Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: Alfabetário Divertido


 Hoje é dia de Cantinho Infantil e eu vim trazer uma dica maravilhosa para as crianças que estão começando a aprender o alfabeto. Os livros indicados hoje fazem parte da coleção Alfabetário Divertido da editora Carochinha.


 A coleção Alfabetário Divertido é separada em 3 volumes, sendo o primeiro da letra A até H, o segundo de I até P e o terceiro de Q até Z. Nesse post eu irei estar falando sobre os três, pois eles trazem a mesma proposta. 
 Os três livros são super coloridos e cheios de ilustrações, o que vai prender bastante a atenção da criança e embora não seja um livro com uma história ele possui alguns textinhos para ler para a criança, no caso são poemas sobre a letra que vai ser apresentada, nele encontramos vários exemplos de palavras com a tal letra. (Exemplo na foto abaixo)


 Para os pais saberem mais sobre a coleção, logo no começo dos livros há uma folha com um recado especial para os pais, esse recado explica o que vai ser encontrado ao longo dos livros e o objetivo de cada atividade.
 Nessa coleção a criança aprende o alfabeto de forma bem divertida, por meio de exercícios onde é preciso saber o número de letras e palavras com determinada letra, também tem pequenos poemas sobre a letra que irá ser trabalhada, tem caça-palavras, desenhos para colorir, jogo da memória e outras várias atividades bacanas para fazer com os pequenos. E no último volume da coleção ainda encontramos uma pequena caixinha para montar e guardar os jogos de memória.


 Sobre o trabalho da editora eu só tenho elogios a fazer. As capas dos livros são muito chamativas e bonitas, elas atraem a atenção das crianças, mais ainda por causa desses monstrinhos. Dentro os livros são repletos de belas ilustrações, todas bem coloridas e bem feitas. Somando tudo isso os livros possuem tudo para agradar as crianças.
 Enfim, não tem muito o que comentar sobre os livros, só que novamente a Carochinha arrasou, eles estão super recomendados, afinal, aprender o alfabeto de forma mais descontraída e divertida é bem melhor.


(livros cedidos de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Que coisa mais linda Lari!!
    Já estou louca porque os meus não chegaram ainda kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dani, essa carochinha me deixa apaixonada kkk
      Logo eles chegam e você vai ficar mais louca ainda, porque estão muito lindos s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que ótima dica para quem tem crianças, pena que meus sobrinhos ja estão grandinhos rsrsrs
    eu acho muito bom esse incentivo, a criança vai aprendendo a ler de forma divertida, quando eu era pequena tinha livros parecidos com esses, cheio de figuras e palavras que começavam com a letra tal ... beijoks flor

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzi o/
      A minha sobrinha ainda é pequena, então vou poder usar o livro com ela :3 Assim como você acho maravilhoso o incentivo de leitura para as crianças e as editoras agora estão cada vez mais fazendo um trabalho maravilhoso o/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Muito interessante. Eu adorava essas coisas quando era pequena, sempre pedia esses livrinhos pros meus pais pra tentar aprender tudo rápido porque eu achava que seria "gente grande" quando aprendesse a escrever Huahuahuah Gostei muito!

    Beijosss
    Poison Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ursulla o/
      Acho que quase toda criança pensa assim como você pensava, eu lembro de uma vez ficar igual doida tentando ler os anúncios da rua para ver se eu já estava grande kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. Que fofo, meu sobrinho ia ficar apaixonado por tudo ! Pelas cores, e os desenhos, nossa! Ia ter que comprar tudo para ele se visse
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      A editora caprichou, na hora esses livros chamariam a atenção da criança*o*

      Beijos :*

      Excluir
  5. Adorei o post Lari, adoro essas dicas, porque assim tenho dicas para comprar para meus sobrinhos,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que seus sobrinhos leiam alguns dos livrinhos indicados aqui no blog s2

      Beijos :*

      Excluir
  6. Ounxi que lindo!
    Amo livros infantis... para mim mesmo! rsrsrsrs
    Adorei a estética desses.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian o/
      Confesso que também adoro os livros infantis para mim kkkk Mas depois passarei todos para a minha sobrinha, já que ela acha super bacana ler de tanto que me vê lendo kkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. Uma forma simples, lúdica e divertida de ensinar as crianças nestes primeiros e importantes passos da alfabetização.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      É sim, esse livro é uma ótima forma para essa fase das crianças, aprender de uma forma mais divertida o/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Que livro mais lindo!
    Mandei a dica para minha prima que tem um filho na escolinha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica o/
      Tudo e ai? Espero que a sua prima goste da dica :3

      Beijos :*

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Que livrinhos lindos!!! Estou encantada!!! Tenho uma sobrinha que acabou de nascer e eu vivo pensando em livrinhos para quando ela crescer mais um pouquinho! Adorei!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari o/
      Tudo e ai? Esses livrinhos estão uma belezinha, né? Desde quando a minha sobrinha nasceu eu também pensava nos livrinhos para ela, logo vou poder usar esse s2 E espero que a sua também cresça amando os livros o/

      Beijos :*

      Excluir
  10. Que gracinha, parece ser ótimo pra quem tem filho/irmãos que não é meu caso haha Que trabalho legal da editora.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma gracinha mesmo, Ana e o trabalho da editora é incrível :)

      Excluir
  11. Oláá
    Tudo bem?
    Nossa, acho super fundamental as crianças lerem bastante nessa idade de alfabetização, inclusive livrinho fofinhos assim, eu mesma adoro ler haha e quando tiver um filho com certeza irei ler para ele todo dia.
    Ótima dica e post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Eu também acho fundamental, tanto que já incentivo minha sobrinha kkk E quando tiver um filho certeza que o mesmo vai ser incentivado todo dia kkk Enfim, fico feliz que tenha gostado da dica o/

      Beijos :*

      Excluir
  12. ai que fofura ♥
    letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Awn, que amor! *-* Acho legal que haja esse incentivo da leitura desde criança. E o legal é que dá para ensinar a criança o alfabeto antes de ela entrar na escola *-* Realmente, os livros são muito bonitos!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina o/
      A Carochinha capricha tanto nos livros que é impossível não achá-los lindos *o* E esses livrinhos estão realmente ótimos para as crianças nessa fase de aprendizado, né? Estou doida para tentar ensinar minha sobrinha já kkk

      Beijos :*

      Excluir
  14. Olá Larissa, amei este post e este cantinho infantil. É muito importante incentiva as crianças a lerem. Espero ver mais posts por aqui. E achei a diagramação maravilhosa, realmente as crianças amam livros assim rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris o/
      Sempre que dá estou postando alguma dica de livrinho aqui no cantinho, pois acho muito importante incentivar os adultos a incentivarem os pequenos kkk Enfim, a Carochinha faz um trabalho simplesmente incrível nos livros.

      Beijos :*

      Excluir
  15. Aiii que coisa mais linda... amei as ilustrações e tudo mais <3 <3 <3
    Vou procurar esse livro para meu afilhado, ele é pequenino, está aprendendo a ler agora

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara o/
      Esse livro é simplesmente lindo, corre comprar para seu afilhado, ele vai adorar s2

      Beijos :*

      Excluir
  16. Muito bonito a diagramação desse livro e as ilustrações são exatamente do tipo que prende a atenção das crianças. Muito legal essa coleção. Ainda mais que as primeiras leituras deixam uma grande marca nas crianças.

    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby o/
      A editora realmente fez um ótimo trabalho na diagramação e juntando com a proposta do livro é uma ótima dica para os pequenos s2

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oi, Larissa!
    Adorei as dicas dos livros!
    Já anotei os nomes, pois tenho amigas com filhos em fase de alfabetização e esses livrinhos parecem ótimos!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana *-*
      Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que sua amiga também goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  18. Que gracinha!!! Pena que não soube desses livrinhos antes para ajudar meu afilhado! Agora ele já está começando a ler. Mas vou dar uma procurada para o próximo, que está com 2 anos. Daqui a pouco é a vez dele! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy o/
      Lindo esse livrinho, né? Espero que consiga usar com seus próximo afilhado :3

      Beijos :*

      Excluir
  19. Ola Larissa!!Amo essa dicas para os pequenininhos, tenho uma filha com três anos, ela não vai pra creche então eu guardo todas essas dicas pra usar com ela, os livros são lindinhos e coloridos assim sei que ela vai amar
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina o/
      Espero que tenha oportunidade de comprar e ler esses livrinhos junto com ela, pois acredito que ela vai amar mesmo :3

      Beijos :*

      Excluir
  20. que fofos esses livros!
    adoro ver livros infantis tão bem trabalhados assim, é muito bom ver que tem material de qualidade para os pequeninos
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.
      A Carochinha tem cada livro maravilhoso para os pequenos, é uma editora incrível *o*

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger