Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Minhas primeiras impressões: A mais pura verdade


 Eu recebi esse livreto da Novo Conceito, nele há os primeiros 6 capítulos do livro A mais pura verdade, o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart. Confesso que não sou acostumada a ler livretos, então eu não estava muito animada, mas ao folhear o livreto e ler a sinopse eu percebi que se trava de uma história linda.

"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora."

 A mais pura verdade conta a história de Mark, um garotinho que tem tudo o que uma criança normal tem, ele tem um cachorro, pais maravilhosos e uma melhor amiga, mas infelizmente Mark é uma criança doente.
 Um certo dia, Mark decide fugir para poder ir até o Monte Rainier e o escalar, ele quer provar que consegue fazer alguma coisa sozinho, que ele não precisa da ajuda de ninguém. Então Mark pega sua câmera fotográfica, seu caderno e seu cachorro Beau e segue para sua jornada com um plano em mente.
 No entanto, essa jornada não vai ser fácil, no meio dela várias coisas irão acontecer e o plano de Mark irá ter que ser alterado, ele vai conhecer pessoas cruéis que irão machucá-lo, mas também vai conhecer pessoas boas que irão ajudá-lo e depois de tudo isso ele vai precisar decidir se vai seguir em frente com seu plano ou não.


 O Mark é um personagem tão cativante, é apenas um garotinho, mas é decidido e forte, não é fácil ter a doença que ele tem e por conta dela se torna muito mais difícil concluir sua jornada. Mesmo passando por momentos difíceis, ele tem um coração maravilhoso e tenta ajudar as outras pessoas. E não pensem que ele é egoísta por ter fugido de casa, ele pensa em seus pais, mas essa jornada é algo que ele precisa fazer.
 O Beau é um cachorro maravilhoso, ele é muito importante na história, pois é o companheiro de Mark. Esse cão representa tudo o que esses animais são, ele é fiel e forte, fica ao lado de seu dono a todo momento e o defende se preciso, tenta o alegrar se algo o entristece e sofre ao ver seu dono sofrer. 
 Também conhecemos um pouco os pais de Mark e a melhor amiga dele, são personagens ótimos, mas não tiveram tanto destaque assim nos primeiros 6 capítulos, espero que nos outros eles apareçam mais.


 A leitura da história é super fluída, a narrativa é intercalada entre o Mark e o que está acontecendo com seus pais e a sua amiga. A diagramação está maravilhosa, é apenas um livreto, mas o cuidado que a editora teve foi muito bacana, a capa está simplesmente linda e por dentro o livreto está encantador. A troca de capítulo possui a mesma ilustração do meio da capa e as cores são diferentes quando é o capítulo do Mark. As folhas são amareladinhas, o tamanho da fonte está ótimo e essa capa está maravilhosa, o azul chama bastante a atenção e a ilustração representa muito bem a história.

"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"

 Eu terminei a leitura desse livreto querendo mais, os primeiros capítulos são maravilhosos, o Mark é uma criança tão meiga e inocente que faz com que a gente realmente queira abraçá-lo e confortá-lo, ele passa por coisas horríveis e isso comove quem está lendo, é tão triste acompanhar ele seguindo por uma jornada sozinho, mas ao mesmo tempo é lindo ver o quanto ele é corajoso e o laço de amor que ele tem com seu cão.
 Enfim, o livro ainda vai ser lançado no próximo mês, mas eu já posso adiantar que é um livro que vale a pena, só com esses poucos capítulos deu para ter noção do quanto a história vai ser bonita.

"- É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas as coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo."

Deixe um comentário:

  1. Estou ansiosa para meu livreto chegar e tenho certeza que vou me apaixonar pela estória como você se apaixonou, sua resenha me deus a impressão que o livro vai me prender e com certeza eu vou me emocionar demais. Agora é só esperar teu livro chegar e você contar pra gente o desenrolar do livro!
    Beijoss
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma belezinha esse livro, não vejo a hora de ler ele todo e saber como termina a história *-* Espero que você goste do livreto também e que se emocione, pois é uma história linda, também acho que você vai adorar o Mark s2'

      Beijos :*

      Excluir
  2. A mais pura verdade é que eu acho esse livro incrível, mas a capa dele me irrita profundamente.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, por qual motivo? Eu acho ela tão fofinha e combina muito bem com a história :c

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    De fato parece ser um livro muito bom, esperando pelo lançamento. Bjus!!! ;)
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não gosto deste tipo de livro "sofrência" mais sua resenha esta muito bem feita bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena, esse livro tem uma história tão linda :c Mas fico feliz que você tenha gostado da minha resenha s2'

      Beijos :*

      Excluir
  5. Esse livro vou comprar Sem dúvidas , Eu entendo a parte do personagem em querer fazer alog últil que não dependam de ninguém , o que o personagem que mesmo é liberdade para fazer algumas coisas sozinho , Eu gostei , eu acho que vou me surpreender com o personagem pelos fatos ,e por tudo o que você falou . Nossa Você me convenceu de verdade , eu não iria comprar esse livro quando lançado pois muitas pessoas não estavam fazendo resenhas dele que me criasse vontade de comprar , mas Parabéns você conseguiu rsrs , Resenham Top ,Gostei Muito Mesmo .


    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/2015/02/resenha-juradas-pelas-sobras-leticia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katia *-*
      Fiquei muito feliz ao ver que você realmente gostou da minha resenha s2' Esse livro vale a pena, é uma história bem bonita e reflexiva, o personagem com certeza vai te conquistar. Enfim, recomendo que leia e obrigada pelo carinho s2'

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oii.
    Eu tbm recebi esse livreto e acabei de ler, fiquei muito curiosa com o final da história.
    Adorei seu post.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina.
      Fico feliz que tenha gostado do post, eu também estou doida para saber como termina a história de Mark *o*

      Beijos :*

      Excluir
  7. Quero muito conhecer esse livreto, já ouvi muitos elogios sobre ele.
    Sua resenha foi muito esclarecedora e cativante, amei o teu blog,e já estou te seguindo,espero voltar sempre por aqui,
    qdo puder, visite o meu em http://byshirleyaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shirley *-*
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho o/ Bom, o livro é muito lindo, espero que você conheça a história de Mark em breve.

      Beijos :*

      Excluir
  8. Olá querida
    Adorei a resenha, o livro mal foi divulgado e só vejo elogios e pontos positivos haha então confesso que já estou querendo muito ler, já estou ansiosa e tudo mais haha espero ler em breve e gostar tanto quanto você,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina.
      Esse livreto deixou a blogosfera eufórica kkk Todos que vi gostaram também e estão loucos pelo lançamento, então espero que você também goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  9. O meu Livreto chegou também, amei a história e fiquei morrendo de vontade de ler logo o livro todo. A História promete muitas lágrimas e sorrisos ♥
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris *-*
      Eu também estou morrendo de vontade de ler o livro todo, eeeh lançamento que não chega logo kkk

      Beijos :*

      Excluir
  10. Também gostei muita desta pequena prévia do livro, e não vejo a hora do seu lançamento.Um livro que vai emocionar com certeza.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      Esse livro promete ser lindo, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  11. Olha esse livro está causando um burburinho e tanto na blogosfera!
    Achei a premissa interessante e tudo, mas sei lá!
    Quando o meu chegar eu te conto o que achei, pelo que você escreveu acredito que vou gostar!

    Beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.
      É que todo mundo recebeu, dai todo mundo quer comentar kkk Enfim, é uma história muito bonita, espero que você goste dela.

      Beijos :*

      Excluir
  12. Haha, recebi esse livro esses dias também! Também achei o Mark muito cativante! E o cachorrinho ainda mais (adoro tramas com animais, acho que as deixa ainda mais especiais!). Gostei muito da resenha, não tem mesmo como não gostar desse livro!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina o/
      A NC foi uma fofa ao mandar esse livreto para todos, né? A história do Mark é muito linda, ele é cativante e esse Beau é muito amor, me apaixonei kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  13. Quero ler esse livro, mas não me inscrevi para ser parceira da novo conceito, infelizmente :(
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://www.vidadgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e é uma pena você não ter se inscrito para a seleção da NC, mas espera o lançamento e compra o livro s2'

      Beijos :*

      Excluir
  14. Achei muito fofa a diagramação das páginas... me interessei pela historia, irei esperar o lançamento e procurá-lo...
    Novo Conceito é diva nessas coisas né?

    beijos
    Te segui, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara.
      A NC arrasou nesse livro, a história é linda, eu recomendo para todos o/ kkk

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Estou lendo ele agora, só parei para visitar alguns blogs :)
    Estou gostando bastante!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lari <3

    Adorei as suas primeiras impressões sobre esse livro, mal posso esperar para lê-lo! Deve ser uma leitura bem rápida né?! Quero conhecer o Mark agora! HAHAHAH Adorei *o*

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob o/
      A leitura é bem rápida e gostosa, o Mark é uma belezinha. Enfim, corre ler que vale a pena o/

      Beijos :*

      Excluir
  17. Eu recebi também e fiquei muito curiosa! É otimo saber a sua opinião !
    Adorei seu post viu ?
    Beeijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Fico feliz que tenha gostado do post e corre ler o livreto que vale a pena.

      Beijos :*

      Excluir
  18. Estou aguardando ansiosa o lançamento!!!
    Beijos!!!
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro. Parece ser interessante e bom pra ler, pelas fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.
      É um livro muito fofinho e a diagramação está ótima para a leitura.

      Beijos :*

      Excluir
  20. Oi!
    Ouvi dizer que a Novo Conceito mandou esse livro para todos que se inscreveram para a parceria, talvez como um prêmio de consolação. Achei isso meio cara-de-pau da parte da Editora, pois não seleciou os blogueiros e ainda queria que divulgassem. De qualquer forma, deve ser bom ganhar o livretro, mas bem que poderia ser um livro completo - provavelmente a editora quer influenciar a você ainda comprar o livro dela, mas enfim..
    Parece uma leitura legal, reflexiva. Adoro cachorros e creio que o Beau deve ser bem divertido enquanto viaja com o dono para escalar esse monte.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris.
      A NC mandou para todos sim e eu achei uma atitude bonitinha, porque embora seja como um prêmio de consolação, eles lembraram de todos, né? Mas claro que por trás dessa boa ação tem uma intenção melhor ainda para eles kkkkkk A editora irá enviar o livro completo para quem comentar sobre suas primeiras impressões, acho que você não sabia disso kkk Enfim, essa história é linda, eu realmente recomendo o/

      Beijos :*

      Excluir
  21. Me lembrei de Extraordinário.
    Adoro sabe, tipo que tem lição de vida, mesmo que seja triste, porém acho válido.
    Parece ser realmente muito fofo pelo que você falou.
    Poxa só os 6 primeiros capítulos? Eu ia surtar hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léa.
      Eu também adoro livros assim, porque eles são tristes, mas trazem uma mensagem muito bonita para o leitor. Enfim, o A Mais Pura Verdade é muito fofo e eu quase pirei com esses 6 capítulos só :/

      Excluir
  22. Gente, que o livro! Estou louca para o meu chegar logo, pois se não me engano, todos que se inscreveram para parceria vão ganhar, eu estou ansiosa, amo livros que tem histórias de crianças, eles me emocionam bastante.
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz.
      Todos que se inscreveram vão receber, graças a Deus, porque caso contrário eu iria ficar de fora :'( kkkk Enfim, esse livro tem uma história muito emocionante, você vai amar o Mark.

      Beijos :*

      Excluir
  23. eu me emocionei muito com esse livreto me faltou um porco de formação ao escrever minhas impressões mas espero receber meu exemplar e com certeza preparar meu lencinhos, que a historia é linda.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina.
      É muito linda essa história mesmo, né? E não importa essa coisa de formação, só passando suas impressões já é o suficiente, foi o que eu fiz kkkk Enfim, que logo a gente leia o livro todo o/

      Beijos :*

      Excluir
  24. ah confesso que não gostei muito da historia do livro, não me chamou atenção, mas tenho que lhe dar os parabens pela sua resenha e na riqueza dos detalhes que trouxe da historia
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia.
      É uma pena que você não tenha gostado da história, ela é realmente muito bonita, mas tem gente que não gosta de premissas assim, né? Enfim, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, sempre tento fazer o melhor possível para meus leitores *-*

      Beijos :*

      Excluir
  25. Nossa, Lari, tô com uma inveja daqueles livros lá atrás, hein? kkk
    Pela sua resenha, dá pra ver que o livro emociona e bastante. Só com esses 6 capítulos dá pra se atenar na história. O Mark parece ser um personagem encantador , mesmo tendo uma doença que o dificulta em sua jornada. É algo tão bonito essa perseverança dele, de querer se provar. Estou sem palavras. Foi uma resenha muito bem feita, Lari. Com certeza esse livro estará na minha lista de desejos.

    Beijos,
    Danne

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani kk
      Sério? Eu precisava de um lugar bonito e acabei tirando foto na estante kkkk
      A história do Mark é muito emocionante mesmo, esse livro tem tudo para ser maravilhoso e se tornar um dos meus favoritos e de outras pessoas também. Enfim, fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que em breve nós duas tenhamos oportunidade de ler o livro todo.

      Beijos s2

      Excluir
  26. Vi muitos blogs falando desta degustação oferecida pela NC. Assim como você, muitos deles afirmam que a história parece ser muito bonita e que terminam querendo mais.
    Foi uma grande jogada de marketing da editora, pois esses comentários despertam na gente uma curiosidade imensa.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger