algo a mais, é porque faz tempo que eles namoram e geralmente o homem dá o primeiro passo, né? kkkkk Enfim, irei estar pensando em por a ficha técnica do livro nas minhas resenhas, assim elas ficam mais completinhas, né?

      Beijos e obrigada pela dica :*

      Excluir
  16. Oi,tudo bem?
    eu estou curiosa para ler esse livro desde que anunciaram o lançamento. Mas foi bom não ter comprado antes, porque poderia me decepcionar. Não sei porque, pensei que seria algo mais denso e dramático.
    Mas adoro um livro divertido e agradável, então, agora que já sei do que o livro se trata de verdade, sei que seria uma boa leitura para um momento mais cansativo, ou para depois de uma pesada, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.
      Tudo bem e você? Desde quando eu vi esse livro sabia que seria algo mais descontraído, então fiquei doida kkk E como você gosta de livros assim, eu acredito que esse vai te conquistar bastante.

      Beijos :*

      Excluir
  17. Lari lindinha a premissa desse livro já me chamou atenção. e fiquei bem curiosa com esse namorado, e essas mudanças na vida da protagonista. Cenas hilárias já me conquistaram , adoro livros que me faça rir. Já em minha lista de leitura. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce o/
      Esse livro é bem divertido, a protagonista é uma figura e esse namorado dela é um chato de galocha kkkkk Enfim, é um livro super recomendado para quem gosta de algo leve e divertido :3

      Beijos :*

      Excluir
  18. Oi Lari...
    Eu não conhecia esse livro, mas nessa ultima semana li algumas resenhas dele e me interessei.
    Estou precisando de uma história leve e divertida assim, mas que ao mesmo tempo nos faz pensar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara.
      Esse livro é bem divertido e traz algumas mensagens bacanas, então vale a pena dar uma chance s2

      Beijos :*

      Excluir
  19. Olá!
    A sua resenha é a segunda que leio deste livro. Ele me parece ser um livro legal, embora seja simples. O que me chamou mais a atenção foi o título. É um tema que eu gosto de ler acho que seria interessante!

    Parabéns pela resenha!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Esse livro é bem gostoso de ler e é realmente simples, mas é uma bela indicação para se ler quando quer algo leve, sabe?

      Beijos :*

      Excluir
  20. Hey, tudo bem?

    A segunda resenha que leio desse livro e só fico mais e mais curiosa sobre o mesmo. Essa capa é linda, a sinopse já é super atraente e parece que a Leigh é exatamente o tipo de personagem que nos delicia durante a leitura: sem pretensão consegue nos fazer torcer e de divertir com ela. Mal posso esperar para ler esse livro.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Gostei da capa, o enredo parece interessante, mas não consigo me empolgar para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lari!! Menina, eu também tava com muita expectativa.... mas sei lá, acho que o enredo não me agradou muito hahahaha
    a capa continuo achando maravilhosa, e o título super chamativo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oii.
    A capa é muito bonita, mas o titulo não chamou minha atenção. Mas ao ler a resenha acabei me interessando, vi que voce deu cinco estrelas para ele, estão deve ser um livro muito bom, quem sabe eu dou uma chance para ele se surgir a oportunidade.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger