Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Lenda de Ravsgard





Sinopse: "Julius foi um dos maiores generais de Roma e depois de uma vida dedicada ao exército romano, decidiu que era hora de cuidar da sua própria vida. Respeitado por todos no império, exceto seu irmão Vittore, ele encontrou a paz nos olhos mais belos de Roma. A dona desses olhos, Lea, era uma mulher forte que tinha muita personalidade e também um coração bem amoroso. Só que o reencontro dos dois não era como o esperado, Lea agora era uma traidora do império e teria que fugir de Roma. Julius foge com ela e os dois vão para Ravsgard, um lugar onde o ex-general vai superar todos os limites da honra."





 Recebi esse livro faz um tempo como cortesia do autor, confesso que foi a capa que me fez querer lê-lo, tanto que assim que deu eu o li, mas acabei não resenhando, então reli ele para poder fazer a resenha.


 Em "A Lenda de Ravsgard" conhecemos Julius, um general da Roma que percebeu que não estava mais crescendo em seu exército e que precisava ir em busca de uma mulher para constituir uma família, ele encontra Lea e se apaixona no mesmo instante, mas algumas coisas acontecem e eles são forçados a fugir para Ravsgard, lugar onde mãe de Lea nasceu. No meio do caminho Lea descobre estar grávida e logo dá a luz ao seu primeiro filho, Terkanius, depois disso Julius acredita que finalmente sua vida vai mudar e ele conseguir ter sua própria família em harmonia, mas logo Ravsgard é atacada e então a vida de Julius acaba realmente mudando, mas não como ele previa.

"Eu acho que para o mundo ficar melhor, todos deveriam se ajudar."

 Confesso que não gostei desse livro, por isso acredito que acabei não resenhando antes, pois não gosto de fazer resenhas negativas, mas às vezes não tem jeito. A história em si do livro é até que interessante, mas muita coisa ficou confusa e não foi bem trabalhada.
 O início do romance entre Lea e Julius é muito rápido, ele acontece de uma hora para a outra, basicamente eles se olham e já estão noivos, senti falta de um envolvimento maior e de realmente ter uma conquista para acontecer o romance. A mesma coisa acontece com o filho deles, ele conhece uma garota e no mesmo segundo já a ama e quer se casar com ela, é tudo tão rápido que fica meio superficial e sem nenhuma emoção.
 Outra coisa que me incomodou foi a questão de Julius e Lea estarem no meio de uma confusão, mas então eles se olham e pronto, se entregam um ao outro e se rendem ao desejo carnal. Eu entendi que eles estavam apaixonados, mas a maioria dessas cenas de paixão entre eles aconteciam em momentos desnecessários.
 Também achei estranho a forma como o autor introduziu espíritos e deuses na história, algumas coisas não foram tão bem explicadas, teve partes bem confusas e o final foi algo que também não me agradou muito. 


 A diagramação do livro está bem simples, as folhas são amareladas e o tamanho do texto está bom, mas eu encontrei alguns erros de revisão. Agora a capa eu acho linda, representa bem a história, a combinação de cores ficou ótima e o título está em uma fonte super bonita.
 A maioria dos capítulos são um pouco longos e a narrativa não me prendeu tão fácil, por isso a leitura acabou sendo um tanto arrastada, eu queria terminar a leitura logo, mas não porque eu estava curiosa com o que ia acontecer.
 Os personagens do livro não conseguiram me conquistar, a Lea é uma garota corajosa e decidida, mas faltou algo nela para que me cativasse. O Julius é um personagem forte, na verdade o mais forte de todos, tanto que era o melhor general que a Roma já teve, ele sempre protegeu seu império, mas ao conhecer Lea ele se mete em confusão e mata pessoas do reino dele sem nem ao menos ter entendido o que realmente estava ocorrendo. O Terkanius é um garoto forte, mas que apenas vi como uma cópia do pai, ele luta tão bem quanto o pai, ele inicia um romance como o pai e ele também não conseguiu a minha simpatia. Já os outros personagens não possuem tanto destaque na história e se tivessem também acho que não conseguiriam me conquistar, porque nenhum deles apresentou uma personalidade bem construída.


"O segredo é você descobrir todo dia algo novo na sua esposa e ter paciência com ela também é muito importante. Ame ela muito, mas se ame mais para que nenhum dos dois perca o respeito entre si."

 Enfim, eu não gostei do livro, achei que o autor não soube trabalhar com várias coisas, mas eu recomendo para quem ficar curioso com a história, porque você pode acabar gostando.

Deixe um comentário:

  1. Normalmente o que me chama a atenção é sempre a capa, e essa me chamou a atenção, e a resenha com certeza ajudou a colocar ele na minha lista dos livros que tenho que adquirir.
    Parabens pelo blog é lindo
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ficado interessada no livro mesmo com a minha resenha super negativa kkkkk Enfim, obrigada pela visita e fico contente ao ver que gostou do blog s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. a capa não me parece muito instigante, mas a resenha
    assim tão bem contruida chega a trair mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Fico feliz que tenha achado a resenha bem construída e espero que tenha oportunidade de ler o livro ;)

      Beijos e obrigada pela visita s2

      Excluir
  3. Oi. a capa do livro é realmente lida, mas não gostei da ideia do livro... não compraria. Não por falta de romantismo, pois não acredito nisso. Mas pelo motivo de ele estar com alguém... Mas me passou a ideia de objetificação da mulher... 'só acho'.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian o/
      Que pena que você não tenha ficado interessado no livro.

      Beijos :*

      Excluir
  4. A capa é linda, mas não gostei da história do enredo da história. Quer dizer, eu acho que nçao conseguiria saborear essa história por conta de Julius, já que não é bem asim ne kk
    mas sua resenha está otima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana o/
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, o enredo realmente não é muito chamativo :c

      Beijos :*

      Excluir
  5. Sei que não devemos julgar o livro pela capa mas essa me ganhou hehe.
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlon o/
      Eu também julgo o livro pela capa, então não posso te condenar kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Lari lindinha , confesso que a premissa do livro não chamou minha atenção . E com sua resenha acabei deixando passar a dica. A capa deveria ser mais chamativa . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce *-*
      É uma pena que você não tenha gostado do livro, mas ele realmente não chama muito a atenção, né? :c

      Beijos :*

      Excluir
  7. Eu não conhecia o livro nem o autor, bom ficar sabendo, não faz muito meu gênero, mas conhecimento nunca é demais!

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autores nacionais geralmente não são conhecidos e espero que um dia você conheça o livro dele ;)

      Beijos :*

      Excluir
  8. A primeira vez eu me interessei pelo livro por causa do enredo e pela capa, mas lendo a sua resenha a leitura me desanimou muito. Você apontou varias coisas que eu sentiria falta no livro, então eu sei que também não vou gostar da leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Não curti muito a capa, apesar de não me importar com esses detalhes, mas o enredo também não me chamou muita atenção, talvez seja pelos tantos pontos negativos que você citou.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oii Lari... realmente a capa do livro é linda... não o conhecia, mas poxaaaaaa como assim é tão ruim assim? :/
    Eu entendo a sua posição em relação a resenhas negativas ainda mais quando se é parceiro... mas faz parte não? Sinceridade sempre.
    Parabens pela resenha lindona

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeiro gostaria de te parabenizar pelo trabalho e também pela sinceridade!
    Gostei bastante da resenha! Acho que esse não seria um livro que eu compraria pelo enredo, mas a capa eu achei bacana.
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, eu não conhecia o livro e achei uma pena você não ter gostado. Não fiquei com muito interesse nele, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  13. Oi Lariii, adorei as fotos e confesso que estou com esse livro parado na minha estante faz um tempinho pq tbm não me chamou a atenção, mas fazer o que né? vou ter que ler.. ossos do ofício, beiijooos
    Mii
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lariii, adorei as fotos e confesso que estou com esse livro parado na minha estante faz um tempinho pq tbm não me chamou a atenção, mas fazer o que né? vou ter que ler.. ossos do ofício, beiijooos
    Mii
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?

    A capa é realmente linda, uma pena você não ter gostado. Mas isso acontece tem livros que não vão mesmo, creio, pelo o que você disse, que deve ter faltado ao autor complexificar um pouco mais a estória, o fato dos romances acontecerem rápido demais, denota falta de enredo, isso é ruim mesmo :/
    Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    A capa é muito bonita e o enredo parece ser interessante mas que pena que não funcionou, é realmente chato quando as coisas não são bem narradas e explicadas ao longo do livro. Sua resenha está ótima, também fico bolada de ter que fazer algumas resenhas negatiovas, sei como é, mas vc se saiu bem ;)

    Catharina
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que pena! Bem dizem para não julgar o livro pela capa, porque eu tinha super me interessado! Mas estória rasa e confusa, não é pra mim. hehehehe
    Ainda se minha lista de livros não estivesse tão gigantesca, eu arriscaria, mas na atual situação, vou passar!
    Adoro quando as pessoas são sinceras nas resenhas que fazem. Só elogiar para agradar é o que mais me irrita em alguns blogs literários. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  18. Ei LArissa!
    É ruim d+ qd n gostamos do livro né?
    MAs acontece, a capa n m agradou e o enredo tb não!
    N faz meue stilo de leitura!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Larissa!
    É bem chato quando recebemos algo de parceria e não gostamos.
    Aconteceu isso comigo ano passado e por isso eu já nem estou
    mais a procura de parceiros, porque é difícil falar de algo que não gostamos
    e o mais importante é ser honesta com os leitores do blog. É uma pena que
    você não tenha gostado da trama, pela premissa eu diria que esse livro é a minha
    cara, sou apaixonada pela terra média e todas essas batalhas, vou ler pra
    tirar minhas próprias conclusões :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. A capa é muito bonita Sua resenha está ótima, porém não é o tipo de livro que curto de ler, talvez, em breve leia....

    ResponderExcluir
  21. Oi, Larissa! Parabéns pela resenha sincera. A premissa realmente é bem interessante, assim como a capa, mas é uma pena que o autor não soube explorar bem a história. Sua resenha ficou ótima. Apresentou muito bem todos os elementos. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger