Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

In my little corner: Daniela Vieira


 Oi, bookaholics! Faz tempo que eu não trazia uma entrevista nova para vocês, né? Isso aconteceu porque eu acabei ficando meio enrolada e até me esqueci da coluna In My Little Corner, mas hoje ela voltou e não teria convidada melhor do que a Dani, autora do livro Causos de Ônibus e outros acontecimentos e blogueira do Bibliotecária Leitora.

Daniela Kanno Vieira


Nascida em Guaratinguetá, interior de São Paulo, escreve desde os dez anos de idade. Sempre gostou muito de escrever poesia, contos e crônicas. É louca por qualquer gênero literário, e acabou tornando-se bibliotecária. Já participou de duas antologias poéticas, e lançou seu livro como autora independente, através do Clube de Autores. Seu próximo livro, infantil, será lançado em breve.

1- Como e quando foi que você decidiu que queria ser escritora?
Na realidade, eu não decidi... Gosto de escrever desde meus oito anos mais ou menos. Sempre li bastante, de tudo. Meus pais, irmão e amigos me incentivavam - e me incentivam até hoje - a escrever. Para publicar foi um longo tempo, mas consegui, de forma independente.

2- Infelizmente os autores nacionais sentem uma grande dificuldade em publicar um livro, como foi para você? 
Realmente, há dificuldade. Para que eu conseguisse publicar meu primeiro livro, Causos de ônibus e outros acontecimentos, foi preciso paciência. Como não tenho editora, isto é, publiquei de forma independente, foi ainda mais difícil que imaginei. Sempre fui muito tímida e fazer a divulgação do livro sozinha, sem editora, não foi muito fácil.

3- Quais são seus escritores favoritos? 
Gosto de ler de tudo e ter sempre novas descobertas. Mas meus favoritos são: Clarice Lispector, Erico e Luis Fernando Verissimo, Jostein Gaarder, Lya Luft e Carlos Ruiz Zafón.

4- Qual seu gênero literário favorito e os autores em que se inspira?
Gosto muito de ler coisas diferentes. Não gosto muito de auto-ajuda. Gênero favorito mesmo, é meio complicado responder, mas prefiro bastante terror, thrillers, romances. Quanto aos autores que me inspiram, gosto muito da escrita de Luis Fernando Verissimo e Clarice Lispector. Verissimo é humorístico, sarcástico às vezes; e com Clarice não vejo muita diferença: apenas no modo como coloca as coisas. Clarice, com seu jeito "sério", é sarcástica de um jeito que gosto, com crueza.

5- Para quem pensa em se tornar um escritor, qual sua dica?
Escreva! Escreva muito. Deixe um tempo engavetado sim. Pegue de novo para ler, e leia como um leitor, não como um escritor. Finja que o que está lendo não foi você quem escreveu. Não gostou? Mude o texto todo, se quiser, até ficar de um jeito agradável, que ache que seu leitor irá gostar. Mas se gostou, corra atrás de editoras, ou de gráficas se quer publicar de forma independente. Nunca desista. O caminho é bem difícil, mas depois você terá uma sensação maravilhosa ;)

6- Qual a sua opinião sobre parceria com blogs literários?
Gosto muito de parcerias. Como também tenho um blog, vejo a importância que isso tem. Tanto para o blog como para o autor. Há a divulgação de ambos os lados, e claro, que os dois saem ganhando.

7- Vendo seu livro agora, publicado, você gostaria de mudar algo na história? Ou quem sabe acrescentar?
Talvez mudasse uma coisa ou outra. Como é um livro de contos e crônicas, e praticamente todas as histórias ali são verídicas, são raras as coisas a serem mudadas. A forma como foi escrito, foi o sentimento do momento. O que eu mudaria talvez fosse uma palavrinha no lugar certo, mas somente isso.

8- Deixe um recadi para quem ainda não leu o seu livro.
Procuro sempre escrever coisas que vivencio ou que escuto de pessoas que vivem por aí. Acredito que a literatura nada mais é que um reflexo de tudo o que vivemos. Por mais "impossível" que possa ser a história que você está lendo, acredite: tudo, tudo é possível. Até mesmo as histórias mais absurdas. Literatura é vida passada para o papel.

Ping-Pong:
Um livro: Através do espelho, Jostein Gaarder
Um autor: Clarice Lispector
Um personagem: Clarissa, de Érico Verissimo
Uma música: Primavera, de Ludovico Einaudi
Uma mania: Olhar quantas páginas tem o livro que irei ler, e depois contar quantas páginas tem cada capítulo.
Um quote: "O amor sobrevive é de esperas" (Padre Fábio de Melo, em "Tempo de esperar")

 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da entrevista, quero agradecer imensamente à Dani por ser uma parceira incrível, por topar participar da coluna e responder super rápido minhas "poucas" perguntas. Obrigadão, Daniela <3 

Links Úteis da autora:
Skoob do livro - Blog da autora - Canal da autora -  Page da autora
Onde encontrar o livro:
Clube dos autores

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Ebaaa! Obrigada você Lari, pela parceria e pelo contato.
    Fiquei muito feliz! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas não sou muito fã de livros de crônicas e contos, então não fiquei muito curiosa para conhecer Causos de ônibus.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Bom, o livro é bacana, quem sabe mais para frente você não venha a se interessar, né?

      Beijos :*

      Excluir
  3. Adorei a entrevista, não conhecia ela e desejo sucesso.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Brubs.
      Que bom que gostou da entrevista oo/

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá Lari, não conhecia a autora e nem o livro, que por sinal parece bom, amo ler e escrever contos e crônicas e acho que a leitura seria proveitosa para mim. Adorei a entrevista, ela parece ser muito simpática, sucesso a obra e para ela.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vini.
      O livro da Dani é muito bacana e ela é suuper simpática mesmo :3

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá! Muito bacana quando os blogs fazem entrevistas com os leitores, pois assim podemos conhece-los melhor e nos identificar com eles (muitas vezes é mais fácil se identificar com o autor do que com o livro).

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silviane *-*
      Eu adoro fazer entrevistas porque é uma outra forma de apresentar o autor para meus leitores, uma forma melhor que proporciona que o leitor conheça um pouquinho o autor. Enfim, eu adoro entrevistas :3 kk

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Gostei bastante da entrevista e desejo que ela tenha cada vez mais sucesso na carreira de escritora. Achei bacana ela lembrar que o exercício de escrever deve ser praticado continuamente pelos escritores. É escrevendo que descobrimos nossa própria forma de contar uma história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Estou bem e você?
      Fico feliz ao ver que gostou da entrevista, a Dani é uma autora incrível, lembrou de algo essencial para um autor, né? *-*

      Beijos :*

      Excluir
  7. Continue trazendo mais entrevistas, é sempre bom conhecermos mais sobre os autores e suas inspirações. Poxa é sempre difícil a publicação do primeiro livro, ver que ela acabou por publicar de maneira independente só nos prova mais isso.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que der eu vou tentar trazer uma entrevista aqui oo/
      Olha, aqui no Brasil é difícil publicar qualquer livro, sendo o primeiro ou não, isso é muito triste, espero que mude :c

      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, eu adorei a entrevista e vou procurar saber um pouco mais sobre ela. Espero ver mais entrevistas por aqui logo.
    Abraços
    P.S.: Me interessei quando você disse que tinha como gênero favorito terro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista e espero que tenha oportunidade de ler o livro da Dani e que goste oo/ Sobre as entrevistas, eu sempre estarei tentando trazer uma oo/

      Beijos :*

      Excluir
  9. Ainda não tinha escutado falar desse livro e achei bem interessante a entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais dos escritores e as etapas de publicação.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, NeyaRa.
      Bom, fico feliz que gostou da entrevista, também acho algo bacana, pois assim consigo apresentar melhor o autor para meus leitores oo/

      Beijos :*

      Excluir
  10. Muito legal a entrevista,pois é fundamental aos novos autores um up para divulgar seus livros.
    Pois ainda aqui no Brasil a leitura nacional engatinha,mas espero que isto mude e para melhor.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/2014/12/amber-house.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aqui no Brasil a leitura nacional é bem devagar, mas se Deus quiser um dia isso vai mudar, pois ultimamente vários blogs literários estão ajudando os autores na divulgação dos livros deles, isso é tão bom e eu faço a minha parte oo/

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi Larissa ^_^
    Então, eu ainda não rinha ouvido falar dessa autora e sempre que vejo um ser lançado de forma independente fico com os olhos marejados pq sei que será um caminho árduo que ele(a) terá que seguir.
    No Brasil ser escritor é bastante difícil. Muitos escritores bons são deixados de lado pro editoras e só de imaginar o preço de investir na própria obra comprando tiragens já me dá dor se cabeça. Isso me desanimou tanto ao ponto de adiar minhas escritas potais de uma ano. Quero vê se retorno nesse ano de 2015.
    Foi muito gostoso conhecer um pouco a Daniela através das perguntas. Ela parece ser uma pessoa com um caráter lindo.
    Obrigado ao Srta. Bookaholic por proporcionar esse momento de conhecimento.
    E sucesso, Danni, na sua jornada de escritora. Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno *-*
      Olha, no Brasil é difícil ser escritor mesmo, os leitores não dão valor para a literatura nacional, com isso as editoras também não se interessam pelos autores nacionais, fico bem triste com isso, mas é a realidade, espero que logo isso mude e que os autores nacionais tenham mais espaço.
      Sobre a Daniela, ela é uma pessoa incrível mesmo, desejo todo o sucesso do mundo para ela e sempre que possível quero ajudar a divulgar o trabalho dela. Enfim, fico feliz que tenha gostado da entrevista oo/

      Beijos:*

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela entrevista, foi ótimo conhecer a autora melhor.
    Realmente, publicar no Brasil não é fácil, e a autopublicação tem sido um dos principais meios para iniciar, mas parece ser tudo muito difícil, pelo tenho acompanhado de alguns autores amigos. Paciência, é sem dúvida fundamental.
    Eu também não gosto de livros de auto ajuda, e amo romances, rs.
    Tomara, que com esse trabalho entre blogs e autores, consigamos promover e valorizar mais nossa literatura.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, eu amo ler entrevistas com autores, é sempre legal vc pode conhecer o que inspira/inspirou e tal
    Gostei das suas perguntar :*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, adorei a entrevista, ainda não conhecia a autora e nem o livro. E com certeza é bem dificil um autor conseguir publicar aqui no Brasil,mas o bom é que editoras pequenas estão ajudando e muito alguns autores.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Dois autores de peso: Veríssimo e Záfon, assim como ela, amo os dois.
    Infelizmente os autores nacionais encontram essa grande dificuldade de publicação né, mas pelo menos ela tá correndo atrás e realizando o sonho mesmo que de forma independente, tendo seu livro publicado.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  16. Bem legal a entrevista,é sempre conhecer melhor os autores que você já conhece e ama e mais ainda os que não conhece e ter a chance de ficar por dentro da cabeça deles.

    Os autores nacionais são uns guerreiros,pois mesmo com toda a dificuldade fazem de tudo para levar suas histórias ao público.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Adorei a entrevista. É legal quando o autor tem um blog também porque ele nos entende também. Todo o sucesso para a Daniela =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger