Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: As confissões das irmãs Sullivan


Título: As confissões das irmãs Sullivan
Autor(a): Natalie Standiford
Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 352
Editora: Galera Record

Sinopse: A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões.


 Como eu não tinha lido nada dessa autora, não sabia o que esperar e por isso não estava com muitas expectativas, mas eu imaginava que seria um livro bem comovente e com temas pesados, só que não foi assim, esse livro foi divertido e leve.



 Na noite de Natal tudo estava indo bem para as irmãs Sullivan até a avó delas, Poderosa, fazer um aviso muito importante. Ela recentemente descobriu que possui um tumor no cérebro, o que a levou a alterar o testamento, pois talvez uma hora ela venha a falecer. O problema começa quando ela revela que retirou a família do seu testamento porque um dos membros a ofendeu e que só colocará a família novamente se esse membro confessar seu erro.
 Então a família Sullivan conversou e decidiu que as três filhas deviam mandar suas confissões para a avó, pois cada uma tinha decepcionado Poderosa com alguma coisa e com certeza era uma delas a culpada pela família ter sido retirada do testamento.
 Para não prejudicar a família as irmãs fazem as confissões, cada uma delas relata o que acredita ter feito de errado para assim ter o perdão da avó.


 O livro é dividido em cinco partes, sendo três narrada pela visão de uma das irmãs. Norrie é a irmã mais velha e a primeira a se confessar, ela fez algo que acredita ter magoado muito a sua avó, mas ela não fez por mal, qual a culpa em estar apaixonada? Ela não manda em seu coração.
 A segunda irmã é Jane, a do meio e mais rebelde de todas, ela recentemente fez algo que não só magoou sua avó, mas também outros membros de sua família. Impulsiva e um tanto sem noção, Jane nos faz rir várias vezes com seus comentários irônicos e suas atitudes.
 A terceira e última irmã é Sassy, a mais nova e calma das irmãs, ela fez algo que acredita ter magoado muito a sua avó e nunca se perdoará pelo o que fez, pois acredita ela que não merece perdão. Confesso que a confissão dessa irmã foi a que achei mais tonta, pois ela acreditava ser algo sem sentido algum, mas o que ela acredita ter feito foi algo forte e que realmente podia ter magoado profundamente a Poderosa.


 No geral não achei as confissões tão impactantes a ponto de fazer Poderosa retirar a família de seu testamento, mas acredito que o principal objetivo da avó foi fazer as meninas confessar o que fizeram de errado, o motivo por terem feito isso e se desculpar, assim ela as entenderia melhor.
 As três irmãs são personagens bem construídas, a Norrie é bem determinada e inteligente, a Sassy é inocente e um tanto bobinha, agora a Jane é a minha favorita, a irmã rebelde que questiona os superiores, se pensa que algo está errado ela vai e discorda sem medo das consequências, de todas é a que tem mais atitude, mas algumas vezes elas não fazem sentido.


 A diagramação está simples, mas muito bonita. A cada troca de capítulo tem três cartinhas junto com o número do capítulo e quando a troca é de partes do livro temos o nome da irmã que vai narrar junto com uma frase e ainda tem uma folha que é uma introdução do que a irmã irá confessar para sua avó. A capa desse livro está muito bonita também e representa bem a história com essas três cartas que simbolizam as das três irmãs. Quanto ao texto do livro, ele está em um tamanho ótimo e eu encontrei poucos erros.
 A leitura desse livro foi bem fluída, os capítulos não são tão longos e como são cartas para a Poderosa, parece que as personagens estão conversando com a gente, por isso é mais fácil mergulhar na história e entender as irmãs e suas atitudes.


 Por fim devo dizer que esse livro não causa grandes emoções, mas tem a leitura rápida e agradável, o que o torna uma ótima indicação para ler naqueles dias em que queremos uma história mais calma e acompanhar as confissões das irmãs é algo interessante, então recomendo para quem gosta de livros assim.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oláá
    Estou louca para ler esse livro, já li o outro da autora e adorei, a capa me atrai muito e principalmente o enredo, todas as resenha me deixaram muito curiosa inclusive a sua, que está ótima, parabéns.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e um tanto surpresa ao ver que mesmo depois de ler resenhas sobre o livro você continua interessada, porque todas que eu vi são tão negativas que desanimaria bastante kkk Mas enfim, espero que leia o livro e goste.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro e gostei muito da sua resenha. A capa é muito lindinha e eu o compraria somente por isso, haha. Mas a história me deixou bem curiosa também para saber o que cada irmã fez ou não de errado. Eu adoraria ler esse livro e assim que possível, vou fazê-lo.

    Beijos e um ótimo fim de semana! - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris s2'
      Fico muito feliz ao ver que gostou da minha resenha, viu? A capa é linda, mas a história deixa a desejar um pouco, mas é legal acompanhar as confissões, a curiosidade é enorme kkk Enfim, desejo uma boa leitura caso a fizer.

      Beijos :*

      Excluir
  3. é a primeira vez que vejo o livro, pela sinopse, já gostei. sua resenha me deixou mais curiosa e a arte da capa é divina. Preciso ler para saber se é emocionante ou não, pois a sinopse passa a ideia de emoção.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa está maravilhosa mesmo e o livro é interessante, mas adianto que não é nada emocionante.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Bom, há pouco li uma resenha tão negativa desse livro que não tenho como me sentir interessada por ele de jeito nenhum mais. Sei lá, apesar de ter sido uma leitura leve pra você, creio que os termos citados na narrativa, como "poderosa" e "paizão" (esse último que você não comentou, mas que vi na outra resenha), iriam me irritar bastante e acho que isso estragaria a magia da história.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Eu não comentei sobre os termos porque não foi algo que realmente me incomodou no livro, para alguns leitores isso pode até não ser irritante.

      Beijos :*

      Excluir
  5. To namorando ele na vitrine da livraria há dias, sua resenha me deixou mais animada ainda. Nossinhora.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ahri.
      Esse livro é bacaninha, espero que goste dele o/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oiii nao conhecia esse livro, mas a historia parece ser legalzinha... vou anotar aqui. :3 gostei bastante da sua resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara.
      A história é legalzinha sim, se tiver oportunidade conheça ela, mas adianto para não criar expectativas.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Não me interesso nem pela história em si e nem por esse livro. Achei a capa uma gracinha, mas só isso kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não se interessa pela história, logo não iria se interessar pelo livro, né? kkkk E a capa é realmente linda *o*

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oie Larissa s2, tudo bem?
    Eu tinha visto uma turma falar desse livro, mas não li totalmente tudo HAUHAUAU. Só agora que parei para ler uma resenha dele e eu até que me interessei, acredita? Fiquei curioso com as histórias das irmãs (tem Zuleide também? KKKKKKK). Hm, pelo visto essa Jane me aparenta ser amigável e tipo, adoro rir em livros (é nós) e Sassy não sabe de nada HGUAHAUAHAU. Adorei sua resenha e a capa desse livro é fofinha ♥
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan O/
      Tudo e ai? A maioria das pessoas que vi odiou o livro kkkk Não tem Zuleide, se tivesse ficado mais interessante e divertido :/ kkkk Enfim, fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Nossa, eu estava super empolgada com esse livro antes da sua resenha. Agora a empolgação diminuiu um pouco, mas ainda tenho vontade ler! Só não será super prioridade mais! :-/
    Só não me entenda mal. Sua resenha ficou excelente! Só que pude entender melhor o livro e agora vou com menos expectativas! :*

    Infinitos Livros

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Li poucas, mas boas resenhas deste livro. Achei o enredo bem interessante e anotei o título. Eu não esperava mesmo grandes emoções com o livro, então não terei minhas expectativas ameaçadas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    O unico livro que eu gosto que e por meio de cartas e Carta de Amor aos mortos, eu amo demais esse livro, já As vantagens de ser invisível não gostei nem um pouco. Esse livro por ser um YA que e meu gênero favorito, não me chamou muito a atenção.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Essa é a primeira resenha que encontro desse livro, e espero ler mais.
    Gostei bastante desse livro, me pareceu ser bem legal. Depois dessa resenha então...
    Acho que seria divertido ter a companhia dessas irmãs durante uma tarde rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, Larissa!
    Que livro mais fofo! Você sabe que prefiro fantasia e aventura, mas esse é lindo demais. Não tinha lido sobre ele ainda, primeira vez que vejo, e como foi por aqui e numa resenha feita por você, óbvio que já gostei! Não garanto que vou ler, mas se um dia eu sair da minha zona de conforto, ele estará na minha cabeceira s2
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  14. Oiie, tudo bom?
    Não conhecia o livro. Apesar de ter achado super interessante a premissa do mesmo, não sei se ele faz o meu tipo. Gostei muito dos comentarios que você fez a respeito dele, vou colocar na minha lista e quem sabe algum dia eu não tenho a oportunidade de ler?
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  15. Ola Querida como esta?
    Nossa O livro me chamou bastante atenção pela capa ,bem fofinha ,bonitinha e bem charmosa . Eu já estava com vontade de ler esse livro, Mas as resenhas que eu lia sobre ele não falavam claramente , porém quando li a sua achei bem estocada ,bem envolvente. Eu vou ler ele sem dúvidas . Confissão é uma coisa que sempre me chamam atenção e quando o tema é isso ,eu fico envolvida ,muito envolvida rsrs , estou prevendo coisas boas no final desse livro rs. Parabéns Querida estou encantada com sua resenha ,deixou claro que as personagens e os personagens são bem interessantes .
    Um abraço em grande para você ;)

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Nossa, eu imaginava uma história mais dramática!
    Gosto muito de livros divertidos e creio que esse me agradaria! Eu quero!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olha, realmente gostei muito da resenha e do nome do livro. Não sie se todo mundo tem um sobrenome preferido, mas o meu é Sullivan (kkkkk). A história parece bem construída e acho que vou encaixar no meu desafio de leitura desse ano.

    Muito bom vir aqui e ter essa ótima surpresa.E, à propósito, as fotos estão muito boas também!

    Andressa Lima
    leiagarotaleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aposto que este é um bom livro para quando estamos numa Ressaca Literária, algo fácil de entender e pequenote. Penso que não o leria porque quisesse mas talvez quando não tivesse, ou não conseguisse, mais nada para ler! beijinhos*

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro em alguns lugares, mas confesso que nunca tinha parado para saber como era por causa da capa, que não chamara minha atenção. Fiquei bastante curiosa para saber o que as irmãs aprontaram, e quando foi dito que a senhora tinha tirado todo mundo por que alguém a magoou, imaginei que algum membro tinha assassinado alguém ou algo do tipo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Larissa! Ainda não tinha ouvido falar desse livro mas já me interessei, adoro essas histórias que incluem cartas e segredos. Apesar de não ter grandes emoções acho que vou gostar muito da leitura!
    Abraços

    Dezenove Primaveras

    ResponderExcluir
  22. Oi Oi, bom a capa é linda e sim eu compraria esse livro pela capa, haha me julgue eu sou dessas rsrs'
    Ainda não tinha lido sobre esse livro, nem ouvido falar mas gostei muito da sua resenha.
    beijocas
    jeeh sena

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Desde que vi esse livro nos posts de lançamentos eu fiquei com vontade de conhecer a história! Concordo que tem dias que precisamos de leituras mais leves e eu fiquei curiosa para saber o que as irmãs fizeram para a avó e precisaram confessar!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Larissa, tudo bem?

    O livro parece ser muito bom, mas confesso, esse não é o meu gênero literário, mas pelo que você falou parece ser bem rápido e leve a leitura.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger