Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Aleatório: Sorteios Literários

 Oi, Bookaholics! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de algo que está muito presente na blogosfera, que são os sorteios. Muitas pessoas não participam, porque acham que são falsos e infelizmente há blogs que realmente só fazem sorteios para conseguir seguidores e depois não enviam o prêmio, isso é muito triste, pois as pessoas participam honestamente, seguem as regras certinho e o blog faz uma pilantragem dessa, eu fico indignada. 



 No entanto, para a felicidade de muitos leitores, há vários blogs que são honestos e realizam sorteios de verdade, onde o vencedor realmente vai receber seu prêmio. Eu mesma já participei de muitos sorteios e ganhei alguns, para minha sorte a maioria dos blogs me enviou o prêmio certinho, entre eles eu posso estar citando o blog House Of Chick, que é um blog que eu admiro muito e que sempre está presenteando seus leitores. Também posso citar aqui o blog Feed Your Head, que foi onde eu ganhei meu último sorteio, veio tudo certinho e o pessoal de lá é super atencioso.

Prêmio que ganhei do blog Feed Your Head
 Mas como nem tudo é um mar de rosas, tem aqueles blogs desonestos que não enviam o prêmio, eu vi muita gente que ganhou e não recebeu, só que eu não imaginava que comigo iria acontecer isso e aconteceu, ganhei um livro em uma promoção de Páscoa e a pessoa não enviou até hoje, ela foge de mim, só não vou citar aqui qual blog é porque acho que ficaria muito chato, embora eu também ache que seria bom avisá-los qual blog fez isso para que vocês não sejam os próximos a serem enganados, mas eu não vou citar.
 Eu também faço sorteios aqui no blog, acho que é algo bem legal, é uma forma de presentear os leitores, já realizei vários desde quando criei o Srta. Bookaholic, eu enviei todos os prêmios, mas nem todos os ganhadores enviaram foto :(

Foto do prêmio recebido pela Suzi.
Prêmios da Katena, o Srta. Bookaholic enviou o livro Um Gato de Rua Chamado Bob e os brindes <3
 Enfim, eu participo de sorteio e vou continuar, esses blogs que não enviam o prêmio eu nem me dou mais o luxo de visitar, acho muito feia essa atitude desonesta deles e acredito que os mesmos não merecem receber minha visita, na verdade não merecem receber nenhuma visita. E vocês, participam de sorteios? O que acham deles?

Beijos da Larii :*

Deixe um comentário:

  1. Oi Lari, como vc está? Fiz uma postagem bem parecida com essa no meu blog essa semana e como você falou existe aqueles blogs que são super responsáveis, enquanto existem aqueles irresponsáveis, infelizmente. Mas acho que não devemos parar de participar, pois nem tudo é um mar de rosas, eu por exemplo já ganhei vários livros em sorteios <3
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh os livros do Gato Bob! Simplesmente adoro ele, me apaixonei por esse gato e por tudo o que ele fez na vida do autor.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari, tudo bem? Nossa, realmente sempre existe aquelas pessoas que são desonestas, e fazem sorteio só para ganhar seguidores e visitas, mas assim como tem gente desonesta, tem gente que é do bem.

    Como estou no meio literário a relativamente pouco tempo, não fiz muitos sorteios. Do blog mesmo só fiz um, e tenho que enviar o prêmio e estou para fazer outro. E também já participei de alguns de blog. Bom, ultimamente eu tenho ganhado alguns sorteios (milagre) mas ainda não recebi nenhum. Um que eu ganhei em um blog foi enviado pela editora.

    Adorei o post. Simples, mas bem legal.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    eu ainda não fiz nenhum sorteio por não ter muito tempo disponivel e não querer furar com a pessoa, em blogs eu não tive muita sorte, não ganhei nenhum. Mas acho que é muita falta de profissionalismo a pessoa não te mandar um premio. Não faço questão de seguidor fantasma... Gostei de ver seus premios, que você continue ganhando e que eu comece a ganhar hahahaha

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Já tive vários problemas com recebimento de prêmios... teve prêmio que não recebi nunca, prêmio que recebi depois de um ano reclamando (e a blogueira ainda teve a cara-de-pau de mandar só livros usados em estado ruim)... hoje em dia mal consigo tempo para participar de sorteios, mas quando participo é em blogs que conheço e que sei que não vou levar calote.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Lari lindinha eu faço sorteios todos os meses e sempre envio os prêmios dentro do prazo. Credibilidade ao Blog enviar os prêmios corretamente. Uma pena que você não tenha recebido o prêmio , muito chato isso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu também faço regularmente sorteios no meu blog e nunca precisei estourar o prazo para entregar e acho que blogs que se compromete em entregar um premio tanto por sorteio ou um concurso tem que ser responsáveis e cumprir com sua palavra...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Lari, não é chato citar nomes não. Chato é a gente se comprometer e acabar saindo mal por conta de alguns irresponsáveis. Passei por isso na promoção de aniversário do blog e foi o Ô!
    Sempre peço que os ganhadores me enviem fotos com os prêmios.. é bacana e ainda mostra que o blog é um lugar sério.
    Adorei o tema abordado Lari ;D tem muito o que se discutir com isso rsrs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, tudo bem???
    Eu adoro sorteios, mas quase nunca ganho, deixa eu ver: acho que ganhei três vezes em mais de um ano, salvo engano.
    Mesmo assim continuo participando, a gente nunca sabe quando a sorte vai bater a nossa porta, risos...
    É uma pena mesmo quando não enviam os livros, nas três vezes que eu ganhei, eu recebi direitinho. E quando sou eu a ter que enviar o livro, sempre envio direitinho também. Mas niguém é igual a gente, não é mesmo???
    Gostei do seu post, acho saudável levantar questões para discutir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente sortear e não enviar é uma sacanagem! Mas também não acho legal ficar se expondo e expondo o blog, sei lá, acho desnecessário.
    Eu tenho um álbum de ganhadores lá no FB. ♥
    Parabéns pelo sorteio que ganhou, fiquei aqui babando.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger