Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Geek Love - Eric Smith



Título: Geek Love - O Manual do Amor Nerd
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Gente
Gênero: Autoajuda - Relacionamentos
Páginas: 208

Sinopse: Um livro divertido e moderno que retrata os dramas e conflitos de todo nerd apaixonado. O autor revela todos os estágios desse jogo desafiador da conquista em que, embora pareça absurdo, todo geek é especialista. Como assim? Os nerds são loucos e entusiasmados por paixões específicas de tal modo que se dedicam para serem os melhores, aqueles que chegam aos estágios que exijam muita habilidade. Essa mesma dedicação vale para quando encontram alguém para chamar de Player 2.

 Esse livro chamou a minha atenção desde quando o vi pela primeira vez, a capa e o título são tão chamativos que eu não quis nem ao menos pesquisar sobre o que realmente se tratava o livro, então eu fui ler ele sem saber de nada e percebi que o livro era completamente diferente do que eu imaginava, mas mesmo assim eu gostei muito.


 Assim como diz o subtítulo do livro, "Geek Love" é mesmo um manual de amor para nerds, ou seja, durante todo o livro o autor dá dicas para o leitor sobre relacionamentos e para conseguir uma certa intimidade com o leitor, o autor o chama de Player 1, assim enquanto estamos lendo parece que estamos recebendo conselhos de um amigo, pois o autor nos trata como um.
 Esse livro está repleto de termos nerds, o que me deixou meio frustada algumas vezes, porque eu não conhecia o termo e então não entendia a piada ou a comparação que o autor estava querendo fazer, mas mesmo eu não conhecendo todos os termos eu me diverti muito com a leitura.

"Howard  aprende uma lição valiosa que beneficia a todos nós: comparar potenciais pretendentes com um padrão impossível dos sonhos pode fazer você perder algo incrível que está bem na sua frente."

 A leitura desse livro é muito fluída e divertida, a forma como o autor aconselha o leitor é muito bacana, são dicas dadas de forma bem criativa e diferente, se você acha que não é um nerd, ou pelo menos não sabe em qual categoria de nerd se encaixa, fique calmo, porque no começo do livro o autor já apresenta os tipos de nerds para assim o player 1 saber qual tipo ele é, quais suas qualidades e defeitos em um relacionamento.
 Eric ajuda o leitor em todas as etapas para namorar, ele te ajuda a encontrar uma garota legal, a escolher um bom lugar para o primeiro encontro, dá dicas para que você se dê bem nesse primeiro encontro, te aconselha no que fazer no dia seguinte, quando o relacionamento começar a ficar sério, o autor te ajuda dando dicas de como pedir a Player 2 em namoro e se caso seu relacionamento estiver indo por água abaixo, o autor ainda te ajuda em uma forma de terminar. Ou seja, esse livro é um manual completo sobre o amor para um nerd.


 Mas teve um ponto negativo para mim, o livro é um manual de amor para homens, tem poucas dicas que podem servir para uma garota, mas o autor fala um pouco sobre isso e diz que uma garota pode ler o livro mesmo assim, eu li e acredito que outras garotas podem ler e gostar, mas a gente não é o público alvo do livro.
  O autor usa alguns livros para comparar com alguma dica, confesso que essas partes eu fiquei um tantinho incomodada, porque ele falava de um modo que mostrava um certo desprezo por certos livros, mas isso não atrapalha a leitura de forma alguma, até porque são poucos esses tipos de comentários.


 A diagramação desse livro está muito bonita mesmo, há várias ilustrações em pixels, na troca de capítulo o texto é escrito com uma fonte em pixels também, o que deixa tudo bem nerd, porque quando alguém pensa em nerd já vem jogos na cabeça. Sem contar que a cor preta na folha para troca de capítulo ficou muito bacana, as demais folhas são brancas. A fonte do texto está em um tamanho pequeno, mas não é algo que atrapalhe a leitura, pois a mesma é bem fluída. Também há vários outros detalhes nesse livro, como: os corações em pixels durante o texto que representam uma dica que pode dar certo, as caveiras que representam coisas que não dão certo, o SIM para algo que você pode dizer e o NÃO para algo que não deve dizer, entre outros detalhes.
 A capa desse livro é muito bonita e combina muito bem com o livro, essa ilustração parece um joguinho como Mario e é meio isso que o autor diz no livro, conseguir uma namorada é mais ou menos como um jogo, você precisa saber o que fazer e dar o melhor de si para passar cada fase, mas a diferença é que no jogo quando você faz algo errado pode voltar e refazer, na vida real não, então é necessário muita atenção.

"E para os que ainda estão na busca... bem, para citar Heróis fora de órbita: Nunca desista, nunca se renda."

 Eu recomendo esse livro para todos, é uma leitura bem divertida, não ache que assim que terminar o livro você vai encontrar o amor da sua vida, mas o livro pode te dar boas dicas de como encontrar alguém bacana. Caso você for uma garota, eu recomendo que leia também, você pode gostar do livro, mas ele não vai ter muitas dicas para você encontrar seu amor. 

Deixe um comentário:

  1. Nossa, que livro engraçado hsuahsuahs Nunca tinha ouvido falar dele, mas vc tem toda razão em ter se apaixonado a primeira vista, que diagramação maravilhosa é essa? Nossa! Confesso que ao ler a sinopse imaginei que o livro seria meio bobinho, mas depois de sua resenha vi que não é, parece ser uma leitura fácil e prazerosa!
    P.s.: Seu blog é um amor <3
    Abraço.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é hilário e essa diagramação é perfeita, juntando as duas coisas o livro vale muito a pena kkkk Enfim, fico feliz que tenha gostado da dica e do meu blog *-*

      Beijos :*

      Excluir
  2. Nossa nunca tinha visto falarem deste livro :O Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liandra.
      Esse livro é muito bacana e na época do lançamento fez bastante sucesso ainda *o*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Que massa Lari :D
    Um MANUAL NERD de relacionamento. kkkkk Vou ler depois, apesar de eu não ser NERD hsuas
    Beijo
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli o/
      Esse livro é muito divertido, tente ler mesmo, acho que vai gostar oo/ Eu também não sou Nerd, mas gostei da leitura :3

      Beijos :*

      Excluir
  4. I've just found your blog and I think it's really inspiring, it will be an honor for me if you can visit mine too, and if you want to follow, it will be a pleasure to follow you back! :) <3

    Fashion gets Fierce.

    ResponderExcluir
  5. Acho esse livro muito divertido haha e já dei umas folheadas nele e realmente não tem bastante coisa para garotas e eu gostei disso, é difícil encontrar livros assim para homens kkk

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é hilário kkkk Eu fiquei trise por não ter muita coisa para garotas, porque eu adorei o manual e nada ali dava certo para mim :c Mas mesmo assim valeu a pena ler, eu acho que você vai adorar oo/
      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Vim conhecer o seu blog e adorei!
    Não conhecia o livro mas gostei da sugestão.

    Já estou seguindo suas redes! Te espero lá no Breshopping!

    Parabéns pelo blog e muito sucesso!!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniella *-*
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog e da dica de leitura oo/
      Desejo muito sucesso para o seu blog também.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Amei a indicação. De início me pareceu muito parecido com Scott Pilgrim, devido aos desenhos com pixels, mas, apesar de não ser, deve ser muito legal. Parabéns pelo blog.

    http://blogdaraio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raio *-*
      Fico feliz que tenha gostado da indicação, esse livro é bem bacana e eu recomendo mesmo não sendo para garotas kkk

      Beijos :*

      Excluir
  8. OI Lari *--*
    Ahh, acho esse livro divo. Tenho tanta vontade de conhecer <3 Vejo a hora :3 A capa é super linda e a historia parece muito fofa e engraçada.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David o/
      Bom, esse livro é muito bacana, ele é super engraçado e a diagramação é perfeita*o*

      Beijos :*

      Excluir
  9. Super me interessei, parabéns pelo post 💜

    ResponderExcluir
  10. Já me apaixonei pela capa! Já tinha visto várias resenhas e indicações mas não encontro para comprar :( Estou super interessada em ler, rs.
    Beijocas

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karoline *-*
      Esse livro é bem bacana e essa capa é muito linda, né? Também fiquei apaixonada por ela o/ Sério que você não acha em nenhum lugar? Compra pela internet, indico o submarino oo/

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oieee Lariussinha HUAHAUAAHUA, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar deste livro uns gostaram outros não e minha curiosidade nele só aumenta. E eu realmente, NÃO ACREDITAVA QUE VOCÊ TEM ESSE LIVRO ME EMPRESTA PRIUUUUUUUUUUSI *-*. Eu fiquei apaixonado pela capa, pensava que também era para as gurias para conseguirem um romance geek mas acho que não é para tu pq tu precisa é de romance gospel (mentira u.u). Nunca achei em livraria física quando eu tenho dinheiro MAS QUANDO TO SEM ATÉ FRETE GRÁTIS TEM, AFFU kkkkkkkkkkkkkk. A história me parece ser bem divertida e humorada <3 Adorei a resenha menina, me empresta aí vá HJAUAHUAHAUHAHUA

    Beeeijos no core!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan.
      Tudo e ai? Eu tenho ele porque ganhei, é um livro super divertido, vale a pena, mais ainda para os meninos, pois é um livro para eles, né? E eu não te empresto, tu mora muito longe u.u kkkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  12. Esse livro deve ser um amor! Esses dias vi ele na livraria e me apaixonei! Está nas metas de leitura de 2015 assim que sobrar um dinheiro extra! Haha
    Sucesso com o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna *-*
      Esse livro é puro amor mesmo, todo bem feito e as dicas são super divertidas *o* Espero que tenha oportunidade de ler ele e que goste oo/

      Beijos e obrigada :*

      Excluir
  13. Esse livro também me chamou a atenção pela capa dele. Já vi vários comentários sobre ele e achei bem interessante.

    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bacana, se tiver oportunidade de ler, recomendo que leia e espero que goste dele oo/

      Beijos :*

      Excluir
  14. Adorei a capa desse livro, mas nunca o vi em lugar nenhum. Seu blog foi o primeiro q falou dele e claro, super fiquei curiosa né ? hehehe, vou procurar por aqui. E adorei a resenha, mt bom.


    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que você tenha oportunidade de ler e que goste da leitura oo/

      Beijos :*

      Excluir
  15. Adoreeei esse livro! Só tinha visto a capa, nunca tinho lido resenha! Quero muuuito ler agora!
    Bjos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus.
      Esse livro é muito bacana, espero que você tenha oportunidade de ler ele e que goste da leitura oo/

      Beijos :*

      Excluir
  16. Confesso que assim como você queria muito ler esse livro e só agora descobri realmente do que se trata hahahahaha
    Eu acho a capa muito linda e foi a primeira coisa que me chamou atenção. Não sei se ainda quero ler, ainda mais sabendo que o público alvo são os homens. Mesmo você falando que garotas podem gostar, não sei não, vou pensar um pouco mais!
    Amei a resenha e obrigada por me mostrar como realmente é o livro hahahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gab.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, esse livro é muito divertido, mesmo o público alvo sendo os homens vale a pena, é igual as meninas falaram ali embaixo, o livro ajuda a entender melhor um garoto geek, isso é bom para as garotas kkkkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  17. Também acho essa capa linda, não conhecia o livro por dentro, porém fiquei ainda mais encantada. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wislanny.
      Esse livro é muito amor, espero que você tenha oportunidade de ler ele em breve e que goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  18. Necessito desse livro, a capa é linda e por dentro, meu senhor kk

    Beijos

    Tem sorteio de 1 ano no blog! Participe!
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é todo lindo, a capa é maravilhosa mesmo e por dentro ele está um arraso kkkk Espero que consiga ler ele em breve oo/

      Beijos :*

      Excluir
  19. Fiquei interessada por esse livro, já vou deixar o nome dele anotado aqui para poder comprar!
    Gostei da capa, muito linda e me lembrou um jogo!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa *o*
      Esse livro é muito bacana, a capa dele é muito linda mesmo, espero que você tenha oportunidade de ler e goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  20. Oiiii! Eu quero muuuuuuuito ler este livro. Ele é bem divertido HAHAH. Gostei da sua resenha hehe. Mais uma resenha me deixando com vontade de conferir a obra. Hehe!
    Abraço.
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érick.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, esse livro é muito bacana, mais ainda para os garotos, espero que tenha oportunidade de ler ele oo/

      Beijos :*

      Excluir
  21. Olá!
    Confesso que apesar de amar a capa, esse livro nunca tinha me chamado atenção. Apenas após ler algumas resenhas foi que a história me interessou.
    Parece ser o tipo de leitura divertida e descontraída, estou precisando ler mais livros assim.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.
      Esse livro é muito bacana, ele é bem divertido, então é bem gostoso ler ele o/

      Beijos :*

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas parece mesmo ser bem divertido. Auto-ajuda não é comigo *-* Gosto da diagramação dele ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      Esse livro é muito bacana e divertido, eu também não sou muito de ler autoajuda, mas esse é muito bacana mesmo *o*

      Beijos :*

      Excluir
  23. Oie.

    Ainda não li o livro e nem sei se leria, mas me pareceu bem divertido

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Esse livro é muito bacana e divertido, vale a pena.

      Beijos :*

      Excluir
  24. Realmente o público alvo é o masculino, mas as garotas que o ler vai poder entender bem o garoto geek e acho que isto vale muito a pena, rs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sammysam.
      Realmente, esse livro ajuda a entender um pouco o garoto geek, assim ajuda as garotas caso elas estiverem com um na mira kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  25. Oi, tudo bom?
    O livro me pareceu muito divertido e me chamou atenção por ser voltado aos homens. Fiquei morrendo de vontade de ler, pra ver se entendo um pouco mais a cabeça deles haha ótima resenha!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      É muito divertido e dá para entender mais ou menos a cabeça dos nerds pelo livro mesmo kkkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  26. Oie,
    estou bem curiosa para ler este livro. Parece ser muito divertido :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa *-*
      Esse livro é super divertido, espero que goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  27. Olá! Eu também achei a diagramação desse livro maravilhosa quando o peguei na livraria... Mas não me interessei pelo seu conteúdo. Vi em várias resenhas a crítica de que o autor acabou caindo em um forte estereótipo do que seria ser um geek. Isso me incomodaria, com certeza. Da mesma forma que me incomodaria o que mencionou, flor... O fato de ser um livro dedicado especialmente aos homens. :/ Enfim, não pretendo ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Eu já vi o pessoal falando desse livro faz tempo, mas nunca tinha parado para ler uma resenha, e adorei o que li. O livro parece ser envolvente e divertido. Ele já se encontra na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. hahaha acho uma fofura esse livro! comprei na black friday! Lerei ainda este ano =)
    Beijão

    ResponderExcluir
  30. Oi Lari, tudo bem?
    A diagramação desse livro é um show à parte né, linda, e essa capa montada com pixels é bem original.
    Quanto ao enredo a princípio eu imaginava que fosse um romance, mas me enganei, ele não chamou minha atenção ainda mais sabendo que é um livro voltado praticamente para o público masculino.
    OBS. Já encontrei o amor da minha vida rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  31. Oiee, tudo bem?

    Eu curti o livro, tem umas sacadas super engraçadas, mas acho que não é uma leitura que vai agradar todo mundo. A diagramação do livro é muito boa e ele é totalmente nerd *___*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi,

    Mas que livro mais fofo! Super bacana! Não me lembro se ja o conhecia. Leria com certeza! Adorei as ilustrações.
    abs
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??

    Bom eu acho a capa desse livro linda... e algumas imagens de dentro também... porém, não me interessei pela leitura... ate´tinha ficado curiosa, mas percebi que pra mim seria uma escrita maçante... acho legal quando um autor escreve livros e que tem nerds... eu acho eles uns fofos... mas esse manual mesmo que para muitos leitores foi divertido ler... pra mim não rolou a química... Xero!

    ResponderExcluir
  34. Ola!!!
    O livro é lindo, a capa, a diagramação, tudo!!!
    E percebo o quanto é divertido tbm, mas confesso que não leria, sei lá meio pegada de auto-ajuda, eu dei uma lida na livraria e não não iria descer.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    fiquei curioso em saber que nível de nerd eu ficaria. hehehehe. independente disso, e apesar disso não me vejo lendo um manual de amor para nerd. mas seria interessante a leitura, ao menos por curiosidade.
    ótima resenha.

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, Lari! Tudo bom?

    QUERO TANTO LER ESSE LIVRO. Vou correr para comprar.
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Larissa, tudo bem?

    Eu jurava que era uma história de amor, e não um livro de autoajuda. Fiquei decepcionada :/ dhisuhdhshad.

    Vou esperar o novo que sairá pela NC, vamos ver como ele será.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. La! Decidido vou escolher esse livro para resenhar no próximo mês com a Gente! Adorei a resenha, sério, achei a premissa bem divertida mesmo e o livro bem bonito! Geek Love foi para a lista! Bjus

    ResponderExcluir
  39. Oi, vi esse livro no canal da Pam e fiquei bem curiosa,kkkk...com a sua resenha fiquei mais curiosa apesar de ser um manual direcionado ao público masculino, isso me deixou curiosa.

    A diagramação é linda, curti demais. Sua resenha me deixou curiosissima.

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Fiquei apaixonada com a diagramação desse livro... ainda não tenho o meu mas pretendo ter.
    O pouco que li dele quando fui na livraria me agradou.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger