Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Se Joga! - Nancy Levin

Sinopse: Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo. Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar-se livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos.



 Tenho que confessar que eu solicitei esse livro por causa da capa dele, ela é bem colorida e chamativa, além de que me transmitiu um sentimento bom e me animou para realizar a leitura, mas quando chegou eu meio que travei um pouquinho, pois fazia um tempo que não lia nenhum livro de auto-ajuda, mas depois eu gostei da leitura.


 Em "Se Joga!" conhecemos mais sobre a vida da autora Nancy e é através de suas experiências que ela nos incentiva a seguir em frente e buscar o melhor para nós mesmos. Logo no começo do livro descobrimos que a autora se divorciou de seu marido e foi esse acontecimento que a fez dizer sim para seus sonhos e sua vida. Então durante o livro todo ela nos conta sobre o que aconteceu para que ocorresse o divorcio, como foi para ela e o mais importante: como ela conseguiu enfrentar tudo isso de cabeça erguida e por fim resolver seu problema de forma positiva.

"Não podemos desistir da nossa vida só para evitar a raiva, as exigências ou as necessidades de alguém."

 Além de acompanharmos as histórias da autora sobre a sua própria vida, ainda também acompanhamos as histórias de outras pessoas que aceitaram compartilhar seus momentos importantes, os momentos em que elas finalmente decidiram mudar suas vidas para melhor.
 E é por meio desses relatos que sentimos um impulso para mudarmos a nossa vida, vemos através deles o quanto foi difícil dar o primeiro passo, mas também vemos o quanto depois desse passo a pessoa se tornou mais feliz, por isso os relatos se tornam algo muito importante na leitura, eles são um incentivo real para o leitor.


 O livro é dividido em 10 capítulos que são os 10 passos para que consigamos mudar de vida e ir atrás de nossos sonhos, ser alguém autêntico e realmente feliz. Nesses passos encontramos alguns exercícios bacanas que nos fazem refletir sobre o que está errado em nossas vidas e o que é preciso melhorar. 

"Você pode viver uma vida inteira e, no final, saber mais sobre as outras pessoas do que sabe sobre si mesmo."

 Gostei bastante do livro, porque várias vezes me identifiquei com algo que a autora estava contando ou com alguma característica dela. A Nancy nos apresenta bastante suas qualidades e defeitos, o que possibilita para o leitor ficar conhecendo um pouco mais sobre ela. Também gostei bastante de acompanhar a história dela, assim o livro ficou bem descontraído e interessante, porque eu queria saber o que tinha acontecido com ela e como ela conseguiu sair por cima depois de tudo.


 A diagramação do livro está muito bonita, achei a fonte escolhida para os títulos dos capítulos bem caprichada, mas a mesma me causou um certo desconforto, pois quando tinha alguma palavra com q maiúsculo, o mesmo parecia um g. Mas fora isso a editora está de parabéns, não me lembro de ter encontrado nenhum erro de revisão e a capa está tão caprichada que é impossível não gostar dela.

"E chegou o momento em que o risco de continuar como um botão era mais doloroso do que o risco de desabrochar."

 O livro é muito interessante, os relatos são de diferentes temas e bem bacanas, eles nos incentivam bastante a querer mudar algo em nossas vidas, além de que os passos nos permitem saber o que está errado e onde estamos errando. Enfim, para quem está procurando algum livro para dar uma incentivação em sua vida, esse é o livro certo, mas é preciso estar disposto a realmente captar as mensagens e usufruir das dicas, caso contrário será apenas mais uma leitura agradável.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Que capa linda, me chamaria muita atenção em uma livraria, porém não sou do tipo que lê livros nesse estilo auto-ajuda, mas estou em uma fase da minha vida que esse seria o tipo de livro perfeito para ler, uma ótima dica.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josielma.
      Essa capa está agradando todos kkk Bom, esse livro é bem bacana, então vale a pena dar uma chance para ele caso estiver querendo ler algo diferente.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que capa linda! Estou apaixonada.
    O único livro de auto-ajuda que já li foi o da Demi Lovato, e ele me ajudou em muitos aspectos, por isso quero experimentar mais o gênero. Pelos quotes o livro pareceu leve e bom para ler um capitulo, pausar por um tempo e depois voltar, dar um tempo para refletir, estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana o/
      A capa é muito fofa, né? Esse livro é leve mesmo e nos faz refletir, mas eu li ele diretão mesmo kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Larissa ,não sou muito fã de livros de auto-ajuda mas alguns acabam me ganhando e esse foi um deles, essa capa é muito linda e pela sua resenha o livro parece ser bem bacana, fiquei um tanto curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana o/
      Fico feliz que tenha ficado curiosa com o livro, ele tem uma capa linda mesmo e a leitura é bem agradável, por isso acredito que é bacana dar uma chance para a autora.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Larissa, sou igual a você: Não estou no time dos que curtem autoajuda. Mas acredito que esta seja uma questão de "ler o livro certo", sabe? Vou procurar esse aí na livraria, ler as primeiras páginas e ver se eu me interesso. Obrigada pela dica!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monalisa.
      É questão de dar uma chance, né? Às vezes o gênero não é o nosso favorito, mas o livro acaba nos agradando mesmo assim, por isso é sempre bom estar animado para ler algo diferente e espero que você goste do livro caso o ler.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Eu gosto de vez em quando de uma lato ajuda, e me interessei bastante por esse livro Lari, acho que minha próxima solicitação será ele, porque amei sua resenha, adoro o jeito que você expõe seu ponto de vista,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda.
      Fico muito feliz pelo carinho e por saber que gosta das minhas resenhas, espero que você goste desse livro, ele é bem bacana.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá, menina!
    Também gostei da capa e como você, tenho paciência zero para autoajuda, no entanto, às vezes, nos deparamos com bons livros dessa linha. O livro parece ser interessante, mas me faz lembrar do livro Pra que ter razão se eu posso ser feliz?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Eu sempre tento dar uma chance para alguns livros, pois se chama a minha atenção caiu dentro kkk Sobre o livro que você citou, eu não o conheço :/

      Beijos :*

      Excluir
  7. A capa é linda, mesmo. Eu nunca li um livro de autoajuda. E nem sei se leria. Ao mesmo tempo, acho que gostaria de ler um biografia de uma pessoa desconhecida, pois acho que é assim que eu encarraria esse livro. Sim, pois eu sei que divorcio podem ser bem doloroso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo adorou essa capa, ela é bem alegre, né? *-* É bacana conhecer mais sobre a história da autora e toda essa questão de divorcio, eu imagino que realmente deve ser algo bem doloroso mesmo :/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Não é o meu tipo de livro, mas eu achei essa capa a coisa mais linda do mundo que com certeza eu iria ler!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiie Lari! Raramente leio livro de auto-ajuda mas me interessei por esse, entender a superação de vida de alguém é ótimo, pois podemos levar aquilo para nossa vida, no nosso dia-a-dia. Adorei a resenha :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari o/
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, esse gênero não tem lá muitos leitores mesmo, mas alguns livros são bacanas, então vale a pena dar uma chance, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  10. Li a Sinopse e não gostei nem um pouco deste tom de auto ajuda. Com certeza eu não leria. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas quando a pessoa não gosta do gênero é assim mesmo :)

      Excluir
  11. Olá
    Eu sinceramente não curto muito auto ajuda, aliás, acho que nunca li nada, mas esse livro está bem fofinho, uma ótima escolha para começar, sinceramente acho que leria bem talvez, mas quem sabe né?

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o/
      Esse livro é bem fofo mesmo e eu também não sou lá fã desse gênero, mas dei uma chance e a experiência foi bem positiva.

      Beijos :*

      Excluir
  12. Olá, adorei a capa também. Faz tempo que não leio nada do gênero. E geralmente não compro. Mas meu marido curte. Então, de vez em quando entra um aqui em casa. gostei da resenha e do livro. Mostrarei para ele.

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      A capa desse livro é linda, né? Mas esse gênero dificilmente agrada os leitores, então quase ninguém se interessa, mas espero que seu marido goste, embora ache que o livro é mais recomendado para mulheres.

      Beijos :*

      Excluir
  13. Ainda não li muita coisa a respeito deste livro, mas de início ele não tem me interessado tanto,apesar de parecer ser uma leitura boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      Uma pena você não ter ficado interessada no livro, mas esse gênero não costumo atrair muitos leitores mesmo, né?

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Apesar da capa ser bonita e passar uma mensagem opsitiva creio que não leria o livro, não gosto de auto-ajuda.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      É uma pena, mas esse gênero não agrada muita gente mesmo.

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oi Lari...
    Tenho que concordar com você... Achei a capa do livro muito linda e nossa não imaginava que ele era de auto-ajuda.
    Esse tipo de livro não se encaixa no meu estilo literário, só por isso acho que não leria :/

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara o/
      Essa capa ta conquistando todos, mas esse não é um gênero que muitos gostam, né? Então a turma não fica tão interessada :c

      Beijos :*

      Excluir
  16. Oi Larissa, adorei a resenha, mas eu acho que eu não leria porque não me interessou porque não é um genero que eu gosto, mas obrigado pela dica
    Bjss
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e é uma pena que o livro não tenha te deixado curiosa, mas é assim mesmo, né?

      Beijos :*

      Excluir
  17. Lari lindinha adorei a capa assim como você, eu gosto muito de ler auto ajuda, sempre tem algo que nos serve como aprendizado, e fico feliz em ver que gostou da leitura. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce o/
      Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que se o ler goste do livro o/

      Beijos :*

      Excluir
  18. Que capa maravilhosa, realmente chama muito atenção ! Olha, eu não muito fã de auto ajuda mas sua resenha me fez ficar com vontade de ler esse livro. Ele parece ser diferente do outros do mesmo gênero. Amei seu blog! Beijoos

    www.gabrielletavora.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Acho que eu seguiria a mesma linha que você, se o visse na livraria acabaria comprando por causa da capa. Adorei a combinação de cores, ficou chamativo sem doer os olhos hehehe

    O tema do livro que não me agradou muito, sinto que ele não faz parte do que costumo ler. Talvez eu acabe lendo no futuro, mas hoje eu o teria apenas pelas capa :(

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Essa capa é um amorzinho <3
    Porém, não leria. Não curto nem um pouco essa coisa de autoajuda e tudo mais, sie lá, não me identifico...
    Mas que bom que gostou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. A capa é realmente linda e pelo que voce eacreveu parece ser um livro muito bom. Estes livros de auto ajuda são muito motivadores, a autora é nacional?

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A capa é realmente linda e pelo que voce eacreveu parece ser um livro muito bom. Estes livros de auto ajuda são muito motivadores, a autora é nacional?

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A capa é realmente linda e pelo que voce eacreveu parece ser um livro muito bom. Estes livros de auto ajuda são muito motivadores, a autora é nacional?

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger