Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

 Ei, pessoal! Essa semana foi Natal e eu decidi ler um livro natalino, acabei lendo ele antes do Natal, mas com a correria das festas, eu não consegui fazer a resenha para vocês. No entanto, o livro é muito fofo, então vale a pena ler ele qualquer época do ano.


 Anjos à Mesa é mais um romance leve e divertido da Debbie Macomber, nesse livro nós conhecemos 4 anjos bem atrapalhadinhos: Shirley, Goodness, Mercy e Will, eles decidem dar uma voltinha na terra no ano novo, mas mal chegam e já arrumam confusão. Will vê duas pessoas solitárias (Lucie e Aren) e decide dar uma ajudinha para eles, então os dois acabam se esbarrando e o ano novo se torna mágico para ambos,  pois eles se apaixonam rapidamente. Mas esse encontro não poderia ter acontecido, por essa razão Aren e Lucie não irão mais se encontrar, não até passar um ano desde o encontro deles, mas mesmo longe um do outro, eles ainda pensam um no outro.
 Lucie é uma ótima cozinheira e seu restaurante está indo muito bem, tanto que acaba chamando a atenção de um grande jornal de Nova York e esse jornal decide mandar Aren, seu colunista de restaurantes até lá, nesse momento Will e suas amigas veem uma oportunidade de unir novamente Lucie e Aren, mas as boas intenções dos anjos acabam causando novamente uma grande confusão.
 Mas essa turminha de anjos atrapalhados não irá desistir de unir Aren e Lucie, muitas confusões irão acontecer, muitas broncas os anjinhos irão tomar, mas o mais importante: Será que os anjinhos irão conseguir fazer com que Aren e Lucie fiquem juntos? Will vai conseguir reparar o problema que causou?

"Você não faz 21 anos e imediatamente conhece o homem dos seus sonhos. Acontece quando tem que acontecer."

 Mesmo a autora não nos apresentando muito profundamente os personagens, todos são bem construídos, todos eles irão conquistar o leitor de alguma forma, a Lucie é uma mulher super batalhadora, talentosa e bondosa, se dedica ao máximo em tudo o que faz e sua mãe é a mesma coisa, as duas são mulheres muito admiráveis e a relação das duas é algo muito bonito de acompanhar. Aren é um homem muito educado e busca sempre dar o seu melhor no trabalho e ser sincero ao máximo, o que é uma qualidade admirável, mais ainda porque ele possuí um público que o lê e leva suas palavras em consideração. Os anjinhos são engraçados ao máximo e se preocupam muito com todas as pessoas da terra, mesmo elas às vezes agindo de forma errada, os 4 se arriscam para conseguir fazer as pessoas felizes. Ou seja, todos os personagens me cativaram muito, a Debbie Macomber criou personagens simples, mas que ao mesmo tempo são tão admiráveis.


 A diagramação desse livro está simplesmente maravilhosa, a Novo Conceito caprichou, as páginas são do famoso e queridinho papel amareladinho, a fonte está em um tamanho muito agradável e o espaçamento de texto está ótimo, a revisão está incrível, não me lembro de ter encontrado nenhum erro no livro. Além disso tudo, as páginas possuem uns detalhes lindos (dá para ver mais ou menos pela foto). A capa está perfeita, com um ar tão natalino que combina perfeitamente com a história, o título e o nome da autora estão em relevo e as cores são lindas.
 A leitura do livro é muito fluída, você consegue ler o livro todo em um dia e no final ainda vai querer mais, não é uma história muito complexa e emocionante, mas é um romance que vale a pena, aquele romance leve e agradável que você vai devorar rapidinho, é ótimo para ler depois de uma leitura mais pesada. A linguagem que a autora utiliza é simples. a história foi muito bem desenvolvida e o final ficou ótimo, não poderia existir um final melhor para a história e para quem gosta de cozinhar, o livro ainda traz uma receitinha de Biscoito de chocolate com menta, o que achei muito bacana e bem natalino também.

"Se tiver que acontecer, nós nos encontraremos outra vez."

 Enfim, eu recomendo a leitura desse livro, pois ela é muito agradável, pode ser que lendo a resenha o livro tenha parecido um tanto clichê, mas é um clichêzinho que vale a pena, algo para ler em uma tarde bem calma e preguiçosa, uma história simples que consegue transmitir uma mensagem bonita e fazer com que o leitor fique bem calmo e termine a leitura com um sentimento bom.

Deixe um comentário:

  1. Oooi,

    Vi muitas resenhas sobre esse livro nessa época, eu acho que vou ler mais pra frente até porque o natal já foi e eu já gastei minha meta.
    Adoro cliches! sério, e esse pelo que leio parece ser incrivel.

    Gostei da resenha e espero que tenha um otimo final de ano!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula.
      Imaginei que na blogosfera literária iria ter várias resenhas sobre esse livro, por causa da época kkk Mas é um clichê muito fofo que vale a pena, então recomendo que você leia qualquer dia *-*
      Obrigada, desejo um ótimo fim de ano para você também.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Larissa!
    Tô vendo vários blogs postando a resenha desse livro por causa do Natal e confesso que, apesar de não gostar de romance, gostei muito da ideia dos anjos cupido da história. Foi a primeira vez que vi uma foto do livro por dentro e além da capa, as páginas também são lindas, né?! Fiquei encantada com o capricho da edição. :)

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly *-*
      Por causa do Natal esse livro deve estar fazendo sucesso pela blogosfera mesmo kkkk Fico feliz ao ver que gostou desse livro, ele é bem leve e dá para ler rapidinho, então eu recomendo, mais ainda porque é super divertido acompanhar os anjinhos cupidos kkkk Quanto a edição desse livro, ela é linda mesmo, a Novo Conceito caprichou :3

      Beijos, obrigada pela visita e irei lá ver o sorteio oo/

      Excluir
  3. Olá ^^
    Eu ainda não havia me interessado pelo livro por considerá-lo clichê demais, pelo menos essa foi a impressão que ele sempre me passou.
    A resenha reforçou este meu pré-conceito com a história, mas aos pouco pude notar que mesmo com algumas coisas bem comuns, o livro ainda pode render uma leitura bem agradável, por este motivo vou desfazer a cara feia na próxima vez que o vir nas livrarias :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra.
      Esse livro é clichê, mas é tão gostoso de ler, é uma história bem leve e divertida, por isso eu super recomendo o livro, não é um clichê chato igual vários por ai, é um clichê mais divertido e agradável. Espero que você leia o livro e goste *-*

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Sempre escuto bons comentários sobre esse livro e apesar de ter um plot bem clichê acho que é uma leitura que vale a pena se a pessoa não for com muitas expectativas né?!
    Leitora nova aqui no blog e já estou seguindo!!!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhada no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma.
      Estou bem e você?
      Esse livro tem um pouco de clichê mesmo, mas proporciona uma leitura muito agradável, mas realmente a pessoa não pode ler com mil e uma expectativas, porque é um livro simples e leve, não vai ser muito emocionante e tudo o mais. No entanto, vale a pena conhecer esse romance fofinho *-*

      Beijos e vou dar uma passadinha no seu blog :*

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Encontrei três resenhas desse livro só hoje...haha'
    Não tenho curiosidade de ler, já cheguei a ler outro livro da Debbie e não curti muito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      É essa época de Natal, esse livro deve estar em vários blogs kkkk Uma pena você não ter gostado do livro da Debbie, eu li outro dela e adorei, é bem parecido com esse livro, é bem leve e a leitura é muito agradável, pelo menos eu achei kkk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá!
    Li várias outras resenhas sobre o livro, porém nenhuma conseguiu despertar minha vontade de lê-lo. A história parece bem interessante, mas ainda assim não me despertou curiosidade.
    Adorei sua resenha, muito bem escrita.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline *-*
      Te entendo, às vezes mesmo o livro parecendo interessante ele não nos causa aquela vontade de ler, né? Enfim, obrigada pela visita *-*

      Beijos :*

      Excluir
  7. Essa capa é perfeita!! Uma das mais lindas que já vi, esse livro está na minha lista para o ano que vem, li alguma outras resenhas sobre ele e todas positivas. Me pareceu um livro muito tranquilo de ler e bem divertido.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica.
      Esse livro é bem tranquilo de ler, mas é tão bacana, bem divertida a história e ótimo para ler na época do Natal, mas ler em outra época também vale a pena :3

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Também li esse livro no Natal e foi realmente uma leitura leve e fluida. É um romance fofo, mas sem grandes aprofundamentos. Gostei do alívio cômico dos quatro anjos que conseguem cometer várias trapalhadas. Foi uma leitura com a cara de fim de ano que me agradou muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      É um livro gostoso de ler, né? Mas não dá para se esperar grandes aprofundamentos mesmo, é uma história mais simples e leve, mas vale a pena :3

      Beijos :*

      Excluir
  9. Bom eu acho que as resenhas que li desse livro já foram suficientes para a leitura do livro rsrsrs.... Eu não tenho muito interesse em lê-lo... mas eu fico feliz que de alguma forma o livro te fez bem e que tenha sido uma leitura fofa e gostosa.... Temas de natal não me chamam muita atenção infelizmente eu não tive bons natais então não costumo comemorar e nem sonhar com esse dia... mas eu ainda tenho esperança que um dia esse trauma acabe e eu venha querer amar esse dia como muitos amam... Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Diana? Poxa, espero que esse trauma acabe e um dia você possa comemorar feliz esse dia tão gostoso :c

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser fofo mesmo, e dá até medo ter anjos atrapalhados como cupidos, rs, mas as cenas devem ser bem divertidas mesmo.
    Pela foto deu para perceber a diagramação está muito bem feita mesmo.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Esse livro é muito fofo, é uma leitura bem leve e gostosa, então recomendo para todo mundo oo/ Sobre o trabalho da editora, gente, a NC arrasou, está simplesmente maravilhosa essa diagramação :3

      Beijos :*

      Excluir
  11. Olá Larissa, como vai flor?
    Já li um livro da Debbie e achei simplesmente maravilhoso, não me cativou muito a premissa deste livro Anjos da Mesa, mas achei interessante, quem sabe não mudo de ideia. A capa é muito linda, espero ler um dia.
    Precisando ler livros clichês haha.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você?
      Li dois livros dela até hoje e ambos me agradaram bastante, eles são leves e bem divertidos, ótimos para ler em um finalzinho de tarde depois de uma leitura muito pesada. Enfim, espero que um dia você leia, esse livro é muito fofo :3

      Beijos :*

      Excluir
  12. Olá, tudo bom?
    Esses livros bobinhos não são muito a minha praia, prefiro histórias com bastante fantasia e ação :) que bom que você curtiu. Ótima resenha.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha :3

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi, Larissa!
    Confesso que eu esperava mais desse livro. Alguns personagens conseguiram me ganhar, mas achei que o livro foi muito superficial no geral. Acho que criei muitas expectativas e ele não supriu todas.

    Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel!
      Eu não criei expectativa com o livro, pois assim que o vi já sabia que a história não era tão complexa, mas ao todo eu achei uma história tão linda, é aquele clichê leve que é ótima para ler depois de leituras pesadas. É uma pena que para você não tenha funcionado, criar expectativas nunca é bom :c

      Beijos :*

      Excluir
  14. Olá, flor!
    Sua resenha me conquistou. Já li muitas opiniões positivas sobre esse livro, mas foi a sua resenha que me fez decidir lê-lo. Já o adicionei à minha lista enorme de futuras aquisições haha. Tenho certeza de que esses 4 anjos atrapalhadinhos, como você disse, me conquistarão também, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine o/
      Sério? Você não sabe o quanto fico feliz ao ler isso, espero que você leia o livro e que goste da história, que esses 4 anjinhos atrapalhados te conquistem também :3

      Beijos :*

      Excluir
  15. Olá Larissa,
    Anjos são sempre um tema muito interessante para ler, e mais ainda quando estão em uma época natalina, muito propício para esse tipo de intervenção. acredito que o livro faz qualquer um viajar nesse sentido. gostei da resenha e me instigou mais ainda a ler.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antonio *-*
      Esse livro é muito gostoso de ler, mais ainda na época natalina, tem tudo a ver com a comemoração e os anjinhos são personagens tão belos e engraçados, impossível não gostar deles oo/
      Enfim, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, caso for ler o livro desejo uma ótima leitura, que ela te agrade tanto quanto me agradou.

      Beijos :*

      Excluir
  16. Ahhhh, esse livro é MUITO gostoso de se ler. Adorei ele. Li no Natal de 2013 e foi delicioso. Um livro natalino super envolvente e, como vc disse, de leitura leve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel!
      Esse livro é muito gostoso de ler mesmo, mais ainda na época natalina, ele combina super bem com a data*o*

      Beijos :*

      Excluir
  17. Apesar de este não ser um dos melhores livros da Debbie, Anjos à Mesa é bonitinho e uma boa leitura, simples e rápida.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger