Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: O Ratinho do Violão


 Oi, pessoal! Alguém estava com saudades do Cantinho Infantil? Eu estava, porque eu adoro indicar livros para os pequenos aqui no blog, mas nem sempre eu leio livros infantis, então a coluna nem sempre aparece por aqui, mas chega de enrolação e vamos lá? O livro indicado hoje é O Ratinho do Violão, publicado pela Geração Editorial.


 Em "O Ratinho do Violão" conhecemos Chiquinho, um garoto muito talentoso que toca muito bem o seu violão, mas ele é manco e por isso as crianças de sua escola riem e fazem bullying com Chiquinho.
 Um dia Chiquinho tropeçou na escada e as crianças começaram a tirar sarro dele, a vergonha foi tanta que ele foi ficando pequeno até virar um ratinho.
 Então com o sumiço de Chiquinho todos ficaram preocupados, sua mãe sofreu muito e os colegas que antes tiravam sarro dele, agora sentiam sua falta. Mas Chiquinho observava tudo e queria voltar a ser um garoto, mas como?

"A vida é mesmo um mistério!... A gente chega a este mundo sem manual de instrução, levamos muito tombo. E só se aprende a viver... 

VIVENDO!"

 A história desse livro é bem curtinha e bonitinha, mas ela mostra para as crianças que o bullying não é nada legal, que quando somos corajosos podemos superar nossos medos e que ser diferente não é algo ruim que devemos nos envergonhar, por isso é uma história importante para ler para os pequenos.


 Além disso, a diagramação está maravilhosa, o tamanho do texto está em ótima para a leitura e as ilustrações estão simplesmente lindas e super coloridas, o que vai chamar bastante a atenção das crianças. A capa também está maravilhosa, retrata bem a história e o título está em uma fonte linda..
 Enfim, esse livro é uma belezinha, tem uma história curta, mas com mensagens ótimas, por isso eu super recomendo a leitura de O Ratinho do Violão para todas as crianças.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ei Larissa,
    As ilustrações são lindas!!!
    É por isso que gosto dos livros infantis, sempre trazem uma mensagem importante.
    Fiquei curiosa para saber como ele deixou de ser ratinho rs.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica o/
      Geralmente os livros infantis trazem mensagens ótimas mesmo e o melhor em poucas páginas, né? Olha, ele teve que ser determinado para deixar de ser ratinho kkk

      Beijos :*

      Excluir
  2. Larissa, eu amo livro infantil. Sou tão boba que às vezes presto mais atenção na seção infantil do que na de adultos. Esse livro é lindo demais, adorei.Quase chorei nessa capa de tão linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda o/
      Te entendo, a sessão infantil é bem mais atrativa, os livros são mais chamativos, né? kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu não tenho muito apego por infantis, mas eu realmente achei esse livro a coisa mais fofa do mundo, de verdade. Queria muito colocar ele na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente de você eu adoro os infantis e mais ainda porque depois eles vão todos para a minha sobrinha s2 kkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. Que livro fofo ! Adoro livros infantis, adoro coisas que passam uma história! Iria guardar para dar pro meu sobrinho quando crescer
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura mesmo, Luana *-*
      Eu estou guardando para a minha sobrinha, na verdade já o li para ela kkk

      Beijos :*

      Excluir
  5. Que livro adorável ! Adoro livros com a temática infantil, ...^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz ao ver que gostou da dica, Clarice s2
      E muito obrigada pela visita, te aguardo mais vezes *-*

      Excluir
  6. Eu adoro o cantinho infantil. Que livro fofo, capa linda!
    Fez-me lembrar da história do Patinho feio...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lilian o/
      Fico feliz ao ver que gosta da coluna s2

      Beijos :*

      Excluir
  7. Acho tão legal seu blog falar sobre livros infantis. É tão divertido <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Linda as ilustrações! A capa está maravilhosa Quero te parabenizar pela a coluna "Cantinho infantil". É ótimo termo indicações de livros assim. Eu ainda não tenho filhos, mas tenho sobrinhos e amo presenteá-los com livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nilda s2
      Eu gosto de indicar livros infantis, pois vejo que dificilmente há blogs que indicam e é difícil escolher um livro para ler para as crianças, né?

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acho tão lindos esses livros infantis!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      As editoras capricham bastante nos livros infantis, afinal, elas precisam chamar a atenção das crianças, né? kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oiee...

    Que fofo... Lembro da época que eu era criança e lia os livros da biblioteca da escola que eram assim, cheios de ilustrações bacanas...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  11. Hey, tudo bem?
    Que fofura esse livro. Pelo que eu vi nas fotos as ilustrações ficaram bem legais e a diagramação realmente ficou muito legal.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Esse livro é uma fofura mesmo, a criançada vai adorar *o*

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi Larissa, estou adorando este teu cantinho para os mais novos. Mesmo que aqui em casa já não dê para entrar livros assim, sempre gosto de saber das opções se pintar presentes pela frente.
    Este parece ser uma fofura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose o/
      Fico feliz ao ver que você gosta do Cantinho Infantil s2 É bom estar sempre vendo dicas, né? Vai que um dia você precise o/

      Beijos :*

      Excluir
  13. Adoro livros infantis pra ler pra minha pequena e este parece ter uma história linda! Acho muito importante já explicar pras crianças desde cedo que preconceito não é legal. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante ler para as crianças, né? Mias ainda livros que possuem uma mensagem que ensine algo importante para elas.

      Beijos :*

      Excluir
  14. Que livro fofo, e amei as ilustrações.
    Eu não tenho filhos, mas quando tiver, vou ser daquelas mães que estão sempre lendo para os pimpolhos, rs, e esse livro é ideal para isso
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna o/
      Esse livro é muito fofo mesmo e assim como você quando tiver meus filhos irei ler sempre para eles kkk

      Beijos :*

      Excluir
  15. Já que você gosta de infantis, já leu "A parte que falta"? É um livro lindo, que ensina muita coisa. Recomendo tanto pra crianças quanto pra adultos. :)
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monalisa.
      Eu ainda não li esse livro e irei estar procurando mais sobre ele, muito obrigada pela dica s2

      Beijos :*

      Excluir
  16. Oii Lari...
    Que livro mais fofo :3
    Amei as ilustrações e ele é bom pra colocar um pouco de juizo nessas cabecinhas de hj em dia ne?

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara o/
      Fico feliz que tenha gostado da dica, é bom estar sempre procurando livros infantis com alguma lição importante para os pequenos, né? Educar desde criança é importante o/

      Beijos :*

      Excluir
  17. Esse livros infantis com ilustrações maravilhosas ♥ Adorei, Lari.
    Beijos, http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Nossa, que fofo, a edição ta linda mesmo, adorei e também me interessei pela história do livrinho, amo livros infantis então sou suspeita, que bom que gostou, sua opinião fiou ótima ;)

    Beijos
    Reality of Books
    Catharina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina o/
      Esse livro é muito fofo mesmo, se tiver oportunidade de ler, leia s2

      Beijos :*

      Excluir
  19. Q lindezaaa de livroo!
    Quero logo ter um filho p ter desculpa p encher minha casa c livros deste tipo hahahaha!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo, né?
      Eu tenho vários e minha desculpa é minha sobrinha kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu amo livros infantis que possuem pequenas lições para os leitores. É sempre bom falar sobre assuntos importantes de uma forma lúdica para que as crianças tenham noção do que é certo e errado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger