Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Causos de Ônibus e outros acontecimentos

Causos de ônibus e outros acontecimentos
Sinopse: Tudo o que acontece em sua vida, Daniela registra. Pode ser um sentimento, uma cena tocante, ou uma cena comum. Histórias inventadas também rechearão estar páginas, pois tudo o que vivemos, não deixa de ser um pouco fantasioso. Blogueira, a autora também inclui três textos em formato de crônica, falando diretamente com o leitor, sobre algumas situação um tanto constrangedoras de sua infância.  
Páginas: 129




 Eu li esse livro um tempinho atrás, mas não consegui fazer a resenha porque acabei ficando enrolada com trabalhos escolares, mas o bimestre já acabou, então estou mais folgada e vou voltar com tudo para o blog. (assim espero) Agora vamos para a resenha?
 "Causos de Ônibus e outros acontecimentos" é um livro de contos dividido em três partes. A primeira parte é No Ônibus, onde os contos são todos reais vividos pela autora, com exceção de apenas um conto. A segunda é Cotidiano, que é uma parte onde os contos são histórias comuns que acontecem com a maioria das pessoas e por último a parte Uma Bagunça, que possui textos curtinhos e aleatórios.


 Alguns contos são bem engraçados ao mesmo tempo que nos fazem refletir sobre algumas coisas, a Dani escreveu de uma forma que conseguiu me prender em todos os contos, eu li eles bem rapidinho e gostei de todos, mas sempre tem aqueles que nos conquistam mais e um dos que eu mais gostei foi o Pobre diabo com frio, que é um conto que conta a história de um mendigo que só por se sentar em uma mesa irrita um rapaz e esse rapaz começa a brigar com ele, a briga começa verbalmente, mas depois o mendigo sofre algumas agressões físicas e por fim o rapaz pega a blusa do mendigo e a molha em um chafariz, deixando assim o pobre homem passando frio em um dia insuportavelmente gelado. Esse conto me deixou frustada, porque ninguém tentou ajudar o pobre mendigo, todos ficaram apenas parados olhando aquele show ridículo e o pior é que muitos mendigos devem passar por isso.

"Era inverno. Inverno mais frio dos últimos dez anos. Inferno. E para ele, inferno gelado. Do qual o homem de boné e calça vermelha, cor do diabo, era o próprio, matando-o de frio e desassossego. Matando-o de vergonha, matando sua dignidade de homem."

 Tem um conto que eu achei muito engraçado e ri bastante porque conheço muitas garotas assim, é um conto que uma garota acha um rapaz parecido com o Caio Castro e começa a fazer um mini escândalo, pede até autógrafo e para que ele se case com ela. É engraçado porque você fica imaginando a cena e a cara do rapaz que deve ter achado a garota meio doida, quer dizer, não só ele mais outras várias pessoas devem ter achado.  O conto O profeta também é bem interessante e um tanto irônico, mas é um que eu gostei bastante também. Há o conto Futuras Borboletas que fala sobre um episódio de guerra entre Israel e Gaza, um momento tenso na família, mas o filho mais novo acaba rindo e falando algo que faz o leitor refletir, de começo parece um absurdo uma criança dizer isso, mas depois passamos a tentar entender as palavras do garoto.

"E outra coisa. Criança, adulto e velho é fácil de achar. Mesmo se morrer de descuido, logo vem outro no lugar. Não faz falta."

 Há outros diversos contos interessantes que valem a pena ser lidos, pois nos fazem rir e refletir muito, esse livro também tem algumas ilustrações lindas, mas elas são todas em preto e branco, não que isso seja um ponto negativo, mas acho que se fossem coloridas seriam mais bonitas ainda. 



 A diagramação do livro é bem simples, mas é agradável, não me lembro de ter encontrado algum erro nos contos, a única coisa que pode ser vista como um ponto negativo é o fato das folhas serem brancas, alguns leitores não gostam, eu prefiro as folhas amareladinhas, mas nada me impede de ler um livro em folha branca, pois muitos que possuem as folhas brancas, possuem também belas histórias, o livro da Dani é um exemplo.
 Enfim, eu super recomendo a leitura desse livro, não é só por a autora ser minha amiga, mas também por ela ter escrito contos incríveis que possuem uma leitura muito bem fluida, quando você vê já acabou de ler o livro e se pega pensando em vários contos que leu.

Deixe um comentário:

  1. Adorei a capa do livro e pelo que você disse, parece ser encantador! Muito sucesso à autora!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro e esses desenhos dentro dele eu achei bem interessante também, fiquei interessado no livro, vou dar umas pesquisadas nele depois 'o' Eu fiz uma tag lá no blog Larissa, onde você foi taggeada x)
    Abraços!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/2014/10/TagLivrosEstacionados_1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações são lindas e os contos bem bacanas, recomendo oo/ E sobre a tag, estou indo lá dar uma olhadinha, faz tempo que não respondo nenhuma mesmo kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. ownn obrigada lindonaaa!! Amei a resenha viu <3

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com a personagem, antes do blog sempre tive diários :)

    Beijos,

    Lis do Estilo pra Vida

    | Twitter |
    |Fanpage |

    ResponderExcluir
  5. Oii !

    Achei o livro lindo, a capa e as páginas. Gosto de livros bonitos, são melhores aos olhos, é como se entrássemos com mais força nos livros. Adorei a resenha, nunca tinha escutado sobre esse livro,mas gostei mesmo. Voltarei mais vezes, lindo blog *u*

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao ver que gostou do livro, caso tiver oportunidade não deixe de ler, pois é um livro muito bacana *-*

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  6. Oi Larissa. Que resenha gostosa de ler! Adorei. E o livro parece ser também muito bom. Parabéns para as duas: a autora e você. Abraços.

    Alberto Valença
    http://verdadesdeumser.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger