Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Filme: Se Eu Ficar


 Hey, bookaholics! Eu disse para vocês que ia tentar ver o filme para contar para vocês o que achei e qual a diferença dele com o livro, quem me acompanha e me conhece um pouco sabe que eu não sou muito de assistir filmes, mas fiz uma forcinha para poder contar para vocês o que achei do filme Se eu ficar, só que eu vou avisando que não sou muito boa para comentar sobre filmes, então não esperem uma crítica incrível (risos) Mas agora chega de enrolação e vamos lá?


 O filme como sempre corta algumas partes do livro, isso é quase certeza que vai acontecer em uma adaptação cinematográfica, porque filme tem que ter um limite, por isso o filme acaba só tendo o mais importante da história. Com Se Eu Ficar não foi diferente, teve partes do livro que não teve no filme, mas isso de forma alguma estragou o filme.
 Se Eu Ficar conta a história de Mia, uma jovem musicista que sofreu um acidente com a sua família, seus pais morreram e ela entrou em coma, mas seu espirito está fora do seu corpo, sendo assim ela consegue observar tudo o que acontece ao seu redor. Agora Mia precisa decidir se irá lutar para continuar viva ou se vai desistir e partir com sua família.


 A Mia está lutando para continuar viva assim como no livro, mas no filme ela conseguiu me conquistar mais, a Chloe que é a atriz que interpretou a Mia atuou de uma forma tão bonita que conseguiu fazer com que eu gostasse da personagem, eu conseguia sentir o sofrimento da Mia vendo a atuação da atriz, ela ficou perfeita no papel e acredito que nenhuma outra atriz ficaria tão bem interpretando a Mia.
 Os outros atores também foram ótimos, acredito que a escolha de elenco não poderia ter sido melhor. A amiga de Mia, Kim, continuou sendo uma das personagens da história que eu mais gostei, no filme ela continua sendo a boa amiga que está ao lado de Mia. O ator que interpretou o Adam também fez um ótimo trabalho.

"É como diz o velho ditado: "A vida é o que acontece enquanto está fazendo outros planos.""

 Pelo pouco que falei deu para vocês perceberem que Se Eu Ficar foi um dos raros casos em que eu preferi o filme? Pois é. A leitura do livro para mim não funcionou, não consegui me apegar aos personagens, achei que boa parte da história foi muito parada e a mesma não conseguiu me emocionar, mesmo sendo uma história bonita. Agora o filme já conseguiu me conquistar mais, eu me apeguei aos personagens e me vi sofrendo com eles, a história no filme não pareceu tão parada quanto no livro, ela continuou sendo muito bonita, mas diferente do livro ela conseguiu me emocionar.


 O filme embora tenha cortado algumas partes do livro, foi muito bonito e  conseguiu pegar as partes mais importantes da história, o filme consegue passar para quem está assistindo a mensagem que o livro transmite para o leitor, ou seja, é uma boa adaptação. A trilha sonora foi muito bem escolhida, pelo menos eu achei as músicas lindas e emocionantes.
 Enfim, eu recomendo o filme Se Eu Ficar, não dá para esperar que o filme tenha tudo o que o livro tem, mas ele consegue ser uma bela adaptação.


Deixe um comentário:

  1. Olá, eu tenho o livro e não me interessei muito, o filme acabei baixando e me emocionei.
    Estou pra ler o livro por causa do filme, é meio errado isso, mas só com a prévia do filme pude perceber a qualidade e se era bom, espero me emocionar novamente desta vez lendo.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      O livro me decepcionou, viu. Espero que ele não decepcione você :c

      Beijos :*

      Excluir
  2. Menina, que bom que o filme não decepcionou! Estou com esse livro aqui na fila. Acho que ele vai entrar em alguma das categorias dos desafios que estou participando! :)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme foi lindo, agora o livro me decepcionou bastante :c Mas espero que você leia ele e goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Esse livro se espalhou de tal forma, ne? Do nada começou a chover comentários sobre ele.
    Não li, e não me interesso muito. Mas ainda quero assistir ao filme.
    Parece ser uma história bem emocionante.
    Aah, a Chloe é perfeita, né? Adorei todas as suas interpretações.
    Espero gostar do filme tanto quanto você gostou.
    Beijos http://bloggpaginassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por causa do filme, né? Toda vez que uma adaptação é lançada o livro começa a fazer mais sucesso kkkk Bom, eu não gostei tanto dele, mas o filme é bem bonito, então recomendo oo/

      Beijos :*

      Excluir
  4. Não vi o filme até hj -.- ee quando cheguei na livraria pra contar, tinha continuação D: me matou asuihasuih

    Post novinho, peixinhos!
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk O livro tem continuação mesmo e eu acho que ela deve ser mais bacana, mas não sei se lerei. Agora o filme é bem bonito, eu recomendo oo/

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá!
    Eu não tenho muita vontade de ler o livro, mas como você falou que o filme é mais legal, isso me alivia e acho que só vou ver o filme mesmo. Talvez faça isso amanhã.
    Sobre os atores e atrizes, eu só acho estranho que a atriz protagonista seja a mesma daquele filme "Carrie, a estranha" . Eu acabo relacionando muito as duas personagens.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      O livro decepcionou grande parte dos leitores e o filme surpreendeu, ele é bem emocionante, vale a pena O/ Sobre a atriz, eu nem lembrei disso, acredita? No Carrie, a estranha eu não gosto dela kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá!
    Eu amei esse livro e o filme. Recomendo!
    Adorei a resenha, parabéns.

    Beijos ~ ♥
    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não gostei muito do livro, mas o filme ficou lindo, então recomendo ele ;)

      Beijos :*

      Excluir
  7. Olá.
    Eu já li o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ver o filme.
    Mas eu adorei a leitura, e acredito que vou gostar muito do filme, mas não mais que do livro. hehehe
    adorei a resenha.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina.
      Eu não gostei muito do livro, o filme eu achei bem mais emocionante, mas isso é algo bem pessoal, né? Pode ser que você assista e não goste.

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    O filme assisti e gostei, acabei comprando os dois livros numa promo, pq fiquei curiosa para saber o que acontece depois e quais as diferenças...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Eu não gosto de ver o filme antes, então li o livro, como não gostei muito dele não sei se vou comprar a continuação :c

      Beijos :*

      Excluir
  9. Achei esse filme uma fofura, confesso que fui correndo atrás do livro e não curti muito, acabou como você disse o filme sendo mais legal, infelizmente não curto o final, mas apenas isso que tenho a reclamar
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      Esse filme é muito bonito mesmo, mas o livro decepciona, né? O final não é lá grande coisa mesmo, mas até que ficou bonzinho kkk

      Beijos :*

      Excluir
  10. Olá!
    Assim como você eu gostei mas do filme (apesar do Adam bem mais ou menos que escolheram, né?!). Achei que o livro poderia ser bem mais dramático... achei a escrita meio sem emoção, por isso não consegui me apegar tanto aos personagem apesar de a história ser linda.
    No filme, ao contrário, fui cativada, Acho que a lente conseguiu capturar a essência que faltou no livro. E a trilha sonora? Fiquei apaixonada!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o/
      O Adam não é lá muito bonito, tinha que ser mais galã kkkkk Eu também achei que o livro poderia ter sido mais dramático, foi tudo sem grandes emoções, não teve muita graça :c

      Beijos :*

      Excluir
  11. Olá!

    Você é a segunda pessoa que vejo comentando sobre o filme e a diferença dele para o livro. Não vi e nem li nenhum dos dois, até porque a história não me interessou, mas acho legal ver que gostou de ambos, ainda que um pouco mais do filme do que do livro.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu gostei muito mais do filme, o livro não conseguiu me passar as emoções que deveria, não gostei da protagonista entre outros n motivos :c Mas no filme tudo funcionou melhor.

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oi, Flor! Tudo bom?
    Infelizmente não tive a oportunidade de assistir e muito menos ler o livro ainda. Tenho um código, se eu não li o livro, não assisto ao filme. Vi muitos leitoras dizerem que o livro não chegou a emocionar, mas o filme sim, e vice e versa. De tantas resenhas que li sobre a história em geral, sinto que conheço a história, me emocionei com muitas resenhas e opiniões, e meu olhos ficaram marejados só com o trailer, então estou esperando uma represa arrebentar pelos meus olhos, quando chegar esse momento.
    Gosto quando um filme é fiel a sua história, e gosto mais ainda o ver o que li, estar concretizado em uma tela, é um sentimento de orgulho não? Não tenho certeza, mas acho que li rumores de que a continuação já está sendo filmada, agora é hora de esperar. Espero poder me encantar como você e muitos fãs dessa linda história, só espero conseguir continuar com meu mantra de só assistir depois de ler!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Lari lindinha eu amei o livro , a Mia e acredita que ainda não assisti o filme . Tenho que correr e ver, para saber se irei gostar tanto quanto o livro. Amei a escolha dos protagonistas para o filme, e não tem como o filme fica sempre incompleto. Fico feliz que tenha gostado do filme . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa.
    Eu acabei assistindo ao filme sem ler o livro, mas confesso que amei o filme e agora quero muito ler o livro e a sequencia dele. Então nem posso comparar filme x livro.
    Só sei que, chorei horrores com o filme. rs Eu sou chorona mesmo.

    Beijinhos
    Jaque - Prazer, me chamo Livro.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Lari "boquiacoliqui", tudo bom?
    Acredita que ainda não assisti a este filme?! O ruim é que a minha cidade não tem um cinema e então fica meio difícil, o qual me resta é assistir pelo computador mesmo. Como eu já tinha te falado, não me envolvi e nem me identifiquei com os personagens mas no entanto estou louco para assistir o filme, não sei se irei ler ainda a obra pois tá meio que morfando na estante mas irei fazer de tudo para retomar a leitura (rs). Como tu me disse eu também gostei mais das citações do que do livro HAUAHAUAH, adorei seus comentários e fiquei feliz que já no filme tenha te conquistado mais que o livro, isso já é um ponto positivo para eu me aventurar nessa história através da adaptação hihi. Adorei sua opinião <3

    Beijocas!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  16. Sempre que vou assistir ao filme, depois de ler o livro, eu fico assim: "Droga! Diretor nojento! Tirou a melhor parte". O único filme que achei melhor que o livro foi "Diário de um Banana".
    Esse livro parece bem emocionante. Tenho muita vontade de lê-lo.
    Não sei se ele é narrado em primeira ou terceira pessoa, mas creio que seja em primeira. Então, partindo desse ponto, imaginei que o livro fosse melhor e mais emocionante, visto que iríamos conhecer todos os sentimentos da personagem a fundo.
    Beijos!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Eu li If I Stay e Where She Went em Junho, comprei o box com os dois livros em uma Barnes & Nobles em Nova Iorque, mas eu não sabia que viraria filme, ainda não vi, mas parece ser legal, a trilha sonora é ótima!

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Larissa, como vai flor? Gostei bastante da sua opinião e que tenha gostado do filme. Tenho que admiti que não tenho vontade de ler o livro, vejo tantos comentários falando que não nos emociona, e gosto de livros que mostram isso. Mas estou curiosa para assistir o filme.
    Beijos e muito sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fiquei feliz em saber que o filme é "fiel" ao livro, não completamente. Hehe. Será a minha próxima leitura e estou com muitas expectativas, em seguida verei o filme <3
    Ótima resenha, mandou bem ein!?
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Larissa!
    Acredito que quando eu assistir a esse filme terei a mesma opinião, pois a leitura também não funcionou para mim. Não consegui gostar da protagonista e também achei a trama super parada. Fico feliz em saber que o filme não é assim e agora verei um pouco mais empolgada, haha.

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Larissa :D
    Adorei a sua resenha sobre o filme. E finalmente encontrei alguém que sentiu a mesma coisa em relação ao livro e ao filme. Eu lembro que fiquei louca para ver o filme - não sabia que tinha livro, só depois. - daí eu vi o filme e realmente ele me tocou. Me deixou emocionada. A história é incrivelmente bonita. Dai eu vou ler o livro e só senti uns arrepiozinhos de leve... E só.
    O filme é muito superior ao livro - para passar emoção.
    A história é linda demais.
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Comprei Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, mas ainda não li. Quando o primeiro foi lançado fiquei super curiosa, mas depois que vi o trailer do filme achei a história um tanto confusa e comecei a ver, através de resenhas, que muitos leitores não gostaram do livro, o que me desanimou um pouco. Apesar disso, ainda tenho vontade de ler os dois, quero formar minha opinião sobre eles. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Larissa, ainda não li o livro, mas saber que o filme é realmente bom e que não estragou a historia como a maioria faz já me deixou animada para assisti-lo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu li o livro antes de assistir o filme e achei a adaptação inferior. Até achei que foi bem fiel ao livro mas a protagonista na minha opinião não convenceu. O sofrimento dela parecia bobo em relação a todo o problema que estava acontecendo a sua volta.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Lari, tudo bom?

    Ainda não li e nem assisti ao filme, mas pretendo. Adaptações não são tão fiéis aos livros, então não esperava algo 100% igual. Mas pretendo assistir antes de ler para ver se me animo, as vezes preciso fazer a operação contrária!! HAHAHHA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu amei os dois. Livro e filme. Achei a adaptação fiel a mensagem central do livro e consegui me envolver igualmente. Meu namorado que não curtiu a história huahuahua Achou muito deprê =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá... eu ainda não li o livro, mas já assisti o filme... eu gostei demais viu... achei o filme super lindo... chorei no final e só não gostei da forma abrupta que ele terminou.. porém muitas pessoas falam que foi assim que o livro foi finalizado então... Sinceramente não sei se vou ler o livro... muitas pessoas falam que o livro é parado e que gostaram mais do filme. Ainda não o que vou decidir... Xero!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Larissa,

    Bom o meu amigo assistiu ao filme e falou que é muito melhor que Acede, então já me deu Mutãs esperanças sobre o filme ser bom, e ele falou se o filme é bom o livro deve ser muito melhor, espero que ambos sejam perfeitos para mim, só vou assistir ao filme quando eu ler o livro, e ate que ja encontrei ele na minha cidade sot que estava meio caro pelo que vejo pela internet, bom com o tempo a gente aprende a fazer criticas sobre filmes, gostei bastabte da sua.

    Beijinhos
    Mayla

    ResponderExcluir
  29. Olá Larissa!
    Você não é a primeira que gostou mais do filme do que do livro. Já vi várias resenhas falando isso. Eu quero ler o livro, até tenho ele, mas não tivtempove tempo de ler. Espero poder ver o filme e ler olivro em breve. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Larissa!
    Você não é a primeira que gostou mais do filme do que do livro. Já vi várias resenhas falando isso. Eu quero ler o livro, até tenho ele, mas não tivtempove tempo de ler. Espero poder ver o filme e ler olivro em breve. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oooi, tudo bem?
    Tenho o filme, mas estou me segurando para não assisti-lo pelo simples motivo de ainda não ter lido o livro. É difícil encontrar um filme que seja 100% fiel ao livro.

    Beijoos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger