Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Meu nome é amor


Hey bookaholics! Hoje trouxe mais uma dica de dorama para vocês, mas dessa vez não é nada triste que vai deixar vocês de coração partido, dessa vez é um dorama bem divertido que vai fazer vocês rirem bastante.


 "Meu nome é amor" conta a história de Q, o garoto mais popular da escola, ele sempre teve todas as garotas aos seus pés, era admirado por muitos, mas era um completo idiota. Um dia um garoto se aproximou dele pedindo para que Q permitisse que ele se juntasse ao seu grupo, Q lhe fez um pedido bobo para que ele pegasse uma tartaruga dentro do rio e no fim apenas humilhou o garoto, pois não permitiu que ele entrasse no seu grupo. Depois disso, uma garota gordinha confessa seu amor para Q, ele ridiculariza ela, mas o que Q não esperava era que com os passar dos anos essa garota gordinha iria se transformar em uma garota linda e que ele iria se apaixonar por ela, muito menos que o garoto que ele humilhou iria se tornar seu novo chefe.
 Q mora perto da garota por quem é apaixonado, mas agora ela já não dá mais atenção para ele, cada dia é um novo pretendente que está tentando conquistar o coração dela, mas toda vez Q arranja algum jeito de afastá-los, ele até mesmo inventa uma história de que ela está morta e que o espírito dela pede para os homens levarem ela para casa, mas se o cara levar ela mais que um dia, ele morre.


 Então um dia Q está vendo as fotos da garota que gosta e uma janela de um site suspeito aparece para ele, esse site diz que irá ajudá-lo a encontrar sua alma gêmea, mas Q não quer, por isso tenta de toda forma fechar a janela, mas essa bendita janela não fecha e ele acaba clicando no link para fazer seu cadastro.
 Depois disso, em um dia normal Q está sentado no trem quando um homem estranho aparece e começa a conversar com ele, esse homem quer porque quer que ele pegue um caderno de anotações, mas Q não quer. No entanto, não há como fugir disso, a partir do momento em que Q se cadastrou no site ele se transformou em um cupido, o problema é que os cupidos não podem amar ninguém, eles também não podem falar que são cupidos nem nada relacionado ao amor que sentem, pois suas palavras saem completamente distorcidas.
 Mas Q precisa falar com a garota que gosta, ele não pode deixar que outros homens continuem aparecendo na vida dela, uma hora ele pode acabar perdendo sua garota, mas há uma forma de conseguir sair do trabalho de cupido, é só completar 3 missões, ou seja, unir 3 casais, só que fazer isso não é vai ser tão fácil quanto Q está pensando.


 Confesso que comecei a ver esse dorama e já estava torcendo o nariz para ele, porque eu gosto de coisas que tenham drama e esse dorama estava mais para comédia, só que de repente eu me vi adorando o dorama. O Q é um personagem hilário, ele me fez rir do começo ao fim, é muito engraçado acompanhar ele tentando unir casais e  se dando mal. É tão bonitinho ver que mesmo com todos os obstáculos que apareceram na vida dele, ele não desistiu da garota que gostava.
 Os outros personagens também são uma comédia, o Os é um cupido super incrível que nunca falha em suas missões e que foi chamado para ajudar Q,  esses dois irão se meter em alguns probleminhas e também vão brigar. Kerr é a garota por quem Q é apaixonado, ela sofreu muito por causa de Q, mas ela não o odeia como seria de esperar, ele foi o seu primeiro amor e continua sendo.


 Um dos casais que Q teve que unir era composto por dois homens e a hora que ele percebeu isso ficou completamente surpreso e teve até uma pontinha de preconceito, mas no fim ele fez seu trabalho e mostrou que o amor não é possível apenas para casais héteros. 
 Esse dorama também fez valer aquele famoso ditado de que não pode cuspir para cima porque pode cair na testa. No caso Q desprezou tanto a garota gordinha e depois ficou completamente apaixonado por ela.
 Meu nome é amor também traz a tona a questão de que devemos falar o que sentimos para quem amamos, porque outras pessoas aparecem e a gente pode acabar perdendo o amor de nossas vidas.


 Enfim, eu super recomendo esse dorama, ele é curtinho, então você pode ver ele em uma tarde. É uma história para quem adora algo divertido e mais leve, traz uma mensagem bem bonitinha com os cupidos, rende boas risadas, nos faz pensar em algumas coisas e tem um final muito fofo que fecha bem a história.


Deixe um comentário:

  1. Esse filme parece ser legal, não só pela parte da comédia que ele tem mas também pela lição que ele traz. Vou tentar arrumar um tempo para assistir, acho que nunca vi nada do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida *-*
      Asiáticos sempre tentam inovar e fazer coisas diferentes, então vale a pena ver os doramas deles, tem diversos gêneros e eles sempre trazem uma mensagem bacana para nós. Enfim, espero que tenha oportunidade de ver Meu Nome é Amor e goste s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Amo tanto esse dorama que dá vontade de ficar em posição fetal e abraçar meu DVD como se não houvesse amanhã.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Aleluia alguém que já viu esse dorama o/
      Ele é bem bacana, né Ahri? Eu adorei também, só é uma pena eu não ter o DVD :C

      Beijos :*

      Excluir
  3. Que fofo... achei bem divertido. Não conhecia. Irei me informar mais :D
    '...amor não é possível apenas para casais héteros. ' essa foi a parte que mais gostei!
    Poesianaalma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertido acompanhar esse dorama, eu ri demais kkkk Fico feliz que tenha gostado dessa parte s2'

      Beijos :*

      Excluir
  4. Aaaai, que liiindo! *-*
    Eu amo estórias assim, bem levinhas, clichês e com final feliz!
    hahaha
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      É bem assim mesmo, mas é um clichê tão divertido que vale a pena kk

      Beijos :*

      Excluir
  5. Aaah que fofoo! Não conhecia, vou anotar e indicar para minha priminha. Valeu pela dica.

    Beijso!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      É muito fofo, espero que a sua priminha goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi! Tudo bem?
    Meu, achei uma dica interessante. Deu pra ver que a história é mega clichê e tudo mais, porém de vez em quando clichês são necessários. E eu NUNCA ouvi a palavra "dorama" na minha vida. Primeira vez, haha!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Fico feliz que tenha gostado da dica. Essa história é realmente clichê, mas de vez em quando os clichês fazem bem, né?

      Beijos :*

      Excluir
  7. Essas histórias clichês são bem legais, uma amiga minha já tinha me indicado mas não me falou sobre o que era e depois que li essa resenha definitivamente vou assistir. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane.
      Fico feliz que minha resenha tenha te deixado curiosa a ponto de decidir ver, espero que goste s2

      Beijos :*

      Excluir
  8. Parece que o mundo dá voltas, não é mesmo? huahua
    Que interessante *-* Apesar de me parecer clichê (e talvez seja mesmo), gostei da história em si, sem contar que a lição que fica é bem legal. Não conhecia mas fiquei curiosa para ver.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh se dá, Vitória kkk
      É uma história clichê, mas é uma belezinha, bem engraçada e a lição é muito bacana. Enfim, espero que veja algum dia e goste s2

      Beijos :*

      Excluir
  9. Olá,
    É o segundo post que leio sobre esse dorama e confesso que, mesmo sem ter o costume de ver doramas, esse me deixou bastante curiosa. Fiquei com vontade de ver.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês.
      Sério? Doramas são algo bem desconhecido na blogosfera kkk Bom, esse é bem bacana, engraçado e divertido. Espero que você dê uma chance e goste o/

      Beijos :*

      Excluir
  10. Olá,
    Ah, sou louca para ver Doramas, vejo muita gente falando bem.
    Adoro histórias que trazem lições. Fiquei bem curiosa quanto a esse ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara o/
      Eu comecei a ver e viciei, as histórias são sempre tão bacanas, porque trazem uma mensagem importante, até mesmo os doramas mais bobinhos que vi trazem kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  11. Hey Larissa, tudo bem?

    Faz muito tempo que não assisto um Dorama, o último que vi foi uma série sobre uma raposa de nove (ou 5, não me lembro) caudas que dá uma gota de luz pra salvar a vida de um cara e acaba presa a ele. É um pouco antigo mas eu gostei muito na época.

    Não sou muito fã de filmes e séries em línguas que não entendo o idioma, mesmo que legendado, por isso que sempre opto por séries americanas ou brasileiras, assim posso desativar essa opção e ficar só no áudio. Mas gostei da dica, assim que tiver um tempinho vou dar uma chance.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus o/
      Eu não assisti esse ainda e só pelo seu pequeno comentário sobre ele fiquei curiosa, vou procurar para ver :3
      Os idiomas eu também não entendo, mas como sou fascinada por eles, adoro ficar ouvindo kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?
    Descobri o termo Dorama aqui no seu blog, mas deixo passar pq não curto...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii nao conhecia esse filme, a historia parece ser bem interessante...Não sabia o que era um Dorama :o hahahaha
    Irei anotar o nome aqui e quem sabe nao assisto para conhecer um pouco mais da historia?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama é muito engraçado e divertido, então vale a pena tentar dar uma chance para ele.

      Beijos :*

      Excluir
  14. Pra mim não rolou empatia, mas valeu mesmo assim, quem sabe uma hora pago para ver?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Descobri o que significava dorama por causa do seu blog.
    Tentei assistir, mas não gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.
      Eu não lembro de ter explicado o que era dorama e talvez você tenha tentando ver um de um gênero que não te agrada. Enfim, os doramas possuem vários gêneros.

      Beijos :*

      Excluir
  16. Nunca tinha ouvido falar sobre "Dorama" e fiquei curiosa, depois vou pesquisar mais e assistir alguns para ver se gosto.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Espero que você goste dos doramas o/

      Beijos :*

      Excluir
  17. Parece ser bem legal, muito muito muito ! Mas não sei se seria algo que eu veria e adoraria! Vou dar um pesquisada, vai que...
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal sim, se você gosta de comédias românticas vai gostar ;)

      Beijos :*

      Excluir
  18. Olá!

    Eu quero ver! Amei a história, parece ser tão legalzinha! Onde eu o encontro?

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eve.
      Esse dorama é muito bacana, eu não lembro onde foi que assisti, mas joga no google que aparece alguns links.

      Beijos :*

      Excluir
  19. Oii Lari!
    Nossa eu nunca nem tinho ouvido falar de doramas, hahaha. Mas adorei esse! É muito o meu estilo, comédia com lições que nos fazem refletir. Além de que adoro quando os personagens dão a volta por cima, haha. Gostei muito do post e fiquei curiosa pra assistir!
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa *-*
      Esse dorama é muito bacana e engraçado, super recomendo para quem quer ter algumas horas de risos kk

      Beijos :*

      Excluir
  20. Oii! Amo esses romances curtinhos, adorei a história, super leve e legal!
    Pretendo ver.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse dorama é super bacana, dá para assistir em uma tarde, ele rende boas risadas viu kkk

      Beijos :*

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Gostei da premissa do Dorama principalmente porque ele acabou pagando pela língua e se apaixonou. Achei divertido e romântico.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Larissa
    Nossa querida, nunca li um dorama na vida, mas esse ne deixou super curiosa.
    Quero saber como ele se portará com essa missão e conhecer melhor seus fracassos nesse ponto.
    Agora tem aquele velho conceito de vida... Um dia quem humilha será humilhado, pelo que li ela não fez com ele, mas será que o garoto fez?!
    Amei de verdade suas impressões
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Laris <3

    Confesso que não sabia o que era um dorama, mas fui pesquisar. Parece ser interessante. Eu gostaria de assistí-lo onde tem? Gosto dessas comédias com finais para refletir. Fiquei curiosa. Onde acho? HAHAHAHAH

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  24. Oláá
    Nunca havia ouvido falar, pois não costumo ver coisas assim ou desse gênero, mesmo assim a história parece ser legal, gosto muito de romance.
    ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger