Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks

Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 307

Sinopse: Até onde devemos ir em nome do amor?Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.



 Eu já li alguns livros do Nicholas Sparks e gosto bastante das histórias dele, então sempre que tenho oportunidade eu leio algo do autor. Esses dias eu estava em uma ressaca literária terrível e decidi que sairia dela. A Escolha foi o livro escolhido e ele realmente me ajudou a sair da ressaca.


 Em "A Escolha" conhecemos Travis, um cara descontraído que está passando seu dia com os amigos e a família deles, depois que seus visitantes vão embora Travis decidi continuar no quintal de sua casa ouvindo música, é quando Gabby aparece para reclamar sobre o som e dizer que o cachorro de Travis engravidou a cachorra dela, mas ele duvida disso, o que deixa Gabby muito brava e a faz ir embora.
 Mesmo brava, Gabby lembra do conselho de Travis para levar a sua cachorra para o veterinário e ela decide levar, quando chega lá descobre que Travis é o veterinário e ele explica o motivo do cachorro dele não ter sido o responsável pela gravidez da cachorra de Gabby.
 Então chega o dia da cachorra de Gabby dar à luz, só que ocorre umas complicações e desesperada Gabby corre até a casa de Travis pedir ajuda, depois disso os dois acabam se tornando bons vizinhos, mas será que eles vão continuar apenas bons vizinhos para sempre?

"Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la."

 Os personagens desse livro são ótimos, como o esperado o Travis é o típico personagem masculino perfeito do Nicholas Sparks, aquele homem que toda mulher quer encontrar um dia. A Stephanie, irmã de Travis, é uma personagem muito engraçada e inteligente, dei boas risadas com ela. A Gabby é uma mulher confusa e sozinha, teve várias vezes em que eu a achei uma completa bobona, mas ela conseguiu me conquistar também.
 O romance desse livro é clichê e fofinho, começa com os dois não se dando bem e depois eles se apaixonam, eu confesso que já estou cheia de romances assim, mas mesmo assim eu ainda gostei da história de Gabby e Travis.


 A leitura desse livro é bem fluída e a diagramação dele está ótima, ela é simples mas muito agradável, não me lembro de ter encontrado nenhum erro gritante de revisão e as folhas são as queridas amareladas. A capa é bonita, mas acho que poderiam ter feito uma capa mais bonita ainda e que combinasse mais com a história.

 "Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas. Cometem-se erros, arrependimentos surge, e tudo o que havia sobrado eram repercussões que tornavam algo tão simples como se levantar da cama uma coisa quase extenuante."

 O livro é dividido em duas partes, a primeira conta o passado de Travis, que é o período em que ele conhece Gabby e a outra conta o futuro deles. Durante a primeira parte eu fiquei me perguntando o motivo do título, porque até onde eu tinha lido ninguém teve que fazer uma escolha muito difícil ou saber até onde iria por amor, mas na segunda parte eu entendi o título e achei que o mesmo foi bem escolhido.
 Por fim, eu recomendo a leitura desse livro, é uma história muito bonita, os personagens são cativantes e o final vale a pena.


Deixe um comentário:

  1. AHHH <3
    Eu só digo uma coisa esse é o meu segundo livro favorito do Nicholas <3
    Tão lindo ele fiquei ansiosa do começo ao fim :)
    Amei a resenha.
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Paully? Eu confesso que gostei dele, mas não tanto quanto poderia :c
      Enfim, obrigada pela visita o/

      Beijos :*

      Excluir
  2. Não costumo ler muitos romances justamente por achar a maioria muito clichê :( Nunca li nada do Sparks, mas alguns me chamam a atenção. Não sei se vou ler este livro um dia, mas quem sabe :)

    Apesar de não ser meu estilo preferido, sua resenha está ótima! Escreveu super bem e conseguiu passar a sua opinião facilmente pro leitor :D
    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ursulla.
      O Nicholas é bem clichê mesmo, mas tem livros clichês que conseguem nos conquistar, então às vezes vale a pena dar uma chance para eles o/
      Enfim, muito obrigada pela visita, fico feliz ao ver que gostou da minha resenha s2

      Beijos :*

      Excluir
  3. Apesar de tudo os livros do Sparks são lindos, tenho uns 7 livros dele na minha estante haha. Mas, esse livro é muito bom!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wislanny *-*
      Eu gosto bastante dos livros dele, não tenho tantos quanto você, mas tenho alguns kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá!
    Eu tenho uma predisposição a não gostar de Nicholas Sparks, então de forma alguma eu leria novamente um livro dele (não gosto dele, mas tenho motivos, pois já um de seus livros e não me encantei nem um pouco). De qualquer forma, achei a sua resenha muito bem feita e o detalhe da cadela grávida é legal, pois gosto de cachorros.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris *-*
      Muita gente não consegue gostar do Nicholas mesmo e eu até entendo o motivo kkkk Bom, fico feliz que tenha gostado da minha resenha e esse detalhe da cadela também achei legal, porque amo cachorros *-*

      Beijos :*

      Excluir
  5. Nicholas é tudo de bom!!!
    Já li este livro e amei demais, ele sempre me emociona muito
    adorei a resenha ,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha s2
      O Nicholas é um autor ótimo que agrada a maioria dos leitores, sempre consegue emocioná-los de alguma forma, né?

      Beijos :*

      Excluir
  6. Um típico clichê ala Nicholas Sparks para se iludir de vez em quando. Faz tempo que não leio nada dele, mas esse livro me parece bom. Abraços, Pâmela

    https://primaverei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Pâmela kkkk
      Às vezes é bom ler um clichê, né?

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi, Lari! Tudo bom?
    Bem, o que falar desse autor? Tive tantos problemas com ele... Li A Última Música, Querido John, Um Amor Para Recordar e Noites de Tormenta. No começo eu gostava, depois fui vendo que tudo era tão parecido... Ficou aquele negócio MEGA clichê. Mas adorei sua resenha, de verdade. Vamos ver se nesses livros atuais dele eu gosto mais né?

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer.
      Tudo e ai?
      Pois é, as histórias não são tão diferentes assim, mas eu ainda gosto, os clichês dele sempre conseguem me agradar kkkk Enfim, fico feliz que tenha gostado da resenha o/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Lari, não sou chegado muito a livros de romance, então não tenho muito a falar do Nicholas nem da sua obra, não sei como muitas pessoas são viciadas nos livros dele, já que muitas falam que todos os livros tem a mesma base, e que essa tecla já esta batida demais, ele deveria mudar um pouco né?
    Gostei da resenha.
    Beijos!
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vini.
      As histórias do Nicholas não são muito diferentes mesmo, mas os clichês dele conseguem agradar a maioria, são ótimos para ler depois de uma ressaca ou em qualquer momento, porque flui bem fácil, então acho que é por isso que ele faz tanto sucesso, além dele criar sempre o personagem masculino perfeito, isso agrada as mulheres, claro kkkk Enfim, fico feliz que tenha gostado da resenha e sobre o autor mudar um pouco, eu acho melhor não, talvez ele não consiga agradar se mudar.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Nossa este livro é muito lindo, ainda não li só vi resenhas e comentários e a maioria positivos. Gosto muito dos livros do Nicholas pois são sempre tão emocionantes. Estou relendo o Um amor para recordar é muito lindo mas eu acho que prefiro o filme.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary *-*
      Esse livro é bem bonito mesmo e se você gosta do Nicholas tenho certeza que vai gostar desse livro também o/ O Um amor para recordar eu já li e fiz resenha dele até, é muito lindo mesmo s2

      Beijos :*

      Excluir
  10. Bem, eu ando fugindo do Nicholas Sparks, os livros deles acabam sendo quase a mesma coisa em todos :s
    Mas gostei da sua resenha!
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Os livros dele não são muitos diferentes mesmo, mas eu gosto dos clichês do Nicholas, então sempre que dá eu leio kkkk Enfim, fico feliz que gostou da resenha o/

      Beijos :*

      Excluir
  11. Li apenas um livro do Nicholas Sparks e confesso que não gostei muito, o título era O milagre. Todas as pessoas a quem eu pedi opinião antes de comprar o livro me disseram que não era o melhor dele mas mesmo assim eu fui lá e insisti. Por fim me decepcionei. Mas estou afim de dar mais uma chance para o autor, afinal, não é qualquer um que consegue publicar tantos títulos assim kkk A escrita deve ser realmente boa!!!
    Abraços

    http://www.dezenoveprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina.
      Eu ainda não li esse livro dele, mas vi várias pessoas falando que não é muito bom, então nem arrisco kkkk Mas recomendo que dê outra chance para o autor, talvez ele consiga te conquistar e caso não conseguir, pelo menos você tentou, né?

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi!
    Eu gosto bastante de livros assim, o enredo parece ser bem previsível, mas é sempre agradável ler. Adorei sua Resenha.
    Beijos!!!
    já estou seguindo seu blog:
    http://anerdologia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao saber que gostou da resenha, Gabriel *-*
      O livro tem um enredo meio previsível mesmo, mas tem vezes que o previsível e clichê consegue agradar, né?

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi, Lari!
    Ah, ainda não li este livro do Nicholas, mas já li alguns, assim como você, sempre que tenho oportunidade leio algo do Nicholas, ele consegue escrever esses romances incríveis, com os caras mais perfeito do mundo kk.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz o/
      Pois é, ele consegue sempre fazer romances com os caras perfeitos kkk

      Beijos :*

      Excluir
  14. Sendo bem sincera, eu não curto muito o Nicholas Sparks, mas a Escola é tão lindo. Parabéns por sua resenha, está incrivel <3

    Beijos, Ahri Prado.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz ao ver que gostou da resenha s2

      Beijos :*

      Excluir
  15. Ouço falar bastante desse autor, mas até agora, nenhum livro dele me impressionou.
    E apesar de ter lido várias resenhas ótimas sobre ele, ter ótimas recomendações, não sinto vontade de ler.
    Talvez, um dia, eu leia por curiosidade. Mas até lá...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.
      Faz parte um autor bem falado não chamar a nossa atenção, mas espero que um dia você dê uma chance para ele e que goste das histórias.

      Beijos :*

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Só li até hoje Diário de uma Paixão do Nicholas e gostei bastante da escrita dele.
    Quem sabe um dia eu leia A Escolha, adoro um romance cliché!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.
      Tudo e ai? Eu gosto de romances clichês, dos Nicholas então nem fale, porque ele consegue fazer um clichê que me agrade kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oi Larissa!

    Tudo bem?

    Também adoro os romances do Nicho :3, esse eu peguei emprestado da minha amiga, passei dois meses com o livro, mas não li :/

    Acho que vou pedir a ela de novo, haha. Os romances dele, apesar de a maioria serem clichês, conseguem ter sua marca única e nos encantar sempre *-*

    Já que você deu 5 estrelas e o livro te tirou de uma ressaca, vou tentar ler, haha.

    Parabéns! A resenha ficou ótima! Bjs!

    http://nemteconto.org
    Tem post novo sobre séries! Vê lá ♥ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan.
      Tudo e ai? Eu concordo com você sobre os livros dele sempre terem uma marca única e encantar o leitor *o* Tente ler A Escolha, desejo uma ótima leitura e espero que goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  18. Oiii *-* sem dúvidas é uma ótima história de romance parabéns pela resenha. Bjs http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Lari! ♥
    Eu tenho um livro lindoo do Sparks, maravilhoso, encantador e interessante que ainda não li KSADLAJSKDJASLD, mas tipo eu não sei o que esperar da escrita dele pois vejo algumas opiniões negativas dos livros dele por causa dos romances que alguém morre. É a primeira resenha que leio desse livro e Sparks não parece ser tão ruim assim! Gostei da proposta e por conta de ter personagens muito cativantes, não é uma leitura que já irei ler logo, mas pretendo. Adorei sua resenha e a diagramação está ótima.
    Beijos,
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan o/
      Bom, o Nicholas é um autor amado por alguns e odiado por outros, se você gosta de romances um tanto clichês e com drama, talvez vá gostar dos livros dele. Enfim, obrigada pela visita, fico feliz ao ver que gostou da resenha ;)

      Beijos :*

      Excluir
  20. Você vai se espantar se eu disser que sou super fã dele e nunca li um livro sequer? Pois é, vi todos os filmes baseados em seus livros mas nunca li os livros... kkkk...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Natana? Que diferente isso kkkk Mas tente ler algo dele, talvez você goste bastante.

      Beijos :*

      Excluir
  21. "A Escolha foi o livro escolhido": kkkkkkkkkkkk.

    Olha, confesso que sou um pouco traumatizada com o autor. Li "O Guardião", e não gostei da obra, muito menos da escrita do autor.

    Talvez esse livro não seja adequado para mim, visto que só por sua resenha consegui deduzir tudo. Sinceramente? Estou cansada dessa história de "eu te odeio... Nossa! Agora que te conheci melhor, gosto de você... Meu Deus, descobri! Eu te amo mais que tudo".

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  22. Esta aí uma bela obra do Nicholas, sem dúvidas um ótimo livro. No início não me prendeu muito, porém, foi ficando melhor ao ir avançando a leitura. Muito emocionante e uma lição de vida.
    Com certeza, é um dos meus preferidos dele.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger