Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Tag: Book Cake


 Oi, Bookaholics! Hoje decidi responder uma tag, faz tempo que eu estava querendo responder essa e ela não saia dos meus rascunhos, mas hoje ela finalmente saiu o/ A tag consiste em relacionar livros com ingredientes da receita de um bolo. Vamos lá?

1. Farinha 
Um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender.


 Eu demorei um bom tempo para ler esse livro, acho que ele ficou um ano mais ou menos estacionado na minha estante e eu me arrependi muito, pois a história é maravilhosa. Eu me lembro de ter comprado esse livro porque ele estava em promoção e eu já tinha lido um livro da Lucinda, juntando o útil com o agradável, eu fui e comprei, mas eu comecei a ler e depois abandonei o livro, ele não conseguiu me prender de primeira, mas na segunda vez que comecei a ler, eu devorei ele. Enfim, eu recomendo a leitura desse livro lindo e já tem resenha dele aqui no blog, na verdade foi o primeiro livro que resenhei aqui <3

2. Margarina
 Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.


 Eu não me canso de citar esse livro em tags e indicar ele para os quatro ventos, pois é um livro muito lindo, a história é tão maravilhosa e ao mesmo tempo consegue ser simples, a autora escreveu de uma forma que prende os leitores e a história de Auggie emociona todos que a conhecem, é impossível não amar esse livro, ele é um dos melhores que já li na minha vida. (Resenha Aqui)

3. Ovos 
 Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável.


 Eu não achava que esse livro seria ruim, mas não esperava tanto dele, só que ele conseguiu me conquistar muito, eu adorei a leitura, tem uma história tão bacana, traz poesias lindas que me fascinaram e olha que eu nunca fui muito fã de poesia. Enfim, é um livro muito fofo. (Resenha aqui)

4. Açúcar 
Um livro açucarado / doce.

 Esse livro tem um romance bem simples e fofinho, é todo açucarado, mas não é um livro ruim, ele é ótimo, eu simplesmente adorei a história, achei a protagonista muito bacana e a Debbie escreveu uma história tão fofa que eu queria mais. (Resenha Aqui)

5. Glacê 
 Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc.)


 Eu simplesmente adoro esse livro, pois ele consegue unir tantos elementos incríveis e nenhum fica para trás, esse livro é muito engraçado, possui um romance tão fofo, tem aventuras super bacanas, tem os momentos tristes, enfim, é um livro muito bom mesmo e eu super recomendo <3 (Resenha Aqui)

6. Polvilho 
 Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando você está se sentindo para baixo.


 Eu não tenho o hábito de ler séries, sempre fujo delas kkkk Mas vou indicar uma aqui que causa grandes discussões entre os leitores por ai, pois muitos dizem ser ruim e outros amam a série. Eu li Os Imortais a um bom tempo e eu amo essa série, pois foi ela que me fez entrar de cabeça no mundo da leitura, então toda vez que eu pensar nessa série irei me sentir bem, mas eu não reli a série ainda, só que é algo que pretendo.

7. A cereja no topo 
Seu livro favorito este ano até agora.

Entrelace: Caminhos que se cruzam ao acaso

 Neste ano eu não tive um livro favorito só, mas vou citar esse livro, porque ele me causou tantas emoções que é impossível descrever, é um livro que emociona muito e traz uma história tão bonita e reflexiva, fala sobre algo tão presente em nossa vida, mas que não ganha nenhum destaque e atenção, é um livro maravilhoso que nos faz pensar muito sobre o preconceito e o amor, um livro maravilhosamente lindo que eu recomendo para todos que gostam de romance e para os que não gostam também. (Resenha Aqui)



 É isso, pessoal! Essa foi a tag de hoje, espero que tenham gostado dela e se leram algum dos livros citados ou pretendem ler, comentem aqui ooo/ E quem gostou da tag e quiser responder ela no blog, fique a vontade para se sentir taggeado <3

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi, Lari, achei essa tag um doce :) Infelizmente não li ainda nenhum dos livros indicados, mas tenho alguns aqui: A Casa das Orquídeas, A Agenda, O Amor Mora ao LAdo e a série Os Imortais. Por motivos diferentes percebi em suas indicações que devo lê-los assim que possível. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente A Casa das Orquídeas no começo não é muito "animado", mas também me prendi durante a leitura e não conseguia largar este livro de jeito nenhum, simplesmente maravilhoso. Extraordinário é um livro perfeito, me encantei bastante com a história, Auggie é um garoto incrível, estou super ansiosa para saber mais informações sobre a adaptação. Adorei suas respostas, Lari!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Essa tag é muito divertida, que pessoa criativa a concebeu, gostei de todas as perguntas e pretendo responde-la também em breve. Amo Extraordinário que margarina linda ele, também achei interessante essa capa de A Agenda, mas pela premissa o livro não faz muito meu estilo. Enfim, adorei o post!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Lari adorei a Tag , esse entrelace i sua resenha aqui em seu blog e estou louca para ler ,Extraordinário ainda não li acredita ? A Casa das Orquídeas é um livro lindo repleto de emoções . beijos lindinha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari, tudo bem? Achei essa TAG bem legal e gostei muito das suas respostas, já tinha respondido ela no blog.

    Bom, dos livros que você citou só li "Extraordinário" e é realmente um livro maravilhoso. Tenho vontade de ler "A Casa das Orquídeas" e fiquei curiosa com o livro "Entrelace".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Lariii tudo bem?
    Que tag gostosa de responder flor! Da sua lista não li nenhum! Sempre que abro a submarino o u saraiva fico babando na capa da casa das orquídeas. Já tinha lido um outro livro da Debbie, e o que eu li também é bem docinho, engraçado até. É um daqueles romances todos fofos! Procura um dia "Anjos à Mesa", eu amei ele!
    Com certeza vou guardar essa tag para responder em meu blog!
    Bjus!
    http://amorromancesdagih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Eu já conhecia a TAG mas não respondi ainda, curti suas respostas!
    Vou confessar que ainda não li nenhum desses que você citou, mas MORRO de vontade de ler extraordinario, todos são só elogios :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari.
    Eu não li nenhum dos livros citados, mas tenho A Casa das Orquídeas e todos falam muito bem dessa história.
    Extraordinário preciso ler com urgência.
    Eu não tenho uma relação de amor e ódio com Alyson Noel, então não li a série Os Imortais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, tudo bem? Ótima tag e eu adorei. Já li A Casa das Orquídeas é amei, gostei desde o começo. Extraordinário eu quero muito ler. Quanto a série Os Imortais eu já li e não gosto, só daqueles que não gostam. Eu terminei mas foi uma luta.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Não conhecia essa tag e achei muito divertida. Gostei muito das suas respostas, muitos dos livros citados eu não conhecia, tirando Extraordinário.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li dois dos livros que você citou na tag. A agenda também me surpreendeu demais, não esperava nada e acabei me apaixonando!! A narrativa do autor é incrível!!! O amor mora ao lado também achei fofo, mas acho que a autora poderia ter desenvolvido bem melhor a história se fosse um livro maior.

    Beijo!

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia a tag, por isso fiquei com uma dúvida... Desde quando margarina é rica e boa? hahahaha! Falando nela, foi o único livro que li: Extraordinário, e sim, é ótimo!!!
    Dos outros, o que me interessa é Casa das Orquídeas, na mesma situação que vc. Comprei há mais de 1 ano, quando a Lucinda veio Brasil pela 1ª vez, está autografado, mas até hoje não li.. Não tenho medo de livro grosso, mas meu tempo está curto pra me dedicar a leituras extensas. Bom saber que vc gostou, me anima a pegá-lo na estante.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia a tag e adorei, achei diferente essa receita rsrs
    Dos livros citados o único que li foi Extraordinário, que amo, amo <3
    E quero muito ler A Casa das Orquídeas, vejo maravilhas a respeito (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari, tudo bem?

    Adorei a TAG. Também amo Extraordinário. Que livro lindo!!! A Minha cereja do bolo seria Mar da Tranquilidade ou algum dos livros da Colleen Hoover. Já leu algum dos livros da Colleen? Sou super fã dela! E Casa das Orquídeas eu tenho muita vontade de ler, mas só de ver aquele tamanho de livro...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lari
    Adoro TAG's e fiz uma parecida lá no blog, Livros Doces! hausua
    Concordo com Extraordinário é uma história linda, rica e apaixonante! Impossível não mergulhar naquele universo e passar a enxergar certas situações da vida por uma ótima mais madura e menos deturpada.
    Tenho vontade de ler Os Imortais. Ganhei o primeiro volume de uma amiga mas ainda não tive chance de ler :( Espero gostar que nem você!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Que tag legal, adoro esse tipo de post pois sabemos mais sobre os blogueiros e os seus gostos literários. Eu particularmente só li Extraordinário dos livros citados, e realmente é uma história muito boa. Mas fiquei com vontade de ler A Casa das Orquídeas, já que é um livro que prende.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari, tudo bem?
    Dos livros que você citou, eu quero ler muito extraordinário e a casa das orquídeas. Tenho certeza de que irei me emocionar com essas histórias.
    Agora, você está falando tão bem desse livro Entrelace, que fiquei bem curiosa, não o conhecia, mas vou pesquisar sobre ele.
    Eu gosto muito dessas tags, sempre tem ótimas dicas de leituras.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Lari,
    nossa que tag, hei. rs
    Bom a maioria eu não li, mas a serie dos imortais essa sim eu li. Eu não sei dizer se eu amo ou odeio a serie, por que ate o ultimo livro eu amava e muio a situação e narrativa do drama, mas o ultimo livro me deixou meio pra lá e um pouco pra cá. hahahahaha
    Um dos livros que tenho maior interesse em ler é o livro A Casa das Orquídeas, sei lá a trama dele me chama, mas ainda não tive tempo para pegar e ler.
    Adorei a tag e me senti no meio de uma receita pára bolo.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Da pra trocar a cereja pelo chocolate? Porque eu odeio cereja, mas bolo bom pra mim tem que ter chocolate hahahaha
    Não sei dessa história de margarina ser boa não, maaaaas, concordo com sua opinião sobre Extraordinário, que dos que você citou, foi o único que li.
    Tenho curiosidade com a Lucinda e Os Imortais eu desisti de ler.. ele é 8 ou 80 e como a série é grande, preferi não arriscar.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger