Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Pequeno Príncipe


Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.




 Não sei como começar essa resenha, falar que fiquei encantada com o livro é pouco, a cada página virada eu ficava mais apaixonada pelo trabalho da editora, a mesma deu tanta atenção e capricho para essa edição que conseguiu deixar o livro O Pequeno Príncipe ainda mais bonito e chamativo.


 Em "O Pequeno Príncipe" conhecemos um piloto que por causa de uma pane em seu avião é obrigado a pousar no deserto do Saara, ele acredita estar completamente só, mas então um garotinho loiro aparece e pede para o piloto desenhar um carneiro para ele. Depois disso os dois acabam se tornando grandes amigos e o Pequeno Príncipe conta para o piloto toda a jornada que fez desde que saiu do seu planeta, jornada a qual nos ensina valiosas mensagens sobre a vida.

"Para você, sou apenas uma raposa semelhante a milhares de outras raposas. Porém, se me cativar, sentiremos necessidade um do outro. Você será único no mundo para mim. E eu serei única no mundo para você..."

 Embora esse livro tenha conquistado leitores de diversas idades, ainda há aqueles que acreditam que ele não passa de um simples livro infantil, grande engano. O Pequeno Príncipe é um livro para ser lido por todas as pessoas, independente da idade, é uma história simples com desenhos lindos que faz com que pareça apenas mais um livro infantil, mas na verdade é uma história simples que faz o leitor refletir muito sobre o que está fazendo da sua vida e captar mensagens que irão mudar seu jeito de pensar e viver.


 Acompanhar a história desse garotinho loiro é muito emocionante, a gente aprende tanta coisa, ele é uma figura infantil e inocente, mas é muito mais inteligente que todos os adultos, pois ele dá valor as coisas simples e ao que é realmente importante nessa vida. Então fica meio impossível não sentir um pequeno tapa na cara enquanto lemos esse livro, pois ele apresenta os defeitos das pessoas e algumas vezes nos identificamos.
 Além de nos identificarmos com alguns personagens, tem vezes que eles nos fazem lembrar de alguém conhecido, pois todos são bem humanos e reais, possuem defeitos e atitudes frequentes na maior parte dos humanos. E conhecer eles nos faz refletir sobre as nossas atitudes e também as atitudes de nossos conhecidos.


 A edição está simplesmente maravilhosa, eu imaginava que seria linda, mas ao pegar o livro nas mãos pude sentir todo o cuidado e carinho que a editora depositou nele, tanto que fiquei um bom tempo admirando o trabalho da Geração. 
 Para vocês entenderem um pouquinho mais da diagramação: A  capa do livro possui o título e a ilustração do pequeno príncipe em relevo, o que a torna mais bonita ainda, sem contar que as cores utilizadas estão muito bonitas também. Por dentro o livro consegue estar ainda mais bonito, os detalhes das páginas são diferentes, assim como as cores delas e da fonte utilizada no texto. A única coisa que pode ser vista como um ponto negativo é a presença de algumas páginas escuras com fontes em cores que não ajudam muito na leitura, mas fora isso não há o que reclamar, a revisão está maravilhosa e o tamanho da fonte ótimo.


 Então para o livro ficar mais completo ainda e especial, encontramos no final dele um estudo sobre a vida de Antoine de Saint-Exupéry e fotos maravilhosas sobre ele. É especial saber disso porque muita gente não conhece realmente o autor. A vida dele foi cheia de aventuras, acompanhamos histórias sobre os voos que ele realizou e conhecemos mais sobre como foi a vida dele como autor, quais suas outras obras e como surgiu o livro O Pequeno Príncipe.


 Enfim, essa história é uma que todos deviam conhecer, pois é muito bonita e tem mensagens incríveis para o leitor, a mesma faz a gente refletir bastante e tirar coisas ótimas da leitura, por isso eu recomendo para todas as pessoas esse livro, mais ainda essa edição que está toda caprichada e apaixonante.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Lari lindinha eu amei a edição desse livro, estou louca para comprar. Cada detalhe lindo, feito com muito capricho, e acredito que não há alguém que não se encante com esse livro e suas quotes marcantes. Amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce s2
      Essa edição está realmente muito linda, espero que você tenha oportunidade de ter ela em breve o/ Enfim, obrigada pela visita e fico feliz ao ver que gostou da resenha *-*

      Beijos :*

      Excluir
  2. Nossa, capricharam MESMO!! Ficou perfeito.
    Um dia estava lendo uma outra obra do autor... agora não estou lembrada se era Cartas do Pequeno príncipe ou um outro ainda, que ele fala sobre essa pane no avião (porque né, o Antoine era mesmo aviador rs). Junto eu lia O triângulo das bermudas.
    Tive que parar de ler o livro do Antoine, pois já estava confundindo todas as histórias hahahaha Na minha cabeça, o autor tinha caído no Triângulo das Bermudas! Olha a situação da pessoa kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani o/
      A Geração caprichou muito nessa edição, está realmente maravilhosa *o* E gente, que confusão em? Eu não consigo ler dois livros ao mesmo tempo porque acabo confundindo algo ou deixando um de lado, mas espero que logo você retome a leitura o/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu já li umas 3 vezes O Pequeno Príncipe, e nunca me canso. É um livro tão encantador!
    Só posso dizer que essa edição de luxo me deixou mais apaixonada ainda! Realmente preciso dela! É linda demais <3
    Esse passaporte e esse bonequinho vem junto?
    Que mimos fofos!
    Ah, e parabéns pela parceria! Pelo que eu vi eles são uma ótima editora.
    Beijos, Amanda!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.
      Ler O Pequeno Príncipe nunca cansa, né? É uma história tão incrível e cativante *-* A edição de luxo está simplesmente maravilhosa, super recomendo a compra, mais ainda porque direto está em promoção kkkk Agora o passaporte e o bonequinho são meus, eu ganhei em uma exposição sobre o livro kkkk

      Beijos e obrigada s2

      Excluir
  4. Sempre tive vontade de ler O Pequeno Príncipe,sério,já está mais do que na hora de ler né?!
    Seu blog é maravilhoso Larissa,reúne um pouco de tudo que eu gosto,já estou seguindo já linkei no meu,pra não correr o risco de perder a leitura aqui ;)
    Parabéns

    Bjos

    www.alfragadesign.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Aline, está mais do que na hora de você ler mesmo, viu kkkk E fico muito feliz ao ver que você gosta do meu blog, muito obrigada mesmo s2

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oii Larissa!

    Eu tenho esse livro, mas não essa edição maravilhosa hahaha
    Gosto muito desse livro, Acho ele muito fofo e a história faz a gente refletir :3
    Parabéns pela resenha! Amei a capa e a diagramação maravilhosa que a editora fez ^^

    Beijos, Amanda
    www.facebook.com/coisadeleitor135

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila *-*
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, eu também tenho a edição normal e gosto das duas, mas essa edição de luxo faz os olhos até brilharem kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Eu fiquei encantada com essa edição do livro. A diagramação ficou perfeita, e as ilustrações cada vez mais bonitas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora o/
      Realmente essa edição deixa qualquer um encantado, é muito capricho, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  7. Todos os blog que eu visito tem alguma resenha sobre esse livro, voce acredita que eu ainda nao li :(
    a cada vez fico mais curiosa rsrs
    Adorei o seu blog
    visita o meu tambem: http://ciliosde-boneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ainda não leu? Corre ler então menina kkkk
      Enfim, fico feliz que tenha gostado do blog e espero que você leia em breve essa história maravilhosa s2

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Larissa!

    Eu quando vi esse livro na Saraiva quis comprar, pois ele é lindo, mas não adquiri por justamente ter essas mensagens lindas, e eu não estava afim de chorar refletindo sobre algumas coisas. Mas quando estiver com meu emocional mais forte, ele vai entrar pra coleção com todo carinho. =D

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana *-*
      Comprasse e deixasse ele para um ocasião melhor kkk Enfim, espero que um dia você leia, pois a história é realmente muito bonita.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Nunca tinha tido vontade de ler O Pequeno Principe até agora *--* sendo que é um dos livros que todo mundo comenta como o "livro da infância" né... Realmente gostei da sua resenha! E essa edição é linda, nunca tinha visto. Beijos.

    catharsists.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz ao ver que te deixei animada para ler O Pequeno Príncipe, muitos dizem ser o livro da infância, mas ele é um livro para a vida toda mesmo kkk Enfim, espero que um dia conheça a história desse loirinho lindo s2

      Beijos :*

      Excluir
  10. Olá! O Pequeno Príncipe é um livro que degusto todo ano. Belo, poético, livre, sensorial, filosófico. Também adoro o filme, que assisto com muita frequência.
    Suas fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lilian *-*
      É um livro maravilhoso, né? Também pretendo começar a ler todo ano, pois não tinha essa hábito. Enfim, fico feliz que tenha gostado das fotos, estou tentando melhorar sempre na fotografia, coisa que não é meu forte kkk

      Beijos :*

      Excluir
  11. um fofo mesmo , como eu queria só para coloca-lo em um lugar especial na prateleira
    para que todos admiracem
    merecidamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Esse livro é maravilhoso e essa edição então, realmente merece um lugar de destaque na estante kkk

      Beijos :*

      Excluir
  12. QUE LINDA essa resenha! A edição está perfeita demais. Esse passaporte e boneco de papel <3 Que delicadeza!


    Beijos,
    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza *-*
      Fico muito feliz ao ver que gostou da resenha, tentei deixá-la o melhor possível, pois esse livro está realmente lindo e merece kkk Quanto ao passaporte e o boneco, eu ganhei em uma exposição, mas o bonequinho dá para encontrar em cadernos ou na internet o/

      Beijos :*

      Excluir
  13. Essa edição é maravilhosa! Chorei muito bonito! Além de ser minha história preferida!

    ResponderExcluir
  14. Oii Lari...
    O Pequeno Principe é um livro que minha nossa marcou a minha vida!! E essa edição está incrivel...
    Adorei o que escreveu na resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara *-*
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e essa edição é realmente incrível *o*

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Essa edição está linda demais! A minha é a simplesinha, rsrs...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica *-*
      Tudo e ai? Eu também tenho a simplesinha aqui *o* Mas essa da geração é a minha favorita s2

      Beijos :*

      Excluir
  16. Ola larissa!!eu ainda não li O pequeno príncipe mas com essa edição toda linda da vontade de ler. que cuidado da editora, fiquei apaixonada.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina *-*
      A editora teve muito cuidado na edição mesmo, está realmente linda e apaixonante *-*

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oie, Larissa!
    Essa edição é incrivelmente maravilhosa e me deixou babando. Se eu soubesse da seleção da Geração a tempo de me inscrever, teria feito só por causa desse livro em especial! Sou apaixonada por Pequeno Príncipe, e depois de ter uma provinha da diagramação dessa versão, me apaixonei ainda mais. E ainda tem um estudo sobre o Saint-Exupery! Quero demaaais.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly *-*
      Quando eu me inscrevi na seleção da editora nem tinha em mente esse livro, mas ao saber que fui selecionada foi o primeiro que pensei kkkk Enfim, a Geração caprichou muuito na edição, está realmente maravilhosa e o estudo deixa o livro ainda mais interessante *-*

      Bejos :*

      Excluir
  18. Olá´
    Essa edição está realmente muuuuuito linda, estou encantada haha é uma história muito bonita que infelizmente li com pressa, então pretendo reler e gostar ainda mais.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina *-*
      A primeira vez que li foi com pressa também, agora essa última eu pude desfrutar de uma leitura mais agradável e calma, por isso acabei entendendo a história bem melhor e gostando mais ainda também, então recomendo que você releia o/

      Beijos :*

      Excluir
  19. Oi, tudo bem ?
    Meu Deus eu olho para esse livro e os olhos brilham, eu tenho a versão antiguinha dele, foi meu primeiro livro de literatura mesmo... acho que eu tinha uns 10 anos, já li ele sei la quantas vezes kkkk esta bem velhinho, quero essa edição aí *O* acho um livro tão bacana,tem gente que acha q e um livro infantil só, mas realmente todos independente da idade deveriam ler, pois tem mensagens lindas. beijinhos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  20. Pequeno Príncipe é o meu fraco e já possuo edições bem lindas na minha estante, mas quando vi esta já adicionei na minha lista de desejos. É muito amor! Amei seu post! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Lari, fiquei tão emocionada quando recebi esse livro, porque além depender perfeito é o livro que minha mãe lia todas as noites antes de eu dormir, sua resenha ficou perfeita como o livro,
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Eu amo este livro, esta historia e como ela mostra pra gente que as vezes nosso entendimento das coisas é acaba sendo fator complicador de muitas coisas... parabéns pela resenha amei tudo bjsss

    ResponderExcluir
  23. Essa edição do livro tá linda perfeita,
    acho que já escolhi o que dar pra minha filha de presente de aniversário.
    Beijos, Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Já li o Pequeno Princípe e sou apaixonada pela história, pelos personagens, por tudo! Não conhecia essa edição, mas agora quero ela na minha estante pra ontem! É muito perfeita e com certeza merece um lugar de destaque em qualquer coleção.
    E que bom que gostou da história!

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nunca li O Pequeno Príncipe por pura falta de tempo mesmo, mas como a curiosidade foi forte, já li uns resumos sobre as obras e até pedi para alguns amigos que leram me contarem os detalhes. E, pelo que já li e conversei, esse livro é de um teor fantástico e de grande reflexão, ainda mais se levarmos em conta que a mensagem, mesmo sendo para o público infantil, se aplica a todas as faixas etárias. Essa versão, então, é linda, perfeita, parece um sonho. É muito bom ver uma nova edição de um livro esbanjar tanta delicadeza, carinho e cuidado em uma diagramação que é um verdadeiro luxo. Quando for comprar o meu, quero essa versão porque é simplesmente linda.

    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Larissa!
    Menina, adorei ler sua opinião sobre "O" meu livro favorito. O Pequeno Príncipe está sobre todos os outros, porque ele ultrapassa o tempo e encanta a cada vez que o (re)lemos. Sério, flor, quando passar algum tempo (um ano ou dois), volte a lê-lo para me entender… Tenho certeza de que o seu carinho pela história será o mesmo, mas a sua interpretação será diferente. Esse livro tem esse dom, sabe? Ele nos faz sentir próximos dele, não importa quais circunstâncias estejamos vivendo. :)
    Adorei saber sobre essa edição. Eu realmente estava curiosa para saber se valia a pena adquiri-la, mas agora não tenho dúvida alguma (rs).

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com/2015/03/resenha-79-mentirosos.html

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Essa edição está linda demais e faz jus a um dos principais clássicos da literatura. Li O Pequeno Príncipe apenas uma vez em espanhol e não gostei muito. O lançamento dessa nova versão me dão ânimo para investir novamente nesse clássico e dessa vez em uma versão de luxo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu li quando era criança e amei haha
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Larissa, O Pequeno Príncipe é um livro que todos deveriam ler em algum momento da vida. Um enredo que é um encanto. O meu exemplar é de 76 se não me engano, está todo surrado, tadinho dele. Quero ver se compro este exemplar de luxo que está um arraso.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Esse livro é lindo mesmo, e concordo que é para todas as idades. Na verdade, as crianças não conseguem captar toda a essência da história, que é muito mais profunda e complexa do que aparenta.
    Eu estou apaixonada por essa edição luxo! Está mesmo maravilhosa
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Como não amar O Pequeno Príncipe? É um daqueles livros que vão se modificando aos nossos olhos na medida em que vamos crescendo. Eu recomendaria que todo mundo o relesse a cada 5 ou 10 anos, é muito mágico!
    Beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  32. Linda resenha!
    Eu li O pequeno príncipe há anos atrás, depois a cada vez que relia tirava um ensinamento ou lição diferente do livro. Na minha opinião um dos livros mais intrigantes do mundo todo.
    Comprei o livro pra minha filha ano passado, pois eu lia emprestado das bibliotecas. Ela, com apenas 7 anos amou a leitura e veio correndo explicar as coisas que estava entendendo, é isso que esse livro faz com o leitor. Poesia pura.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  33. Ai, Larissaaaa!! Primeiro, estou aqui vomitando arco-íris com seu blog, é muito fofo, sério!! AMEEEEI!!! Foi pra minha lista de leitura já :D Agora, sobre esse livro, é um dos meus favoritos!! Eu amo essa história, e sua resenha ficou fantástica, amei o jeito como expôs suas opiniões e tudo o mais!! E sobre a edição, posso admitir?? Tá rolando uma invejinha aqui no meu coração, quero uma dessaaaaa!!!!! hehehehe

    Larissa, se vc gostar de canais literários e sentir uma vontadinha de visitar o meu, vou deixar o link aqui despretensiosamente hahaha: http://goo.gl/b8hlNg

    Beijoooos!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, gente, você quer me fazer chorar? Fiquei até emocionada aqui com seu comentário, sério, fiquei realmente bem feliz ao ver que gostou do blog e da resenha s2 Sobre a edição, aproveita que ela sempre está em promoção, o preço sempre bem camarada *o* kkkkkk
      Vou visitar seu canal, pode deixar o/

      Beijos e espero sempre sua visita s2

      Excluir
  34. Oi, voltei aqui pra dizer que não sei porque, mas não consigo te responder no Canal, não aparece o botão de responder :( … Mas enfim, com certeza vou sempre voltar aqui!! Mas te respondendo: A Seleção não naaaaaaaada demais, mas é um livro bem divertido de ler! Foi uma leitura bem descontraída, acho que vc deveria ler sim! Mentirosos, TEM QUE LERRR!! haha 1984 é a distopia PAI, então ;e legal ler também, e Agatha tá na minha lista de autores favoritos então acho que nem preciso dizer nada né?!!? hahahah Espero uma resenha sua de algum livro da Agatha, com certeza vai ser boa!! hehehe :D

    ResponderExcluir
  35. Esse livro é mesmo lindo e nessa edição ele vem com um quê a mais que é o capricho de cada detalhe, tô querendo muito ele.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. A história do pequeno Príncipe é brilhante e nessa nova edição é que esta mais primosa...^^

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger