Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Métrica - Colleen Hoover

Título: Métrica (Slammed)
Autor: Colleen Hoover
5 Editora: Galera
Gênero: Romance
Páginas: 304

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 



 Eu ouvi muita gente falando sobre esse livro, então fiquei muito animada com a leitura, o que me fez ler o livro com uma expectativa muito grande e para a minha felicidade o livro conseguiu superar minhas expectativas.


 "Métrica" conta a história de Layken, uma garota que se muda com sua mãe e irmão para outra cidade depois da morte do pai. Ela sente muito a falta de seu pai, mas ela tem que ser forte para ajudar seu irmão mais novo e sua mãe a superar a morte dele.
 Layken está sozinha em uma cidade completamente diferente, ela tinha certeza que iria odiar a nova cidade com todas as forças, mas então ela conhece seu vizinho Will e tudo muda, os dois acabam se apaixonando, mas o fato dele ser professor de Layken faz com que os dois tenham que se afastar.
 A garota não consegue entender o motivo dele se afastar, eles poderiam pensar em outra solução para esse problema, mas Will deixa bem claro que é preciso eles se afastarem, porque ele precisa muito desse emprego, afinal,  ele tem que cuidar de seu irmão mais novo.
 Mas sendo vizinhos fica difícil os dois se afastarem e Layken ser aluna de Will também dificulta tudo, eles vivem se encontrando e isso não vai parar de acontecer, porque os irmãos deles viraram melhores amigos.

"Ele ri. Gosto da risada dele. Odeio gostar da risada dele."

 Confesso que eu esperava uma história de destruir o coração, mas não foi isso que aconteceu, pelo menos não comigo. A história do livro é muito bonita, em vários momentos ela me emocionou bastante, mas por tudo o que comentavam do livro eu imaginei que seria mais emocionante ainda. 
 No entanto, o livro não me decepcionou, eu realmente achei a história linda, o romance dos personagens é algo tão bonito de acompanhar, Will e Layken se gostam de verdade, mas as responsabilidades de Will fazem com que ele tenha que se afastar da garota que gosta, mas até quando isso vai dar certo?
 Algo que eu gostei muito nesse livro foi a presença de poesias, logo no começo tem uma que me emocionou bastante que foi apresentada no show de slam em que Will levou Layken. 

"As pessoas não gostam de falar sobre a morte porque isso as deixa tristes."

 Will é um personagem que eu gostei bastante, achei ele muito responsável e decidido, ele teve um passado triste também, mas agora é um homem forte e cuida muito bem do irmão, o fato dele ter desistido de muitas coisas para não ter que ficar longe do irmão me conquistou bastante e fez com que ficasse impossível eu sentir raiva dele. As suas atitudes eu entendi muito bem, ele estava confuso e com medo, qualquer pessoa responsável no lugar dele teria feito a mesma coisa. 
 A Layken eu achei uma personagem legal, mas confesso que teve algumas atitudes dela que eu não gostei, mas no geral ela conseguiu me conquistar também. A mãe de Layken é uma mulher muito forte e que ama muito os filhos, mas a vida foi bem cruel com ela.
 Também devo destacar a amiga de Layken, Eddie, uma garota que passou por várias casas e teve várias famílias, mas mesmo com todo o sofrimento que deve ter passado ela não perdeu a alegria de viver, é uma amiga muito divertida e compreensiva.


 A diagramação do livro está linda, as folhas são do famoso papel amareladinho, a fonte e o espaçamento do texto estão em um tamanho ótimo. A troca de capítulos está simples e a cada troca há um trecho de música em inglês, mas no final da página tem uma legenda com a tradução do trecho. A capa desse livro é simples, mas ao mesmo tempo é muito bonita, o cor de rosa chama bastante a atenção  e essa chave ficou muito linda.
 O final do livro é muito bonito e triste, confesso que esse final não deixou nada a desejar e para mim foi como se a história já tivesse acabado, não tem nenhuma ponta solta que me fez ficar curiosa para ler o segundo volume e descobrir o que aconteceu, mas ao mesmo tempo essa coisa de não ter nenhuma ponta solta me faz querer ler o segundo volume.
 Enfim, eu recomendo a leitura desse livro, a mesma é bem fluida e agradável, a história é muito bonita e o trabalho da editora está ótimo, o que facilita bastante para o leitor.

"Ela me ensinou a ampliar meus limites, 
Porque é para isso que eles existem."


Deixe um comentário:

  1. Nunca li o livro, primeira resenha que leio dele...A sinopse me chamou atenção e me lembro um dos meus livros favoritos Proibido. A sua resenha foi muito boa me deicou curiosa e querendo muito ler o livro e não é uma tarefa facil me deixar assim. Parece uma historia linda e por mais que sei que historias lindas acabam tristes não consigo evitar. Você tem uma otima escrita e eu mas um livro na minha lista.

    Beijoss
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila *-*
      Fico muito feliz ao ver que gostou da minha resenha oo/ Esse livro é lindo, ele tem partes tristes, mas vale a pena *-* Eu espero que você leia e goste da leitura tanto quanto eu gostei s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Nunca havia lido nenhuma resenha e nem a sinopse desse livro, e agora eu estou apaixonada e louca pra ler, amo esses amores de professor sabe? Já passei por isso confesso.
    Suas resenhas s~]ao sempre boas Lari parabéns! Estou louca para conhecer Will minha próxima compra será este livro.
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paully o/
      Esse livro é muito amor e essa coisa de amores por professor eu também já passei por isso, gente, acho que quase toda garota já passou kkkkk Enfim, fico feliz ao ver que você gosta das minhas resenhas, espero que tenha oportunidade de ler esse livro e que goste dele oo/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oie, Larissa.

    Primeira vez que leio sobre o livro. A atriz já conhecia bem pouquinho, já havia lido comentários sobre ela. Pareceu um livro bem interessante, envolvendo essa relação proibida entre professor e aluno, que é até um pouco excitante por ser contra as regras hahaha amigas minhas têm muita história pra contar, já eu não. Nunca gostei de caras muito mais velhos :p
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse não é meu estilo de livro preferido, mas como já vi esta capa em vários blogs, decidi prestar bastante atenção a resenha e descobrir porque as pessoas elogiam tanto esta obra. Entretanto, não consegui achar nada de mais, e nem me motivei a ler, já que você disse que nem destruiu seu coração hehe. Acho a capa bem atraente para o leitor, tipo, você fica pensando "o que representa aquela chave???".

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Eu li e amei de mais o livro... Na verdade amo a autora e ultimamente estou lendo todos os livros dela... kkkk

    Beijos

    Natana
    colecionando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oii Larissa, tudo bem??

    A principio eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido a sinopse dele e tão pouco a resenha. Sua resenha ficou ótima e me fez achar o livro muito interessante! Vou procurar saber mais sobre ele e talvez até adquiri-lo! Obrigado pela dica!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari, tá tão lindinho aqui! *-* (da outra vez tinha comentado pelo celular, rs)
    Nossa, Métrica é um livro que TODO MUNDO fala muito bem! Já tenho na minha estante há um tempinho e ainda não li, rs =/
    Mas quero ler esse ano, que bom que não te decepcionou!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Uau, um livro que consegue superar expectavas altas! Fiquei curiosa!
    E OMG! Eu amo trechos de músicas em livros!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Larissa, como vai flor? Amei sua resenha e fiquei muito motivada a ler depois da sua resenha. Estou louca para ler Métrica e Pausa, principalmente por a ver tantos comentários positivos. Estou com muita vontade de ler também da mesma autora Um Caso Perdido. Mas enfim, fico contente por demais por saber que a história te cativou mesmo com alguns erros da personagem... Nem tudo é perfeito hahaha.
    Enfim, parabéns pela resenha, beijos!
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari, já vi muita gente falando sobre esse livro e as opiniões convergem, o que me deixa receoso em ler o livro, mas quem sabe ainda não leio, né? Adorei a resenha.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li, e sinceramente também nunca vi ninguém falar O.o
    Mas adorei a resenha e vou ler!
    xoxo

    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII LARISAN-BUQUIACOLIQUI-GOSPEL, TUDO BEMMMMMM?

    Geeentenn, eu preciso muito ler os livros dessa série, vejo a maioria de blogueiros/booktubers falarem muito a respeito desse livro e até a minha caminhada eu achei a maioria das opiniões positivas, as capas são muito bonitas (simples, mas bonitas) e Colleen Hoover foi bem falada após o pessoal ler "Um caso Perdido" que por acaso, EU AINDA NÃO LI, GENTE TO CHOROSO HUAHAUAHAUAU. Tinha falado pra você que vi opiniões dele, mas essa foi a primeira resenha que leio, eu só via em postagens ou videos de bookhaul (rs) e gostei bastante das informações que você apresentou para os leitores do seu blog, só saber que fluí rapidamente, é choroso e bonito, ter personagens bem cativantes, QUERO LER! Hazou na resenha!

    Beeeeeeeeijons, xoxo, kissus ♥
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa, sempre tive curiosidade em relação ao livro, vi ele antes no site onde tem ebooks para download, acabei baixando e deixando na pasta. Reconheço que é a primeira resenha que leio sobre e que não faz muito meu estilo romance, mas me pareceu um ótimo livro e como estou na onda book romance, vou colocar na minha lista para leitura desse ano.
    Percebeu as contradições, bem eu sou totalmente contrário.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa!
    Ainda não li Métrica e confesso nunca ter ficado atraida por este livro.
    Mas, pela sua resenha pude ver que é um bom livro.
    E é gratificante quando um livro supera as nossas expectativas.
    Achei interessante na história, o fato do par romântico ter uma situação de vida com aspectos semelhantes.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei Lari, tudo joia?
    Já ouvi falarem bastante do livro, mas nunca me interessei muito, nem tinha lido uma resenha sobre ele até agora. Não sou chegada a romances, mas confesso que me parece uma história muito bonita, apesar disso ainda não consegui captar exatamente o ponto principal do livro, sabe?
    Não sei se leria, admito, mas é bom saber que você gostou.
    Até mais,
    Natálie
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Literalizando Sonhos. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  17. HELLO
    Eu estou simplesmente louco pra ler esse livro, não faz muito o meu tipo de leitura, mas não sei explicar...
    Sucesso ao Blog, abraços
    http://sobreserieselivross.blogspot.com.br/2015/01/tag-marron-5.html

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger