Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Maria Degolada, santa assombrada - Caio Riter


Psiu. Silêncio.Ela vem chegando, a Maria Degolada vem bem devagarzinho. Mal não causa, mas e o medo?A história da Maria Degolada é de arrepiar até os mais corajosos. Este livro, ilustrado por Joãocaré, apresenta Maria Francelina Trennes, jovem muito alegre, que adorava dançar e namorar. Porém, o namoro com o soldado Bruno a levará ao encontro de acontecimentos trágicos que acabarão por torná-la uma lenda: a Maria Degolada.  
Páginas: 58 



 Eu recebi esse livro de cortesia da editora, só que eu não tinha solicitado ele, mas não é que esse livro conseguiu me conquistar fácil? Eu acabei me perdendo nas páginas e quando vi ele já tinha acabado. 


 "Maria Degolada, santa assombrada" é um livro que me conquistou só pelo título, imaginei que se trataria de uma história de terror e como adoro terror, fiquei doida para ler o livro. A hora que o peguei não achei que iria ler tão rápido, a leitura fluiu muito bem, esse livro é aquele tipo de livro que você devora em algumas horas.
 O livro conta a lenda da Maria Degolada, uma garota que era muito bonita e por isso atraia os olhares de todos os homens, mas ela não queria nada sério, o que ela queria mesmo era curtir a vida. Sua beleza causava inveja nas outras mulheres e deixava os homens apaixonados, só que a inveja e o amor podem cegar uma pessoa e a Maria acabou sendo assassinada, mas por quem? Só lendo para saber.

"A morte levando tudo, levando a própria moça e mais o tanto que ela gostaria de ter vivido."

 

 Assim como todos os livros da Edelbra, esse possui uma diagramação maravilhosa, as letras são grandinhas, o que facilita muito a leitura, o espaçamento do texto está ótimo e as folhas são brancas, o que pode ser visto como um ponto negativo por alguns leitores, mas para mim não foi, pois a leitura fluiu tão bem que a cor das folhas foi o de menos. Não posso esquecer de comentar sobre as ilustrações do livro, é uma mais linda que a outra, mas por se tratar de uma lenda de terror, elas são um tanto assustadoras.
 Enfim, eu recomendo muito a leitura desse livro, ele é bem fininho e a forma como ele é narrado é muito bacana, o autor conversa com o leitor e o guia para dentro da história de Maria Degolada de uma forma bem leve e rápida. 

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Lari lindinha sumida, adorei a ilustração e a história , a Edelbra sempre caprichando nas ilustrações. Quem será o assassino vou ler para saber rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Que surpresinha boa hahaha Também confesso que o que mais me atraiu foi o título, aí depois vi essa ilustração maravilhosa e fiquei ainda mais interessado. Já coloquei na listinha e espero poder ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Não achei assustadora essa ilustração que você colocou não, achei bem legal! rs... Mas não acho que seja leitura pra mim, exatamente por ser uma lenda de terror e eu não curtir nem um pouco o gênero. Que bom que mesmo sendo um livro que chegou de surpresa você gostou tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Ahh que história! Mas o livro é tão pequeno.. Acho que dava para ser melhor explorado o assunto. Adorei a ilustração, elas sempre abrilhantam os livros. Livros chegando de surpresa é uma delicia só! Principalmente quando nos conquistam. =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem???
    Gostei do nome do livro também e eu adoro uma história de terror rs... as ilustrações pelo jeito são boas mesmo só levando em consideração a essa que você nos presenteou com a foto... adorei ler a sua empolgação na resenha... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Histórias de terror me afastam,mas essa, sendo todo ilustrada e colorida, me atraiu. Quem matou a Maria? rs!
    Que bom que esse livro não solicitado foi uma grata surpresa. Eu não daria nada por ele olhando essa capa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Adorei o enredo e a forma como essa trama de terror foi conduzida. Eu adorei as ilustrações e acredito que o terror mesmo é mínimo! Fiquei mega interessado e devo confessar que os livros da Edelbra são mesmo super lindos e interessantes!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esses livros surpresa que nos conquistam! Haha! Achei legal a proposta de contar a historia de Maria Degolada, e também de ilustrar, coragem colocar imagens assustadoras, mesmo que tao bem feitas! Parabens pela editora pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  9. É engraçado quando, muitas vezes não damos nada pelo livro e ele acaba nos conquistando. Adoro essas surpresas. Adorei as ilustrações. Não curto histórias de terror, mas acho que esse livro não é tão pesado assim, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari, tudo bem?

    Eu gostei muito da premissa do livro e não conhecia este livro, mas fiquei bastante interessada. Não tenho problemas para livros de terror, e foto que você colocou aqui da diagramação é muito bonita, realmente a editora caprichou na edição. Fiquei curiosa para saber quem matou Maria.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari.
    Que livro lindo, adorei a ilustração, essa é uma característica que prezo muito nos livros, o cuidado com diagramação e acabamento.
    Quanto a história, não é muito inovadora, mas ainda assim fiquei curiosa querendo saber quem assassinou Maria.
    E como eu ando bem ceguinha adoro livros com letras maiores que o comum hahaha.
    Os livros que mais nos surpreendem são aqueles que vamos sem esperar muito, sem criar expectativas, acredito que a editora fez bem ao te mandar um livro surpresa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari,

    Que legal que você gostou, eu fujo de histórias de terror. Gosto demais da ideia do autor dialogar com o leitor e amei a ilustração, livros bem ilustrados tem ponto alto na minha avaliação, pois sou muito visual.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lari, tenho que começar falando sobre o título, eu adorei! Foi o que mais me chamou atenção rsrs
    Não leio muito terror, mas me arriscaria lendo "Maria Degolada, Santa Assombrada". Amo livros ilustrados, então isso já é um ponto a favor :D

    Adorei!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ooi, tudo bem?
    Amei! Amei o fato de ter ilustrações, amei o fato de ser uma história de terror.
    Traduzindo: Preciso desse livro urgente. Pena que o conheci só agora, por que senão, com certeza ele estaria na lista de desejados de algum amigo secreto.

    Beijooos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger