Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Não conta pra ninguém



Sinopse: Os oito contos que compõem esta obra são frutos de autoria feminina, revelam perspectivas sensíveis e densas ao tratarem de situações-limite, com estilos peculiares. Povoados por personagens adolescentes, que modulam de maneira bastante interessante vozes e pensares reveladores. 
Páginas: 96




 Tenho que começar essa resenha falando que estou apaixonada por esse livro, a edelbra fez um trabalho maravilhoso nele e os contos são lindos.


"Não conta pra ninguém" é um livro que possui oito contos de quatro mulheres, esses contos são sobre experiências de adolescentes e são narrados de forma bem sensível e bonita. Eles trazem vários temas, como: Abuso sexual, Bullying, Gravidez, Amor Adolescente e outros que fazem o leitor refletir bastante e se colocar no lugar dos personagens a ponto de sentir o sofrimento deles.
 Não há como eu escolher o meu conto favorito desse livro, pois cada um deles me tocou de uma forma diferente, mas tem um que devo destacar porque ele me deixou bem emocionada, é o conto Brincadeira de Criança, ele relata a experiência de uma garota pobre que teve que ir morar com seu tio contra a sua vontade para ajudar a mulher dele, mas a real intenção de seu tio não era essa, ele queria mesmo é ficar sozinho com a garota para poder abusar dela e isso deixou grandes mágoas dentro do coração da pobre menina, mágoas de sua mãe que permitiu que ela fosse morar com um monstro, mágoas que jamais serão apagadas. Esse conto me emocionou bastante porque cada dia que passa vejo mais casos de abusos e já conheci vítimas, é algo horrível, pois causa uma dor indescritível na pessoa que sofre os abusos, uma dor tanto física quanto psicológica.
 

 A diagramação desse livro está simplesmente linda, a troca de contos tem umas páginas com os triângulos das capa, mas a cada novo conto há uma nova combinação de cores nos triângulos. O tamanho da fonte está bom,  as páginas são brancas, mas não é algo que atrapalhe a leitura, não me lembro de ter encontrado erros de revisão e a capa do livro está linda mesmo sendo um tanto simples.
 Enfim, eu recomendo a leitura desse livro para todos, pois os contos contidos nele são lindos e realmente tocam o leitor.



Deixe um comentário:

  1. Olá!
    Fiquei bastante interessada pelo livro, vou adicionar na wish-list. Parece ser um livro ótimo, pena que não seja tão conhecido :/
    Obrigada por nos apresenta-lo!
    Beijos :D
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo sim, eu simplesmente adorei ele e super recomendo, todos os contos são bonitos e bem reflexivos, mas infelizmente como você disse, ele não é tão conhecido :/

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oiii....

    Adoro livro de contos!
    Esse parece ser bom...

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo, se você gosta de contos vai adorar esse oo/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu adoro esses estampados geométricos, achei linda essa parte interna. Contos não são minha praia, mas esses temas muito me interessam. Gosto quando os autores abordam questões densas e problemas sociais em seus textos. Espero um dia ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Gosto de livros de contos e este chamou minha atenção, além da capa ser incrível.
    abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei muito da premissa.
    Os contos contém temas bem interessantes.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Já tinha curtido a capa, depois vi a imagem do livro por dentro e fiquei interessado nele só por conta disso. Gosto muito de contos e apesar de alguns dos temas deles não fazerem muito meu estilo, acredito que devam ser realmente muito bons no que propõe e acho que devem valer muito a pena. Anotei a dica.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa,
    os contos deste livro realmente me despertaram interesse, pois são contos realistas, que nos fara para para pensar nas circunstancias em que cada um se passa.
    Realmente quando o assunto é abuso sexual, ficamos sensibilizados e triste por estas coisas. Mas como você disse, acontece com muitos.
    Mas infelizmente não gostei de saber sobre as paginas brancas, elas me incomodam e muito, ainda mais sendo cega.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  8. Aaah eu aprendir a amar contos.

    E gostei desse livro, parece ser incrivel. Adorei a capa, simples e bonita


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    Achei esse título super significativo, porque os problemas que o livro aborda são terríveis e acredito que as vítimas não queiram realmente contar para ninguém. Sempre penso por que essas coisas acontecem, por que as pessoas fazem essas crueldades, o que elas ganham com isso??? Elas só perdem destruindo vidas.
    Parece ser muito bom mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito contos, e páginas brancas prejudicam muito a minha leitura, então não me interessei, apesar do trabalho gráfico estar lindo! E esse conto que você destacou deve ser revoltante, abuso, ainda de um familiar, é uma coisa que nunca vai entrar na minha cabeça, mas que infelizmente acontece demais.

    Que bom que gostou do livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bem? Não costumo ler contos, mas parecem ser interessantes, principalmente por se tratar de assuntos reais. Nossa, esse conto que você destacou parece ser bem triste e angustiante, e o pior é saber que isso existe mesmo, e é horrível . Bom, achei a diagramação bem bonita. Que bom que gostou da leitura, ótima resenha.

    Beijinhos!!

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bem?
    Acho que vou comprar esse livro, adorei a diagramação e creio que vou gostar dos contos.
    Gostei muito da sua resenha ^^.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lari lindinha os temas em si dos contos já são interessantes e despertam interesse, gostei muito já entrará em minha lista de leitura, são temas atuais e polêmicos que merecem nossa atenção. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa!

    Adoro ler contos, sabia? Fiquei super interessado nesse livro. Ah, tive um susto quando li o título. Logo o assimilei à "Não Conte à Ninguém", de Harlan Coben, haha! Enfim, depois dou uma olhada melhor (e nos preços também, é claro)!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Larissa!
    Não sou muito fã de contos, mas me interessei por esse livro por tratar de temas polêmicos. Adorei essas páginas com os triângulos. Deu um UP no livro rsrs
    Se eu tiver a oportunidade de ler, não exitarei (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Lari, que livro lindo! Já ganha pontinhos comigo rs.
    Não sou muito fã de contos, mas tive algumas boas experiências e acredito que esse livro também seria. Ele trata de temas bem corriqueiros no nosso dia a dia, além de bem femininos né. Espero ter a oportunidade de ler um dia =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger