Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Aleatório: Livros para ler no Natal


Oi, bookaholics! Tudo bem? Ultimamente eu estou meio "avoada" e longe do blog, mas dessa vez eu voltei e ainda vou ter a ajuda do Cadinho, que é o novo colaborador do blog, caso ainda não conheça ele, veja o post de apresentação. Agora voltando ao tema do post, o Natal está chegando e nada melhor do que aproveitar para ler livros natalinos, né? Então eu trouxe hoje 3 dicas de livros natalinos, eu ainda não li nenhum deles, mas estão na minha lista de desejados. Vamos lá?


Anjos à Mesa - Debbie Macomber
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

 O Presente - Cecelia Ahern
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto - para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas - e lhe oferece um emprego.Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.

O Presente do meu grande amor - Organizado por Stephanie Perkins



Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 









 Por hoje é isso, pessoal! Gostaram de algum dos livros ou já leram? Comentem ai.


Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Gostei muito deste último livro, vários autores bons reunidos em um livro só. A capa de O Presente é muito linda, gostei bastante.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larii!!!

    Dos citados, o único que conheço um pouquinho, mas ainda não li é Anjos à mesa. Minha cunhada já leu, e pelo o que ela me falou é um romance fofo, com anjos sapecas rsrs
    Os outros dois parecem bons!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!!

    Dos livros que você citou, não li nenhum. O natal não é a minha data comemorativa favorita, então não tenho certeza de que leria um deles. Mas são ótimas indicações! Vamos ver se me animo em ler algum deles né?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lari, tudo bem?
    Ah, eu adoro esses livros natalinos!
    Tenho "Anjos à mesa" e "O Presente", mas só li o segundo. Estou bem curiosa em relação a "O presente do meu grande amor", a sinopse é uma graça e a capa é fodíssima.
    Obrigada pela indicação!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem???

    Não sou fã de ler livros com temas Natalinos, parecem todos livros de auto ajuda... Eu falo isso porque eu já tentei ler... mais de uma vez e a leitura não fluiu então percebi que não é o meu tipo de leitura... talvez se tivesse alguma pitada de suspense ou terror de repente eu até mudaria de ideia... rsrsrs, mas por enquanto eu passo as dicas... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler livros natalinos nessa época! O Presente eu li no Natal do ano passado, e gostei bastante! Anjos à mesa eu tentei ler ano passado, mas não deu, está na fila pra ser lido esse ano, vendo ele por aqui deu vontade de começar logo! Talvez eu comece hoje! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lari!
    O Presente do Meu Grande Amor eu tô ansiosíssima pra ler. A capa, o tema natalino, tudo tá me deixando louquinha pra lê-lo. Mas acho que não vou poder ler na época adequada (dezembro), que aqui tá corrido por demaaaaais. Hahahaha.
    Adorei as indicações!
    Beijos!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Não me interessei muito por nenhum dos livros em específico, mas acho que daria uma chance a O Presente do Meu Grande Amor, porque gosto bastante de contos independente do estilo em que eles se encaixam.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Livros com esse clima Natalino são tudo de bom, não é mesmo?! Eu estou explodindo de curiosidade para conferir 'O presente do meu grande amor'. 'O presente' e 'Anjos à mesa' infelizmente não chamaram tanto minha atenção, mas é claro que eu leria se tivesse oportunidade.

    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Ontem eu participei de um evento cujo tema era justamente esse: livros natalinos. Torci muito pra ganhar esse livro de contos da Intrínseca porque amo a Rainbow, mas não rolou. Acabei levando pra casa "Feliz Natal, Alex Cross" e tô doida pra ler por causa do Natal e por ser do Patterson (só li romances dele, não sei como é sua pegada policial). Esse ano ganhei 2 da NC, e quero muito ler ambos: Minta que me ama e Uma chance para recomeçar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Ooooi,

    Eu quero MUITO ler O Presente, é o unico da Cecelia que eu não li ainda!
    Gostei da seleção de livros e já vi uma resenha positiva para Anjos Á Mesa.
    Esse mês parei de comprar porque já tô com livro demais, maaaas mês que vem eu comprarei nem que seja só O Presente!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro o Natal, mas nunca li um livro com o tema, acredita? rs Mas esse ano eu irei ler esse de contos com certeza.. E quem sabe O Presente =)
    Não tenho Anjos a Mesa, mas acho a premissa dele fofinha =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o natal e pra mim é uma das festas com mais significado!
    No entanto, nunca li nada sobre o natal. Geralmente vejo algum filme ou um episódio temático de uma série que assisto, e claro, os especiais televisivos.
    Mas ler mesmo, nunca fiz. Eu quero muito ler O Presente do meu grande Amor. Acho incrível essa reunião de autores tão fodas (me perdoe o termo).
    Espero conseguir ler mesmo!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Dos livros citados, eu gostaria de ler todos, mas o livro que chamou mais a minha atenção foi O presente do meu grande amor, parece ser muito bom.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger