Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: O rapto do rei dorminhoco


 Eu recebi esse livro da editora Saber e Ler e a hora que o peguei fiquei muito animada para ler, pois essa ilustração da capa me conquistou muito.


 Em "O rapto do rei dorminhoco" conhecemos o Mero Rei, um rei muito preguiçoso, dorminhoco e guloso. Ele estava dormindo quando a Rainha Sardinha foi acordá-lo para a festa que teria no reino. O rei acordou e foi para a festa, lá um grande coral de vozes cantou uma música e depois saudaram o Mero Rei.
 A festa estava ótima, tinha fartura de comida, mas de repente alguma coisa tampou o sol fazendo com que a festa toda ficasse escura. O rei ordenou que resolvessem o problema e logo o mesmo tinha sido resolvido.


 Então algo desceu até o rei, era um pedaço suculento de carne e o rei como era muito guloso abocanhou o alimento, mas o que ele não esperava era que aquilo era uma isca e no mesmo momento em que mordeu foi puxado para cima.
 Todos ficaram extremamente preocupados, mas ao chegar lá em cima o rei foi solto pelos pescadores, pois eles notaram que se tratava de um peixe que se encontrava na lista de preservação, com isso o Rei Mero voltou para casa e tudo ficou bem.


 Esse livro possui uma história bem interessante, ele mostra o quanto os peixes são importantes, assim traz uma ótima mensagem de preservação para as crianças.
 As ilustrações do livro são lindas, bem coloridas e bem feitas, o texto está em negrito e tem identificação de quem está falando. A capa também está muito bem feita, mas eu mudaria a posição e até mesmo a cor do título e dos nomes do autor e ilustrador.
 Por fim, eu recomendo a leitura desse livro para as crianças, pois o mesmo possui uma história muito gostosa de ler e que tem uma mensagem muito importante.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. que fofinho, adoro livros infantis, sempre compro pros meus sobrinhos e pro meu enteado, já anotei o título para comprar pra eles, é bom incentivar a leitura deles já desde pequeno,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica, também acho muito importante incentivar a leitura para as crianças desde cedo o/

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que diferente, eu nunca me interessaria com esse tipo de livro, mais achei uma fofura e otimo para crianças!
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Não são todos os adultos que gostam de ler livros infantis, mas a ideia é divulgá-los para que esse adultos leiam para as crianças.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá!!!
    O livro parasse ser bastante dinâmico para quando se for trabalhar com crianças.
    muito interessante, é muito bom ler coisas diferentes.

    Beijoss!!

    Blog: A Nerdologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel.
      Esse é um ótimo livro para ler para as crianças mesmo o/

      Beijos :*

      Excluir
  4. Que lindo! Amo livros infantis por cousa das ilustrações. Acho que nós, adultos, merecemos também livros ilustrados rsrsrs.
    Pela resenha, a história parece ser educativa sem deixar de ser lúdica, o que é fundamento quando se fala de livros para crianças.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda *-*
      Eu também acho que os adultos merecem :3 E esse livro é uma belezinha para ler para as crianças o/

      Beijos :*

      Excluir
  5. Livros para crianças são um projeto muito importante, pois é assim que se formam os leitores e, com certeza, boas obras infantis fazem com que a criança ame a leitura e continue buscando novos livros. Eu mesma, quando criança, adorava ler essas historinhas da biblioteca da minha escola.
    As ilustrações deste livro são lindas e essa mensagem de preservação dos peixes é super importante.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris *-*
      Eu acho muito importante incentivar a leitura desde cedo, tento ao máximo incentivar a minha sobrinha e com o cantinho eu tento incentivar os adultos a incentivarem os pequenos kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. É a Nami do One Piece na capa do post? Eu adoro livros infantis (mesmo tendo 17 anos), mas as ilustrações me encantam, ótimo post.

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Acho que é ela mesmo kkkk Eu também gosto bastante de livros infantis, eles são sempre bem caprichados e fofos, né? Enfim, fico feliz que tenha gostado do post.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Que fofura de livro! Seria um ótimo para ler com meu afilhado. Agora quando ele vem aqui em casa, antes de jogar video-game ou brincar de lego, nós fazemos a "hora da leitura". Vou tentar achar esse aí! Boa dica! ;)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que fofa essa atividade que você faz com ele, é muito bom incentivar a leitura desde cedo, espero que você encontre o livro o/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros infantis, amo comprar para meu irmão e gosto muito de incentivar as crianças a lerem. Achei a resenha super fofinha.
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Fico feliz que tenha gostado da dica, se tiver oportunidade compra esse livro para o seu irmão, ele vai adorar oo/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Que gracinha de livro!
    Vou dar a dica para minha prima que tem 2 menininhos!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Esse livro é uma belezinha, dá a dica para ela sim, os menininhos vão adorar *o*

      Beijos :*

      Excluir
  10. Ai sou apaixonada por livros infantis. Sempre que estou na escola sem fazer nada da vida eu pego um e leio rsrs. E principalmente porque estas edições são maravilhosas e é muito bom para influenciar os pequenos a lerem.
    Amei a dica de leitura flor.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada, geralmente os livros infantis são todos bem caprichados, né? *o* Enfim, obrigada pela visita s2

      Beijos :*

      Excluir
  11. Ai que fofo *_* Minha irmã iria gostar dele. É bom ver publicações infantis, é difícil encontrar publicações sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo, né? Se tiver oportunidade compre para ela o/

      Beijos :*

      Excluir
  12. >< Livro Fofo!! Adorei!!
    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fofinho Lari! Nunca tinha visto... adoro essas histórias que trazem animais como protagonistas... parece que a criança presta até mais atenção rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger