Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: 49 days


 Oi, pessoal! Hoje eu vim trazer novamente uma dica de dorama para vocês, esse é um dos mais longos que assisti, mas a história dele é realmente linda e preciso compartilhar com vocês o quanto gostei de 49 days, ou pelo menos tentar.



 Nesse dorama conhecemos Shin Ji Hyun, uma garota alegre que tem uma vida perfeita, ela está noiva de Kang Min Ho, tem duas amigas maravilhosas e seus pais são ricos e amorosos.
 Mas a vida de Shin Ji Hyun muda completamente no dia em que Yi Kyung tenta se matar, por conta da tentativa de suicídio de Yi Kyung um enorme engavetamento acontece no trânsito e Shin Ji Hyun acaba sofrendo um acidente que a deixa em coma.
 Então Shin Ji Hyun acorda, mas ela não está no seu corpo e ninguém consegue vê-la, só uma pessoa, mas essa pessoa some. Shin Ji Hyun vê seu corpo sendo levado para o hospital e vai junto, chegando lá ela encontra essa tal pessoa que consegue vê-la e descobre que ele é um Programador de Mortes, ou seja, ele é o responsável por certificar de que a pessoa morra na hora certa, o problema com Shin Ji Hyun é que ela morreu na hora errada, então o programador dá duas escolhas para ela: A primeira é ela aceitar a morte e ir embora de vez e a segunda é ela passar pelos 49 dias para tentar voltar a vida. 

"Quando um ser humano nasce, a duração da vida dele ou dela já está decidida."

 Shin Ji Hyun escolhe a segunda opção e durante esses 49 dias precisa conseguir pegar 3 gotas de lágrimas sinceras no seu colar, o que pode parecer fácil, mas não é, as lágrimas dos pais dela não são aceitas, mas a garota acredita que tem 3 pessoas que realmente a amam, então ela decidi ir em busca de suas gotas de lágrimas, para isso ela poderá utilizar o corpo de Yi Kyung. Algo muito importante é que Shin Ji Hyun não pode contar para ninguém quem ela realmente é, caso ela conte seu colar irá quebrar e seus 49 dias irão acabar.
 A garota estava determinada a conseguir as lágrimas e voltar para a sua vida, mas durante esse período ela descobre que algumas das pessoas que ela confiava estão tramando contra ela e sua família. Tomada pelo sentimento de proteger seus pais e a empresa deles, ela decidi ajudar a resolver esses problemas e de certa forma ela acaba desistindo de pegar as lágrimas.
 Mas durante esse período ela também acaba descobrindo que alguém que ela nunca imaginou a ama de verdade, que seus pais realmente precisam dela e que ela quer muito viver, por isso ela decidi novamente que irá conseguir as lágrimas. No entanto, pegar essas três gotas de lágrimas parece ser impossível.


 Shin Ji Hyun não pode sair por ai gastando o dinheiro de Yi Kyung, ela precisa ganhar o seu, por isso ela pede um trabalho para Han Kang e ele acaba sendo muito compreensivo com ela e mesmo não sabendo o motivo ele sente um sentimento por Yi Kyung.
 Além de todo o problema com a sua vida, Shin Ji Hyun ainda fica muito preocupada com a vida de Yi Kyung, essa mulher vive de forma muito triste, ela não tem ninguém e parece não ter motivo para viver, então Shin Ji Hyun decide que antes de partir ela irá ajudar Yi Kyung como forma de agradecimento pelo empréstimo do seu corpo e por ter começado a gostar muito dela.


 Os personagens desse dorama são simplesmente encantadores, a Shin Ji Hyun é uma garota tão alegre e mesmo durante seus 49 dias ela continua sendo a mesma, mesmo com todos os problemas ela ainda consegue sorrir e pensar no bem das outras pessoas. O Programador é um cara hilário, ele é bem irônico e engraçado, mas ele também tem um passado triste e é por conta desse passado que ele se ofereceu para ser programador, mas ele não consegue se lembrar de nada que aconteceu na sua vida, ele só sabe que morreu muito cedo e que tem algo que precisa fazer. Yi Kyung é uma pessoa tão amargurada e sofrida, ela perdeu o motivo para viver e tenta se matar para acabar com todo o seu sofrimento, mas ela é uma mulher muito bondosa e que merece ser feliz. Han Kang é um personagem tão incrível, ele se preocupa tanto com Shin Ji Hyun e é uma das únicas pessoas que ainda não a considera uma pessoa morta, ele acredita que ela vai voltar e ao saber tudo o que estão tramando contra a garota, ele não aguenta ficar de braços cruzados e decidi agir, ele é um personagem muito importante nessa história e é tão lindo o sentimento dele por Shin Ji Hyun, ele realmente é amigo dela, mesmo ela antes pensando que não. 
 Mas também há os personagens que não são nada encantadores, que me deixaram com muita raiva, um deles é o noivo de Shin Ji Hyun, ele é um cara muito egoísta que quer conseguir alcançar seus objetivos de qualquer modo e ele não vai desistir, mesmo que para isso ele tenha que derrubar outras pessoas. No entanto, confesso que tem um personagem mais desprezível que ele ainda, mas não vou contar quem é.


 Acompanhar a história de Shin Ji Hyun é realmente muito triste, uma garota que pensou que era muito amada se vê completamente perdida e traída, ela precisa voltar para ajudar seus pais, mas ela não consegue e a cada dia que passa ela vai ficando mais fraca. Shin Ji Hyun fica muito sozinha, não há como conversar com ninguém, só o Programador e ele tenta ao máximo mostrar que não se importa, pois se ele tentar ajudar ela vai acabar sendo punido.
 Durante todo o dorama eu fiquei torcendo para que Shin Ji Hyun conseguisse suas três lágrimas, mas a cada novo capítulo parecia que isso se tornava mais impossível, confesso que eu sofria junto com a personagem, porque ela acabou me conquistando muito. Mas teve vezes em que eu queria "estapear" ela para que ela parasse de ser tão bobinha e corresse atrás das lágrimas.


 O dorama não foca apenas na vida de Shin Ji Hyun, ele também nos conta a história do Programador e é uma história tão bonita, ficou impossível eu não me emocionar com o que ele passou e toda vez que eu via esse personagem chorando eu queria chorar junto. "49 days" também conta a história de Yu Kyung e é muito bacana ver como a vida dela e de Shin Ji Hyun está entrelaçada.
 Com Yu Kyung eu vi o quanto a falta de uma família pode machucar e que as pessoas podem acabar perdendo toda a esperança de viver pela falta de uma, que o suicídio não é a melhor forma, mas quando a pessoa está muito machucada ela não consegue pensar em uma solução melhor.
 O final desse dorama é tão bonito, não foi como eu queria, mas teve coisas que me surpreenderam e eu me emocionei bastante, ou seja, eu achei que o final ficou ótimo mesmo com tudo o que aconteceu. A playlist desse dorama também me conquistou muito, as músicas são tão bonitas e tristes. 


 Esse dorama é muito bonito, ele nos faz pensar em tantas coisas, a história de Shin Ji Hyun nos faz pensar que às vezes as pessoas apenas fingem um sentimento que não sentem e o pior é que a gente acaba sendo enganados, que a inveja cega completamente uma pessoa e faz com que a mesma tome decisões horríveis, que a morte não destrói o amor verdadeiro, entre outras várias coisas.
 "49 days" me causou uma confusão de sentimentos, eu chorei, eu ri, eu fiquei com muita raiva e eu fiquei encantada. É uma história que mexeu muito com os meus sentimentos e que me deixou bem reflexiva, tenho certeza que irei me lembrar sempre desse dorama.
 Enfim, eu não consegui compartilhar tudo o que senti com o dorama e nem tudo o que eu estou pensando sobre ele, mas eu tentei e recomendo que vocês assistam, porque essa história vale muito a pena.

"Quanto mais você confia e ama, mais difícil será depois que a pessoa se for."

Deixe um comentário:

  1. Já vi um filme com enredo parecido. Mas precisaria ver esse dorama para discorrer com mais precisão, como não o conheço, vou deixar na lista para ver.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lilian?
      Nunca vi um filme parecido, mas acredito que iria gostar dele também kkk

      Beijos :*

      Excluir
  2. Nossa eu não conhecia, me encantei, e fiquei super curiosa, vou procurar mais informação a respeito! Adorei sua postagem, bem explicativa!!

    beijos

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelaine.
      Fico muito feliz ao ver que gostou da minha postagem e que ficou interessada no dorama, espero que quando o ver, goste tanto quanto eu s2

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu só tenho a dizer que chorei, e chorei muito quando vi.
    Ai já viu Reply 1997? Acho simplesmente o melhor drama

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda a história, né? Eu ainda não vi esse que você indicou, mas vou começar hoje mesmo! Muuuito obrigada pela indicação s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Que legal, eu não conhecia, mas gostei e fiquei curiosa.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ficado curiosa, espero que veja e goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  5. MDS 49 day mexe com o meu coração. Amo ♥

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/projeto-7-on-7-itens-favoritos.html?

    ResponderExcluir
  6. Você está me fazendo gostar de Doramas! Que maldade ! Agora vou ter que procurar saber sobre isso ! Ai ai em!
    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade nada, doramas são algo tão bons s2 kkkk Enfim, fico realmente feliz ao ver que você gosta das dicas s2

      Beijos :*

      Excluir
  7. Lariiii lindona!!! *.*
    Eu achei super lindo esse dorama... parece ser uma história tocante e emocionante... vou buscar aqui e dar uma olhadinha junto com a sua dica dos outros :3

    beijão
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Maaay s2
      Esse dorama tem uma história bem emocionante mesmo, chore em várias partes, tocou fundo no meu coração kkkk Enfim, espero que você veja algum e goste também s2

      Beijos :*

      Excluir
  8. Muito legal, mas ... o que é um dorama? HAHAHA
    Ainda não cheguei no seu nível de inteligência Lari,
    Beijooos
    Mii

    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Mi s2
      Doramas são séries asiáticas, algo bem simples assim :3 kkk

      Beijos :*

      Excluir
  9. Lari, daqui a pouco vou começar a ver dorama. Até uns meses atrás eu nem conhecia o gênero. Graças a você <3

    Espero que Shin Ji Hyun tenha conseguido pegar as 3 lágrimas sinceras e ficar viva. Sabe, fiquei pensando se eu teria essas 3 lágrimas se precisa hoje. Tenho uma família enorme. Será que eu iria ter dificuldades?!
    Aí, deuses! Espero que não e que todos me amem de verdade.

    Muito lindo e comovente esse dorama. Faz a gente pensar em quantas pessoas temos que nos amam de verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda s2
      Muito bom ver que muita gente está conhecendo os doramas por minha causa kkkk Bom, esse dorama nos faz ficar pensando se teríamos as 3 lágrimas sinceras, é realmente bem triste pensar nisso, mais ainda porque no dorama o programador explica as lágrimas das pessoas e ai nosso coração fica todo apertadinho :( Mas enfim, é um dorama bem comovente que vale muito a pena ver s2

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Gostei muito do enredo desse dorama, não assisto, mas com certeza quando resolver assistir doramas virei aqui no seu blog pegar dicas :)
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Doramas são bem bacanas, tem de vários gêneros, então pode agradar todos, mas tem muita gente que não gosta dos orientais, então nem dão uma chance :c Enfim, se um dia resolver ver um dorama, vem aqui no blog que tem várias dicas já e logo terá mais :3

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oláá
    Nossa, ultimamente tenho ouvido falar muito sobre dorama e eu nem sabia o que era antes haha esse parece ser bem legal apesar de nunca ter assistido nada sobre, mas fico curiosa, vou tentar assistir sim.
    Ótimo dica e post

    Catharina
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina oo/
      É bom ver que mais gente está conhecendo os doramas, porque tem histórias que realmente devem ser conhecidas nos doramas. Enfim, espero que um dia você dê uma chance, pode ser que goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi.. Primeira vez aqui e simplismente me encantei por este cantinho!
    Sucesso sempre viu? Beijos da Bru


    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/03/justo-agora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna *-*
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho e desejo sucesso para você também s2

      Beijos :*

      Excluir
  13. Lari :D O que são Doramas? hsuahsuas
    Gostarei bastante do enredo desse ai. Vou procurar saber um pouco mais sobre Doramas haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli oo/
      São séries orientais kkkk E fico feliz que tenha gostado da dica o/

      Beijos :*

      Excluir
  14. Eu confesso que comecei a ler o post pensando: "que porra é dorama?" hahahahah Aí fui pesquisar no google e entendi do que se trata, rs... Viu, aprendi algo novo com seu post hahahaha Adoro isso! Mas pelo que entendi acredit que eu não ia gostar muito do gênero não. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha o/
      Que bacana você ter ido procurar o que é, é uma pena você não ter gostado do gênero, embora dorama possua muitos gêneros :S

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    A história desse dorama me lembrou vagamente alguns filmes que já assisti. Fico pensando na Shin Ji Hyun e como deve ter sido difícil descobrir que algumas pessoas não se importavam tanto assim...parece ser uma história emocionante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Essa história é bem emocionante mesmo, é bem triste para ela e a gente acaba se colocando no lugar, porque ser traída é algo bem comum que todos podem ser, né?

      Beijos :*

      Excluir
  16. Oi tudo bem?
    Essa história me pareceu familiar, pode ser o tal filme que o pessoal comentou que tem. É bem comum, ter filmes inspirados ou regravações mesmo, de obras orientais.
    Mas a história parece ser muito bonita e emocionante
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Todo mundo está falando que já viram uma história assim, alguém por favor me diz qual filme é? kkkkk Mas tem bastante disso de regravações de obras orientais mesmo, pode ser que seja uma, né?

      Beijos :*

      Excluir
  17. Lari lindinha amei a premissa, tema bem interessante, e de certa maneira realista, pois acreditamos que conhecemos as pessoas e quando menos esperamos suas máscaras caem. Espero que ela consiga as lágrimas verdadeiras. adorei a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce s2
      Pois é, infelizmente é frequente vermos as máscaras caindo :/ Enfim, fico feliz que tenha gostado da dica oo/

      Beijos :*

      Excluir
  18. Oi Larissa, acho que já te falei que não conheço nada de Dorama né? Então, nunca assisti, e pelo que li na sua resenha este parece ser bom e emocionante.
    Bjs, Rose
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose o/
      Esse dorama é muito emocionante mesmo, vale a pena s2

      Beijos :*

      Excluir
  19. Hey, tudo bem?
    Faz tanto tempo que eu não vejo doramas. Mas só de ler o post já fiquei com vontade de voltar a assistir. Esse parece ser muito bom, tendo todas as emoções na dose certa.
    Beijos
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  20. Oie, Larissa!
    Interessei demais pela história. Fisgou-me de um jeito que nem um outro dorama havia feito, sabe? A ideia da programação da morte me faz lembrar de algo: algum livro que quis ler, ou filme que quis assistir... Uma lembrança que tá aqui me matando de curiosidade por eu não saber de onde é.
    Enfim, eu vou assistir quando essa loucura das provas passarem. Obrigada pela indicação!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu não conhecia, me encantei, vou procurar mais informação a respeito!
    Adorei sua postagem,!!

    ResponderExcluir
  22. Mais um pra entrar na lista, estou na onda de dorama, mangás e tudo relacionado a isso, acredita que vou comprar as esferas do dragão, sério estou começando a fazer a lista do que tenho que assistir, este vai parar lá.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger