Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Ano Novo, Layout novo e Retrospectiva literária 2014


 Oi, pessoal! Hoje é véspera de ano novo e nada melhor do que fazer uma retrospectiva, né? Então eu fui por ai procurar uma tag bacana, porque eu não sou tão criativa para criar uma, ai acabei indo parar no blog Eu Vivo Lendo e adorei a retrospectiva deles, então decidi responder aqui no blog. 
 Mas antes de responder a Retrospectiva eu vou falar sobre o novo layout, acho que desde que eu criei o Srta. Bookaholic eu já mudei algumas vezes ele, mas a mudança nas cores não era tão diferente como foi dessa vez, eu queria algo mais alegre, mas eu não sou muito boa com combinações de cores, dai acabou que escolhi esse azul meio verde e o vermelho, essa combinação me agrada e depois já não me agrada, quando olho para ela lembro do Natal kkkkk mas ao todo eu achei que ficou bom, o que vocês acharam? E a ilustração eu gostei, achei que ficou bacana, pelo menos se parece mais comigo e era isso que eu queria, quanto ao cachorrinho é o meu companheiro de leitura que acabou indo embora, eu quis colocar ele ali para ver ele pertinho de mim mesmo que seja só no desenho. Enfim, espero que vocês tenham achado bacana a mudança do blog, eu fiquei um bom tempo aprendendo e pesquisando para deixar tudo um pouco mais diferente. Mas chega de enrolação e vamos ver a minha retrospectiva literária de 2014?
Retrospectiva Literária 2014

1 - O romance que me fez suspirar:
Gente, eu adoro um romance fofinho que me faz suspirar, então fica meio difícil citar um aqui também, mas O Amor Mora Ao Lado, é um romance tão leve e divertido, aquele romance doce que faz qualquer um suspirar.

Resenha do livro

2 - O livro que me fez refletir:
Essa história já tinha me emocionado e me feito refletir na adaptação cinematográfica, ai lendo o livro eu refleti tudo de novo e me emocionei bastante também.

Resenha do livro

3 - O livro que me fez rir:
Esses dois livros são simplesmente incríveis, é muito amor, é super divertido acompanhar as aventuras do Muncle Trogg, o livro me rendeu boas risadas.

Resenha livro 1  / Resenha livro 2

4 - O livro que me fez chorar:
Gente, eu dificilmente choro com livros, embora seja uma chorona, mas esse livro me deixou tão sentimental, eu chorei bastante e só de lembrar eu fico toda sentimental de novo.

Resenha do livro

5 - O melhor livro de fantasia:
Eu não sou muito acostumada a ler livros desse gênero, mas eu li um livro de literatura fantástica esse ano e fiquei apaixonada por ele, tanto que já recomendei ele várias vezes no blog e devem estar me achando uma puxa saco, mas eu gostei e vou continuar falando desse livro até a continuação dele ser lançada kkkkk Enfim, é o livro Herói do Emerson, eu adorei tudo nesse livro, o romance, a aventura, os personagens, a capa, os marcadores e tudo o mais.

Resenha do livro

6 - O livro que me decepcionou:
Eu queria muito ler esse livro porque ele parecia ter uma história legal, eu adoro vampiros e quando vi esse livro achei que iria adorar a leitura, mas foi completamente ao contrário, a história começou a ficar muito fantasiosa e o final foi muito ruim, eu definitivamente me decepcionei muito com esse livro, foi o pior do ano.

A Rosa e o Dragão
Resenha do livro

7 - O livro que me surpreendeu:
Eu achava que esse livro ia ser bacana, mas quando comece a ler ele percebi que era mais que isso, gente eu não conseguia parar de ler, queria terminar logo e saber qual seria o final e que final, o autor me surpreendeu muito e esse livro entrou na minha lista de favoritos.

Resenha do livro

8 - O autor(a) revelação:
Quanto autor bom eu tive o prazer de ler esse ano, o blog me proporcionou conhecer tanta gente bacana, então fica muuito difícil escolher um para por aqui, mas vou escolher o queridinho da vez e de sempre kkkk O Emerson é um dos autores que eu tive a oportunidade de me tornar parceira esse ano e o livro dele foi um que eu amei e não é um romance fofinho igual eu estava acostumada a sempre ler, então acho que ele foi um autor revelação para mim e espero que logo ele vire revelação para os leitores de todo mundo e que Herói vire modinha ;) kkkkkk

Resenha do livro / Entrevista com o autor

9 - O melhor livro de 2014:
Muito difícil citar um livro aqui, eu não gosto de ficar escolhendo um entre vários, mas fazer o que, né? Então vou citar aqui dois dos meus favoritinhos da vida toda que estão sempre sendo indicados em alguma tag, tanto que vocês devem estar enjoados já, mas enfim, vou citar eles de novo: Extraordinário e Como eu era antes de você.

Resenha Extraordinário
10 - Li em 2014:
Eu não sei quantos livros li em 2014, eu não sou o tipo de leitor que marca quantos livros leu, eu juro que tentei fazer algo para no fim do ano saber quantos livros eu tinha lido, mas eu acabei esquecendo e hoje eu não faço ideia de quantos livros li.

11 - Meta de 2015
Eu também não sou o tipo de leitor que faz meta literária, até porque eu sou um tanto desorganizada e vou acabar nem cumprindo, então eu não fiz bem uma meta de quantos livros vou ler, mas eu decidi que tentarei ler Hp ano que vem, ou pelo menos começar a ler essa série, também quero ler algo do Stephen King, essas são as minhas duas únicas metas literárias.


Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da minha pequena retrospectiva literária, mas falando dos livros citados, já leram algum ou querem ler? Também quero aproveitar e deixar um Feliz Ano Novo para todos vocês, que 2015 seja um ano de vitória para nós ooo/

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Mudar é sempre bom, mas eu ainda estou desesperado que o ano já acabou ahauhuha
    Adorei o layout
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano passou rápido, né? Até assusta mesmo kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  2. Lari, amei demais o Layout!! Esse cachorrinho aíi.... own meu Deus!!!! <3
    Nossos anjinhos sempre vão nos acompanhar onde quer que eles estejam.
    Muito legais suas escolhas. Muncle Trogg, só de ver a capa ali em cima, já comecei a rir hahaha Muito fofa a história, a diagramação.... queria até ler novamente (ou como treinar seu dragão, já que dizem ser parecido rs). Como eu era antes de você tenho muita curiosidade... Por favooooor, leia HP sim!!! E Stephen King também rsrs
    Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani *-*
      Muncle Trogg é muito amor, né? Eu adoro esses livrinhos, eles são uns dos meus queridinhos oo/ Falam mesmo que Como treinar seu dragão é parecido, mas ainda não tive oportunidade de ler, nem dinheiro para comprar todos os livros kkkkkkk Enfim, se tudo der certo vou ler HP e Stephen sim oo/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Acho que só eu odeio As vantagens de ser invisível... rs... o amor mora ao lado achei bonitinho, mas não chegou a me fazer suspirar não. Queria muito ler A rosa e o dragão quando foi lançado, mas vi todo mundo se decepcionando e desisti.

    Eu controlo quantos livros leio pelo skoob, tenta fazer isso, é só colocar como meta depois de lido. Meta não defino pra mim não, simplesmente vejo o que acontece.

    Beijo e Feliz 2015!

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeia? D; Eu adoro romances bonitinhos, então O amor mora ao lado me conquistou fácil fácil *-* A rosa e o dragão me decepcionou muito, eu não recomendo :c Eu já tentei controlar pelo skoob meus livros lidos, mas não consigo, acabo esquecendo de por lá kkkkk Enfim, obrigada pela visita e um feliz 2015 para você também oo/

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Extraordinário e Como eu era antes de você são mesmo livros maravilhosos ♥ Gostei bastante de As vantagens de ser invisível, mas Como Viver Eternamente me fez refletir mais do que qualquer outro livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      São livros maravilhosos, mesmo, né? Queridinhos de toda a vida *o* kkk Ainda não li esse livro, mas quero muito e imagino que deve ser maravilhoso também :c

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi, Larissa! Tenho três desses livros e ainda não li. Comecei Como Eu Era Antes de Você, mas estava entre leituras e não quis parar a atual pra começá-lo. Está na minha lista de 2015 :)
    Ótima retrospectiva e layout. beijos :*
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata *-*
      Como eu era antes de você é um livro maravilhoso que eu amei a leitura (acho que percebeu kk) então recomendo que leia logo e que a leitura seja ótima para você, assim como foi para mim *-*

      Beijos e obrigada pela visita o/

      Excluir
  6. Oii Lari, tudo bem? Adorei a sua retrospectiva e o novo layout ficou lindo... adorei a combinação de cores e o desenho ficou lindo, principalmente pelo cachorrinho.

    Adorei os livros que você citou na retrospectiva e fiquei curiosa com "Herói", vou procurar saber sobre ele e sempre estou procurando conhecer novos autores nacionais. Ainda não tive curiosidade de ler "As Vantagens de Ser Invisível", nossa, sério que você não gostou de "A Rosa e o Dragão"? Sou apaixonada por essa capa, e acho a premissa bem legal. Também quero muito ler "Como Eu Era Antes de Você".

    Feliz 2015, que seja uma no cheio de realizações!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella *-*
      Fico feliz ao ver que você gostou do novo layout, mas deu um trabalho esse negócio kkkk E quanto a ilustração, eu amo ela e é por causa do cachorrinho também *o*
      O livro Herói é um dos meus favoritinhos do ano de 2014 e eu saio por ai recomendando ele para Deus e o mundo kkkk Espero que você tenha oportunidade de ler o livro e que a leitura seja ótima para você oo/ A Rosa e o Dragão tem a capa linda mesmo, eu fiquei interessada por conta disso, a premissa também é algo bacana, mas lendo eu não gostei, a história não conseguiu me agradar :c
      Enfim, feliz 2015 :3

      Beijos :*

      Excluir
  7. Hei Lari! Caraka, que surpresa ótima ver Herói na sua lista,e me ver também hehe! Sua parceria foi, e é fundamental. De todo o coração eu te agradeço!! :) Que 2015 seja muito iluminado!!! E o blog ficou lindo hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ems, eu que agradeço por tudo, desejo que 2015 seja realmente iluminado para todos nós oo/ kkk
      Beijos :*

      Excluir
  8. Ps* Eu sou o queridinho, *-* nhoin

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, tudo bem?

    Parabéns pelo novo layout, ficou uma fofura. Adorei. Sobre sua retrospectiva eu amei As Vantagens de ser invisível, tanto o livro como o filme são adoráveis. Extraordinário e Como eu era antes de você está na minha lista, quero muito ler e só vejo comentários positivos.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica *-*
      Fico feliz ao ver que gostou do layout s2 O As Vantagens de ser invisível é maravilhoso mesmo, tanto o livro quanto o filme *-* Os outros dois são dois dos meus favoritinhos da vida toda, eu super recomendo e desejo que a leitura deles seja tão boa para você quanto foi para mim.

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Larissa,

    Amei o novo layout e adorei a sua retrospectiva. Este livro Se Arrependimento Matasse teve ótimas resenhas em 2014 e está na minha lista para este ano.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo *-*
      Fico feliz que tenha gostado do layout, deu um tanto de trabalho kkkkk O livro Se Arrependimento Matasse foi uma das minhas melhores leituras de 2014, ele é surpreendente, pelo menos para mim foi, por isso eu recomendo que você leia e espero que goste :3

      Beijos :*

      Excluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger