Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: O Clube do Mistério


 Oi, bookaholics! Alguém ai estava com saudades do Cantinho Infantil? Aaah, eu estava, adoro ler livros infantis e falar o que achei para vocês. Hoje o livro não é muito infantil, ele é recomendado para crianças de 9/12 anos, pois se trata de um livro com uma história mais longa.


 Recebi "O Clube do Mistério" como cortesia da editora edelbra, eu havia lido ele assim que chegou, mas com a correria eu acabei não tendo tempo de falar sobre ele aqui no blog, então decidi ler novamente o livro para que não ficasse faltando nada na hora que eu fosse apresentar ele para vocês.
 Esse livro conta a história de um clube secreto composto por quatro amigos, eles se reúnem em uma casa na árvore para desvendar mistérios e inventar aventuras. Um dia os amigos estavam juntos, embora cada um fazendo uma atividade diferente, até que Francisco - que adorava procurar tesouros - encontrou uma garrafa de barro, os amigos ficaram eufóricos, Ana até sugeriu que a garrafa fosse um tesouro de pirata, mas isso era impossível. 
 No entanto, os amigos queriam desvendar esse mistério, como que ela garrafa tinha ido parar ali? Então eles decidiram procurar pistas e ai começa a aventura dessa turminha.

"Sempre que nós descobrimos algo, ou aprendemos algo novo, nós nos transformamos. A nossa forma de ver o mundo muda e, assim, nós mudamos também."

 Esse livro é muito bacana, ele retrata aquela fase da criança em que ela quer saber de tudo e vai em busca de informações, uma fase muito saudável que pessoa alguma poderia deixar passar, não é? Mas a gente sempre deixa. A aventura das crianças para desvendar o grande mistério da garrafa é algo muito legal de acompanhar, ficamos torcendo para que elas descubram algo bacana.


 A leitura do livro é super fluida, a fonte do texto e o espaçamento estão ótimos, a folha possui uma cor diferente, tipo um bege. A capa do livro está bonitinha, as mãos simbolizam os quatro amigos, algo que achei muito bacana. Esse livro é cheio de ilustrações bem coloridas e chamativas. Algo que achei muito interessante nesse livro também é que nas orelhas há uma pequena descrição de cada personagem junto com uma ilustração deles.


 Enfim, eu recomendo a leitura desse livro, ele é uma ótima dica para quem quer presentear uma criança e não sabe com o que, acredito que a criança vai adorar e sua curiosidade vai aumentar mais ainda acompanhando a história dos amigos do clube.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oiee ;)
    Eu achei super legal a história desse livro... E como eu sou a tia que da livro, com certeza vou presentear meus sobrinhos com ele.

    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana *-*
      Fico feliz que tenha gostado, seus sobrinhos vão adorar esse livro oo/

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Coisota-bookaholic, tudo bom?
    Eu adoro essa coluna pois já posso ter obras em vista para presentear meus primos pequenos ~mas só quando eles me mandam também um livro, uma mão lava outra bjbj, SQN~ mas assim, eu adorei as ilustrações dele e a premissa é suuuuuper interessante fiquei curioso para saber o que tinha na garrafa, acho que vou ler, hein?! HUAHAUAHUAUA. Olha só como ela está nas resenhas minha gente, todo dia tem uma nova da 'buquiacoliqui' e eu aqui devendo uma pilha HUAAHUAHAUA, adorei demais teus comentários, adoro esses clubes por isso que participo de vários u.u

    Beeeeeijos no core viu e vai devagar HAUAHUAHAUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan o/
      Estou bem e você? Fico feliz ao ver que gosta dessa coluna :3 As ilustrações desse livro são lindas e a premissa dele é interessante sim, acho que a criançada iria adorar ler *o* Então recomendo que dê de presente para os seus priminhos oo/

      Beijos :*

      Excluir
  3. OOoi,

    Eu adoro livros infantis e mesmo não lendo com muita frequência, sempre me sinto atraida por esses livros...
    Eu gostei bastante do enredo e principalmente das ilustrações... Achei demais!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana *-*
      Fico feliz que tenha gostado da dica, espero que tenha oportunidade de ler, é um livro bem bacana o/

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi, não conhecia essa coluna do blog mas achei muito legal, por mais que eu já tenha passado da infância ainda gosto de ler de vez em quando livros mais infantis e acho leigal esse tempo que você usa para divulgar histórias que parecem ser legais como essa.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caique *-*
      Fico feliz que tenha gostado do Cantinho infantil, eu adoro livros infantis e muitos leitores possuem sobrinhos/filhos/netos então eu gosto de dar dicas de livros para eles presentearem os pequenos oo/

      beijos :*

      Excluir
  5. Oi,

    Adorei a dica! Eu não leria o livro, mas anotei a dica para poder presentear meu sobrinho, acho que quando ele crescer e aprender a ler (ele só tem 2 aninhos) ele vai gostar e muito rsrs ainda mais por causa das ilustrações, que é sempre um incentivo a mais :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty *-*
      Eu comecei a dar livros para a minha sobrinha quando ela tinha uns 3 anos, eu acho, mas foi de me ver lendo que ela começou a gostar, ainda não li esse para ela, mas é uma história que toda criança vai gostar oo/

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Larissa, ainda não conhecia esse livro. Tô anotando a dica para comprar para a minha pequena.
    Bom saber que tem uma coluna infantil no blog, será ótimo para anotar dicas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glaucia *-*
      Já fiz alguns posts dessa coluna, tem várias dicas bacanas pelo blog, acho que você vai gostar e sua pequena também oo/

      Beijos :*

      Excluir
  7. Só não entendi porque você só deu três estrelas se não citou nem um ponto negativo... hehe... eu gostei do livro, é muito legal mesmo essa fase das descobertas, deve ser interessante acompanhar a investigação dessa turminha sobre a garrafa. Adorei a ilustração que você fotografou, e vou anotar a dica para presente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Eu gostei dele, mas não foi tãããoo legal assim, então dei 3 estrelas kkkkk Enfim, o livro é muito bacana mesmo, uma ótima dica de presente para as crianças o/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Eu ia perguntar o mesmo que a Ju, vi sua resposta e continuei sem entender. Não foi legal por quê? Enredo? Desfecho? Personagens?
    Achei o livro lindo, de bastante qualidade gráfica. E as ilustrações são uma graça!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. aah que fofo! Lembrei d'Os Goonies!
    e lembrei também de quando eu era criança kkkkk
    adorei Lari!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari, tudo bem?

    Eu anotei a dica e com certeza vou pensar nele com carinho quando for comprar presente para meu afilhados e/ou primos pequenos. Gostei das fotos que você separou, principalmente da parte da ilustração. Como as meninas fiquei sem entender o motivo de você ter dado três estrelas....

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Amo os livros dessa editora, as edições são pra lá de caprichadas haha Gostei muito da resenha e fiquei bastante curioso com o livro, afinal de contas também adoro livros infantis. Já anotei a dica!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa,
    mesmo o livro sendo uma historia longa, ele contem ilustrações, o que acaba deixando qualquer criança eufórica para saber o que significa. E sim, as crianças tem aquela fase de descobrimento, onde estão aprendendo as coisas da vida, e assim provoca este momento de pesquisa e instigação sobre certos assuntos.
    Acredito que este livro é uma ótima leitura para meus jovens aqui, adorei a capa e a historia, principalmente as ilustrações.
    Adorei a dica e já anotei aqui.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa!
    O livro deve ser muito legal. Uma ótima dica pra quem tem filhos nessa idade. Realmente é uma fase linda que passa tão rápido que nem percebemos. O meu filhoé bem novinho,mas adoro anotar dicas de livros infantis.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Larissa!
    O livro deve ser muito legal. Uma ótima dica pra quem tem filhos nessa idade. Realmente é uma fase linda que passa tão rápido que nem percebemos. O meu filhoé bem novinho,mas adoro anotar dicas de livros infantis.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oooi, tudo bem?
    Eu amei essa historinha, tenho uma priminha que com certeza vai amar *---*
    As ilustrações são umas delícias a parte <#
    Obrigada pela dica!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger