Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Tag: Natal Literário


Oi, bookaholics queridos do meu coração <3 Como hoje é véspera de Natal, decidi responder uma tag natalina que eu vi no blog Procurei em Sonhos, ela foi criada pelo grupo Postagem Coletiva Blogs Literários. A tag consiste em escolher livros para os respectivos enfeites/objetos natalinos listados abaixo:

 Guirlanda: O livro mais bonito da sua estante
Essa é difícil, porque são tantos livros maravilhosos que eu tenho na estante, mas os mais lindos e que fazem meus olhos até brilharem são 365 dias extraordinários e A estrela que nunca vai se apagar. Esses dois livros são os que possuem a diagramação mais caprichosa e linda que eu já vi, então merecem ser citados aqui. Além do ótimo trabalho da incrível editora Intrínseca, ambos os livros possuem um conteúdo maravilhoso.


 Luzes: Um livro que te trouxe novas perspectivas
Tantos são os livros que me fizeram pensar de outra forma e me trouxe novas perspectivas, mas vou citar aqui o livro Extraordinário, esse livro me tocou de uma forma tão linda e me fez ver as pessoas com alguma deficiência de forma diferente, esse livro me fez querer ser diferente com eles e ajudar eles no que for do meu alcance.



 Bolinhas: Um livro que te deixou sensível
Aqui vou ter que citar 4 livros, porque todos eles me deixaram sensível de alguma forma, os 4 são: Como eu era antes de você, Um longo caminho para casa, A Sabedoria do amor e Entrelace: Caminhos que se cruzam ao acaso. O Como eu era antes de você me deixou muito sensível, eu chorei até em partes que não eram tristes, foi um dos livros que mais me emocionou. O Um longo caminho para casa não me fez chorar tanto, mas várias partes desse livro deixaram meu coração em pedaços, partes em que eu sentia tanta raiva e tanta tristeza pelo o que a personagem estava passando. A Sabedoria do amor me fez chorar bastante, é um livro fininho e bem desconhecido, ele fala sobre a história de um cachorrinho muito guerreiro que passou por tanta coisa que me deixou de coração partido, a cada nova dificuldade que ele passava eu estava lá chorando e acompanhar a dona dele foi algo que me deixou muito emocionada, porque eu me colocava no lugar dela e chorava horrores com medo de perder o meu cachorro, mas isso é uma coisa inevitável, né? E eu acabei perdendo ele :'( Por fim, Entrelace, esse livro me deixou bem sensível, acompanhar o preconceito que o personagem deficiente físico sofria foi muito triste.


● Pinheiro: Um livro com muitos personagens
Eu só consegui pensar nesse livro, ele não tem muitos personagens assim, mas ele tem um bom número de personagens sobrenaturais, o que causou uma certa confusão em mim enquanto eu estava lendo, pois ficou muito misturado todos os seres sobrenaturais.



● Boneco de Neve: Um livro insensível (frio)
Eu não consegui pensar em um livro insensível, por isso irei citar aqui o livro Bela Maldade, pois ele tem uma personagem bem fria.


●  Meias: Um livro que você depositou muita expectativa
Vou citar dois livros aqui, o As Vantagens de ser invisível e Todo Dia. O As Vantagens de ser invisível foi um livro que eu li depois de ver a adaptação e eu gostei tanto da adaptação que criei muita expectativa em relação ao livro, tanto que eu demorei uma vida para ler ele, mas o mesmo não me decepcionou, foi tão lindo, assim como o filme foi. O Todo Dia foi um livro que eu ouvia todo mundo comentando e ficava imaginando o que ele tinha de bom, então decidi ler e criei tanta expectativa, mas o melhor foi que todas as minhas expectativas foram atendidas, o livro de forma alguma me decepcionou.



●  Papai Noel: Um livro que te trouxe bons sentimentos
Vou citar esse livro, porque ele tem tanta frase bonita e inspiradora que é impossível não sentir bons sentimentos durante a leitura do livro, eu super recomendo, acho que é um ótimo livro para se ganhar/comprar e começar a ler em 2015, melhor ainda se o leitor conseguir se controlar e ler um preceito por dia.



Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado da tag e desejo para vocês uma ótima véspera de Natal e um ótimo Natal, que vocês passem essa data tão gostosa ao lado de pessoas que vocês amem, que tenha muita comida boa e que ganhem muitos livros ooo/ kkkk

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Como Eu Era Antes de Você e Extraordinário entraram na lista de urgências para serem lidos em 2015! Vejo tantos falarem tão bem deles que é questão de honra!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esses dois livros, então sai recomendando a leitura deles para todo mundo, espero que você leia e goste oo/

      Beijos :*

      Excluir
  2. Estou tãããao ansiosa pra ler Todo Dia!! Falam muito bem dele, será minha próxima leitura, já estou com ele aqui :) uhu
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo Dia eu achei um livro tão lindo, espero que você goste da leitura *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oiee lari =)
    nossa que tag bacana, estou surpresa por não ter visto antes já que vc falou que viu no blog " procurei em sonho" que é de uma amiga rsrs gostei muito e dos teus livros também, apesar de não ter lido nenhum desses livros citados, mas pretendo ler alguns.

    Feliz 2015 e beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria *-*
      Eu adorei essa tag e foi lá mesmo que vi oo/ Tem vários livros que citei que eu super recomendo, espero que leia algum deles e goste da leitura :3

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi!
    Acho que qualquer um fica sensível com Como eu Era Antes de Você. Até aqueles mais insensíveis como eu hahah É uma história linda.
    Realmente, acho a diagramação de 365 Dias Extraordinários maravilhosa. Tenho vontade de comprar esse livro só para ter na estante :P

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silviane *-*
      Como eu era antes de você é muito lindo e emocionante, mas teve gente que não gostou, não sei como :c kkkk A diagramação do 365 dias extraordinários é maravilhosamente perfeita, vale a pena comprar só para ter na estante mesmo kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi Lari, tudo bom?

    Adorei as suas respostas, mas só li "As Vantagens de Ser Invisível" e amei. Ainda não assisti ao filme com medinho da adaptação, mas acho que não irei me decepcionar. O livro é lindo demais <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, sua linda, tudo bem?
    Olha depois de todas as resenhas lindas que eu li tanto do livro extraordinário quanto do livro 365 dias extraordinários, são os que mais quero ler agora em 2015, já tenho o primeiro e quero muito comprar o segundo. Fiquei feliz por suas expectativas terem sido atendidas nos livros Todo dia e as vantagens de ser invisível, pois quero muito ler os dois também. Eu já tinha visto essa tag e achei muito criativa, relacionar livros com os efeitos da árvore de natal, muito legal.
    Adorei!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari, tudo bem?

    Adorei a tag, super legal. Dos livros citados quero ler O Extraordinário - que todos me recomendam -, A estrela que nunca vai se apagar ( eu chorei lendo a introdução, imagina o livro todo). Também quero ler Como eu era antes de você, que já li vários comentários dizendo que é ótimo e emocionante. Bela Maldade eu já li e gostei, realmente aquela personagem é bem fria. As vantagens de ser invisível eu li e é perfeito, também gostei do filme. Todo dia tenho vontade de ler.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari,

    Acho esta tag super fofa. Dos livros que você mencionou quero ler Extraordinário, Como eu era antes de você, fiquei curiosa sobre o livro da Danielle Steel que eu não conhecia, embora já tenha lidos alguns livros dela. Já tenho comprados Bela Maldade e Todo Dia.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Deu pra ver que R.J.Palacio te conquistou, né? rsrsrs Que bom! Extraordinário é mesmo lindo, foi o único da sua listinha que li. o 365 me deixa muito curiosa!
    E não tem problema colocar 4 livros no "bolinhas", afinal, que árvore de Natal tem 1 só? rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Queria ter visto essa tag antes. Gostei demais dela =/ E concordo bastante na escolha dos livros, haha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Adorei esta TAG. Concordo que Extraordinário também me fez criar uma nova perspectiva com mais aceitação, respeito e convivência pacífica com as diferenças. Não li nenhum dos livros que te deixaram emotiva, mas fiquei emocionado com Ari e Dante.
    Quero muito ler Todo Dia e também criei muita expectativa sobre ele! rsrs

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger