Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Akai Ito


Hey, bookaholics! Hoje estou inaugurando uma nova coluna aqui no blog, nela eu irei estar comentando um pouco sobre alguns doramas que eu assisti, quem acompanha o blog sabe que eu já fiz um post sobre um dorama, então esse post vai ser a inauguração da coluna, mas tem um post anterior dela já, entenderam? Bom, o dorama que vai inaugurar a coluna é o Akai Ito, que é o dorama que comentei no post sobre a lenda Akai Ito. Vamos lá?

Sinopse: Akai Ito é uma lenda existente no Japão, que diz que suas pessoas nascem já destinadas uma a outra. Elas estão ligadas por um fio invisível amarrado em seus dedos mindinhos e essa linha nunca será partida. Mei e Atsushi nasceram no mesmo dia, 29 de fevereiro de 1992. Em seus aniversários de 8 anos se encontraram por acaso e de depois nunca mais se viram. Porém Atsushi acaba sendo transferido para o mesmo colégio de Mei, para a mesma sala e na carteira ao seu lado. Além das coincidências do destino, há muitos obstáculos na vida para ultrapassarem se os dois realmente querem ficar juntos. 
Capítulos: 11

Leia o post ouvindo a música do dorama.

 Eu fui pesquisar sobre a lenda Akai Ito e acabei conhecendo esse dorama, como adorei a lenda e estou de férias, logo fui procurar esse dorama para assistir, comecei a ver ele no fim da tarde de um dia e terminei na manhã de outro, eu não dava pausa entre os capítulos, pois queria saber logo o que aconteceria.
 Akai Ito conta a história de Mei e Atsushi, no primeiro capítulo vemos o encontro dos dois quando tinham 8 anos, Mei estava saindo de uma loja de bolos com o seu bolo de aniversário quando Atsushi meio que atropela ela com a bicicleta, nesse momento Mei é muito gentil com Atsushi e acaba descobrindo que ele nasceu no mesmo dia que ela, 29 de fevereiro de 1992. Mas então a mãe de Mei aparece e ela precisa se despedir de Atsushi, depois disso os dois nunca mais se viram.

 

 Até que um dia Atsushi acaba indo estudar na mesma escola que Mei e o melhor, ele acaba sentando na carteira ao lado dela, mas Mei irá apenas reparar nele como amigo, pois ela já tem um amor platônico por um amigo de infância. Quando Mei decide se declarar para o garoto que gosta, ela recebe uma notícia nada animadora dele, ele diz ser apaixonado pela irmã de Mei e ainda pede ajuda para conquistar a irmã dela. Mei fica arrasada, mas decide ajudar e depois acaba descobrindo que sua irmã também gosta desse garoto. É nesse momento que Atsushi acaba se aproximando de Mei, pois ele vê ela sofrendo e não consegue se manter longe, ele quer ajudá-la e então os dois acabam virando amigos.


 Com o tempo Atsushi e Mei ficam cada vez mais próximos, até o momento em que ele descobre que ela é a garotinha que ele encontrou quando tinha 8 anos, ela é a garota que foi o seu primeiro amor e ao contar isso para ela, Mei que sempre acreditou em destino, acredita que Atsushi é a pessoa destinada para ser seu grande amor, ele é o garoto que está ligado à ela pelo fio vermelho da lenda Akai Ito.
 Mas o romance dos dois não vai ser um mar de rosas, Atsushi tem uma vida complicada, sua mãe é uma viciada em drogas que sempre acaba sendo internada, mas que nunca consegue se recuperar e ele é um filho gentil que sempre acompanha sua mãe e acredita que um dia ela vai sair dessa vida, mas ela sempre o decepciona e quando algum problema acontece, ele só diz aos seus amigos que precisa resolver questões adultas. Atsushi é um garoto muito gentil e bondoso, um ótimo amigo, sempre está pensando no bem estar das pessoas, mas ele é um garoto que foi muito magoado e que não consegue desabafar com ninguém, pois acredita que o fato de ter uma mãe drogada seria algo que ninguém conseguiria entender e ele até mesmo acha que se descobrirem isso, irão acabar se afastando dele.


 Mas não é por a mãe dele ser uma usuária de drogas que irá afastar ele e Mei, e sim o passado dela, a mãe de Atsushi esconde dele o que aconteceu no passado, esse é o motivo para ela ter começado a usar drogas, mas como é algo muito doloroso para ela, ela nunca fala com ninguém sobre isso. O problema é que a mãe de Mei conhece a mãe de Atsushi, ela sabe o que aconteceu no passado e então ela decide mandar Atsushi ficar longe de Mei, ele acaba aceitando essa ordem sem nem ao menos discutir. Atsushi termina com Mei por causa do pedido da mãe dela e isso magoa muito a garota, pois ela ama ele e do nada ele lhe diz que quer terminar e ainda vai se mudar de escola.



 Confesso que nessa parte do dorama eu queria dar uns tapinhas no Atsushi, porque ele aceitou se manter longe da Mei, até ai ok, mas quando ele foi terminar com ela, ele foi um tanto cruel com as palavras, o que deve ter destruído o coração da Mei, embora ela não tenha chorado tanto e eu devo dizer que isso me incomodou, os personagens podiam estar super tristes, mas eles não choravam igual os atores das novelas brasileiras, nem escorriam lágrimas direito, mas isso foi um ponto meio bobo que me incomodou um pouco, mas não tem nada a ver com a história, ok?
  Depois disso várias coisas irão acontecer com os dois personagens, eles irão se manter afastados e cada um vai tentar suprir a falta do outro de maneira diferente. A Mei vai passar por maus bocados e Atsushi não estará ao lado dela para ajudá-la, mas seus amigos estarão e com o tempo a Mei vai superando. No entanto, os dois ainda se amam, isso é fato e se eles estão realmente ligados pelo fio vermelho, eles irão se encontrar novamente? O destino vai dar um jeito de unir os dois mesmo com todos os obstáculos?



 Mei e Atsushi são os protagonistas do dorama, mas há os personagens secundários que são muito importante para a história também, como as amigas de Mei que sempre estão ao lado dela e tentam ajudá-la de toda forma mesmo ela sempre sorrindo e aparentando estar bem. Há também os amigos de Mei, os garotos que fazem o dorama ser mais engraçado e um amigo em especial que se manteve ao lado de Mei tentando ajudá-la e protegê-la quando ela mais precisava. Outro personagem importante é o homem que cuida de Atsushi, ele é tipo um monge de um templo, foi ele quem contou a lenda de Akai Ito para Mei e seus amigos.


 Esse dorama traz a tona vários assuntos importantes que estão cada vez mais presentes na vida das pessoas que é a questão das drogas e do suicídio. Acompanhando a história, vi por meio da mãe de Atsushi que muitas vezes os usuários que drogas não conseguem largar esse vício porque eles possuem alguma experiência que querem esquecer e eles acham que a droga é a melhor solução. Também vi por meio de outro personagem a questão do suicídio, muitas vezes a pessoa sofreu alguma decepção e acha que se matando vai ser melhor, ou os problemas são tão grandes que acreditam que só se morrerem irão resolver eles. São dois temas muito polêmicos que causam grandes discussões, não dá para generalizar os casos, porque cada caso é diferente do outro, também não dá para julgar, pois só a pessoa sabe o quanto seus problemas são grandes para ela.
 Outro assunto importante que vemos nesse dorama é a violência contra a mulher, confesso que durante os momentos que esse tema era apresentado eu fiquei muito incomodada, porque a mulher que sofria a violência apenas abaixava a cabeça e acreditava que não ia acontecer mais, ela não reagia e nem reclamava, era como se concordasse que aquilo era certo, que ela merecia apanhar.  A personagem feminina era submissa e deixava que o homem fizesse o que quisesse, que ele mandasse nela, eu particularmente não gostei, mas infelizmente essa é a realidade, muitas mulheres são assim.


 Doramas geralmente são cheios de dramas, Akai Ito é um que é cheio deles, alguns dramas eu achei que não foram tão bem trabalhados, que poderia ter sido mais bem construídos e as atitudes dos personagens poderiam ter sido diferentes, se eu pudesse mudaria muita coisa, mas ao todo vale a pena ver o dorama, ele nos faz refletir sobre bastante coisa, vemos o quanto os adolescentes se sentem perdidos e confusos, que a família é algo muito importante, que ter amigos pode mudar a vida de uma pessoa e não ter também, que quando é para algo acontecer, acontece, independente de quantos obstáculos aparecem para atrapalhar.
 Por fim, eu recomendo que assistam o dorama, não é algo que me emocionou muito, mas é algo que valeu a pena ter assistido, eu esperava que a história fosse diferente, que ela desse bastante atenção para a lenda Akai Ito, mas não, é uma história que fala sobre a lenda, mas que aborda vários outros temas no meio e eu terminei o dorama querendo encontrar a pessoa que está ligada à mim pelo fio vermelho. (risos)

OBS: Quem se interessou pelo dorama e gostaria de assistir, é possível encontrar ele no youtube, assisti por lá, a qualidade do vídeo está boa.

Deixe um comentário:

  1. Oi Lari!!!

    Adorei a dica!
    Vou procurar no YT!!!
    Sabe... Vou ter que mostrar seu post pro meu marido!
    Ele vai achar graça nessa do dedinho! ^^
    É que quando está calor, não dá pra ficar de mãos dadas.... Então damos os dedinhos! ^_^
    E fevereiro é o nosso mês! Nosso dia é o 26! \o/
    Viu! Nascemos um para o outro! s2

    Muuuuitas Beijokinhas! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giane *-*
      Fico feliz que tenha gostado da dica, espero que se o assistir, goste da história :3
      Sério que dão os dedinhos? Que coisa fofa *-*
      Desejo muitas felicidades para vocês oo/

      Beijos :*

      Excluir

  2. Hello I'am Chris From France!!
    this is not a "spam"
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    "Directory Blogspot" is 15 million visitors! .193 Country. 18000 Websites
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    Bonne Année ! Happy New Year! Feliz Año Nuevo! Buon Anno! Feliz Ano Novo! Glückliches Neues Jahr!
    for you and your entire family.
    A small gift for you
    **********************
    http://nsm08.casimages.com/img/2014/12/25//14122507483612502812823262.gif
    ******************

    ResponderExcluir
  3. Olá Larii,
    Nunca tinha ouvido falar de "dorama", seu post foi uma descoberta! Parece bastante com a categoria de série ou novela, o que o faz ser tão específico? Só perguntando porque acabei de conhecer! A trama não é muito do meu gosto, mas gosto de lendas como essa do fio, então quem sabe né, se aparecer no Netflix talvez eu veja.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu *-*
      Doramas são novelas asiáticas e sobre a lenda, tem outro post aqui no blog onde falo um pouco mais sobre ela, caso queira conhecer *-*

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar de dorama, mas parece ser bem legal, me chamou bastante a atenção.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Muita gente não conhece doramas mesmo, é mais quem gosta de cultura asiática e tals kkkk Mas fico feliz que tenha gostado da dica e se caso assistir, espero que goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  5. Hello!
    Congratulations!
    Welcome your blog is to accept, in the "International Directory Blogspot"
    BRAZIL No. 2040 Division
    This blog is for you! And it is also up to you to give it changes by the know with your friends
    Have a great day
    Sincerely
    Chris

    On the right side (see green) whole Country list! By clicking on it you will have the blog list of this country! And so the ability to communicate and interact with them. Language problem? Use the Google translator!
    The activity is only friendly.

    I give you badges for your blog
    http addresses are those where you will find the badge image
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/06/12090603083012502810288938.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/21/12092110155912502810343002.gif
    http://nsm08.casimages.com/img/2014/09/02/14090209425712502812494399.jpg

    Investment badge on your blog entitles the status of "VIP"

    Our site does not ask for money! The activity is only friendly
    Please: Made know the "directory" BRAZIL with your friends and invite your friends
    "Unity makes strength"
    For other bloggers come and register
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Já tinha ouvido falar dessa lenda, acho que foi minha professora quem contou. Fiquei curiosa para conhecer a história, com certeza vou assistir :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      Essa lenda é muito amor e esse dorama trata de uma história que tem a ver com a lenda, então se você gostou da lenda, acho que vai gostar do dorama, assim espero oo/

      Beijos :*

      Excluir
  7. Olá!
    Confesso que até um tempinho atrás nunca tinha ouvido falar de dorama, agora tenho visto bastante blogs falando à respeito.
    Achei bastante interessante, principalmente por tratar de assuntos delicados como drogas e suicídio.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline *-*
      Sério? Até hoje só vi um blog literário falando sobre doramas, tirando o meu kkk Mas enfim, fico feliz que tenha gostado da dica oo/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi flor..
    Adorei teu blog, ele é muito lindo. Adorei a postagem.
    Um beijo e sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/01/verifique-url-do-seu-site-ou-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana *-*
      Fico feliz que tenha gostado do blog, parte dele é feito para agradar meus seguidores s2

      Beijos e desejo sucesso para você também :3

      Excluir
  9. Ahhhhhhhhhhh eu AMO dorama, tipo mesmo!!! Já estou procurando esse para assistir, pelo que vc falou vou gostar bastante! *---*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sharon *-*
      Sério que você gosta? Fico muito feliz com isso e espero que goste bastante desse dorama :3

      Beijos :*

      Excluir
  10. Olá Larissa, não gosto de assistir doramas, raramente eles me cativam. Mas achei muito interessante os temas que ele abordou. Mas quem sabe eu não dou uma chance haha...
    Beijos e sucesso minha linda rs.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pensei que você gostava '-' kkkk
      Esse dorama aborda temas bem importantes, então acho válido dar uma chance para ele, embora eu tenha assistido por causa da lenda mesmo kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi Flor!!!! Eu não sabia o que era um dorama! Achei bem legal o texto, e muito bem escrito e fiquei bem curiosa com a história também! Adoro dramas e histórias bem elaboradas! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula *-*
      Dorama é tipo uma novela oriental. Fico feliz que tenha gostado do post, espero que goste da história caso assista o dorama o/

      Beijos :*

      Excluir
  12. Lari adorei a lenda e não conhecia , vou tentar assistir o vídeo, e com um tema lindo do amor trato no vídeo, foi de supra importância tratar de assuntos, como drogas, suicídio também. Gostei . Já está anotado para assistir, adorei a doçura e carisma da protagonista. beijos lindinha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce *-*
      Fico feliz que tenha gostado do post, o dorama é bem bacana, ele é um pouco comprido, mas vale a pena, trata de temas importantes e a história emociona bastante. Espero que você goste dele ;)

      Beijos :*

      Excluir
  13. É uma das lendas japonesas MAIS lindas que conheço. O drama não ficou pra trás, acho que japoneses tem um complo de destruir meu coração com dramas assim kkkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lenda é simplesmente maravilhosa, tão romântica *o* kkk O drama não fica para trás mesmo, ele é muito interessante, trata de temas bem polêmicos e que rendem uma boa reflexão oo/

      Beijos :*

      Excluir
  14. Aííííí... Olha eu tenho vontade de ver um dorama, nunca vi nenhum! Mas ao mesmo tempo eu já estou com muitas séries atrasadas! Não estou podendo ter mais um vício!
    hahahaha

    Adorei!

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clícia *-*
      Doramas são algo bem bacana, mas requer tempo, porque são longos também :c Então termina as séries e depois começa, acho que você vai gostar oo/

      Beijos :*

      Excluir
  15. Nunca vi esse, olhe que já assisti mais de 100 doramas kkkkk
    bjs
    |A Beautiful Lie|

    Criei um grupo para que os blogueiros possam trocar comentários uns com os outros. Foi uma maneira que pensei para poder conhecer o trabalho de cada um. Se quiser pode participar:
    |Blogueiros Leitores|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? *o* Que bom então, esse é novidade :3
      Beijos :*

      Excluir
  16. Oieee, tudo bem? Até uns dias atrás eu não conhecia essa lenda, e depois vi uma postagem falando sobre a mesma e as suas versões e achei bem interessante, não sabia que existia essa especie de seriado baseado na lenda, o que mais chamou a minha atenção foi que vc disse que além da lenda a série envolve várias outras coisas, nunca assisti nenhum seriado deste tipo mas este pode ser o primeiro, vc conseguiu chamar a minha atenção rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari!
    Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de gênero, dorama. Mas achei fofa demais a lenda. Acho que vou dá uma olhadinha no you tube pra vê se curto :D Gosto desses enredos com amores predestinados.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu conheci o dorama através do seu blog e gostei bastante dessa lenda. Esse que você citou parece ter uma narrativa bem dramática e que envolve questões que vão além da própria lenda. A discussão sobre as drogas parece ser válida também.
    Achei o casal principal fofo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, como vai?
    Que blog gracinha o seu haha, amei.
    Confesso que não conheço o assunto tema do post. Na verdade não sou muito ligada à cultura oriental. Mas achei seu texto de uma desenvoltura enorme. Muito bem escrito e organizado. Parabéns :)

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Larissa, tudo bem?

    Não curto muito essas coisas de dorama, mangás, animes. Já até tentei aprender a desenhar, mas não tenho muita paciência, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ótima dica !!

    Nunca vi nenhum dorama,mas achei bem legal essa sobre a lendo do Akai Ito e me interressei muito.

    Vou procurar no youtube ...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  22. Legal a coluna, não conhecia Akai Ito, por mais que eu não tenha o costume de assistir esses doramas, achei legal a introdução que você fez sobre ele, talvez um dia eu assista para ver com é.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Lari,

    Conheci os doramas depois que me tornei blogueira (2 anos), acho a proposta muito interessante e educativa, pois muitos trazem temas do cotidiano e os desenvolvem de forma por vezes muito didáticas o que deve contribuir para a conscientização de algumas questões tensas, sem falar que atinge diretamente muitos jovens.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger