Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

NanoWriMo

  Oi, peoples! Tudo bem? Esses dias eu estava visitando alguns blogs e me deparei com uma postagem bem bacana no blog Prazer, me chamo Livro sobre um projeto que eu não conhecia e acredito que a maioria das pessoas não conhecem também, por isso decidi divulgar ele aqui. O NanoWriMo é um desafio para escritores e começa no mês de novembro.

O NaNoWriMo (National Novel Writing Month) foi criado por Chris Baty (São Francisco - EUA) e é um exercício de escrita criativa. Hoje já é internacional, mas o apelido continua. O projeto é feito por milhares de pessoas ao redor do mundo. Consiste em utilizar os 30 dias do mês de novembro pra escrever uma história de 50 mil palavras (o que dá cerca de 200 páginas de livro), uma média de 1.667 palavras por dia. Parece muito, não é? Mas não é impossível!

 O projeto começou em 1999, e desde então mais de 250 livros foram publicados. O mais famoso deles é Água para Elefantes, que até teve adaptação cinematográfica. 



 E ai, o que vocês acharam dessa ideia? Já conheciam o NaNoWriMo? Eu adorei, achei bem bacana, mas como não tenho o dom para escrever histórias, então nem irei me arriscar kkkk Mas se você tem, aproveita para participar, deve ser bem divertido.
 PS: Tenho que deixar um lembretinho como créditos para a Giulia, pois peguei o post dela quase inteiro.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Achei legal nao conhecia o Nanowrimo
    gostei da ideia porem nao tenho nenhum dom para escrever rsrs!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, tudo bem? Como eu comentei no post da Giu, eu conheci o projeto no ano passado no canal da Pâm do Garota It. Acho realmente bem legal e não sabia que "Água para elefantes" foi escrito através dele. Também nem me arrisco participar, mas acho que a experiência deve ser bem interessante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal esse projeto! Pra quem gosta de escrever e precisa de um empurrãozinho é uma ótima chance de concluir um livro. Não tenho esse talento, mas um dia penso em participar só pelo desafio... rs... beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu só descobri isso no blog da Giulinha, achei muito incrivel. Eu não sou da vibe de escrever mas achei maravilhoso já divulguei para osmeus amigos ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari.
    Que projeto bacana hein, e é muito bom saber que tem livro bom sendo publicado por conta dele, como no caso de Água para Elefantes....quem é que não tem adoração por Rose? rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Em um outro post sobre o NaNoWriMo eu fiquei sabendo curiosamente sobre Água Para Elefantes e gostei bastante de conhecer um pouco mais do projeto. Não garanto nada, mas tentarei participar de alguma forma. Novembro será um mês super movimentado pra mim, tomara que eu consiga cumprir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Não li mas amei o filme!!! Gosto de ler os livros antes mas esse não deu...

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari. Eu acho essa ideia bem bacana, uma forma bem legal. Eu participei uma vez, mas não consegui terminar. A iniciativa é ótima.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lari!

    Muito legal essa curiosidade. Eu não sabia desse projeto, mas acho que é um bom exercício.
    Nunca li Águas para Elefantes mas fiquei curiosa se, por um acaso, já não li outro livro do projeto.

    Bjs


    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá... não conhecia esse projeto e achei a ideia muito boa, além de ser um ótimo incentivo a escrita. Não sabia que Agua para Elefantes tinha surgido deste projeto. Uma curiosidade muito legal. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari, tudo bem:?
    Eu também conheci o projeto no blog dela, e nunca que iria imaginar que o livro água para elefantes foi feito nesse desafio.Eu vi o filme e adorei.
    Também não sou escritora, mas desejo sorte a todos que forem participar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lari
    Esse projeto do nome estranho é muito legal e ver que teve até livro de sucesso nisso, motiva a continuar e tal. Eu não participaria: falta criatividade, tempo, disposição e já disse: criatividade?
    Espero que os participantes se superem nessa brincadeira séria!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari,

    Um dia desses eu estava com historia quase completa na minha cabeça, mas com o tempo comecei a sedistir dela, vou ver se participo desse projeto, pois eu gostei muito, mas novembro é um mês muito atarefado pra mim, pois já é reta de final de ano, provas quase todo dia, projetos escolares, e os livros sempre ficam de segundo plano.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Lari lindona também vi no Blog da Júlia e achei muito interessante , viu como tem livros maravilhosos que se iniciaram nesse projeto, mas como estou com falta de tempo. Vou deixar para ano que vem, mesmo achando que não tenho veia de autora rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Esse projeto é mesmo muito bacana Lari. Eu já conhecia, mas tambem nao tenho dom para a escrita hahaha deixo para os mais habilidosos. E saber que Águas para Elefantes tinha saído desse projeto me surpreendeu muito! Espero encontrar outros livros bacanas frutos do NaNoWriMo

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Lari, tudo bem?

    Já ouvi falar desse projeto sim, normalmente em novembro sempre tem postagem nos blogs divulgando, mas, confesso, que ainda não entendi muito bem como funciona. Não sabia que Agua para Elefantes tinha saído desse projeto. Adoro esse livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não conhecia e achei incrível o projeto, não sabia que um livro tão famosos quanto este foi escrito em um projeto tão simples, porém tão fantastico quanto o NaNoWriMo. Gostei muito do post.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal sua divulgação, Lari! Tomara que muitos autores se animem e que a galera que tem vontade, mas não se empolga use esse desafio como incentivo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger