Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Koizora - O céu do amor


 Oi, bookaholics! Hoje eu trouxe novamente uma dica de dorama, devo confessar que esse dorama acabou destruindo o meu coração e conquistando ele ao mesmo tempo, é uma história tão fofa, mas que me rendeu bons choros.


Leia o post ouvindo a música do dorama. 

 Koizora conta a história de Mika e Hiro, os dois estudam na mesma escola, mas em salas diferentes, então eles não se conhecem, até que um dia Mika vai até a sala de Hiro com sua amiga para descobrir quem é o cara por quem sua amiga está apaixonada. Esse cara é amigo de Hiro e acaba se interessando por Mika, mas ela não quer nada com ele, por essa razão ela decide ir até a sala dele depois da aula para deixar um recado para ele conversar com sua amiga, mas quando ela chega na sala o garoto não está lá, só Hiro está e assim que ele vê Mika, ele se aproxima dela e a beija, a garota fica muito brava e vai embora.
 Mika está morrendo de raiva de Hiro, pois ela queria que seu primeiro beijo fosse com quem ela realmente gostasse e só aconteceria depois deles se conhecerem muito bem, mas Hiro arruinou tudo, ele não tinha esse direito e o pior é que ele tem namorada, mas mesmo Mika querendo, ela não consegue parar de pensar em Hiro.


 Com isso, Mika fica um tanto deprimida e sua amiga acredita que Mika precisa conhecer outro garoto para poder se alegrar, então essa amiga de Mika acaba armando um encontro para Mika e um garoto da mesma sala que ela, mas Hiro acaba aparecendo e movido pelo ciúmes bate nesse garoto e sai correndo puxando Mika. Isso só serviu para deixar Mika mais brava ainda, mas nesse momento Hiro confessa que gosta dela e que terminou com sua namorada.
 Todos esses acontecimentos deixaram Mika confusa, Hiro não sai dos pensamentos dela, mas ele não se parece nada com ela, eles não combinam, mas Hiro persiste e com o tempo acaba conquistando completamente Mika. No entanto, a ex de Hiro está muito magoada e brava com o término do namoro, ela está com raiva de Mika e por isso começa a perseguir a garota, Mika fica muito amedrontada, mas Hiro não vai medir esforços para proteger a garota que gosta.



 Acompanhar o romance dos dois é algo tão bonito, é um amor que vai crescendo aos poucos e que fica cada vez mais forte, os dois acabam mudando por causa do outro, Mika descobre tantas coisas por causa de Hiro, ele é seu primeiro amor e ela não quer que isso termine nunca. Hiro é completamente apaixonado por Mika e morre de medo de perder ela, por isso ele faz de tudo para permanecer ao seu lado.
 Hiro e Mika estão muito felizes, várias coisas aconteceram com os dois, mas eles ainda permanecem juntos, eles acreditavam que seria para sempre, mas então Hiro decide que é melhor se distanciar de Mika.
 Mika não consegue entender o que está acontecendo, ela não quer se separar de Hiro, ele é o amor da vida dela e ela acreditava ser o amor da vida dele, mas de uma hora para outra ele diz que quer terminar. Resta para Mika seguir em frente, assim como aparentemente Hiro está seguindo. Então aparece um novo alguém na vida de Mika e ela começa a se relacionar com essa pessoa, mas ela não consegue esquecer Hiro. Onde será que ele está? Qual o motivo dele ter sumido? 


 Os dois protagonistas são incríveis, eu me apeguei muito aos dois, a Mika é uma garota tão forte e ao mesmo tempo tão chorona, ela é uma personagem decidida, sabe o que quer mesmo sendo tão jovem, ela se permitiu gostar de Hiro mesmo ele sendo tão diferente dela. Hiro é um garoto tão protetor, aparentemente ele parece um garoto desleixado e que não leva nada a sério, mas ele leva Mika muito a sério, ele é muito engraçado, sempre faz Mika rir e para não vê-la chorar ele é capaz de tudo.
 Confesso que teve partes do dorama em que as lágrimas não paravam de cair, a história dos dois me emocionou muito, tanto que lembrando do dorama eu ainda fico com um aperto no coração, mas a história desses dois também me rendeu boas risadas, teve momentos em que eu fiquei morrendo de raiva e teve outros em que eu fiquei muito feliz.


 Durante o dorama todo vemos alguns comentários da Mika, ela está contando sua história para a gente e de vez em quando ela faz alguns comentários sobre o Hiro, isso faz a gente entender melhor ainda o que ela está sentindo.
 Esses comentários começam desde o início do dorama e eles meio que te preparam para o que vai acontecer, de certa forma quem está assistindo sabe que algo triste vai acontecer, mas essa preparação não muda o fato de que vai ser triste, de que você vai se emocionar e chorar, pelo menos comigo foi assim, eu sabia mais ou menos o que poderia acontecer, mas mesmo assim eu chorei e fiquei de coração partido.
 Confesso que quando comecei o dorama achei que seria apenas uma história bonitinha de uma garota que encontrou o seu primeiro amor, que durante o romance deles vários obstáculos bobinhos apareceriam para atrapalhar, um simples amor de escola que uma hora vai acabar, mas eu estava completamente enganada e isso me deixou muito feliz. 
 Koizora conta sim uma história bonitinha do primeiro amor de uma garota, mas é mais que isso, esse dorama conta a história de um amor verdadeiro, aquele sentimento forte que só sentimos uma vez na vida, aquele sentimento que depois que vem não vai embora mais e que sempre vai nos trazer boas memórias. 
 Esse dorama nos faz perceber que a pessoa que parece ser a mais errada para nós pode acabar sendo alguém que vai conseguir nos fazer feliz como ninguém jamais conseguiu, que amar uma pessoa significa querer vê-la feliz mesmo que isso resulte no seu sofrimento, que mentir para alguém que te ama não é a melhor forma de resolver um problema, que quando uma pessoa te ama ela sempre estará ao seu lado e mais várias outras coisas.


 Enfim, eu não sei muito bem o que falar sobre esse dorama, é difícil colocar em palavras o quanto a história me conquistou, é um dorama que eu super recomendo, mas alerto que é uma história triste que pode acabar te deixando com o coração destruído, assim como me deixou, mas é uma história que vai te fazer pensar muito em várias coisas, principalmente no amor verdadeiro.


Obs: Esse dorama está disponível no youtube.

Deixe um comentário:

  1. Oi, Larissa!
    Eu nem sabia o que eram doramas, mas o nome até que não me era estranho - eu sou bem ignorante na cultura asiática, pra falar a verdade.
    A sua resenha foi tão fofa e bonitinha quanto esse dorama parece ser. Sabe que eu acho que nunca gostei tanto de alguém como esse amor dos protagonistas? Bom, mas talvez um dia isso mude, né? hehe

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris *-*
      Nem todo mundo gosta da cultura asiática, então desconhecem muitas coisas deles, mas os doramas estão ganhando espaço por aqui, já vi muita gente comentando sobre o/ Enfim, eu também nunca gostei de alguém como os protagonistas desse dorama, mas espero que um dia aconteça e que para você também kkk

      Beijos :*
      Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

      Excluir
  2. Aiiii, Koizora <3 Esse dorama é tão lindo, amo! É super curtinho também, então dá pra assistir super rápido. Lembro de ter assistido tudo direto em um dia e passei o resto da noite chorando hahahaha É muito emocionante, será assim pra qualquer um que assista, eu acho. Adorei sua recomendação, espero que outras pessoas sintam vontade de assistir porque é incrível!

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que já viu Koizora, awwn s2s2' kkk Bom, eu também assisto acho que tudo em um dia e chorei bastante, é bem emocionante, né? E espero que mais gente se interesse e assista, porque vale a pena *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu não gosto muito dos filmes asiáticos. Sou bem leiga nesse assunto. Ainda to na fase anime. Rsrs
    Vai que um dia eu gosto né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas séries são bacanas, mas muita gente tem um certo preconceito com coisas asiáticas e olha, estão perdendo histórias lindas, viu :c

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá
    Não costumo assistir filmes desse gênero, mas confesso que sua resenha me deixou um pouco curiosa sobre a história que trás uma premissa bem interessante haha quem saber qualquer dia?
    Seguindo o blog, adorei aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/preconceito-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que minha resenha tenha te deixado curiosa, espero que um dia assista e goste, pois essa história é linda.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oie, Lari!
    Eu estava meio pé atrás com esse dorama porque achei muito estranho e repentino o modo como os dois se aproximam, inclusive acho que foi bem forçado o Hiro já aparecer dando soco no cara com quem a Mika estava saindo e ainda puxá-la pelo braço... Mas você fez parecer tão fofinho que vou ver. Quero saber o motivo de Hiro ter terminado do nada ):
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly.
      Então, parece meio estranho o motivo do Hiro amar ela e ter esse ciúmes tão grande logo de imediato, mas depois isso é explicado. Enfim, essa história é linda, na verdade é de cortar o coração e vale a pena, espero que veja.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá, Lari
    Não fazia ideia do que era dorama rsrs
    Pra você ver o quanto eu divago sobre os asiáticos.
    Parece fofinho, vou procurar alguma coisa a mais sobre eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.
      Muita gente não sabe mesmo, mas a maioria possui uma história linda que vale super a pena.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Eu amoooooooooooooooooooo esse dorama menina muito feliz de ver que vc curte doramas já assisti vários eles são retirados de mangás, já viu Devil Beside You? Eu vi vários, são demais*-* em fim já viu que amei o post né, faça mais resenhas de doramas. Bjs da Vih.
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pra começar já confesso que não sabia o que era dorama, então de antemão agradeço por mais este conhecimento. Apesar disso, não é algo que me interesse no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia. Mas parece bastante romântica, e não estou podendo passar perto disso no momento..rs. Até me surpreende, pois normalmente o que se vê relacionado a cultura asiática não faz muito essa linha. Legal ver algo diferente.
    Valeu pela dica.


    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu não sabia o que era dorama, mas confesso que não me chamou atenção...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo doramas, SOCORROOO. Alias um que eu mais adoro é o Hana Yori Dango, se puder falar dele agradeço. Acho lindo esse dorama, chorei tanto com ele.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Assim como várias das meninas acima, eu não fazia ideia do que era um dorama, apesar de a palavra não me ser totalmente estranha. Acho que já tinha lido em algum lugar, mas não tive curiosidade em olhar o que era.
    Achei fofa a estória, mas só agora aceitei entrar no mundo das séries, acho que essas orientais já são um level acima, então quem sabe mais pra frente! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  13. Tenho que comentar em primeiro lugar que quando eu vi esta capa simplesmente me apaixonei achando que o personagem era lindo... mas quando assistir ria direto por ser tão feio poxa kkkkkkkkkkk, mas ok ok ok...
    Mas enfim , assistir e amei a história desse dorama. Realmente foi um dos mais marcantes que já assistir e gostei muito mesmo. Vale muito a pena assistir <3.
    Amei a sua opinião amore!
    Beijos, scuesso.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari, da ultima vez que assistir um dorama indicado por você, eu sofri bastante, ainda não superei Um Litro de Lágrimas, sem duvida assistiria esse dorama se não fosse a minha eterna falta de tempo, mas minhas férias estão chegando, quem sabe não assisto nesse período?
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Primeiramente gostei daqui. Olha anos assistindo dorama e nunca tive coragem de assistir Kaizora e nem um litro de lagrimas, medo de ficar arrasada com eles, ainda quero assistir esses dois quem sabe resolva assistir esse ano. Uma vez assisti o filme de Kaizora ou foi o Dorama que comecei a assistir nem lembro só sei que era muito triste e parei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ainda estou assistindo porque vejo com minha irmã e não temos muito tempo, por isso só dois episódios por dia mas estou amando e preparando os lenços pro choro que sei que vai vir. Desde de o começo sabia que ele .... bem vc sabe mas tinha esperança de que estivesse enganada poxa por que eles não podiam ser felizes juntos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger