Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Aleatório: Impresso - Registro Módico

 Oi, Bookaholics! Como estão? Bom, ultimamente não estou postando resenhas no blog, perceberam? É que entrei em uma ressaca horrível e não consigo me concentrar em leitura alguma, então até que essa ressaca chata passe eu irei estar trazendo alguns posts diferentes e com temas que acho interessante falar. Hoje eu resolvi falar um pouquinho sobre o Registro Módico, sempre que vou ao correio enviar livros é essa a forma que os envio, pois sai mais em conta, mas nem todas as pessoas conhecem ele. Vale lembrar que eu não sou expert no assunto, mas decidi apresentar para vocês essa forma de envio, vamos conhecer?


 O Impresso - Registro módico é uma forma segura e barata de enviar livros pelo correio, ele oferece a opção de rastreamento, você paga barato e ainda tem o código para rastrear a encomenda, por essa razão é a melhor forma para envio. No entanto, há um limite de 5kg para enviar pelo Registro Módico, ok? 
 O registro em si custa uns R$1,50 mais o valor do peso da mercadoria, confira os preços abaixo: (os preços podem sofrer alterações)

Peso (g)Preço
Até 200,80
Mais de 20 até 501,22
Mais de 50 até 1001,64
Mais de 100 até 1502,01
Mais de 150 até 2002,39
Mais de 200 até 2502,76
Mais de 250 até 3003,13
Mais de 300 até 3503,50
Mais de 350 até 4003,87
Mais de 400 até 4504,24
Mais de 450 até 5004,66
Mais de 500 até 5504,93
Mais de 550 até 6005,30
Mais de 600 até 6505,62
Mais de 650 até 7005,94
Mais de 700 até 7506,25
Mais de 750 até 8006,57
Mais de 800 até 8506,89
Mais de 850 até 9007,31
Mais de 900 até 9507,63
Mais de 950 até 10007,95
kg ou fração adicional3,18

 Para vocês entenderem melhor, vou dar um exemplo: 
 Você quer enviar um livro que pese 430 gramas, você pagará conforme a tabela: R$4,24 + R$1,50 do Registro Módico, isso vai dar um valor total de R$5,74. Não importa para que lugar você vai enviar o livro, se for dentro do Brasil será esse valor.
 Mas como você deve fazer para usar o Registro Módico? É fácil, é só você embrulhar o livro com um papel pardo, uma folha desse papel não chega a custar mais que R$1,00. Então em um lado do embrulho você escreve as informações do Destinatário (Nome da pessoa, Rua, Bairro, N°, Cidade, Estado e CEP) ai você aproveita e escreve no cantinho IMPRESSO MÓDICO - PODE SER ABERTO PELA ECT, do outro lado do embrulho você escreve as informações do Remetente e dai é só levar em alguma agência e enviar o livro. O prazo de entrega é de 5 dias úteis. Viram como é algo simples?


Beijos da Larii 

Deixe um comentário:

  1. Que bom falou disso aqui porque não entendo nada e às vezes deixo de participar de um book tour por não saber postar no correio...

    Beijos, estou seguindo aqui!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Muito legal o post! Eu já uso o registro módico, mas às vezes fica difícil pra saber o peso do livro e já houve vezes em que fui pega de surpresa e não deu para enviar pelo módico! Mas é um serviço que facilita muito a vida de nós blogueiros! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Lari lindinha isso para nós blogueiros que estamos sempre enviando livros é maravilhoso. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu descobri essa façanha faz pouco tempo, mas ela tem facilitado bastante a minha vida, uma pena que certos livros fiquem tão pesados e chegam a deixar tudo mais caro, porém ainda assim fica bem mais barato com o Impresso + Registro Módico. Vou usar sempre que precisar.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii.,,


    Eu não sabia disso HAHAHAHA GEEENTE QUE DEEEMAIS *-*--*
    Eu vou usar só desse modo HAHAHAH
    Obrigada <3 <3 <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. ola flor! Amei o post! Já conhecia o serviço, mas nunca consegui enviar! Você acabou de salvar minha vida! Tenho umas coisas de sorteio do blog para enviar e já estava prevendo a careza! Obrigada flor!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Lari, adorei a dica. Pouco tempo atrás fui enviar um livro e não sabia de que maneira fazer isso, acabei mandando por carta normal, o que demora uma vida. Agora já sei uma maneira melhor de enviar.
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari.
    Relaxa que logo logo essa ressaca passa, é normal entre leitores vorazes.
    Eu só envio livros dessa forma, e é realmente mais barato e seguro, às vezes, eu levo o envelope sem lacrar e deixo o atendente conferir e fechar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oii Lari, tudo bem? Nossa, ressaca literária é terrível, mas logo, logo passa. Bom, mando livro para os correios relativamente a pouco tempo, mas sempre usei o módico. É realmente muito mais barato. Mas em várias agências, os atendentes ainda não conhecem e acaba rolando confusão na hora de postar. Como eu moro em cidade relativamente pequena, e estou quase toda semana nos correios, eu nem preciso mais falar que é módico, e nunca tive problema em ter que abrir a embalagem para eles verem que é realmente livro.

    Adorei o post, bem útil, já que tem algumas pessoas que ainda não conhecem essa forma de envio.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Ótimo serviço de "utilidade publica", o seu post! O Registro módico é pouco conhecido, se bem que no mundo das blogueiras ele já esteja bem presente. Beijos!
    Volte logo para as leituras

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa iniciativa, Lari! Eu sempre uso o módico! ♥
    Sou que MPDB é ainda mais barato, mas não tenho tantas informações pra passar. Se eu souber mais, faço um post pra explicar também. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lari
    Ótimo post. Acho muito bacana esclarecer isso. Eu sempre me ferro quando vou aos Correios porque a mulher se recusa a mandar livros que pesem mais de 500g por Carta Registrada. É uma tristeza! UAHSUAH
    Pago horrores!
    Adorei isso e tentarei faazer assim da próxima vez.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sempre uso esse tipo de envio para livros também!! Mas ouvi umas amigas falando sobre um serviço de mala direta que é ainda mais barato, mas sei que só tem em algumas agências e às vezes a gente sofre para conseguir utilizar... ainda nem tentei, mas pretendo pesquisar mais sobre ele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari,

    Adorei este post UTILIDADE PÚBLICA SOLIDÁRIA rs, afinal nem todos sabem dessa informação tão importante para quem curte enviar livros. Eu mesma descobri esta informação no início desse ano depois de enviar alguns livros da promoção de aniversário do blog e gastar R$ 156,00 com 9 postagens, afff.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lari, tudo bem?
    Nossa, que post útil!
    Eu sempre envio por registro módico, mas nunca parei para fazer meus próprios calculos. Valei pela dica!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Realmente o serviço módico é a melhor forma de envio de livros.... sai bem mais em conta, porém os correios tem deixado a desejar no quesito cuidado... vejo que as pessoas enviam os livros bem embalados e os livros chegam com as embalagens rasgadas... as vezes o livro amassado... e eles deixam lá sem muita importância e isso me deixa revoltada o serviço de entrega já foi bem melhor... Xero!!!

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Parabéns pelo post, bem útil para as pessoas economizarem na hora de enviar seus livros, já que a maioria não conhece esse modo de envio.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O Povo do correio me passa a perna o.O
    Sério, eles falam que mais de 500 gramas não vai por registro módico, aí eu tenho que pagar PAC ou até mesmo SEDEX. Fiquei chocada agora :o
    Da próxima vez eu vou brigar com eles kkkkkkkkk

    Adorei a postagem!
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que legal!! Nao sabia disso..
    É só pra livros? Como eles sabem que é livro mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger