Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: Anita, a abelha


 Oi, bookaholics! Hoje é dia de Cantinho Infantil e o livro indicado hoje é Anita, a abelha, um dos livros infantis mais lindos que eu já tive oportunidade de ler, ele é encantador e super colorido, além de ter uma história muito fofa, acredito que toda criança vai adorar, mais ainda os pequenos.


 Nesse livro conhecemos Anita, uma abelhinha muito esforçada, mas que não sabia fazer mel, por isso toda a colmeia a achava uma inútil, o que deixa a abelhinha cada vez mais triste. Mas Anita não desistia, ela se esforçava cada vez mais para conseguir fazer o seu mel, passava o dia atrás de flores, levava o néctar delas para todo lugar, mas nunca dava certo. 
 Então quando a pequena abelhinha completou quatro semanas algo muito estranho aconteceu, uma coisa cremosa saia da sua língua, era algo parecido com mel, mas tinha outra cor, então toda a colmeia achou isso esquisito e queriam expulsá-la de lá. 
 Todo mundo zombava de Anita, ninguém ficou ao seu lado, mas então Belade apareceu, uma abelha gentil e muito sábia, e ficou ao lado da abelhinha para ajudá-la. Juntas as duas descobriram que o que saia da língua de Anita era chocolate e se uniram para fundar uma fábrica de pães de mel que se tornou um tremendo sucesso.


 Como falei, esse livro é puro encanto, a história de Anita é muito fofinha, para as crianças mais grandinhas talvez soe meio bobo a abelhinha fazer chocolate e não mel, mas acredito que as crianças pequenas vão ficar surpresas e muito curiosas com isso. 
 As ilustrações desse livro são simplesmente muito fofas e lindas, são muito coloridas e infantis, o que vai agradar bastante os pequenos. A capa também é muito bonita e colorida, o que é ótimo para chamar a atenção das crianças e no final desse livro tem a receita do pão de mel da Anita e da Belade, algo que achei muito criativo e bacana, as crianças depois de lerem o livro vão adorar um pão de mel e as mães vão ter uma receita ótima para preparar.


 Esse livro me conquistou muito e conquistou minha sobrinha também, ela ficou simplesmente encantada quando ele chegou e eu logo irei ler a história para ela. Enfim, esse livro está recomendadíssimo para as crianças.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Adorei! Achei as ilustrações super bonitinhas e a história parece ser bem legal pra ser lida com algum priminho ou conhecido pequeno <3 A ideia de colocar a receita no final também foi ótima, mais uma forma de fazer com que as crianças se apeguem ao livro :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ursulla s2
      Fico feliz que tenha gostado da dica, o livro está realmente muito caprichado na edição e a história é muito fofinha, agradaria muitas crianças o/ E a receita é algo bem bolado, né?

      Beijos :*

      Excluir
  2. Muito fofo! Tenho vários deste tipo de livros aqui em casa. Mas meus filhos cresceram, e agora fica mais difícil este gênero entrar aqui, estou mais para o infantojuvenil.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose *-*
      Poxa, então eles já não estão mais na fase dos livrinhos infantis, né? kkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Que lindo, adorei o livro, achei muito fofo... As ilustrações e tudo...

    Beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara.
      Fico feliz ao ver que gostou da dica, esse livro é muito amor s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá!
    Adoro esses livrinhos infantis, são todos muito lindo e com histórias maravilhosas.
    Gostei da sua resenha!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina *-*
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, os livros da Carochinha sempre são lindos e possuem histórias bem fofinhas, ideais para as crianças.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Que fofinho o livro <3 Muito amorzinho.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem?

    Lindo esse livro, adoro ler os infantis e infanto- juvenis. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Own que fofo, Alice adora esses livrinhos *__*
    E eu adoro lê-los pra ela.
    Vou anotar o nome, não conhecia a editora.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a editora? Corre então, porque ela tem muuuito livro lindo e fofinho para as crianças *o* Enfim, acho que a Alice iria adorar conhecer a história da Anita o/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Que livro mais lindinho!
    Não tenho crianças em casa, mas tenho vários priminhos, vou indicar para as mães deles!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Indica sim, é um livro lindo que vai conquistar as crianças o/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Awnnn, que gracinha! *-* Há histórias infantis que são tão fofas e sábias! Me lembrou muito a história de O Patinho Feio, sobre bullying e a aceitação. Realmente, as ilustrações estão uma graça, quase tô querendo esse livro pra mim, hahaha. Tenho primas pequenas, mas elas não são leitoras, fico triste com isso, pois adoraria ler essa história pra elas! Achei a sua resenha muito boa, pois muita gente não sabe resenhar livros infantis! A sua conseguiu transmitir seriedade e confiança! :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina s2
      Realmente a história da Anita lembra o Patinho Feio por causa do bullying e tudo o mais, mas eu não tinha parado para pensar nisso até você falar, acredita? kkk É uma pena as suas primas não serem leitoras, a minha sobrinha de tanto me ver lendo já adquiriu um pouco de amor por livros, então é mais fácil kkk Mas espero que um dia elas gostem de ler também s2

      Beijos e obrigada *-*

      Excluir
  10. Que fofura! Esse livro deve passar uma mensagem muito linda de que ser diferente pode ser legal. Deu até vontade de comer pão-de-mel. E que trabalho lindo nessas ilustrações <3

    http://leitoresforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris *-*
      Esse livro é muito amor, as ilustrações estão maravilhosas e a mensagem dele para as crianças é bem fofinha o/

      Beijos :*

      Excluir
  11. ola!
    Que livro fofo ! Com toda certeza meus sobrinhos adorariam!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gente, que livro mais bonitinho! Adorei e adorei também ver que você tem um cantinho pra literatura infantil.
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que livro fofinho ><
    Quando eu tiver dinheiro, vou comprar pra minha irmã.
    Obrigado pela indicação

    ResponderExcluir
  14. Olá Lari, tudo bom?

    Adorei a indicação de hoje, o livro é bem fofo, as ilustrações também, a estória bem interessante, que com certeza meus priminhos adorariam de ler.

    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    Muito legal essa coluna que você criou no seu blog.
    Esse livro é muito lindinho, colorido *o*
    Concordo, os pequenos vão amar.
    E alem disso, tem um enredo muito legal.
    Adorei !
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    que história fofa, quero uma abelhinha que faz chocolate para mim :)
    Adorei a diagramação do livro, creio que as crianças menores realmente vão adorar.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais fofo!!!! Eu adoro dicas de livros infantis porque acho que devemos sempre incentivar nossos sobrinhos, afilhados, filhos e as crianças que estão ao nosso redor ao maravilhoso hábito da leitura!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais fofa!! Eu já pedi o meu também! rsrsrs (Mas ainda não chegou snif!) uahuah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu estou grávida de 8 meses e quero ler livros como esse quando meu filho tiver idade pra isso. A narrativa é lúdica e fofa...Adorei.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    O livro parece ser muito fofo, fiquei curiosa e adorei a diagramação, e ilustração também.
    Ótima resenha.

    Beijos.
    Reality of books

    ResponderExcluir
  21. Olá! Muito fofo!
    Adorei a ilustração, é realmente bonitinha.
    Muito legal você fazer resenhas do tipo no seu blog, nunca tinha visto nenhum blog fazer resenhas de livros infantis :)
    Beijoss

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger