Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Lançamentos de Abr/Mai - Darkside


Oi, gente! Acabei recebendo um email da Darkside com alguns lançamentos e como eles estão muito bacanas eu não podia deixar de compartilhar com vocês, né? Vamos ver?

Onde Cantam os Pássaros - Evie Wild

Título: Onde Cantam os Pássaros
Autor: Evie Wild
Tradutor: Leandro Durazzo
Editora: DarkSide®
Edição: 1a
Idioma: Português
Especificações: 240 páginas, capa dura
Dimensões: 14 x 21 cm
Lançamento: Maio de 2015

 Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa. No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.  Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras. Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.


 Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.
Golem e o Gênio - Helene Wecker

Título: Golem e o Gênio
Autor: Helene Wecker
Tradutor: Cláudia Guimarães
Editora: DarkSide®
Edição: 1a
Idioma: Português
Especificações: 460 páginas, capa dura
Dimensões: 16 x 23 cm
Lançamento: Abril de 2015

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.



 Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago.
Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com



 Por hoje é isso, pessoal! E ai, gostaram de algum dos lançamentos? Eu gostei dos dois, mas o Onde Cantam os Pássaros chamou mais a minha atenção, tanto pela capa maravilhosa quanto pela sinopse que está muito interessante.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Olá Larissa,já tinha lido sobre o "Golem e o Gênio",estou super querendo ler, e sua outra recomendação será bem vinda ;)
    Parabéns pelo blog (achei lindo)

    abraço

    www.alfragadesign.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline *-*
      Esse livro parece ser ótimo também, né? Na verdade os dois parecem, espero que a gente tenha oportunidade de ler algum *o* Enfim, obrigada pela visita e fico feliz ao ver que gostou do meu blog s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Já li sobre esses lançamentos em outros blogs, parece que muita gente fez parceria com a Darkside, isso é bom sinal que estão crescendo cada vez mais, eu amo os livros deles,
    a editora é show.
    beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses lançamentos estão ótimos, né? Bom, eu não sou parceira deles, mas gostei dos livros então resolvi compartilhar por aqui e assim como você amo os livros deles s2

      Beijos :*

      Excluir
  3. Ola Larissa!!Até dois meses atras eu não conhecia essa editora e agora a DS já é uma das minhas preferidas pela qualidade de suas publicações,Golem e o Gênio esta na minha meta e essa capa de Onde os pássaros cantam é linda demais.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina o/
      Não conhecia a Darkside? *o* Realmente essa editora tem uma qualidade incrível nas publicações, é de deixar qualquer um de queixo caído o capricho deles, não? *-* Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler o Golem e o Gênio o/

      Beijos :*

      Excluir
  4. Onde cantam os pássaros tá na wishlist!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor! Tudo bom?
    Recebi o e-mail da Darkside sobre esses dois lançamentos e foi impossível não desejar esses livros. Principalmente Onde Cantam os Pássaros, com essa sinopse e essa capa dura, meu Deus, ganhou meu coração na hora. Estou super ansiosa para a lista de parceiros deles sair, aposto que você se candidatou também, então, boa sorte para nós! <33

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Tudo e ai?
      Verdade, os dois livros estão incríveis, mas esse Onde Cantam os Pássaros está sensacional, meus olhos até brilharam quando vi ele kkkk Enfim, desejo boa sorte para nós também s2'

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi!
    Também gostei bastante dos dois, mas principalmente de Golem e o Gênio, ao crontrário de vocÊs. E também achei as capas maravilhosas!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris.
      As capas estão lindas, né? O Golem e o Gênio também me deixou curiosa, mas essa capa rosa do outro lançamento conquistou meu coração kkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi ,Tudo bem ?
    Nossa os lançamentos estão de arrasar ,essa editora dessa vez caprichou muito mesmo rs . As capas são perfeitas ,cada uma de um modo interessante e muito especifico . Bom vou comprar os dois ,eles estão na minha lista de compras já rsrs.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Essa Darkside sempre capricha, oooh editora caprichosa *o* kkk Espero que tenha oportunidade de ler eles e que goste *o*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oiee larissa estou vendo vários comentários legais sobre estes livros oque só vem confirmar ainda mais minhas suspeitas ...socorr quero ler estes livros urgente !! kkkk bjss amada como sempre a resenha esta um arraso :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunna o/
      Esses livros estão de deixar o queixo caído, né? Também quero ler eles urgente, ou melhor um deles kkkk Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler o/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Tambem recebi o email, e fico muito feliz em poder divulgar.
    Acho que poder dizer para outros o que estar por vir, e ler aqueles comentários cheios de espectativas me faz super bem.
    Espero que seja assim com vc tbm hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que eu me sinto, além de apresentar lançamentos bem bacanas para meus leitores ainda estou ajudando de uma forma a editora, né? E é isso o que um blogueiro faz, então quando recebi o email queria compartilhar aqui para meus leitores ficarem tão curiosos quanto eu *o*

      Beijos :*

      Excluir
  10. Onde Cantam os Pássaros é um livro que desejo.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Lari!!! Tudo bem???

    Eu acho que Golem e o Gênio vai ser demais, primeiro por ser fantasia, depois por ser algo totalmente diferente do que estamos acostumados. Onde Cantam os Pássaros acredito que também será um livro punk, e estou muito curiosa para lê-lo.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana o/
      Tudo e ai? Os dois estão incríveis e são bem diferentes do que estou acostumada a ler, espero que a gente consiga ler algum deles e goste :3

      Beijos :*

      Excluir
  12. Vários blogs estão fazendo esse post.
    Como comentei em alguns esse não é o meu gênero prefeiro, mais confesso que as edições da editora são lindas demais. Dá vontade de comprar só por ter hahaha

    Adorei o seu blog! ^^

    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      Os livros da Darkside são de gêneros diferentes do que costumo ler, mas é impossível não querer os livros deles, né? E às vezes sair da zona de conforto faz bem o/ Enfim, muito obrigada pela visita s2

      Beijos :*

      Excluir
  13. Lari, como disse em outros blogs, vi todos os blogueiros divulgando a editora loga após um email que recebemos todo sorrisos da Dark dizendo que já demos o primeiro passo ao se inscrever para a parceria e blá blá, mesmo achando ótimo os lançamentos não vou fazer post de lançamentos pra editora, me senti como moeda de troca,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena você ter visto a iniciativa da editora assim, eu vi mais como uma forma de nos manter por dentro dos lançamentos e contar com a nossa ajuda para divulgá-los, não como algo para me usar como moeda de troca. Mas enfim, cada um interpreta de uma maneira, né? E é bacana ver que você também achou os lançamentos ótimos.

      Beijos :*

      Excluir
  14. Oláá
    Os lançamentos parecem ser bem interessante, inclusive o segundo que estou bem curiosa para ler por conta da capa e da premissa que é bem diferente do que estou acostumada.
    Adorei o post

    Reality Of Books
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina o/
      Os dois chamam bastante a atenção, né? Mas a turma gostou mais do segundo mesmo, já eu do contra gostei do primeiro kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  15. Eu quero muito esses dois livros. Eles parecem tem histórias aterrorizantes. E isso me atrai. A Darkside sempre com ótimos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda o/
      Darkside e seus livros aterrorizantes, né? kkkk Eu não costumo ler livros assim, mas é impossível não ficar curiosa, né?

      Beijos :*

      Excluir
  16. Gostei de ambos os lançamentos, principalmente de Onde Cantas os Pássaros.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois estão ótimos, né? Mas esse Onde Cantam os Pássaros está muuuito lindo *o*

      Beijos :*

      Excluir
  17. Olá Larissa! Também recebi o email com esses lançamentos, e como sempre a DarkSide® arrasando. Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Allenylson o/
      Realmente a Darkside está sempre arrasando *o8

      Beijos :*

      Excluir
  18. como muitos blogs estão fazendo resenhas desses dois livros acredito que eles vão estourar rsrsr
    eu tb estou louca para lelos e estão mais que tattuados na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo divulgando os lançamentos, pois estão muito bons mesmo e espero que façam sucesso *o* Enfim, também já tatuei eles na minha lista kkk

      Beijos :*

      Excluir
  19. Olá, Larissa.

    Dark side arrasando nos lançamentos. Com certeza Onde cantam os pássaros estará em breve em minha estante.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula o/
      A Dark arrasou mesmo e espero que Onde Cantam os Pássaros esteja em breve na minha estante e na sua kkk

      Beijos :*

      Excluir
  20. Darkise é TOP!!!! <3
    Não tem nem o que falar, desses livros, simplesmente FODA
    Beijao
    Gio – Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiii Lari!!!
    Meu Deus quanto lançamento bommmmmmmmmm!!!!!
    Esperando ansiosa para saber mais sobre eles


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara oo/
      Bons, né? Estou doida para ler *o*

      Beijos :*

      Excluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu amei esses lançamentos da Darkside <3
    Principalmente Onde Cantam os Pássaros!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.
      Tudo e ai? Eu também amei esse *o*

      Beijos :*

      Excluir
  23. Aiiii queroooo todos esses livros :)
    A darkside é fantástica, puro glamour!
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coracao-ferido.html

    ResponderExcluir
  24. Oi, Larissa!
    Que maravilhosas novidades!
    Gostaria de poder ler os dois livros, mas me encantei mesmo com Onde Cantam os Pássaros, pelo conjunto da obra.
    Aguardarei ansiosa!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi *-*
      Eu também gostei mais desse, além da capa linda sinopse está bem chamativa, né? Espero que em breve a gente tenha oportunidade de ler o/

      Beijos :*

      Excluir
  25. Oi Lari, já tinha visto algo do Golem! Bem legal seu post, parece que esses meses serão de muita leitura, quero ver a resenha depois :) beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Saionara.
      Fico feliz que tenha gostado do post e espero conseguir trazer resenha de algum dos livros para vocês oo/

      Beijos :*

      Excluir
  26. Larissa,que leitura fascinante. Tenho uma amiga que leu,e agora (depois de ler o seu post) estou curiosa,a ponto de anotar aos meus livros a serem lidos nas Férias.
    Bjs linda.e Parabens pelo Blog;
    Blog by Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Shirley? Ela leu em inglês? Os livros estão realmente bacanas, espero que você tenha oportunidade de ler oo/

      Beijos :*

      Excluir
  27. Oi tudo bem?

    Recebi esse e-mail também, embora as edições estejam incríveis, não gostei da sinopese deles.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Que pena você não ter ficado interessado nas sinopses, mas quem sabe quando sair uma resenha por ai você não fique animado, né?

      Beijos :*

      Excluir
  28. Olá olá!
    A Darkside e suas edições maravilhosas ~suspiro~
    Gostei muito dos dois, mas confesso que Golem e o Gênio me chamou mais atenção!
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gab o/
      Essa Darkside arrasando como sempre, né? kkk Esse Golem e o Gênio parece ser ótimo mesmo, mas diferente de você prefiro o outro kkk

      Beijos :*

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu adorei as capas, mas os lançamentos não são meu estilo, por isso não leria nenhum dos dois
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Hey, tudo bem?
    Quero muito conferir os dois lançamentos, os dois possuem capas lindas e as sinopses são muito interessantes. Mas me interessei especialmente por Onde Cantam os Passáros.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  31. Já sinto que preciso de Golem e o Gênio.
    Onde Cantam os Passáros parece bom mas não me encantou.

    Bjs
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  32. esses lançamentos,são maravilhosos e nem preciso contar DarkSide® arrasando.

    ResponderExcluir
  33. ADORO a Darkside e nunca nem li nada da editora. Quero muito

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger