Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: As três faces da moeda

Sinopse: Esta coletânea — As três faces da moeda — oferece a oportunidade de leitura da adaptação por Heloisa Priento de dois grandes narradores: Ryunosuke Akutagawa1 e Andrew Lang2. O primeiro, nascido no Oriente, escreve com um toque de ironia. Andrew Lang, por sua vez, é um narrador capaz de projetar o encantamento da palavra mágica. Quando se mergulha em seus textos, surge a sensação de transporte para uma espécie de mundo paralelo, onde as regras estão ocultas e tudo pode acontecer. Afinal, quantas faces tem uma moeda? Se você pensa que são apenas duas, cara ou coroa, engana-se! Ao ler os contos perceberá que toda a moeda tem uma face secreta.

 Recebi esse livro como cortesia da editora Edelbra, como eu não o tinha solicitado, não imaginava o assunto que o livro tratava, mas fiquei animada com ele. "As três faces da moeda" é um livro composto por três contos adaptados por Heloisa Prieto e com ilustrações de Janaina Tokitaka. 


 O primeiro conta a história de um homem que foi visitar um mágico e surpreso com o que ele fazia pediu para o mesmo ensinar magia para ele, o mágico concordou, mas tinha uma condição: Era preciso abandonar a ganância para poder aprender a magia. O homem aceitou de imediato, mas será que ele conseguirá abandonar sua ganância?
 Esse conto é muito interessante, ele tem um final ótimo e que foi uma pequena surpresa para mim. Ele nos faz questionar as atitudes do personagem e refletir sobre qual seria a nossa atitude se estivéssemos no lugar do personagem.


 O segundo conto é o mais simples e também é o mais bonitinho, ele conta a história de um homem que achou uma chaleira, mas era uma chaleira mágica que se transformava em um texugo bagunceiro, o homem não gostou e decidiu vender para Jimmu, um negociante local. Jimmu acabou descobrindo uma lenda sobre a chaleira e com ela se tornou um homem rico, mas algo estava errado. O que será?
 Esse conto é mais curto que o primeiro, mas tem uma história interessante também, o final é muito bonitinho, ele nos faz pensar no quanto as pessoas podem ser boas, que mesmo no meio de um mundo egoísta ainda há pessoas honestas e com um bom coração.


 O terceiro e último conto é muito bacana e nos faz questionar as pessoas e o que elas são capazes de fazer por causa de dinheiro. Esse conto conta a história de Kaminagahiko, um garoto que tocava tão bem sua flauta que chamou atenção de três deuses irmãos, esses deus queriam presentear o garoto por causa da bela música que ele tocava. O primeiro era o deus de uma perna só, ele presenteou Kaminagahiko com um cachorrinho que podia farefar qualquer coisa. O segundo era o deus de um só braço, seu presente foi um cão voador. Por fim o terceiro era o deus de um olho só, esse deu para Kaminagahiko uma cachorra que matava qualquer inimigo com uma mordida. 
 Um dia dois samurais contaram para Kaminagahiko que as duas filhas de um grande lorde haviam sido raptadas por demônios. Kaminagahiko decidiu que iria resgatá-las, mas será que ele vai mesmo conseguir?
 Esse conto é o que eu mais gostei, ele tem um final muito bonitinho que transmite a mensagem de que a verdade sempre será revelada e que no final tudo vai dar certo, também nos faz ver que nem todas as pessoas são confiáveis, por isso devemos sempre tentar nos manter espertos.


 A diagramação do livro está maravilhosa como é de se esperar da Edelbra, a letra e o espaçamento dos textos estão ótimos, a folha é branca, mas isso não é algo que atrapalhe a leitura, o livro possui umas ilustrações maravilhosas, é impossível não ficar encantado com o trabalho da ilustradora, a cada troca de capítulo tem o título do conto e uma pequena ilustração do mesmo.. No fim do livro temos duas páginas que contém a biografia da autora e da ilustradora. A capa do livro está linda e o melhor: o livro é em capa dura.
 Por fim, eu recomendo muito a leitura desses contos, eles não são histórias muito complexas, mas rendem uma boa reflexão e a leitura de todos é bem fluída, dá para terminar o livro rapidinho.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. eu AMO contos *-*
    Acho que vou gostar desse livro também, ein HAHAHA

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os contos desse livro são muito bacanas, acredito que você irá adorar eles *o*

      Beijos :*

      Excluir
  2. Amei o livro! tb sou uma bookaholic! <3
    Primeiro vou ler os que eu tenho e depois vou comprar esse. <3

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do livro, ele é muito interessante, espero que tenha oportunidade de ler oo/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Lari lindona amei o livro e as ilustrações dos contos, esse sobre aprender a magia e deixar de lado a ganância deve ser uma grande lição. Adoro contos pois mesmo curtos são complexos . A editora está de Parabéns . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce *-*
      Fico feliz que tenha gostado do livro, ele possui ilustrações lindas mesmo, a editora também fez um trabalho maravilhoso no livro, na verdade ela sempre faz :3

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Normalmente não gosto muito de ler contos, mas As três faces da moeda parece ser bastante interessante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      Esse livro é muito bacana, os contos são super interessantes, de um deles pelo menos você vai gostar kkk Além do livro ser lindo, a estante fica mais charmosa com ele ;)

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi! Tudo bem? Geralmente eu não leio contos, mas as ilustrações desse livro estão lindas e capa dura <3 é muito amor. Pelo pouco que você falou eu curti mais o primeiro conto.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Eu também não lia contos, mas os livros da edelbra me fizeram gostar deles kkkk As ilustrações estão lindas mesmo e ser capa dura já dá um encanto a mais, né? Enfim, espero que você leia algum dia e goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Não sou fã de contos, mas achei esse livro uma fofura, curti as histórias e o fato de ter ilustrações, além de ser em capa dura. Se aparecesse uma oportunidade, leria.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bacana, Ju o/
      Espero que você tenha alguma oportunidade para ler ele :3

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi, Larissa!
    Esse não é meu gênero literário favorito. Não costumo ler muitos contos.
    Não vou dizer que nunca li, até leio, mas não sou fã.
    A historia parece ser legal, e as figuras e ilustrações também são bacanas.
    Mas não sei se leria esse livro.

    Beijoss!
    Jaque - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa, não sou muito de ler livros compostos de contos, mas gostei deste ele parece ser bem divertido e com contos com moral além é claro destas ilustrações fofinhas *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, ainda não conhecia o livro mas fiquei encantada com as ilustrações.
    Adoro contos e tenho certeza de que irei adorar esse livro.

    Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Não conhecia o livro mas achei interessante a proposta de cada conto! Pelo o que percebi é uma obra voltada mais para o publico infantil, mas mesmo assim é sempre bom refletir sobre algo. O terceiro conto foi o que mais chamou minha atenção!

    Beijinhos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bem?
    As ilustrações estão lindas, achei que o livro perdeu um pouco escolhendo essa capa. Mas quanto ao conteúdo, sem sombras de dúvida é um que eu escolheria para ler e presentear. Gosto de histórias, não importa a idade, que lhe ensinem algum valor, que façam a diferença. E esse parece ser um desses livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila *-*
      Tudo bem e ai?
      Confesso que a capa desse livro não é muito bacana mesmo :c Mas o resto está de parabéns, é um livro lindo, quem for presenteado com ele vai adorar *o*

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi,
    Achei super interessante saber que estamos falando de adaptações, porque geralmente, eles facilitam a leitura!
    Gostei do primeiro conto, mas achei o segundo bem mais bonito e me deixou mais interessado na leitura. A Edelbra capricha, hein? Nossa, são vários livros e todos bem bonitos tanto em diagramação, desenhos e cores, quanto na qualidade dos escritos!
    Adorei a resenha. Se um dia tiver a oportunidade, lerei com certeza! ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa última foto com as ilustrações está linda!
    Adoro contos, mas esse não me chamaram a atenção. Talvez tenha a ver com o público alvo do livro. Pois pelo entendi, todos os contos trazem uma mensagem, direcionado-os mais para o publico infanto-juvenil, é isso?!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Olá Larissa!
    Os contos parecem bem legais. Adorei as ilustrações que veio no livro. O legal dos contos é que eles tem uma mensagem para passar e adoro livros assim.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa!

    Esses contos parecem ser muito bons! Gostei bastante das ilustrações que vieram no livro. Gostei que os contos passam mensagens para os leitores. Adoro livros assim. Parabéns pela resenha!

    Beijos, De
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger