Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: Papai! e Gato pra cá, Rato pra lá.


 Boa Tarde, Bookaholics! Hoje é dia de Cantinho Infantil, ou seja, dia de indicação de livro para os pequenos, na verdade hoje terá duas indicações de livrinhos bem legais que eu recebi da campanha Leia para uma criança #issomudaomundo do banco Itaú e antes que perguntem, eu solicitei para a minha sobrinha, não para mim, embora eu goste de livros infantis, essa campanha tem um intuito e ele é: Ler para uma criança


 Os livrinhos que recebi foram: Gato pra cá, Rato pra lá e Papai! Os dois são bem fininhos, aqueles que dá para ler para a criança em uns poucos minutos, mas que irá entreter bastante e a criança vai adorar.


 "Papai!" é uma historinha onde conhecemos um garoto e um lagarto (ou dinossauro, não sei bem kkk) e eles estão prontos para dormir, mas quando o garoto vai dormir ele se assusta com o lagarto e quando o lagarto vai dormir ele se assusta com o garoto, mas no fim eles acabam perdendo o medo um do outro e dormem juntos. 
 Confesso que não gostei muito dessa história, ela não conseguiu prender a atenção da minha sobrinha e as ilustrações são ao mesmo tempo bonitas e um tanto estranhas, mas a diagramação desse livrinho é uma super bacana.


 "Gato pra cá, Rato pra lá" conta a história de um ratinho que estava em cima do telhado quando aparece um gato e o assusta, o ratinho então começa a chorar, com isso a lua sente pena dele e vai até o gato para tentar fazer com que ele se afaste do rato e ela consegue, o gato fica apaixonado por ela e esquece completamente do ratinho. O ratinho nada bobo aproveita a situação e foge, mas foge de uma forma bem engraçada: ele vira um morcego.
 Essa história conquistou completamente a minha sobrinha, ela se sentiu tão triste por causa do ratinho a ponto de dizer que iria salvá-lo, sem contar que ela ficou um bom tempo falando dele e pedindo para que eu lesse novamente. Por essas razões eu gostei mais desse livrinho, a história dele é mais bonitinha e a diagramação também me agradou mais.


 Enfim, essas foram as dicas de hoje para as crianças, espero que vocês tenham gostado e caso não me engane ainda dá para solicitar a sua coleção de livrinhos, é só acessar esse link e preencher os dados certinho.


Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi Lari!! Ihh, eu foi o contrário de você. Não tinha nenhuma criança pra contar as histórias, mas falo por mim haha
    Gostei mais de Papai! Eu parecia uma doida rindo daquele dinossaurinho (ou lagarto ou monstro kkkkk). O outro eu li ontem, achei fofinha a história, mas preferi o primeiro livro =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu também solicitei esses livrinhos para o meu sobrinho e adorei as historinhas.
    Sou suspeita pq adoro livros infantis, mas adorei as ilustrações e a simplicidade das histórias. Fofíssimas!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Lari lindinha também recebi meus livros do Itaú, li com Ian meu filho de 9 meses , as cores chamaram bem atenção dele . O do gato ficou um pouco a desejar . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lari. Tudo bem?
    Confesso que achei super legal os livrinhos, e como amo gatinhos acho que o segundo realmente deve ser mais legal. Não tem crianças na minha casa, mas tenho dois irmãos que moram em outra cidade. Fiz a solicitação para levar para eles na próxima visita, acho que vai ser divertido passar um tempo lendo para eles e matando a saudade.

    bjs
    Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  5. que gracinha! Se eu tivesse uma criança pequena por perto iria pedir esses livros! É uma delicia ler para criança! Quando desperta a curiosidade então?!
    Amei seu incentivo!

    ResponderExcluir
  6. Oii Larii, tudo bem? Acho bem legal essa iniciativa do Itau, minha mãe sempre pede. Gostei dos livros desse ano, mas o segundo parece ser mais fofinho *-* adorei a ilustração. Gostei de saber a reação da sua sobrinha, que fofa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari,
    Os livrinhos do meu filho chegaram, foram esses mesmos e já os li para ele e ele gostou. Acho que a iniciativa é excelente e estimula nossos pequenos a ler!
    Que fofa sua sobrinha, essas reações são boas pois mostram como eles entendem e interagem com a história!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  8. Amei a ilustração do segundo livro que você colocou! *-* E que fofa a sua sobrinha, muito legal ela ter tido essas reações, que lindo ficar pedindo para que você lesse a história do ratinho novamente. Acho muito legal essa iniciativa do Itaú!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Lari eu também solicitei esse ano, mas o leitor ainda vai demorar um pouquinho para ouvir essas historinhas rs.
    Acredita que eu nem li ainda? Essa correria de fim de semestre está acabando comigo haha
    Mas essa iniciativa do Itaú é sempre linda né?! Lo louca pro meu afilhado aprender a ler, que vou dar tudo pra ele =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Meus livrinhos já chegaram! ♥ Só que ainda não li.
    Já é o 3º ano que peço, e adoro essa iniciativa do Itaú. Por mais que isso tenha um fundo capitalista de dedução de impostos e tal, é umas das melhores formas de conseguir aliar lucro e campanha social.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oooi,
    acredita que a mãe solicitou os livrinhos para mim? kkkkkk. Eu gostei das historinhas, principalmente "Papai", amei o monstrinho *---* tão fofo.

    beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger